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Comprar magia de nível 5 antes desse nível.
Ver perfil Victor Silva

Um colega de sessão comprou a magia "Inferno" que é de requisito nível 5, sendo ele level 3, tendo ela comprada e registrada ele pode conjura-lá apenas pagando o valor, ou precisa atingir o nível 5?.

Criado em 12/02/2023 12:14:28 em Dúvidas
Comentários:
Ver perfil Xiquim, o Mago das Tapiocas

Ele precisa ter nível 5 pra liberar a compra dessa magia e consequentemente seu uso.

Porém, é importante ressaltar que, como mestre, é você quem manda. Se meu jogador quiser muito ter essa magia antes do nível apropriado, eu não teria problema nenhum em permitir, contanto que haja alguma penalidade, como pagar o dobro da mana ou a magia dar menos dano ou ele ser atingido por uma parte do dano devido não conseguir controlar direito uma magia potente demais pro seu nível etc.

Criado em 12/02/2023 08:57:31
Ver perfil Xiquim, o Mago das Tapiocas

Nesse caso, você poderia até criar uma regrinha da casa. Por exemplo:

Inaptidão Mágica :

Controlar a magia e as tramas do caos requer um certo estado de espírito. Aquele que tece as teias do destino e do milagre precisam de estudo, dedicação, sacrifício e bastante treinamento. A magia não é algo que se pode manipular com facilidade. Ela é imprevisível e instável, e às vezes pode se voltar contra seu manipulador. É preciso ter cuidado ao utilizar os poderes místicos, pois eles podem se tornar uma arma de dois gumes. É preciso estar em sintonia com o universo místico, e mesmo os mais habilidosos mágicos podem se cansar rapidamente.
Apesar disso, alguns manipuladores possuem um desejo ardente e apressado em seu aprendizado, o que não os permite amadurecer o suficiente para lidar com isso, que não os permite enxergar que a magia tem um preço, e que eles devem estar prontos para pagar esse preço.
Nessa regra da casa específica, o jogador está permitido comprar habilidades de nível 5 antes do nível requerido, precisando apenas cumprir o requisito da habilidade necessária (magias de nível 10 não estão inclusas, pois são habilidades finais). Porém, ao usá-las, custam o dobro da mana necessaria e o jogador deve imediatamente jogar 1d6:
1- A magia funciona, mas causa somente a metade do dano da habilidade original no(s) alvo(s) e 1/3 no seu controlador.
2- A magia falha e o controlador perde o triplo da mana gasta nela.
3- A magia falha e o controlador perde a mana gasta nela.
4- A magia funciona, mas causa somente a metade do dano original da habilidade.
5- A magia funciona, mas causa somente a metade do dano original da habilidade. O mestre deve exigir que o jogador faça um teste de força, e em caso de falha ele ficará Fatigado.
6- A magia funciona normalmente.


Claro que eu acabei de criar isso agora então está sujeito a não funcionar bem. Mas se você quiser testar, conta como foi a experiência.

Criado em 12/02/2023 09:26:22
Ver perfil Sylent

Você pode também vender ou dar como loot um objeto que conjura essa magia uma quantidade limitada de vezes sem requisito de nível

Criado em 12/02/2023 08:32:29
Ver perfil Sylent

Só precisa lembrar que ao fazer isso está tirando parte da sensação de conquista quando seus jogadores sobem de nível.

Criado em 12/02/2023 08:36:44
Ver perfil Domenico Gay

Ele pode comprar uma magia de qualquer nível pra adicionar em um item com a Característica Registro, sem problemas. Porém, como diz no Guia Básico (página 39):

"Apesar da maioria dos Requisitos da magia serem completamente ignorados quando um personagem lança uma magia a partir de um Tomo, se ele não tiver o nível condizente ele não pode conjurá-la de forma alguma (assim, se uma Magia tiver como requisito Nível 5, um personagem precisa ser de nível 5 ou superior para lançar a magia, independente dos outros requisitos da magia)."

Assim, ele pode ter a magia registrada em um item, mas se não tiver o nível necessário pra usar aquela magia, ele não tem como conjurá-la.

Criado em 20/03/2023 03:20:29

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