Caros amigos, que tal se a gente colocasse aqui alguns exemplos do que encontrar nas dungeons? Algo parecido com o que fizemos com os encontros aleatórios não letais, mas, agora, quem sabe, letais e dentro de masmorras kkkkk. Imaginem o seguinte: o grupo de aventureiros empurra a pesada porta de madeira e o que eles se deparam com a visão da próxima sala?
1: Os aventureiros se deparam com uma sala pequena toda construída escavada na rocha. No centro dela, um grupo com diferentes raças está distraído jogando cartas em uma mesa também simples de madeira. Eles não notaram a presença dos aventureiros (todos são inimigos simples. Loot: o jogo de baralho). Há uma estante mais ao fundo da sala contendo algumas bugigangas (loot: quatro itens aleatórios da tabela de bugigangas e mais três livros intitulados "Guia do viajante: Tebryn", "Tradições da troca", "Alguns efeitos práticos de runas místicas". Os livros são inúteis, mas servem para serem comercializados). No lado direito da sala há uma porta também de madeira, pintada na cor verde, que leva para um próximo aposento.2: A sala está completamente vazia.
3:Ao entrar na sala os Aventureiros avistam o esqueleto dançando o esqueleto ao ser visto ele chama os Aventureiros para um combate, se os Aventureiros dançarem com ele, ele não atacará.
4: A sala possui um poço em seu centro, mas é impossível ver o fundo por mais que tente o iluminar. Acima do poço há uma corrente enrolada com uma manivela que controla se ela desce ou sobe. A ponta da corrente onde geralmente há um balde esta quebrada e sem nada. (Se descerem a corrente uma criatura subirá por ela).
5: nada suspeito, vocês entram no que parecer ser uma área de trabalho abandonada, ferramentas jogadas pela mesa, marcas de mofo pelo local e sujeira pra todo lado. A medida que adentram o local, pequenos murmúrios se tornam perceptíveis, um resmungo baixo e contínuo vindo de baixo. Se abaixando vocês sentem algo diferente, um ar quente, um bafo, o chão está respirando. Os corpos de incontáveis pessoas se torna visível logo aos seus pés, em um limiar entre a vida e a morte incompreensível, e é então que vocês começam a ser sugados, tornando os passos cada vez mais difíceis.
6: A sala está completamente escura e nada neste mundo é capaz iluminá-la.
Em breve vamos ter um documento com Encontros Aleatórios Não Letais, baseado no outro tópico criado pelo Xiquim. Se esse tópico aqui crescer, certamente podemos adicionar ele como uma versão revisada e ampliada daquele material!
7: Ao adentrar por uma porta vermelha, o grupo se depara com uma sala bem arrumada, com decorações diversas, tapeçarias e um assoalho de madeira bem polido. Há lugares para sentar, dispostos como se fossem em uma recepção. Um desses lugares, o mais ao canto, está ocupado por uma elfa de cabelos verdes e uma armadura de couro. Ela aguarda pacientemente enquanto se distrai abrindo e fechando a lâmina de um canivete, como se em algum momento pudesse acontecer algo diferente na próxima vez que a lâmina aparecesse.
Mais ao fundo da sala, um Mahok vestido com roupas azuis pomposas, está sentado, de frente para uma mesa de escritório, em uma poltrona proporcional ao seu tamanho gigante, enquanto risca incessantemente um pergaminho com uma pena. Bem ao lado de onde o Mahok está sentado, há uma porta amarela.
Quando o grupo adentra a sala, o Mahok se reclina na poltrona, com uma expressão de tédio no rosto, e aguarda o grupo se pronunciar. Se o grupo agir de forma estranha ou começar a fala com qualquer frase que não seja a senha, o Mahok imediatamente irá acionar um mecanismo que abre um alçapão, que derrubará todo o grupo em um calabouço.
Caso a senha seja mencionada, ele irá solicitar que o grupo aguarde, apontando para os assentos onde a elfa ocupa um deles.
8 - O grupo chega em um local alagado com barulho de agua vertendo de algum lugar, ao procurar pisam em algo e um mecanismo ou magia os prendem no lugar.
Você precisa estar logado para comentar.