Depois de ler o tópico do Xiquim sobre encontros aleatórios não letais, que virou uma coleção de ideias engraçadas para incluir nas aventuras, pensei em fazer algo parecido com os itens mágicos, como canecas que transformam líquidos, armas que viram outro objeto quando empunhadas ou algo do tipo, mas não pensei em muitos itens ainda. Deixem aí suas ideias
Achei em uma aventura antiga o Anel da Flatulência de Rubon, que da uma crise de flatulência por 1 hora em quem usar, não sai do dedo até o efeito passar e deixa quem usou completamente exausto por 3 minutos kkkk
Vou dar só umas ideias, os efeitos em jogo eu deixo para vocês mesmos decidirem:
1 - Uma machadinha de arremesso que arremessa quem tentar arremessa-la;
2 - Um escudo medroso que vai tentar a todo custo se esquivar de golpes e pancadas;
3 - Um anel de invisibilidade (o anel realmente fica invisível, já o usuário... nem tanto);
4 - Um cajado falante extremamente preconceituoso com magos;
5 - Um alaúde que faz com que seu portador componha apenas canções vexatórias contra as autoridades locais.
6 - Lança Pacífica. Quando usada para atacar alguém, ela para no ar a poucos centímetros da criatura atacada, ou entortará para errar o golpe
7 - Adaga incorpórea. Causa dano apenas a criaturas incorpóreas, e só pode ser empunhada por elas.
8 - [arma] da Autoflagelação. Causa +2 de dano no próprio usuário
9 - Botas Furtivas. Bônus de +4 nos testes de agilidade. As botas tentarão se esconder quando alguém for pegá-las e perdem todos os efeitos quando calçadas.
10 - Um chapéu que dê -2 de inteligência mas faça o usuário se sentir muito mais inteligente
11 - Espada Flamejante. Quando ativada a espada amolece e começa a derreter, podendo queimar as mãos do usuários.
12 - Elmo do Controle Mental. O usuário pode ser controlado mentalmente por todos ao seu redor, mas se torna imune a Magias de controle mental.
13 - Anel dos Portais. O usuário pode abrir um portal entre dois pontos sem testes de dificuldade ou gastos de mana. Os portais abertos dessa forma transportam apenas o próprio anel.
14- A falsa Mighty Blade: uma espada de madeira encantada por um feitiço ilusório que a faz parecer a verdadeira Mighty Blade. É portada por um bravo anão, que diz te-la comprado por apenas 200 moedas de um pequeno Halfling que conheceu nas estradas.
15- Brincos Sussurrantes: brincos que sussurram no ouvido de seu portador, fazendo comentários pouco convenientes e piadas sem graça sobre a raça do mesmo.
16- Coroa da Mente Superior Celeste: uma coroa que segundo as lendas foi forjada da rocha de uma estrela cadente e abençoada pelos próprios deuses, que dizem revelar os segredos da existência do mundo e levar quem a usa a um intelecto e equilíbrio superiores ( algo como o nirvana ). Na prática, a Coroa faz com que seu usuário brilhe com uma aura fraca, de cor dourada, e mostra uma visão de uma cesta de pães em cima das nuvens.
17- Moeda do Destino: uma moeda com propriedades mágicas, que o personagem pode usar pra apostar quando quiser. Jogando a moeda, ela dará cara ou coroa. Se dar o que o jogador escolher, ele terá um acerto crítico em seu próximo teste, mas se não, terá um erro crítico.
18- Pedra das Almas Silenciosas: feita por um necromante que não soube lidar com a morte de sua amada muda, permite ao usuário falar com qualquer espírito de um surdo ou mudo que faleceu. O espírito não aparece em si, apenas conversa mentalmente com o usuário.
19- Revelador do Último Segundo: uma mecanismo levemente complexo que avisa a data da morte de seu usuário ( necessário teste de inteligência para usa-lo ). Porém, está seguindo o calendário de uma outra cultura ( portanto, a data estará errada )
20- Poção Goblin do Esquecimento: uma poção que faz aquele que a usa esquecer que os goblins existem. Tem a mesma coloração e cheiro de uma poção da força, mas seu gosto é mais azedo.
21 - Caneco de Bulfin: Caneco de aparência normal, igual a qualquer outro encontrado em tavernas qualqueres. Criado pelo mago Bulfin. Qualquer líquido colocado dentro fica com gosto de mijo.
22 - Perfume Flatulento: Um perfume extremamente fedido para todos que estão a volta do usuário, mas que aparentemente não possui cheiro para aquele que está usando.
23 - Chapéu com penugem colorida: Muda a cor (permanentemente) do cabelo de quem usa para qualquer outra cor aleatoriamente.
24 - Anel do crescimento: faz a barba, cabelo, pêlos corporais, do nariz, e dos ouvidos do usuário crescerem 2d6 centímetros por minuto.
25 - Luva do patrão: Cria um servo espectral extremamente preguiçoso e que não faz absolutamente nada do que mandam.
26 - Caixinha do desejo: Uma caixa que concede qualquer desejo!!!! Porém, para que ela conceda o desejo, é preciso ler as palavras mágicas que estão no livro que vem junto com ela.
O livro é magico e possui 5000 páginas. A cada minuto, mais 2d6 páginas são adicionadas ao livro.
27 - Emblema Não Fungível: Enquanto você estiver utilizando este emblema, você fica imune à efeitos de envelhecimento, dreno de energia, sangramento, efeitos de medo, efeitos mentais, doenças naturais e mágicas e venenos naturais e mágicos. Além disso, você fica resistente à todos os tipos de dano. O emblema existe apenas no plano etéreo, e ao invés de carregar ele de fato, você possui um desenho dele* e paéis que confirmam que você é o dono legítimo do emblema.
* qualquer criatura inteligente é capaz de copiar o desenho do emblema com um teste de Inteligência dificuldade 8.
28 - Capa de Viagem no Tempo: Uma capa que permite ao usuário viajar para 1 segundo no futuro uma vez por dia. Leva 1 segundo para ativar.
29 - Arco Reto: Um arco que é reto, não da para atirar flechas.
30 - Botas de Fogo: Botas que só podem ser usadas se o usuário estiver pegando fogo. Sem efeitos adicionais.
31 - Detector de metais de Lafonso: Um aparelho que detecta métais criado pelo mago Lafonso. O grande problema é que o aparelho também é de metal e se autodetecta, fazendo-o apitar a todo momento.
32 - Roupas de banho de Lafonso: conjunto de roupas pessoais do mago Lafonso. Quando utilizado o conjunto completo (chapéu, camisola, cuecas e meias), ela molha o usuário por inteiro, depois ensaboa o usuário e por fim molha de novo. Repetidamente até ser removida. Só pode ser removida com as palavras mágicas corretas.
33 - Máquina de forjar documentos falsos: uma máquina que forja qualquer documento, claramente falsificado. Todos os nomes atribuídos ao usuário em seus documentos falsos sempre são "McLOVIN".
34 - Pedra Amoladora de Espadas: Uma pedra falante que faz piadas sobre espadas.
35 - Gazua Infalível: Uma gazua capaz de abrir qualquer porta que ja esteja aberta.
36 - Gazua Falível: Uma gazua incapaz de abrir qualquer porta.
37 - Dragão Invisível: Um dragão invisível que não pode ser tocado, ouvido ou cheirado.
38 - A Tanga de Hadorn: Atrai ataques em sua direção quando a está vestindo.
39 - Panela magica quebrada: Uma panela que esfria comidas que devem ser servidas quentes, e esquenta as que devem ser servidas frias.
40 - Não é um equipamento, mas um NPC que possui equipamentos para pegar qualquer um dos seus itens e banhar à ouro por um preço módico. Nada altera, mas com um tempo de uso o dourado vai desgastando e/ou ficando esverdeado.
41 - Manto da Sombra: Um manto que quando vestido faz sua sombra ficar para o lado contrário.
42 - Gazua Normal : Uma gazua mágica com o poder de uma gazua normal.
43 - Capa de Chuva de Guido:
Uma fina película que pode ser vestida cobrindo o usuário da cabeça aos pés. Inicialmente pensada pelo artificie Guido von Guirido como uma capa que pudesse proteger o usuário contra líquidos, fazendo-o permanecer sequinho em uma noite chuvosa ou atravessando a nado um rio, esta invenção tornou-se rapidamente um fracasso. Quando vestida, imediatamente a capa se desfaz como água, molhando o usuário incauto.
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