Ola amigos. Vou realizar no meu jogo uma cena onde os PJs precisam escalar uma montanha bastante alta e ingrime, porém não gostaria que a cena fosse simplesmente um teste de força e agilidade onde, sendo bem sucedidos, conseguem subir, fracassando, não conseguem. Gostaria de uma cena mais empolgante, talvez com mais teste ao longo do percurso, ou inimigos tentando derrubá-los quando eles já estiverem no meio da escalada. Como isso poderia ser repruduzido de um jeito legal no jogo? Podem me ajudar? Vlw
Talvez no meio da escalada eles percebam que estão no meio de uma luta entre dois Gigantes de Gelo, que estão arremessando pedras enormes de um lado para outro.
Aí o grupo poderia lidar com a situação de diversas maneiras, inclusive tentando conversar com os gigantes para convencer eles a pararem de brigar, fazendo um teste de Inteligência para encontrar uma rota segura ou tomando o lado de um dos gigantes.
Assim, uma coisa que eu acho interessante é que não necessariamente precisa ser uma cena de ação para ser uma cena empolgante e divertida. A coisa que eu mais gosto de fazer é apresentar um obstáculo aleatório e perguntar como os players pretendem supera-lo. Pode ser qualquer coisa, desde uma ponte de madeira velha, uma enorme pedra que bloqueou o caminho deles e etc... Eles então vão para para discutir como cruzar esse obstáculo, o que acho muito divertido de assistir se desenrolar - além de me dar tempo pra planejar o que acontecerá a seguir.
Harpias ! Harpias! Harpias!
Então Sentoki hanta, gigantes do gelo seriam improváveis até pq se trata de um local semi árido. Minha história é uma pouco mais pé no chão sem coisas muito fantásticas. Pensei nas harpias, ou goblins no alto da montanha jogando pedras. Mas ainda assim aceito mais sugestões, como de repente os testes podem ser feitos e tal.
Escalar uma montanha "bastante alta", como você diz, envolveria pelo menos um bocado de dias navegando através das encostas da montanha, alternando entre abrir e seguir trilhas e escalar propriamente dito.
Deste modo, você pode pedir para que o grupo realize testes de navegação para encontrar o melhor caminho entre os penhascos, desfiladeiros e outras sortes de divertimento que montanhas possam vir a oferecer. Um resultado baixo no teste, por exemplo, pode significar que acabaram se metendo no território de alguma besta feroz ou algum monstro terrível. Ou simplesmente que se meteram em uma garganta profunda escavada por um rio, e que a correnteza está aumentando!
Durante os momentos de escalada em si, além de possíveis criaturas tentando desfrutar de um punhado de sacos de carne em situação delicada, você pode inserir desafios naturais, como rochas se desprendendo dos paredões, deslizamento de cascalhos ou tempestades fortes, cheias de relâmpagos e lufadas de vento gelado (particularmente perigoso para elfos magricelos!).
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