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Como criar um boss
Ver perfil Kermit

Estou com dificuldade de criar dois lobos bestiais/humanoides, um de elemento de energia e outro de elemento de fogo; os dois são boses mas não como criar um (o de energia focado em magia e o de fogo em força)

Criado em 20/04/2021 01:00:46 em Dúvidas
Comentários:
Ver perfil Marroar, o Ligeiro

Como você não especificou muita coisa, vou me dar certa liberdade de criação.

Harg e Argláf são aberrações criadas por um alquimista desvairado. Híbridos entre humanos e lupinos, foram injetados desde a sua concepção por mutagênicos alquímicos que lhes deram suas características elementais, alterando para sempre o seu metabolismo. Extremamente agressivos, assolam comunidades isoladas em busca de carnificina.

Argláf, Homem-lobo de fogo

Força 6 Agilidade 3 Inteligência 2 Vontade 3
PVs 60 PMs 40
Bloqueio (11) Esquiva 10 Determinação 12
Deslocamento 6m
Resistências: fogo

Ações
- Morder. Ataque Corporal, alcance 1m. Dano: For+4/Perfuração. Além disso, o alvo sofre 2 pontos de dano no início de seus turnos (este é um efeito de sangramento).
- Garras. Ataque Corporal, alcance 1m. Dano: For+2/Corte.
- Punhos Flamejantes. Ataque Corporal (PMs -10), alcance 1m. Faça um ataque com suas garras que causa +8/Fogo pontos de dano.
- Olhar Crepitante. Ação (PMs -5), alcance 10m. O alvo deve vencer um teste de Vontade (dif. 12) ou ficará com medo de você.
- Onda de Calor. Ataque à Distância (PMs -10), alcance 10m. Dano: 8/Fogo.

Condições
- Ataque Múltiplo. Você pode realizar dois ataques normais por turno com as suas Garras.
- Fumegante. Todos que estiverem em distância corporal de você (1m) sofrem 2/Fogo pontos de dano no início de seus turnos.
- Bravura Selvagem. Esquiva +2.
- Vontade de Fogo. Determinação +1.


Harg, Homem-lobo de eletricidade

Força 4 Agilidade 4 Inteligência 4 Vontade 4
PVs 40 PMs 60
Bloqueio (9) Esquiva 10 Determinação 12
Deslocamento 8m
Resistências: eletricidade.

Ações
- Morder. Ataque Corporal, alcance 1m. Dano: For+4/Perfuração. Além disso, o alvo sofre 2 pontos de dano no início de seus turnos (este é um efeito de sangramento).
- Garras. Ataque Corporal, alcance 1m. Dano: For+2/Corte.
- Campo de Energia. Ação (PMs -10). Todos que estiverem a até 5m de distância de você sofrem 8/Eletrecidade pontos de dano e tem seu deslocamento reduzido em -1 por 1 turno.
- Convocar Raio. Ação (PMs -20). Dano: 16/Eletrecidade em alguém na sua linha de visão. Além disso, o alvo fica atordoado por 1 turno.

Reações
- Energia Estática. Reação (PMs -10). Sempre que você for alvo de um ataque corporal, pode causar 8/Eletricidade pontos de dano em seu alvo automaticamente.

Condições
- Ataque Múltiplo. Você pode realizar dois ataques normais por turno com as suas Garras.
- Relâmpago. Deslocamento +1 e Esquiva +1.

Criado em 20/04/2021 02:55:17
Ver perfil Marroar, o Ligeiro

Você pode utilizar como está, ou apenas como uma fonte de inspiração para fruir tuas próprias ideias. Lembre-se, todavia, de adaptar as habilidades e estatisticas dos monstros de acordo com as capacidades do seu grupo.

Criado em 20/04/2021 02:58:30
Ver perfil SentokiHanta

Cara, única coisa que adicionaria ao design do Marroar é que eu daria mais Pontos de Vida - afinal, é um boss - e no combate usaria a minha Regra da Casa onde Chefões tem um número de ações por turno igual ao número de jogadores.

Essa ultima regra pode parecer estranha, mas ela faz o combate ficar mais animado do que só geral esperando o turno do chefe só pra ele dar um único ataque. Além disso, a economia de ação importa muito mais do que a glr pensa, então dar ao boss um número de ações por turno igual ao dos jogadores ajuda a balancear.

PS: Só use essa regra se estiverem enfrentado o chefe sozinho. Se ele tiver capangas, pode dar a ele uma única ação mesmo.

Criado em 21/04/2021 01:54:52

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