Mercador
Vimos que em qualquer cidade ou vila que vamos ,sempre haverá um lojista ,que é popularmente conhecido como mercador , sempre temos interações com esses personagem , mas oque que realmente fica ao pensar ‘e se nos fossemos esse mercador ? como funcionaria?’ . bem com base nessa ideia venho a trazer uma novinha mecânica que põe o jogador como mercante ,’’mas e sua loja?’’ bem ao meu ver seria mais interessante o jogador mercante ser um vendedor nômade , e pois bem lhe apresento a antecedência de mercador que eu fiz com base em uma mecânica de outro rpg mas que vale a pena a ser usada
VENDEDOR ANBULANTE
Requisitos: *ter a habilidade barganha
*E possuir no mínimo 3 de força
*Ter feito uma negociação extraordinária no passado
Habilidades
peso pena (automática)
Descrição : com grandes anos de e superação você adquire a habilidade de carregar uma quantidade de itens que para uma pessoa comum seria um desafio para você é um simples mínimo de esforço ,sua capacidade de carga é calculada como se tivesse +3 de Força ,e além disso você rola +1D6 a mais teste contra a fadiga e o cansaço
Trato feito (suporte)
Permite compra de itens por preço menor em lojas de NPCs de acordo com seu nível de personagem.
Nível 1- 8% de Desconto
Nível 2- 10% de Desconto
Nível 3- 12% de Desconto
Nível 4- 14% de Desconto
Nível 5- 16% de Desconto
Nível 6- 18% de Desconto
Nível 7- 20% de Desconto
Nível 8- 26% de Desconto
Nível 9- 30% de Desconto
Nível 10- 50% de Desconto
Superfatura (suporte)
Exigências: Desconto
Permite venda de itens por preço maior em lojas de NPCs de acordo com o nível de personagem.
Nível 1 |
8% de Lucro |
Nível 2 |
10% de Lucro |
Nível 3 |
12% de Lucro |
Nível 4 |
14% de Lucro |
Nível 5 |
16% de Lucro |
Nível 6 |
18% de Lucro |
Nível 7 |
20% de Lucro |
Nível 8 |
24% de Lucro |
Nível 9 |
30% de Lucro |
Nível 10 |
40% de Lucro
|
[Suporte] Identificar Item
Dificuldade:variável
Custo de mana : 20
Descrição :Reconhece itens desconhecidos e magicos.
HABILIDADES AVNÇADAS
OCASIONAR LEILAO
Requesito: NIVEL 5 e possuir diversos itens ‘que valem a pena ser negociados em publico’
Mana:50
Dif:14
Descrição: com sua coleção de itens incomuns acumulados você é capaz de convocar um leilão , onde você chama a atenção de determinada pessoas que você despertou o interesse e onde ganha quem der o preço mais alto em um determinado item onde o jogador da o valor inicial (de preferencia com a metade do custo original do item) , nesse caso role 2d6 na tabela para saber o valor dado pelos npcs
Resultados: 2 o valor se encerra como esta e o leilão automaticamente acaba 3 a 5 alguém oferece apenas 5% a mais do valor 6 a 8 alguém oferece 10% a mais 9 a 10 alguém sugere 20% a mais 11 alguém oferece 25% a mais 12 um bom e bem sucedido personagem sugere 50% do valor do item
|
Precavisto(SUPORTE)
Requisitos: nível 5
DIF: 15
Descrição: você esta tão familiarizado com o clima de comércio e multidões que seu sensor de segurança acaba sendo bem mais que útil ,e sabe muito bem quando um ladrão estará de olho em seus itens (incluindo peças de ouro),para isso faça um teste de inteligência (15) caso consiga ,terá a certeza que cada item seu estará em sua total segurança
Oferta digna dos reis
Requisito :nível 10
Descrição: você é tão bom com suas palavras , e abre um carisma tão grande que qualquer pessoa que você tente oferecer uma venda fique impossível de recusar , você acaba fazendo um excelente negocio para qualquer objeto ou item que seja
Sempre aderi um meio de comercio único, movimentado por apenas uma pessoa sem ser por caravana chamado de Mascate ou Estafeta, em vez de ambulantes para ficar um pouco próximo do cenário kkkkk mais gostei da ideia.
Você precisa estar logado para comentar.