Voltar
Dicas para adaptação de personagem criança?
Ver perfil Hegis

Bom dia/ tarde/ noite companheiros

Voltei a mestrar recentemente e, para minha surpresa, na primeira sessão desta nova mesa, uma jogadora quis adotar uma criança que acabou se envolvendo na aventura. Fiz diversos testes para dificultar essa ação, mas a jogadora foi super perusasiva e convincente ao tabelião, ao responsável pelo orfanato e com a própria criança, passando com louvor todos os testes de convencimento. Logo, não tinha como escapar e agora a pequena garota entrou no time. Por sorte isso aconteceu logo no final da sessão, então tenho algum tempo para me planejar para a próxima, mas agora peço-lhes ajuda.

 

Como acham que eu deveria tratar essa criança?

Logicamente será um personagem do mestre com alta influência da jogadora, e quanto mais a jogadora investir em educação, cuidados e atenção com a criança. mais o controle da personagem sairá da minha mão e passará para a dela, especialmente em combate, mas na interpretação creio que sempre serei eu mesmo a interpretar a garota.

Como sempre faço com personagens relevantes para a campanha, fui fazer uma ficha para a pequena Allira, mas fiquei em dúvida de qual seria a melhor forma de abordar essa criança mecanicamente.

Pensei em ela não ter uma classe definida e isso se formar ao longo da história, como de fato ocorreria com uma pessoa real. A garota é uma elfa, logo já possui as habilidades de raça de um elfo. Mas as estatísticas de atributos devem ser as mesmas? Acho que não, mas não sei como prosseguir. Toda rolagem dela deve ser considera inapta? Me parece sensato, mas não sei.

 

Peço-lhes conselhos nessa questão. Obrigado e boas rolagens.

Criado em 10/03/2022 03:48:41 em Dúvidas
Comentários:
Ver perfil Leona Sabres

tudo isso vai ser abordado no guia do vilão q ta pra sair, mas considerando as regras de la, ela vai ser 1111, tamanho pequeno e 10pv/pm

Criado em 10/03/2022 03:32:00
Ver perfil Domenico Gay

Vou colocar aqui um pequeno fragmento do Guia do Vilão para facilitar a vida do Hegis:

"Crianças têm -3 em todos os Atributos Iniciais de sua Raça (mínimo de 1), 10 Pontos de Vida e Mana e não recebem os benefícios de sua Raça. Além disso, eles têm uma categoria de Tamanho a menos que um membro adulto de sua Raça (para a maioria das Raças, isso significa que uma Criança será considerada Pequena)."

Então a pequena Allira terá 1 em todos os Atributos, 10 PVs, 10 PMs, será de tamanho Pequeno (veja os Metadílios no Guia do Herói para detalhes dessa Habilidade) e não terá nenhuma Habilidade. Ela não rola seus testes como Inapta, mas tendo apenas 1 em todos os Atributos, a mais trivial das tarefas - exceto se esconder, devido ao bônus de Tamanho Pequeno - será consideravelmente difícil para ela.

A única observação com relação à esse PDM que eu gostaria de fazer é: Ainda é um PDM. O controle da criança deveria ser do Mestre sempre e em qualquer situação - em combate ou interpretação - como qualquer outro PDM, aliado ou inimigo do grupo. Mesmo "extensões" dos personagens - como Companheiros Animais, Montarias Especiais ou membros de um Séquito são controlados pelo Mestre, não vej porque uma criança deveria ser controlada pela personagem - principalmente uma crnaça, na verdade; ou alguém aqui conhece uma criança que faz, de fato, o que a mãe pede/espera dela?

Criado em 14/03/2022 04:22:41

Você precisa estar logado para comentar.