Porque o mago não esta no livro basico com seus familiares e truques, ele sera um caminho ou sera adaptado parao guia do vilão ou futuros livros
O Mago foi destrinchado assim como o Bárbaro. Pelo que lembro, ele estava sem foco e "fazia de tudo um pouco sem fazer nada bem".
Acho que deveriam dar uma segunda chance para o Mago, tem algumas habilidade dele que são bem legais como Escudo Magico, Domo de Proteção, Variações de Ariete Magico
Mago >>> Feiticeiro >>>> Bruxo
Mago era minha classe preferida. Ele meio que voltou com o caminho Argênteo, mas ainda sinto falta dele. Talvez em um futuro Guia do Conjurador...
Tragam o Mago de volta e coloquei Magic Missile
Invocar Escudo e Domo de Proteção estão presentes na lista do Sacerdote. Variações de Aríete Mágico estão presentes no Caminho Argênteo. Um Feiticeiro com Aprendiz de [Sacerdote] e caminho Argênteo pode perfeitamente cobrir todas as Habilidades à disposição do Mago.
Ainda assim é uma tremenda de uma gambiarra. Sim, o Argênteo é o mais próximo de uma Mago que nós temos, mas o Mago original também tinha algumas magias de Ilusão. Aí o jeito seria pegar Feiticeiro e caminho Ilusionista, abrindo mão assim do Argênteo e do Sacerdote.
Não me entendam mal, não acho que ele faça falta. Dá pra fazer quase qualquer personagem com o que temos agora e o Feiticeiro da MB3 tá muito melhor construído do que o Mago da DC11. Mas tenho que admitir que eu sinto falta de poder dizer que meu personagem é um Mago (com isso escrito na ficha pra não me deixar mentir), dizer que sou um conjurador raiz, dizer que magias completamente focadas em causar dano são coisas de amador, dizer que Feiticeiro é classe de quem não tem culhão pra virar Mago e, acima de tudo, QUE EU SOU IMPLACÁVEL.
No MB, Mago é todo conjurador Arcano.
Compartilho desse mesmo pensamento, Sentoki. Kkkkk
SentokiHanta literalmente disse tudo que realmente penso em relação a falta do mago no sistema...
Erm... Feiticeiro é o nome da Classe. Todo conjurador Arcano é considerado "mago". Como tu te apresenta pras pessoas é por tua própria conta. Se tu vai te apresentar dizendo "Meu nome é Sentoki, eu sou o Feiticeiro do grupo" ou "Eu sou um mago e sou implacável!" é tudo contigo.
Pelo meu entendimento vago do que é um mago
Mago é um estudante arcano, que vê a arte arcana como uma ciência a ser estudada e aprendida, nao como uma arte a ser dominada
Acredito que magias legais para magos seriam coisas como telecinésia, magias de manipulação da realidade e etc. Coisas como manipulação da luz, tempo, gravidade, e magias de controle de seres vivos, como paralizar ou comandar. Acho que essas duas últimas são magias que se usam contra a mente...
Olha..Mago,feiticeiros e bruxos possuem estudos e tendencias de manipulação das forças superiores muitos diferentes..claro que no sistema tem como criar um mago assim como um Warlock tanto que em minha campanha eu estudei uma maneira de montar isso para meus amigos..nada que uma boa mexida resolva..Mais eu acharia adequado em ter uma classe apenas de MAGO com seus próprios focos e magias arcanas. Não precisa ser apenas com telecinesias,mais poderiam utilizar o conceito do RPG "Mago O Despertar" da Mundo das trevas como um exemplo pra formar a classe de mago. pois não e por que o cara estuda magia que ele e considerado apenas um conjurador arcano..isso deixa muito genérico.
Sempre vi o Mago como o portador do conhecimento, o senhor das "Cinco Mágicas".
Ao contrário do Feiticeiro, que é um domador da magia que nasce nele próprio, ou do Bruxo que é um portador da magia do seu patrono, e que realiza tal magia somente por causa do "dom" que lhe foi dado por esse patrono. Sendo assim, ele só poderia realizar magia X ou Y se as mesmas forem da capacidade desse patrono, exigindo sacrifícios com uma certa regularidade, para que esse pacto continuasse de pé.
Galera inspirada poderia criar uma classe ou um caminho do mago extra oficial jogar aqui no grupo é quem sabe com a ajuda do Fórum esse Mago que muita gente sente falta apareça mesmo que de forma não oficial...
Mago tem que ter Magias como: Misseis Mágicos, Encantar Pessoa, Sono, Armadura Arcana, Conjurar Refeição.
Uma outra questão quem tem no guia básico do MB e a Runa do Poder fala sobre isso no Ritual mas não se explica exatamente o que era, pelo que eu lembro a Runa do Poder era uma habilidade do Mago da DC
Na verdade estava pensando em criar um caminho ou classe mesmo de Mago pro MB. Mais no momento tenho outros materiais para terminar porem irei por na minha lista caso não tiver alguém pra fazer..
Eu pensei em fazer as escolas de magia (conjuração, ilusão, alquimia...) tipo que nem no Skyrim, ou D&D, ou Ars Magica. Daí o mago a partir do nível 5 teria que seguir um dos caminhos apenas.
Mas sei lá, fiquei com preguiça kkkkkkk
Pensei a mesma coisa Xiquim mais eu achei ate as esferas de Mago A ascensão um pouco menos complicado do que criar as escolas como de D&D kkk
Eu estava pensando pq o ao invés das escolas do D&D o mago do MB poderia ter como escolas os Caminhos de conjurador existentes no MB: Alquimista, Artificie, Invocador, Ilusionista e o Argênteo.
Outra coisa que eu imagino para um Mago por não possuir a magia dentro de si e sim por estudo ele deveria ser a classe que só seria capaz de produzir feitos mágicos utilizando um Grimório. Logo a automática dele deveria ser algo assim
Grimórista
Habilidade (Característica) - Suporte
Descrição: Você só e capaz de produzir efeitos mágicos através de um longo processo de estudo e aprendizado por isso, todo os seus avanços são registrado em seu Grimório, qualquer magia que seja capaz de usar,necessita de uma ação de rodada completa, seu custo em mana e reduzido em 5. Uma vez por dia você pode lançar uma magia conhecida como uma ação padrão, mas tem seu custo aumentando em 5. Você recebe um bônus de +1 em teste que envolva aprendizado e registro de magias.
O que vcs acham?
O mago pode escolher 3 magias do tipo técnica da lista de magias do Feiticeiro.
hmm isso pode encaixar na moral com as técnicas das escolas que ele possuir, ainda podemos formar uma escola de magias rúnicas talvez.
Se eu fizesse as escolas eu dividiria em três - ou seis:
- Manipulação de Energia e Matéria (Energia engloba som, movimento, eletricidade, calor, luz, etc. Matéria englobaria manipular a estruturas molecular de objetos, transmutar materiais e outras coisas de alquimista)
- Manipulação do Espaço e Tempo (Espaço engloba teletransporte, manipulação da gravidade e etc. Tempo engloba ver o futuro, parar o tempo, alterar o passado, etc.)
- Manipulação da Alma e Mente (Alma seriam coisas mais necromânticas, como trocar de corpo, erguer os mortos, projetar-se astralmente, etc. Mente seriam o básico de um mentalista, criar ilusões, ler mentes, comandar pessoas, etc.)
Como ficaria esse lance das Escolas? Seria tipo uma habilidade que lhe da uma lista de magias é você se especializa exclusivamente nela?
Caras, caras. VocÊs tã confundindo um monte de conceitos aqui. Primeiro, um Feiticeiro, um Rúnico, um Necromante ou qualquer outro conjurador arcano precisa estudar suas magias. Não tem isso de "magia intrínseca" no MB. Tu tem que desenhar runas, saber se concentrar nos efeitos desejados, conhecer as fórmulas. Um "mago especialista" seria simplesmente um conjurador Arcano com um Caminho. Se vocÊs querem D&Dzar o MB e fazer essa diferença, então criem uma Classe Mutante, X-Man ou algo assim, que permita usar magias intrinsecamente como um mutante da Marvel.
Eu entendo que ter todas as opções do Mago em uma classe parece lindo, mas honestamente, tu vai precisar mesmo pegar uma magia de ilusão tendo todas as opções do Argênteo à disposição? Ou o contrário, uma magia de teleporte ou de dano sendo um ilusionista? Considerando que qualquer personagem pode simplesmente ter essas magias em um grimório, vale a pena mesmo criar uma Classe que tenha todas essas opções à disposição, só "porque sim"?
Os caras sempre esquecem que todo conjurador arcano é "mago" no MB, todos conseguem utilizar magia através de estudo intensivo de fórmulas e escritas.
Eu já disse e digo de novo: A classe Mago não faz falta, a ideia de todo conjurador do MB precisar ter estudado de alguma maneira é muito interessante e eu já até aceitei que todo conjurador arcano é chamado de "mago".
Porem nós somos nerds, do mesmo jeito que gostamos de discutir que personagem fictício é o mais forte (mesmo que nem existir eles existam), gostamos de criar classes alternativas para o nosso sistema favorito por nada mais nade menos que entretenimento (mesmo que ele já se sustente MUITO bem com as classes que já possui).
Você precisa estar logado para comentar.