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Limite para escudos?
Ver perfil ThiagoGlady

Exite um player na minha mesa que escolheu um Mahok como raça e pretende criar uma build full tank. Eis a ideia: no momento ele usa dois escudos de corpo (um em cada mão), e tem 6 de força, ou seja, só nessa brincadeira ele já tem 12 na defesa. Mais a base (ele tem nanismo), que é 6, ele tem 18. Porém, a habilidade automática de Mahok dá pra ele 4, ou seja, no começo do jogo, ele tem 22 de defesa. E ainda não acabou, ele pretende pegar a habilidade racial mãos extras pra... Enfim, vocês entenderam. 

Minha dúvida é a seguinte, existe alguma regra limitando a quantidade de escudos que um jogador pode carregar? Eu não encontrei nada sobre isso.

Criado em 15/05/2019 10:13:12 em Dúvidas
Comentários:
Ver perfil Marroar, o Ligeiro

Vamos por partes:

a) Sobre ele usar dois (ou mais) escudos: "Bônus do mesmo tipo fornecidos por itens não se acumulam e apenas o bônus mais alto é aplicado. Assim, um personagem que estiver usando um manto pesado (Bônus de Armadura +1) sobre uma armadura simples (Bônus de Armadura +3) tem um bônus de Armadura de +3 (fornecido pela armadura simples, que é mais alto que o bônus do manto pesado). Da mesma forma, usar mais de um escudo ao mesmo tempo adiciona apenas o bônus mais alto ao Bloqueio" Manual Básico, pág. 34-35.

b) Sobre ele querer pegar a habilidade Braços Extras: Braços Extras só pode ser adquirido durante a criação de personagem. Depois disso, já era.

c) Sobre ele ser um Mahok anão: eu particularmente restringiria a raça de possuir essa característica. Muitos dos efeitos não fazem o menor sentido, sem falar que é apenas risível imaginar um Mahok de um metro de altura. Mesmo que ele seja pequeno em estatura, ele continua sendo parrudo, e deste modo ocupando uma grande área. E eu honestamente não consigo imaginar como um bicho feito de placas de pedra (!) poderia receber +1D6 em testes para se mover em silêncio. Mas reconheço que essa é apenas uma opinião minha mesmo.

Criado em 15/05/2019 11:06:38
Ver perfil Marroar, o Ligeiro

Outra opinião minha é que em geral Mahoks são uma dor na bunda dos mestres, kek. Boa sorte lidando com esse personagem!

Criado em 15/05/2019 11:08:22
Ver perfil Jonathan 水

Caso os seus monstros tenham dificuldade para enfrentar o mahok, lembre-se que essa defesa não é válida para magia e que pedras não nadam :v

Criado em 15/05/2019 11:30:20
Ver perfil ThiagoGlady

Obrigado, Marroar. Não sei o que deu em mim de não procurar no capítulo de regras, uma dúvida sobre as regras, eu só li nos equipamentos, hehe. Quanto ao nanismo, eu vou permitir que ele o faça, eu gosto de dar liberdade para os meus jogadores inventarem personagens únicos, mesmo que isso pareça um pouco ilógico. E sim, esse Mahok vai ser um saco mais pra frente, eu já tô vendo :v

E Rônin, não se preocupe, eu já estou montado as fichas dos feiticeiros invadindo o barco deles em alto mar. Está tudo planejado...

Criado em 16/05/2019 10:10:29
Ver perfil Kamer0o

Meus players tem preconceito contra Mahok, então eu nunca tive que lhe dar com um (serio, eles odeiam muito, a ponto de fazer bullying com a pura existencia deles), mas é muito simples, Mahoks mesmo anão vai ter quase dois metros, e mesmo assim ele vai pesar pra caralho, ou seja, certas estruturas ele não pode andar sobre, faça ele ser mais bruto podendo quebrar qualquer coisa que ele esbarre, teoricamente, um ser com tanto peso não poderia escalar certas coisas, pq ele quebraria, pense nisso tambem, por ele ser alto e pesado ele é lerdo e não pode usar transportes nem nadar. Claro, isso são exemplos, ao meu ver Mahok é a pior escolha pra um powerplayer, já que ele faz você perder muitas partes legais.
Mas uma coisa, não seja um mestre cuzão, não restrinja ele até ele ser apenas uma pedra gigante que não faz merda nenhuma a não ser levar porrada. Boa sorte lhe dando com esse player

Criado em 19/05/2019 02:09:08

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