Trago outra dúvida, motivo de muita discussão na minha mesa de jogo. Desta vez é sobre a habilidade "Inferno" da classe Feiticeiro. Inferno Habilidade (Magia) – Ação Requisito: Nível 5, Bola de Fogo Mana: 40 Dificuldade da Magia: 13 Descrição: Desenhando uma Runa ar-cana sobre o solo, você faz com que uma área de 4 metros de diâmetro dentro da sua linha de visão entre em combustão enquanto é atingido por uma chuva de brasas e fogo. Todos que tiverem nessa área sofrem dano igual a 30/Fogo quando essa magia for lançada e mais 30/Fogo no início de cada turno que iniciarem dentro da área. Esta Runa Arcana dura 1 rodada por ponto de Inteligência que você tiver, mas você pode dissipá-la a qualquer momento. Material inflamável na área irrompe em chamas instantaneamente. A habilidade diz que receberá 30 Pontos de Dano Fogo no início de cada turno que iniciar dentro da área. No caso, recebo o dano no início do meu turno, ou no início de cada turno da rodada. Ex: Um feitiço utilizou o Inferno contra um Guerreiro, o Guerreiro recebe então 30 Pontos de Dano. Agora é o turno de um Arqueiro, o Guerreiro recebe mais 30 Pontos de Dano agora e no início de cada turno dos outros jogadores, ou somente no início do turno dele, que estiver dentro da área de efeito?
Turno é diferente de rodada, mais uma vez como está escrito o alvo recebe 30 no momento da magia e quando iniciar o turno do alvo se nada o tiver removido daquela área ele recebe mais 30.
No exemplo o guerreiro toma 30 de dano no momento que o feiticeiro fizer a magia e quando for a vez do guerreiro agir, toma mais 30 antes de agir.
Pra evitar os 30 de dano extra precisa haver algo antes do turno dele que o remova daquele lugar. Um aliado pode entrar e sair da area sem tomar dano, dado que a magia só preve dano para quem iniciar o turno dentro da area.
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