Voltar
Como funciona híbridos?

Um jogador da minha mesa quer fazer uma personagem híbrida elfa com humana, eu não neguei já que é possível porém muito raro no meu mundo já que não costuma acontecer. Deixei também o fato que raças com aparência muito distintas geralmente não acasalam com outras, exemplo: Mahok e Humanos. Obviamente não aconteceria por motivos óbvios, porém raças como humanos, elfos, halfling, firas e outras poderiam ter filhos entre si. Só apenas raças específicas não teriam filhos com outra raça. Porém o que me intrigou foi como funcionaria as Habilidades da raça e aparência, eu pensei em como poderia funcionar e está abaixo: Na questão de habilidades o jogador poderia escolher apenas uma de suas raças para ter habilidades, um humano/elfo poderia ter apenas as habilidades da mãe ou as habilidades do pai. Nas aparências pensei em ter dois tipos, os filhos que nascem com apenas uma das característica de seu pai. Humano/Levent por exemplo, não teria asas e se pareceria mais com seu pai ou mãe humano. Porém teria os que poderiam ter aparências mescladas, com olhos do pai humano e cabelos da mãe humana. Mas a minha verdadeira questão é: Tem algum jeito específico de como funciona híbridos no jogo?

Criado em 21/05/2021 07:36:29 em Dúvidas
Comentários:
Ver perfil Marroar, o Ligeiro

Não existem regras para hibridismo racial no Mighty Blade e nem híbridos raciais no cenário oficial, porque é biologicamente impossível.

Como regra da casa, você pode simplesmente escolher a Habilidade Automática Racial que fizer mais sentido para a constituição física do personagem, outras 7 Habilidades Raciais Extras escolhidas por você entre as listas das duas raças, e para determinar os atributos calcule a média de cada atributo entre as duas raças (arredondando sempre para baixo, para sinalizar as desvantagens do hibridismo e para manter o jogo relativamente equilibrado).

Criado em 21/05/2021 07:56:58

Entendi, valeu, estava bem confuso sobre isso mesmo.

Criado em 21/05/2021 08:31:45

Você precisa estar logado para comentar.