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Rascunho de Caminho: Trapaceiro de Rua
Ver perfil Xiquim, o Mago das Tapiocas

Como diz o título, isto é um rascunho. Fiquei totalmente sem ideias de como terminar esse caminho kkkk se alguém quiser me ajudar (alô, Sylent), fique à vontade. O meu intuito era fazer um caminho para ladino e bardo inspirado nos mágicos de rua e nos jogadores de pôquer, apostadores de taverna e cassinos. Então esse caminho serviria para você fazer magias, mas sem usar magia, mas sim puro blefe e enganação, portanto seria imune ao detectar magia ou a habilidades contra ilusões.

Trapaceiro de Rua

Itens:

-Um baralho de cartas ou um conjunto com dados viciados e manipulados;

-1d6 lâminas em forma de cartas de baralho ou uma lâmina improvisada.

Prestidigitação

Seu personagem usa truques de mão e ilusionismo para enganar seus inimigos e obter vantagem em combate. Você é habilidoso em truques de mão e ilusões, o que te permite desviar a atenção de seus inimigos e criar oportunidades para atacar ou escapar. Você também é hábil em persuasão e blefe.

No primeiro nível você possui +1 em testes que envolvam criar distrações, persuadir, blefar, ocultar e furtar objetos. No terceiro +2; no quinto +3; no sétimo +4 e no décimo +5.

Suas principais artimanhas são:

Desaparecimento e produção: Desaparecimento e produção são duas técnicas básicas de prestidigitação que envolvem fazer objetos desaparecerem ou aparecerem de forma mágica, respectivamente. Você consegue fazer "sumir" e "reaparecer", sem o auxílio de magia, pequenos objetos que caibam na sua mão, tais como amuletos, moedas, dados e cartas.

Transposição: A transposição é um termo usado na prestidigitação para descrever um truque em que dois objetos são trocados de posição de forma misteriosa e rápida, deixando a impressão de que eles se teletransportaram ou que foram magicamente transpostos de um lugar para outro.

Por exemplo, um truque comum de transposição envolve um mágico segurando duas moedas em cada mão e, em seguida, fechando as mãos e agitando-as. Quando as mãos são abertas novamente, as moedas mudaram de posição sem que o público percebesse como isso aconteceu.

Transformação: A transformação é uma técnica de prestidigitação em que um objeto é aparentemente transformado em outro de forma mágica e instantânea, deixando o público surpreso e intrigado. Essa técnica é comum em truques de mágica que envolvem cartas, objetos pequenos, como moedas ou bolas, ou até mesmo animais.

Por exemplo, em um truque de transformação com cartas, o mágico pode mostrar ao público uma carta de baralho comum, como um cinco de copas, e colocá-la no topo do baralho. Em seguida, com um movimento rápido e mágico, o mágico pode transformar a carta em outra completamente diferente, como o ás de espadas.

Truque de cartas: Você consegue manipular um baralho inteiro de cartas utilizando falsos embaralhamentos e trapaças velozes, alterando livremente a ordem do topo do baralho de cartas; esconder cartas nas mangas e outras trapaças que envolvam cartas.

Truque de dados: Ao segurar uma dupla de dados, você consegue trocá-los por dados manipulados ou viciados previamente ocultos na palma da sua mão. Esta habilidade é um tipo de Palming.

Punguismo: O punguista utiliza diversas técnicas para furtar objetos, como distração, confusão, esbarrões, entre outros. Você pode furtar bolsos, relógios, jóias, armas de pequeno porte de guardas ou alvos distraídos e outros objetos de valor que estejam ao alcance de suas mãos. Ou seja, com a distração correta, você consegue bater carteiras ou pequenos pertences.

Escapologia: Habilidade de se libertar de amarras, correntes e outros tipos de aprisionamentos.

Palming: Habilidade de esconder objetos na palma da mão, de forma que pareçam ter desaparecido ou surgido do nada.

Atirador de cartas

Você possui uma técnica ímpar ao arremessar cartas contra seus oponentes, principalmente quando estão desprevenidos. Se você possuir cartas de baralho, pode atirar até 1d6 lâminas em forma de cartas contra seus oponentes por jogada de ataque. Além disso, pode optar por arremessar cartas normais contra os olhos de um alvo a sua escolha, que estará atordoado até o próximo turno. Se você foi o primeiro na iniciativa, então você ainda poderá fazer outra jogada de ataque normalmente.

Olhos de lince

Durante seus anos jogando nas tavernas, aplicando golpes nas mesas de apostas e arranjando brigas tornaram seus olhos treinados contra movimentos suaves, o tornando muito mais alerta, tanto contra o jogador que pensa que esconde suas emoções ao sacar uma mão ruim ou excelente; como contra a perspicácia daquele que pensa que consegue sacar a adaga primeiro.

Você ganha +5 de iniciativa em combates, e em jogadas de leitura labial e identificação de emoções através de expressões faciais.

Campeão da taverna Pré-requisitos: Brigão

Seja uma navalha de barbeiro, uma garrafa quebrada ou uma cadeira como escudo, qualquer arma improvisada em suas mãos torna-se, para efeitos de mecânica de jogo, uma arma de "qualidade baixa".

Também pensei em criar habilidades que te permitiriam se camuflar em becos e multidões, algo que aprimorasse os contatos no crime e algo que desse melhores bônus para usar armas improvisadas, mas não soube como fazer.

Criado em 04/03/2023 05:59:00 em Criações e Adaptações
Comentários:
Ver perfil Xiquim, o Mago das Tapiocas

Aqui ficou tudo meio misturado mas a habilidade de prestigiditação engloba até o Palming. Atirador de cartas em diante são outras habilidades.

Criado em 04/03/2023 06:03:57
Ver perfil Leona Sabres

acho q ficaria mais facil se fizesse um drive com tudo isso e disponibilizasse comentarios com o link aqui, ficaria mais organizado

Criado em 04/03/2023 06:46:27
Ver perfil Zango

🤔 interesante

Criado em 22/05/2023 07:07:01

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