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Como a mochila funciona
Ver perfil Gunnter

Gostaria de saber se a mochila serve para adicionar mais carga para o personagem? Exemplo: mochila pequena = +5, então um personagem com 14 de carga básica agora tem 19 de carga básica Ou e somente para fazer sentido um personagem carregar 1 fraco de tinta, 1 lampião,2 frascos de óleo combustível, 1 kit de arrombamento etc...

Criado em 01/05/2021 04:37:47 em Dúvidas
Comentários:
Ver perfil SentokiHanta

Não, ela só serve pra tu poder carregar as coisas sem ocupar as mãos.

Criado em 01/05/2021 11:14:11
Ver perfil AndrO

Não vou mentir essa regrinha de carga acho tão chata, mas esse lance de carga me deixa irritado, na mesa que eu jogo MB acordamos que todo personagem recém criando tem o kit de iniciante: Mochila, Traja de Viajante, Odre, Pederneira, 2 provisões e 2 tochas.

Criado em 03/05/2021 03:23:42
Ver perfil AndrO

Não vou mentir essa regrinha de carga acho tão chata, mas esse lance de carga me deixa irritado, na mesa que eu jogo MB acordamos que todo personagem recém criando tem o kit de iniciante: Mochila, Traja de Viajante, Odre, Pederneira, 2 provisões e 2 tochas.

Criado em 03/05/2021 03:23:42
Ver perfil Marroar, o Ligeiro

Para as minhas mesas eu importei a ideia de pacotes de objetos. Os separei da seguinte forma:

Pacote frugal
Custo: 0 moedas
FN: 1
Descrição: Roupas comuns e cantil.

Pacote básico
Custo: 10 moedas
FN: 2
Descrição: Roupas comuns, mochila pequena, cantil, corda simples, duas tochas e pederneira com isqueiro.

Pacote comum
Custo: 30 moedas
FN: 2
Descrição: Roupas de viagem, mochila pequena, cantil, corda simples, lampião, óleo combustível, pederneira com isqueiro e anzol com linha.

Pacote completo
Custo: 60 moedas
FN: 3
Descrição: Roupas de viagem, mochila grande, cantil, corda simples, lampião, óleo combustível, pederneira com isqueiro, tenda pequena, pelego e anzol com linha.

Os pacotes possuem descontos no valor total, uma vez que a maioria destes itens são de menor relevância. Além disso, a regra de carga foi descartada em pró do sistema de FN - basta saber se o personagem possui a força necessária para carregar seu equipamento de viagem ou não.

Criado em 03/05/2021 08:34:56
Ver perfil SentokiHanta

Vou se honesto, na minha mesa a gente só se preocupa com carga e munição durante a criação de personagem, depois a gente só esquece.

Até parece que eu vou parar a narrativa pra fazer calculo de carga toda vez que o personagem comprar item novo ou de munição toda vez que ele disparar uma flecha. Só quando mudarem o nome do jogo pra "MathBlade".

Criado em 07/05/2021 10:39:56
Ver perfil Marroar, o Ligeiro

Quanto às munições, utilizar grãos de feijão, palitos de dente, pedrinhas e afins é uma forma fácil de acompanhar a quantidade. Alternativamente, fazer um risquinho sempre que disparar uma flecha também é bastante prático — atualizando o número em si apenas no fim do combate, considerando as flechas recuperadas e as perdidas.

Uma quantidade limitada de munição pode criar situações interessantes para os atiradores.

Criado em 11/05/2021 12:23:44
Ver perfil SentokiHanta

Eu prefiro tratar essa parada de munição como algo narrativo. Tipo, o personagem tira um erro crítico e eu falo "Veio, além de tu errar, tu percebeu que era a tua ultima flecha."

Pronto, acabei de introduzir tensão à cena, basta ter bom senso e não fazer isso acontecer logo depois que o jogador comprar 20 flechas na cidade 😂

Criado em 12/05/2021 04:30:29
Ver perfil mundoblitz

Estou narrando mighty blade e usando o roll20, criei uma ficha para os players preencherem e nela tem um espaço para por as flechas diretamente ligado ao token (oque deixa fácil controlar)... Sobre o mochila de carga, faz total sentido existir e ser necessária, existe alguns rpg que trazem um conceito bem legal que é, enquanto não tem uma sacola ou bolsa, tu pode equipar os itens ou prender a você, mas use o bom senso pela mor...

Cabeça/pescoço - Elmos e colares
Tronco - corda na diagonal, item nas costas (espada na bainha, tocha, pá, picareta e etc... (max de 2 itens. com fn de até 4*for))
Braços/pulso/mão - Pulseiras, anéis, escudos e armas (uma arma por mão, a menos que a arma exija as duas)
Perna/tornozelo/Pés - Pulseiras, calçados, armas se tiver um cinto oculto

Mas agora, o personagem quer carregar moedas, frascos, panela, livros, cabo de celular e num tem uma mochila pra carregar!? Vai enfiar os itens aonde?

Mas tudo bem, somos mestres bonzinhos e eles carregam e NÃO querem usar uma bolsa sei lá por que... quem sabe num acidente, queda, armadilha, combate, roubo ou falha critica algo possa acontecer a itens que possivelmente vão estar... mais fácil de perder ne...

Bom, eu estou narrando mighty blade na twitch de 15 em 15 dias, num cenário próprio e incorporando algumas regras de outros sistemas quando necessário e tá muito legal, vem da uma conferida pô!!! twitch.tv/mundoblitz

Criado em 03/08/2021 02:24:19

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