Voltar
Vamos compartilhar ideias?
Ver perfil Mestre Cal0psit4

Bom dia/tarde/noite meus colegas aventureiros, como anda a pandemia dos senhores? Venho novamente em busca da vasta experiência de vocês, pois preciso novamente de um empurrãozinho para me auxiliar.

Ouçam só, estou no processo de ensino do nosso queridíssimo RPG para a duquesa de meu coração. Porém ela já sabe de praticamente todos os meus plots iniciais padrões para aventuras, pois ela me ouve mestrar para meus amigos.

Mas então nessa hora você me dirá: "Ué, é só pensar em outro plot!". Ai é que entra o auxílio dos senhores, pois pensei comigo mesmo "Porque não perguntar no fórum por novas ideias?". Acredito que minhas aventuras são sempre muito similares e gostaria de ouvir algumas boas ideias para me inspirar e sair um pouco do meu comodismo.

E outra coisa: Vocês já tiveram experiências de mestrar para apenas um jogador? Isso está sendo um sabor novo para mim, no que diz respeito a ser um mestre, e acredito que uma excelente forma da aprender é ouvindo o amiguinho.

Enfim, agradeço muitissímo a ajuda e o tempo de todos.

Criado em 09/05/2021 05:37:19 em Assuntos Gerais
Comentários:
Ver perfil SentokiHanta

Porque tu não se oferece para mestrar pra as amigas dela também? Jogar em grupo é grande parte da diversão do RPG, jogar com com amigos que você conhece é melhor ainda.

Dá pra mestrar pra um único jogador? Dá, mas a pergunta que fica é: por que metrar pra um, se você poderia mestrar pra mais de um?

Enfim, sobre os seus plots iniciais. Seria interessante ouvir o que você faz geralmente, pra a gente já poder evitar repetições, mas aqui vão algumas ideias de plot.

- O grupo é contratado para investigar um assassinato (sai um pouco daquela vibe padrão de RPGs de fantasia e introduz uma oportunidade para uma sessão mais focada em exploração)

- O grupo foi enviado pela coroa para investigar uma peste que assola uma vila (novamente, dá uma vibe mais investigativa e com foco em interpretação)

- O grupo está inscrito em um grande TOURNAMENT ARC!!!, mas existem rumores de algo sombrio está acontecendo durante a competição (aí é só intercalar cada batalha com cenas de intriga entre os participantes)

- O grupo está no meio de um conflito entre duas facções, precisando mediar as duas ou escolher um lado (imagina a Guerra Fria, só que na escala de uma vila ou cidade, onde os jogadores vão ser os maiores influenciadores no curso que essa história vai tomar)

Criado em 09/05/2021 07:11:22
Ver perfil Mestre Cal0psit4

Concordo plenamente, mestrar para um grupo não só é mais divertido como também ajuda novos jogadores a se acostumarem com o RPG. Porém, essa não é uma questão minha. Ela tem interesse em aprender RPG, pois ela adora criação de histórias e coisas do gênero. Mas ela sente um certo nervosismo, uma vergonha boba de que vai ser julgada por ser novata e então ela me pediu para jogar algumas sessões solo para aprender os conceitos básicos na prática.

Curti bastante as suas ideias, dá pra criar muita coisa baseando-se nelas.

E sobre os meus plots: eu diria que a grande parte das primeiras sessões, quando eu ainda não conheço muito bem o grupo, se resumem a "Vocês foram contratados para investigar o problema X" e normalmente o problema tem a ver com alguma fera selvagem que está causando problemas na região. E a partir disso vou criando novas histórias conforme eu sinto a vibe do grupo.

Criado em 09/05/2021 07:28:13
Ver perfil Aeron

Você pode brincar com jogadores completamente sem passado. Eles acordam num dado local e num dado momento e não sabem quem eles são. Meu amigo, isso dá resultados incríveis. Pois é mais legal explorar quem se é do que locais a esmo. Com um só jogador isso é bem possível e facilita a desenvoltura.

Criado em 10/05/2021 10:03:12

Você precisa estar logado para comentar.