O Duplicante ele assume biologicamente um corpo apos a metamorfose? e se for esse o caso e não de uma magia ele poderia se reproduzir com outras especies ? nesse caso os filhos seriam da especie crusada ou seria um Duplicante, ou apenas duplicantes podem cruzar com outros duplicantes
Considerando que a descrição dá a ele uma forma original, e sua habilidade em copiar representa tudo incluindo os objetos (os quais se forem largados desaparecem instantaneamente) significa que o mesmo aconteceria com partes do corpo copiado com pelos, e fluidos corporais que tenham intuito de serem semelhantes ao de outro ser. neste caso, é impossível que um Duplicante gere um ser de outra raça. E considerando que vivem bastante e ninguém conhece ao certo sua origem, podemos dizer que seria mais adequado que buscassem durante praticamente sua vida inteira por um cônjuge da mesma espécie. Levando em conta aquela regra de que criaturas diferentes não se reproduzem juntos (lembre que esses bichos são possíveis extra planares, o que provavelmente separa bastante sua genética dos habitantes sencientes de Drakon, de outra forma eles seriam muito mais abundantes e menos misteriosos.
Então, eu construí a rápida Duplicante, mas como ela suceda não foi playtestada o suficiente, ela não apareceu nos livros, vou colar aqui a versão de como ela está até o momento, acredito q todas suas dúvida serão respondidas aqui. Mas use com cautela.
Duplicante
Singular masculino e feminino: Duplicante; Plural masculino e feminino: Duplicantes
Atributos Iniciais:
Força 3
Agilidade 3
Inteligência 3
Vontade 3
Classes comuns: Ladino, Espadachim, Patrulheiro.
Habilidade Automática
Duplicação Básica
Habilidade (Característica) – Ação
Mana: 10
Descrição: Você tem a capacidade de mudar sua aparência de modo a aparentar ser de outra Raça. Quando faz isso, você substitui sua Força e Agilidade iniciais pelos valores iniciais da Raça escolhida, além de sua aparência física – mas as características são apenas estéticas, e não funcionais; as asas de um Levent não lhe permitem voar, e a pele de pedra de um Mahok não oferece qualquer proteção (ou eleva seu peso), por exemplo. Você assume a aparência de um membro genérico da raça, e você precisa ter tido contato com a Raça em questão por um tempo – alguns dias dentro de uma comunidade da Raça, ou algumas semanas de convivência com um grupo pequeno de indivíduos. Em geral, no começo da campanha você terá conhecimento suficiente para se transformar em um número de raças iguais à sua Inteligência.
Essa habilidade também permite que você copie a aparência de outra pessoa, desde que tenha contato direto com a pele do alvo. Quando faz isso, você registra o alvo, e pode se transformar nele à vontade. Você só pode manter um registro por vez, e se registrar um novo alvo, você perde a capacidade de duplicar o alvo anterior – mas pode registrá-lo novamente mais tarde.
Você pode registrar qualquer Humanóide com até no máximo uma vez e meia sua altura ou no mínimo metade da sua altura.
Esse efeito dura indefinidamente, mas enquanto não reverter a sua forma natural os pontos de Mana gastos para ativar este efeito não podem ser recuperados. Além disso, caso você seja desacordado você reverte a sua forma verdadeira (mas você pode manter a forma copiada mesmo enquanto dormir).
Biologia
Sua forma natural e de um humanoide magro sem pelos, ou órgãos genitais, de pele branca e olhos vazios. É um consenso entre os estudiosos que os Duplicantes tenham uma distante origem feérica. Infelizmente sua raça é arredia (não por falta de razão), e existem muito poucos registros sobre eles. No entanto, algumas coisas podem ser aferidas com relativa segurança. A primeira é com relação a sua reprodução, parece provável que Duplicantes não consigam se reproduzir entre si, ou que isso seja muito raro. A maioria prefere se unir a um parceiro de uma outra raça humanoide para conseguir gerar uma prole mais facilmente. Duplicantes não tem gênero, podendo mudar de sexo assim como mudam de forma, porém eles apresentam normalmente uma preferência por usarem formas de um determinado gênero, quando resolvem se estabelecer em um lugar por algum tempo.
Assim a maioria dos Duplicantes irá nascer membro de um determinada raça, a raça do pai/mãe não duplicante no caso. Se um Duplicante se junta a um elfo, ele irá se passar por um elfo, logo esse casal irá gerar um elfo. A diferença é que, se o descendente herdar as habilidades duplicantes (não existe qualquer estudo que determine com certeza as chances disso ocorrer), ele terá a habilidade automática dos Duplicantes ao invés da dos elfos, por exemplo. A habilidade de duplicar costuma aparecer por volta da adolescência, quando o corpo do jovem começa a mudar, e nesse caso, mudar mesmo! Em algum ponto ele reverte a sua forma natural, que é quando os problemas começam.
Cultura
Existem dois tipos distintos de duplicantes do ponto de vista cultural. O primeiro costuma ser chamado de “Perdido”. Eles normalmente são filhos de um pai duplicante, resultados de uma noite de luxúria entre um duplicante que se passou por um jovem galanteador e acabou por desonrar alguma pobre moça. Os frutos desse tipo de relacionamento geralmente acabam com uma história trágica, mesmo quando a família da moça aceita e criar a criança, ela irá crescer achando ser uma criança normal, membro daquela sociedade em que nasceu. Porém quando seus poderes começaram a se manifestar elas provavelmente enfrentarão a intolerância e perseguição das mesmas pessoas que respeitavam e admiravam. O resultado é que os indivíduos que raramente sobrevivem a esses anos iniciais, acabam por seguirem um caminho torto e criminoso, tornando-se ladrões e assassinos.
O segundo tipo são chamados de “maternos”, e como o nome sugere, são filhos de mães duplicantes. Nesse caso existe a possibilidade do parceiro da duplicante estar ciente de sua natureza e a aceitar, sendo assim quando seu filho nascer ele terá a segurança e o treinamento para manter sua natureza em segredo, permitindo que eles vivam uma vida relativamente normal. é claro que um duplicante pode se apaixonar por uma mulher e contar a ela seu segredo, e eventualmente formarem um casal mais estruturado que irá poder criar um filho saudável. Entretanto, não existem registros disso já haver ocorrido.
Por causa dos indivíduos problemáticos, existe muita intolerância com duplicantes, até mesmo um ódio profundo por parte de algumas comunidades, as pessoas não gostam de serem enganadas. Em Arkania essa atitude acabou por criar a profissão do Caçador de Duplicantes, Patrulheiros ou Guerreiros especializados em encontrar e eliminar essas criaturas, esses indivíduos geralmente têm um histórico de animosidade com algum duplicante, que motive seu ódio pessoal com essas criaturas. infelizmente eles não costumam fazer distinção entre os duplicantes ruins e os que apenas estão tentando viver em paz.
Olhos Feéricos
Identificar um duplicante é algo muito difícil, mas não é impossível. A maioria dos duplicantes apenas sabem copiar alguém, mas mantém certos trejeitos e maneirismos, que um caçador atento pode procurar. Encontrar esses traços exige um confronto de inteligência entre o caçador e o duplicante, mas para poder fazer o teste o caçador deve ter encontrado o duplicante em outra forma anteriormente, ou deve conhecer o indivíduo pelo qual o duplicante está se passando (se o duplicante possuir a habilidade Imitar, ele recebe uma dado extra nesse teste).
Porém existe uma característica que nenhum duplicante consegue disfarçar, algo que provavelmente resulta de sua natureza feérica. Quando você olha diretamente para os olhos de um duplicante, através de um superfície reflexiva, os olhos deles aparecem negros e vazios como os de sua forma natural. Isso pode ser facilmente forçado caso o duplicante seja subjugado, mas se tentado de forma discreta e indireta, como prestar atenção no suspeito de ser duplicante durante um baile, o observador precisa ser bem sucedido em um teste de inteligência dificuldade 10-12 (dependendo da quantidades de espelhos disponíveis).
Habilidades Extras
Todas as habilidades a seguir podem ser compradas como se fossem habilidades de classe desde que preencha os requisitos.
Duplicação Avançada
Habilidade (Característica) – Suporte
Requisito: Duplicação Básica
Descrição: Você consegue memorizar mais de uma forma. Cada vez que toca um indivíduo, você pode escolher se vai registrá-lo. Você pode registrar uma quantidade de alvos igual à sua Inteligência.
Duplicar Características
Habilidade (Característica) – Suporte
Requisito: Duplicação Básica
Mana: Varia
Descrição: Quando assume as características de uma Raça, essas mudanças não são apenas cosméticas. Quando você usar Duplicação Básica, além dos Atributos iniciais da Raça, você pode adquirir a Habilidade Automática da Raça que está duplicando.
Especial: Se você copiar um indivíduo que tenha características físicas proveniente de outras Habilidades Raciais que não a automática, como um Mahok com Braços Extras, ou um Dragano com Membrana Nictante, você também pode copiar essas características extras, mas manter uma forma com essa complexidade é cansativo, você gas 20 pontos de mana por hora que permanecer transformado.
Duplicação Completa
Habilidade (Característica) – Ação
Requisito: Duplicação Avançada
Mana: 30
Descrição: Além de copiar o indivíduo, você pode copiar as vestimentas e equipamento dele. Cada detalhe e copiado perfeitamente, as roupas do duplicante não mudam, ele transforma seu corpo nas roupas e acessórios. Logo se a forma em que ele estiver, está usando roupas, ele deve tirá-las, ou elas ficarão por cima dos equipamentos copiados. Essas roupas são parte do personagem, elas não podem ser tiradas, mesmo peças relativamente soltas como uma capa, precisam que alguma parte esteja presa ao personagem, pelo menos alguns centímetros. A conexão pode mudar, no entanto, uma espada pode estar presa a cintura e passar a estar presa na mão, mas ela nunca estará solta. Considere que atingir a roupa é como atingir o personagem, mas armaduras e armas funcionam normalmente, porém quando sofrem danos elas podem sangrar.
Herança Feérica
Habilidade (Característica) – Suporte
Descrição: Você possui algumas características comuns aos seus ancestrais feéricos. Você é imune a qualquer efeito mental e efeito de medo além de perceber automaticamente ilusões. Você também ganha +5 Pontos de Mana.
Imitar
Habilidade (Técnica) – Suporte
Descrição: Após observar um indivíduo por alguns dias e estudá-lo, você é capaz de emular seus trejeitos entonação, jargões e personalidade, tornando quase impossível para alguém notar que você é um farsante, a casos de duplicantes tão bons, que conseguiram acusar e condenar seus “sósias”. Você ganha um 1d6 extra em qualquer confronto para manter seu disfarce e evitar suspeitas.
Ler Movimentos
Habilidade (Técnica) – Suporte
Descrição: Você é muito bom em antecipar as ações de seus oponentes, e prever o que eles vão fazer em seguida. Isso lhe dá um grande vantagem em combate. Você ganha +2 em Iniciativa e na sua Defesa – você escolhe se este bônus será de Esquiva ou Bloqueio no início de cada um de seus turnos.
Mimetismo
Habilidade (Característica) – Suporte
Requisito: Duplicação Básica
Mana: 10
Descrição: Você pode mudar a cor da sua pele e criar padrões e texturas complexas, o que permite uma camuflagem extremamente precisa e de difícil detecção. Você ganha +1d6 para se camuflar e se esconder (desde que você esteja nu, ou seu equipamento seja parte de você, ver Duplicação Completa, acima).
É, não acertei nem um milésimo. Mas seria divertido ter um personagem Duplicante na mesa.
Você precisa estar logado para comentar.