Criei esse tópico para compartilharmos habilidades que qualquer um possa pegar ao passar de nível idependente da classe que tenha. Podem postar suas ideias mesmo que sejam parecidas é bom comparar as abordagens.
BELEZA
Habilidade (Característica) – Suporte
Descrição: Sua beleza entre os de sua raça é acima da média,
você pode rolar +1d6 em interações sociais com raças que possuem
padrões de beleza semelhante aos da sua.
Especial: Você só pode selecionar essa
Habilidade durante a criação do personagem.
PRESENÇA
Habilidade (Característica) – Suporte
Descrição: Você exala uma aura natural que atiça os instintos
daqueles a sua volta, você rola +1d6 em todos os testes de
intimidação e possui +2 pontos de determinação.
LIDERANÇA
Habilidade (Característica) – Ação
Descrição: Você possui um comportamento natural de liderança,
aqueles a sua volta tem uma tendência a seguir você, você pode
adicionar um valor igual ao seu nível a uma rolagem de alguém
que está seguindo um comando seu.
CALMO
Habilidade (Característica) – Suporte
Descrição: Você não costuma ser afetado mentalmente por forças
exteriores e seu comportamento inspira tranquilidade, você possui
+4 pontos de determinação, +2 em testes para passar desapercebido
ou acalmar pessoas e -2 em rolagens de iniciativa.
SORTE INSTÁVEL
Habilidade – Suporte
Descrição: Por algum motivo desconhecido a sorte funciona
de maneira incomum para você, para o bem ou para o mal.
Ao fazer uma rolagem que possua um numero alvo
(incluindo a defesa de um alvo) caso seja possível tirar
crítico, todo acerto será um acerto crítico e todo erro um
erro crítico. Caso o resultado seja realmente um crítico
você não consome o uso desta habilidade. Você pode utilizar
esta habilidade uma vez por turno, ou a
cada uma hora.
VIAJANTE
Habilidade – Suporte
Descrição: Você passou boa parte de sua vida viajando, seja
por profissão ou qualquer outro motivo. Sempre ao chegar em
um novo lugar habitado você pode realizar um teste para saber
se possui algum contato na região. Além disso você possui +1
em testes de interações sociais e sobrevivência.
SORTE INSTÁVEL divertido
Magricela
Habilidade - Suporte
Descrição: Você é particularmente magro para os padrões da sua raça. Você recebe +2 deslocamento e em testes de corrida, salto, natação e furtividade, porém seus Pontos de Vida são reduzidos em -5.
AMEDRONTADOR
Habilidade - Suporte
Descrição: Você é mais feio ou simplesmente mais assustador que os outros, seja por alguma deformidade física em seu rosto, seja por uma cicatriz maneira ou simplesmente porque você tem uma cara de mau. Você rola +1d6 para intimidar ou ameaçar e -1d6 em todos os outros testes que exigem interação social.
CAÇADO
Habilidade - Suporte
Descrição: Você cometeu um crime no passado e agora sua cabeça está a prêmio, o que faz com que você seja caçado por mercenários e caçadores de recompensa e que não seja bem vindo na maioria dos lugares onde estão te procurando. Em compensação, no momento da criação do seu personagem, você recebe algum benefício escolhido pelo mestre que seja o motivo do seu crime e da sua caçada, seja um equipamento de qualidade alta, seja ouro adicional etc.
Só pode ser adquirido no momento da criação do personagem.
HIPOCONDRÍACO
Habilidade - Suporte
Descrição: Você inicia com +10 pontos de vida e um kit de primeiros socorros. Porém, rola -1d6 em testes contra doenças e em "Por um Fio".
Só pode ser adquirido no momento da criação do personagem.
COMILÃO
Habilidade - Suporte
Descrição: Você consegue comer grandes quantidades de comida.
A habilidade é somente isso, você se torna o Corbucci Eats de Tebryn. Não sei para que você precisaria disso, mas se algum dia você precisar comer muita comida para salvar o grupo, você consegue.
Se possuísse maior resistência a alimentos estragados ou pudesse por conta de comer muito ficar varios dias sem comer ja tornaria mais interessante.
Sylent, talvez criando um antecedente de cozinheiro, a habilidade do antecedente pode ser conseguir trabalhar melhor os alimentos que o grupo consegue nas jornadas, aumentando a qualidade desses alimentos estragados ou conseguindo melhores ingredientes etc.
Pode até combar com isso:
CAÇADOR DE FERAS
Habilidade - Suporte
Descrição: Você possui +5 de dano contra animais e sabe aproveitar as partes deles para seu benefício, seja aproveitando partes comestíveis, seja aproveitando a pele ou demais propriedades. Você também recebe +2 em testes de caçar/rastrear animais.
TREINAMENTO DE [CLASSE] FINAL
Habilidade (Suporte)
Descrição: Você treinou com um grande mestre ou adquiriu conhecimento em algum local excepcional por uma boa quantidade de tempo e agora precisa apenas praticar. Você pode adquirir qualquer habilidade da classe escolhida dados os requisitos e +1 em qualquer rolagem relacionada a ela incluindo combates.
ALEIJADO
Habilidade (passiva)
Descrição: Você nasceu com uma deficiência física, uma condição genética, sofreu uma sequela de algum acidente ou, se você for um idoso, os seus joelhos apenas não funcionam mais do jeito que era antes. Você têm -1 em agilidade e força e além disso não consegue correr e uma de suas mãos estará constantemente ocupada segurando uma bengala; porém, ao invés de esquecer ou abandonar o ofício de aventureiro, sua condição não o impediu de estudar e se aperfeiçoar nas artes místicas ou arcanas. Você recebe +1 de inteligência.
Esta habilidade só pode ser adquirida na criação de personagens.
Veterano:
Habilidade - (suporte)
Lvl10
Após muitos anos no campo de batalha você aprendeu a reagir e pensar rápido sempre que uma situação se torna perigosa.
Todas as suas habilidades de ação podem ser usadas como reação quando for alvo de um ataque.
Traidor da Organização
Habilidade - suporte
Descrição: em algum momento da sua vida, você fez parte de uma das organizações do mundo de Drakon (inclusas no guia de Tebryn) mas abandonou o seu ofício e carregou alguns segredos da organização consigo. Você terá a inimizade eterna dessa organização específica e eles farão o possível para que você seja silenciado para sempre. Em troca, você imediatamente escolhe uma habilidade da lista de habilidades da organização e tem acesso a essa lista de habilidades da organização sem ter que cumprir com qualquer obrigação com a estrutura hierárquica dela. Só pode ser adquirido no momento da criação do personagem.
Vendedor
Habilidade - suporte
Descrição: Você possui uma grande habilidade para vender, usando truques ou apenas seu dom natural, mas por algum motivo não é um bom comprador. Você possui um bônus de +2d6 em testes relacionados a vendas e é sempre capaz de vender qualquer produto que tenha comprado. Mas costuma pagar o dobro do preço em serviços ou produtos que nunca comprou antes.
O peso da culpa
Habilidade - suporte
Descrição: Em algum momento da sua vida, você já foi um assassino impiedoso, um mercenário sem escrúpulos, um canalha desprezível ou causou um mal desnecessariamente grande para alguém. Você está arrependido e carrega essa culpa consigo.
Você tem facilidade em compreender os fardos de outras pessoas, por causa disso, você recebe +1d6 em todos os testes sociais de empatia.
Pelo menos uma vez por dia, o mestre pode exigir que você role um teste de Vontade dificuldade 8. Caso falhe, o peso da culpa consome sua mente e sua Vontade é diminuída em -1 pelo restante do dia.
Em algum momento, caso essa culpa seja superada, o benefício dessa habilidade não é perdido.
Só pode ser adquirido no momento da criação, mas o mestre pode oferecer essa habilidade de acordo com o contexto da história.
Prestidigitação
Habilidade - Suporte
Seu personagem usa truques de mão e ilusionismo não mágico para enganar seus inimigos e obter vantagem em combate. Você é habilidoso em truques de mão e ilusões, o que te permite desviar a atenção de seus inimigos e criar oportunidades para atacar ou escapar.
No primeiro nível você possui +1 em testes que envolvam criar distrações, persuadir, blefar, ocultar e furtar objetos para cumprir com suas artimanhas. No terceiro +2; no quinto +3; no sétimo +4 e no décimo +5.
Suas principais artimanhas são:
Desaparecimento e produção: Desaparecimento e produção são duas técnicas básicas de prestidigitação que envolvem fazer objetos desaparecerem ou aparecerem de forma não mágica, respectivamente. Você consegue fazer "sumir" e "reaparecer", sem o auxílio de magia, pequenos objetos que caibam na sua mão, tais como amuletos, moedas, dados e cartas.
Transposição: A transposição é um termo usado na prestidigitação para descrever um truque em que dois objetos são trocados de posição de forma misteriosa e rápida, deixando a impressão de que eles se teletransportaram ou que foram magicamente transpostos de um lugar para outro.
Por exemplo, um truque comum de transposição envolve um mágico segurando duas moedas em cada mão e, em seguida, fechando as mãos e agitando-as. Quando as mãos são abertas novamente, as moedas mudaram de posição sem que o público percebesse como isso aconteceu.
Transformação: A transformação é uma técnica de prestidigitação em que um objeto é aparentemente transformado em outro de forma mágica e instantânea, deixando o público surpreso e intrigado. Essa técnica é comum em truques de mágica que envolvem cartas, objetos pequenos, como moedas ou bolas, ou até mesmo animais.
Por exemplo, em um truque de transformação com cartas, o mágico pode mostrar ao público uma carta de baralho comum, como um cinco de copas, e colocá-la no topo do baralho. Em seguida, com um movimento rápido e mágico, o mágico pode transformar a carta em outra completamente diferente, como o ás de espadas.
Truque de cartas: Você consegue manipular um baralho inteiro de cartas utilizando falsos embaralhamentos e trapaças velozes, alterando livremente a ordem do topo do baralho de cartas; esconder cartas nas mangas e outras trapaças que envolvam cartas.
Truque de dados: Ao segurar uma dupla de dados, você consegue trocá-los por dados manipulados ou viciados previamente ocultos na palma da sua mão. Esta habilidade é um tipo de Palming.
Punguismo: O punguista utiliza diversas técnicas para furtar objetos, como distração, confusão, esbarrões, entre outros. Você pode furtar bolsos, relógios, jóias, armas de pequeno porte de guardas ou alvos distraídos e outros objetos de valor que estejam ao alcance de suas mãos. Ou seja, com a distração correta, você consegue bater carteiras ou pequenos pertences.
Escapologia: Habilidade de se libertar de amarras, correntes e outros tipos de aprisionamentos.
Palming: Habilidade de esconder objetos na palma da mão, de forma que pareçam ter desaparecido ou surgido do nada.
Campeão da taverna
Habilidade - Suporte
Pré-requisitos: Brigão
Seja uma navalha de barbeiro, uma garrafa quebrada ou uma cadeira como escudo, qualquer arma improvisada em suas mãos torna-se, para efeitos de mecânica de jogo, uma arma de "qualidade baixa".
SILENCIOSO
Habilidade - suporte
Descrição: Você não costuma falar muito e por isso não se destaca, mas em contrapartida é muito observador. Você recebe +1d6 em testes de furtividade e na sua iniciativa, quando em um grupo você normalmente é o ultimo a se tornar um alvo inimigo. Mas recebe -1d6 em testes que envolvem falar com outras pessoas.
AJUDANTE DO COVEN
Habilidade - suporte
Você passou algum tempo da sua vida sendo um funcionário qualquer a serviço de um coven de feiticeiras de Bryne. Durante seu tempo nesse serviço, você acabou aprendendo uma coisa ou outra sobre magia.
Ao comprar está habilidade no momento da criação de personagens, você ganha acesso a até três habilidades básicas da lista de feiticeiro. Uma imediatamente anexada a esta, e as outras duas podendo ser escolhidas no lugar das habilidades básicas da sua classe escolhida.
As habilidades básicas de feiticeiro obtidas através desse benefício, para todos os efeitos, contam como se você possuísse Conhecimento Arcano.
ASSASSINO ESPECIALISTA
Nível 5
Habilidade - Suporte
Caso você esteja furtivo e for seu primeiro golpe, ao visar acertar áreas vitais do seu alvo, você não sofre penalidades para atacar (seu alvo não receberá +4 de defesa contra este ataque). Se o seu alvo era um personagem desclassificado, você ficará furtivo novamente.
Você precisa estar logado para comentar.