então eu ja usei uma parte ate do mostrocodex so que meus jogadores ja passaram uma quantia de nivel e não ta tendo tanta dificuldade não quero matalos porem não quero que seja algo extremamente facil como posso resolver isso almentar as estasticas dos inimigos e como fazer se alguem pode me orientar eu agradeço. :-:
Use personagens contra eles. Ao invés de jogar monstros contra eles, jogue NPCs com níveis de personagem.
Os guardas da dungeon podem ser vários Guerreiros/Patrulheiros de Nv2, o boss pode ser um Xamã de Nv5, coisas assim.
Se eu fosse você, eu criaria uma "party rival". Um outro grupo de aventureiros, porem do mal, que possuem as mesmas classes dos jogadores, mas são 1 Nível superiores.
Você também poderia usar as habilidades de Companheiro Animal 1-3 para buffar os monstros, dando a eles mais PVs, atributos e habilidades.
obrigado SebtokiHanta me ajudou muito .
As vezes os perigos e inimigos não são apenas os monstros em si, são também todos aqueles que estão convivendo em meio de todos nos.
As vezes o próprio rei ou rainha pode se tornar uma ameaça ao grupo assim como qualquer NPCs que já os acompanharam e por fim por algum motivo pessoal podem se voltar contra o grupo. Uma dica boa e você analisar tudo pelo oque eles já passaram nas campanhas anteriores e trazer novas ameaças por conta do resultado de tais atos que seus players fizeram pra estarem enfrentando aquilo agora, acredito que logo você encontrara uma maneira legal e cabível para deixar eles em meio a uma dificuldade cabível no qual possa mata-los mais não deixe claro que essa foi sua intenção para estarem passando por aquilo se não fica sem graça pra ambos.
Obrigado VoidSlather
Não defina pontos de vida para aquele "chefe" da Dungeon. Quando você achar que a batalha deu oq tinha que dar, aí você mata esse chefe.
Aí eu acho injusto com os jogadores, Xiquim. Eu mesmo acharia isso uma merda se eu descobrisse.
Quando eu jogo RPG eu busco um desafio. Se eu morrer ou se eu vencer, é porque eu mereci. RP significa "Interpretação", mas o G significa "Jogo". Se você quiser tirar as regras ou desafios reais, então não tem porque usar um sistema. Só senta com os amigos e começa a inventar uma historia mesmo.
Agora uma dica, não se preocupe muito com essa historia de "Vai ficar muito fácil" ou "Vai ficar muito difícil". O mundo não deve se adaptar aos seus jogadores, eles é que devem se adaptar ao mundo. Se eles quiserem ficar numa região que só tem Goblin limpando o chão com eles, que seja. Se eles quiserem enfrentar um Dragão Ancião no nível 1, que seja. Eu não vou aumentar a vida dos goblins e nem diminuir a do dragão.
Seria injusto se você fizer isso sempre. Mas convenhamos que aquela batalha tããão aguardada não pode acabar no terceiro, quarto turno kkkkkkk
Sim, é jogo, mas como tu disse, as vezes dá mais diversão contar a história do que simplesmente atropelar o boss, mecanicamente falando.
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