Como posso saber jogando na 3 edição que um personagem pode quebrar um osso diante de um ataque ou uma situação ou quando tomou um dano quase mortal que poderia ter decepado um membro ?
o sistema não trabalha, pelo menos ate o momento, de forma q cause danos permanentes
os danos causados não são necessariamente um dano fisico, tu não vai sair com 10 cicatrizes por combate, sao arranhões, os pontos de vida sao mais um nivel da tua resistencia, moral, o quanto tu consegue aguentar sem desmaiar
Também queria uma regra a respeito disso então criei uma vê se serve para você
Regra para incapacitação de membros com ataque, se o ataque causar metade da vida do alvo em um ataque mirado é um membro esse membro é quebrado, decepado ou imobilizado por lesão a Critério do mestre qualquer dano que exceda metade da vida é perdido depois que o estrago é feito, o pescoço você pode utilizar a vida inteira mesmo.
Como disse a Sobrinha do Juban, o sistema não trabalha com perda de membros do corpo. Mas se é algo que você queira implementar na sua mesa, eu não vejo porque não trocar uma falha no teste de "Por um fio", que causaria a morte permanente de um personagem, por um acerto custando um membro, quer seja uma mão ou um braço, que dá pra gente continuar no sistema, sem criar regra nova. Só não poderia mais empunhar armas, escudos etc com a mão/braço perdido. A não ser que implante uma lâmina, como um gancho de pirata kkkk.
vale lembrar q se a pessoa quiser pegar um cola carne e botar o membro de volta no lugar, ela pode. O mais semelhante q tu vai encontra é o decapitar do espadachim q tu poderia usar pra outras partes do corpo, mas eu n recomendo pq a habilidade em si é bem fora do padrao e deveria ser removida
Ficaria mais equilibrado se houvesse uma maneira de recuperar o membro com magia de alto nível ou pagar por alguma espécie de prótese steampunk ou arcana, pode gerar um arco em si. Mas se for algo comum perder membros ai fica mais complicado.
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