VIGILANTE
REQUISITOS
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Conhecimento Regional
HABILIDADE AUTOMÁTICA:
Traje Heroico
Habilidade - Técnica (Suporte)
Descrição: Desde que possua as ferramentas necessárias, você pode trabalha em uma roupa/armadura por um número de dias igual ao seu FN, transformando-a em um traje capaz de comportar várias funcionalidades. Após terminado o prazo, a roupa/armadura passa a ocultar completamente sua identidade, a possuir compartimentos capazes de comportar até 5kg e a ser de uso exclusivo seu. Qualquer outra pessoa que use o traje fará todos os seus testes como Inapto até retirá-lo.
Especial: Se essa Habilidade for escolhida durante a criação do personagem, o traje já estará com você, desde que o FN da armadura escolhida seja menor ou igual ao seu nível de personagem.
DESCRIÇÃO
Às vezes as forças do reinos estão ocupadas demais em uma guerra para poderem proteger os cidadãos contra o crime que cresce nas ruas, às vezes os nobres dentro da proteção de seus castelos só não dão a mínima mesmo. Às vezes alguém decide fazer alguma coisa sobre isso!
Assim nascem os vigilantes, do inconformismo e necessidade de agir. Eles podem vir das mais diversas origens, desde uma estudante de magia que teve seus pais assassinados pela máfia local, a um membro da guarda que cansou de confiar num sistema falho e corrupto.
Vigilantes começam sua jornada ao deixarem de ser indivíduos para se tornarem um símbolo, uma ideia. E isso começa por criar um traje. O traje de um vigilante é sua principal arma para combater as forças do mal e proteger aqueles mais próximos ao ocultar sua identidade. O traje é o símbolo que dá esperança às pessoas de bem e inspira medo nos corações malignos.
Mas o Vigilante não é definido apenas por seus “brinquedos”, mas também por suas habilidades. Vigilantes dominam as artes da investigação forense e interrogatório, sendo muito eficientes na coleta de informações.
O campo de atuação dos vigilantes são, geralmente, grandes centros urbanos. Eles dedicam suas vidas a compreender e dominar tais ambientes. Se especializando para lutar, locomover-se, rastrear e ocultar-se nestes ambientes.
RAÇAS
É um caminho seguido apenas por aqueles com um grande senso de justiça e que vivem em grandes centros urbanos, por isso Vigilantes são mais comuns entre Humanos, Firas e Jubans.
HABILIDADES BÁSICAS
Habitante das Ruas
Habilidade - Característica (Suporte)
Descrição: Você passou muito tempo de sua vida em ambientes urbanos e conhece-os com a palma da sua mão. Você recebe +2 em testes de movimentação e furtividade em ambientes urbano.
Patrulheiro Urbano
Habilidade - Característica (Suporte)
Descrição: Você tem a manha necessária para sobreviver na selva de pedra. Você recebe +1d6 em testes para detectar armadilhas, achar atalhos ou passagens secretas e rastrear ou perceber alvos em um ambiente urbano.
Herói do Povo
Habilidade - Característica (Suporte)
Descrição: Após passar 1 semana em uma cidade, você pode fazer um teste de Vontade com Dif. 12. Se passar, a população começa a ser favorável a você. Você pode encontrar um lugar para se esconder, descansar ou se recuperar entre plebeus, a menos que isso se mostre um perigo para eles. Eles protegerão você da lei ou de qualquer outra pessoa que esteja procurando por você, embora não arrisquem a vida por você.
Olhos e Ouvidos
Habilidade - Característica (Suporte)
Descrição: Você possui informantes em todo lugar e eles te mantêm a par sobre tudo que está acontecendo na cidade. Não importa se estamos falando de acólitos de um templo, membros da guarda, ladinos de uma guilda, ou até mesmo nobres e fidalgos, entre eles sempre haverá pelo menos um que simpatiza com a sua causa e te mantem informado.
Investigador
Habilidade - Característica (Suporte)
Descrição: Recebe +2 em testes para procura por pistas e fazer deduções com base nessas pistas. Como deduzir a localização de um objeto oculto, discernir pela aparência de um ferimento que tipo de arma o causou, determinar o ponto mais fraco em um túnel que poderia causar seu colapso ou examinar através de pergaminhos antigos em busca de um fragmento oculto de conhecimento.
Interrogador
Habilidade - Característica (Suporte)
Descrição: Recebe +2 em testes para detectar mentiras, perceber emoções suprimidas e coagir alguém através de ameaças, ações hostis ou violência física.
Traje Acrobático
Habilidade - Técnica (Suporte)
Requisito: Traje Heroico
Descrição: Desde que possua as ferramentas necessárias, você pode trabalha em seu traje heroico por um número de dias igual ao seu FN, tornando-o um traje muito mais aerodinâmico. Após a modificação, o traje lhe concede um bônus de +2 em testes de equilíbrio, salto, piruetas e coisas semelhantes.
Especial: Estas alterações não funcionam em trajes com a característica Pesada.
Traje Camuflado
Habilidade - Técnica (Suporte)
Requisito: Traje Heroico
Descrição: Desde que possua as ferramentas necessárias, você pode trabalha em seu traje heroico por um número de dias igual ao seu FN, tornando-o muito mais dissimulado. Após a modificação, o traje lhe concede um bônus de +2 em testes para ocultar-se em ambientes de baixa luminosidade.
Traje Isolado
Habilidade - Técnica (Suporte)
Requisito: Traje Heroico
Descrição: Desde que possua as ferramentas necessárias, você pode trabalha em seu traje heroico por um número de dias igual ao seu FN, tornando-o muito mais protegido contra ataques elementais. Escolha um tipo de dano elemental, após as modificações o traje lhe concede Resistência ao dano escolhido.
Traje Intimidador
Habilidade - Técnica (Suporte)
Requisito: Traje Heroico
Descrição: Desde que possua as ferramentas necessárias, você pode trabalha em seu traje heroico por um número de dias igual ao seu FN, tornando-o muito mais amedrontador. Após as modificações, o traje lhe concede +1d6 em testes de intimidação, além de fazê-lo parecer mais alto e forte.
HABILIDADES AVANÇADAS
Justiça das Ruas
Habilidade - Característica (Suporte)
Requisito: Olhos e Ouvidos, Herói do Povo, Nível 5
Descrição: Você não só deu esperança à população como também os inspirou a se erguer e lutar por si mesmos. Gangue carregando o seu símbolo surgem entre a população e elas seguem seu exemplo, mesmo que às vezes o interpretem de maneira errônea. Eles geralmente responderão ao seu chamado e lutarão por você, apesar de serem em sua maioria personagens de Nível 0.
Modo Supervisão
Habilidade - Técnica (Ação)
Requisitos: Patrulheiro Urbano, Nível 5
Mana: 30
Descrição: Desde que esteja em um lugar alto de onde possua visão ampla, você pode entrar em um estado de concentração completa onde amplia seus sentidos. Você pode ficar neste estado por um número de horas igual a sua Vontade, neste estado você perceber tudo em um raio de quilômetros igual à sua inteligência.
Traje Heroico Aprimorado
Habilidade - Técnica (Suporte)
Requisito: Traje Heroico, Nível 5
Descrição: Quando fizer um traje heroico, ele virá com algumas funcionalidades adicionais. Seu traje agora lhe permite acoplar até duas armas de uma mão - ou escudos - a ele. A arma fica oculta até que sejam ativada, isto permite saca-la como uma ação livre e ela também podem ser desacoplada a qualquer momento. Os compartimentos do traje agora podem comportar +5kg. Seus ataques desarmados usando o traje agora causam +2 pontos de dano.
Inquisitivo
Habilidade - Característica (Suporte)
Requisitos: Investigador, Interrogador, Nível 5
Habilidade: Você recebe +1d6 em todos os testes de investigação, intuição e intimidação.
Traje Planador
Habilidade - Técnica (Suporte)
Requisito: Traje Aerodinâmico, Nível 5
Descrição: Quando fizer um traje aerodinâmico ele virá com algumas funcionalidades adicionais. Seu traje agora possui membranas, uma capa, ou asas que lhe permitem plana no ar. O deslocamento do voo é o dobro do seu deslocamento normal e o dano de qualquer manobra de Encontrão usada em voo é duplicado (mas o dano da arma que você usar no Encontrão não é alterado, nem quaisquer outros possíveis efeitos do Encontrão).
Especial: Estas alterações não funcionam em trajes com a característica Pesada.
Traje Furtivo
Habilidade - Técnica (Suporte)
Requisitos: Traje Camuflado, Nível 5
Descrição: Quando fizer um traje camuflado, ele virá com algumas funcionalidades adicionais. Seu traje agora possui solas capazes de absorver o som dos seus passos e uma máscara que reduz o som de sua respiração. Você recebe +1d6 em testes para andar sem ser percebido.
Especial: Estas alterações não funcionam em trajes com a característica Rígida.
Traje Elemental
Habilidade - Técnica (Suporte)
Requisitos: Traje Isolado, Nível 5
Descrição: Quando fizer um traje isolado ele virá com algumas funcionalidades adicionais. Seu traje agora é capaz de absorver parte da energia elemental e devolvê-la em seu próximo golpe dentro de 1 minuto. Quando receber dano elemental, seu próximo ataque corporal causa o dano normal da arma e um dano adicional igual a 10/tipo do dano que lhe acertou.
Traje Aterrorizante
Habilidade - Técnica (Suporte)
Requisito: Traje Intimidador, Nível 5
Descrição: Quando fizer um traje intimidador, ele virá com algumas funcionalidades adicionais. Seu traje agora faz com que você parece um verdadeiro monstro. Você força todos os inimigos que possam vê-lo a fazer um teste de Vontade (Dificuldade igual à sua Determinação). Aqueles que falharem no teste ficam Paralisados por 1 turno.
HABILIDADE FINAL
Guardião das Ruas
Habilidade - Característica (Suporte)
Requisito: Habitante das Ruas, Patrulheiro Urbano, Nível 10
Descrição: Você tornou-se um com as ruas, os prédios, as luzes, os telhados, os becos, os carroças, e as multidões.Você se sente confiante quando está sob a proteção da selva de pedra. Quando estiver em uma cidade, você rola +1d6 em todos os seus testes.
Caminho desenvolvido por Sentoki Hanta e Plucky
https://pontosdemana.blogspot.com/2019/06/mightyblade-3-caminho-vigilante.html
Cara simplismente amei !!
EU SOU O BATMAN.
Tô pensando em adicionar uma habilidade "Esconderijo", pra emular a Bat-Caverna. O que vocês acham, é válido ou o jogador deveria conquistar isso durante a campanha?
Nunca curti habilidades assim. Acho válido o vigilante conseguir durante a campanha mesmo. Mas caso você coloque a habilidade, ela deveria só poder ser pega na criação do personagem.
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