GNOMO
ATRIBUTOS
FORÇA: 2
AGILIDADE: 3
INTELIGÊNCIA: 4
VONADE: 3
CLASSES COMUNS
Bardo, Druida, Feiticeiro, Ladino, Mago, Patrulheiro, Sacerdote
HABILIDADE AUTOMÁTICA
Constituição Gnomesca
Habilidade (Característica) – Suporte
Descrição: Você possui uma constituição de uma pessoa baixa mas com afinidade à magia. Seu bônus automático de Defesa é 6 ao invés de 5 e você recebe +10 pontos de mana iniciais. No entanto, para você armas corporais que requerem duas mãos são grandes demais para serem usadas com eficiência, e você precisa de ambas as mãos para usar qualquer arma com FN 5 ou mais.
BIOLOGIA
Gnomos são humanoides de pequena estatura (entre 0,9 à 1,1 metros de altura em média), pesam em torno de 20 à 60 quilos. Possuem narizes e orelhas grandes, são possuintes de 4 dedos em cada mão e 5 em cada pé. Tem pele de vários tipos de cores, variando de cor de peles humanos a até mesmo azul. A gestação deles dura em torno de 7 meses e a diferença fisionômica de machos para as fêmeas é bem fácil de se notar, já que as fêmeas não possuem pelos faciais, possuem traços mais delicados e possuem um pequeno par de mamas.
CULTURA
Gnomos são famosos por serem grandes inventores e artesões. Suas sociedades são feitas em regiões de colinas e montam suas casas dentro de todo o tipo de coisa, seja troncos de árvores, cogumelos gigantes, etc. São vistos com frequência até razoável em outras civilizações, especialmente a dos anões e metadílios.
HABILIDADES EXTRAS
Astuto
Habilidade (Característica) – Suporte
Descrição: Você é mais astuto que a maioria dos indivíduos da sua raça. Você tem Inteligência +1 e recebe +2 em todos os testes de Inteligência e Agilidade que envolvam percepção, mover-se em silêncio, camuflagem, furtar bolsos, e teste semelhantes.
Cabeça Dura
Habilidade (Característica) – Suporte
Descrição: Você é extremamente teimoso e é muito difícil dissuadi-lo de uma opinião, intimidá-lo, controlar sua mente ou manipulá-lo de qualquer forma. Você tem Vontade +1 e Determinação +2.
Dom da Magia
Habilidade (Característica) – Suporte
Descrição: Você é capaz de canalizar magias muito mais facilmente. As dificuldades de todas as Magia são diminuídas em 1 para você. Você também tem +5 Pontos de Mana.
Exímio Sobrevivente
Habilidade (Característica) – Suporte
Descrição: Você está acostumado a lidar em situações de pouco material reservado. Você recebe um bônus de +2 em testes que envolvam a natureza como forragear, rastrear, encontrar abrigo, identificar ervas, etc. Além do mais, você pode comprar as habilidades Sabedoria Selvagem e Herbalismo como se fizessem parte da sua lista de habilidades.
Inventor 1
Habilidade (Característica) – Suporte
Descrição: Você pode criar invenções malucas usando magia e gastando em material equivalente a custo de moedas. Além de receber um bônus de +2 para testes relacionados a armadilhas, artesanato, ferraria e carpintaria.
Boneco Explosivo 1: com um gasto de 20 moedas e 5 de mana, você cria um boneco aparentemente inocente, mas que pode explodir ao seu comando causando dano 10 de fogo.
Corda Obediente: com um gasto de 5 moedas e 1 de mana (para cada 5 metros de corda), você cria uma corda que obedece os comandos do portador (ela não necessariamente está viva, ela apenas obedece comandos como: desamarrar, aperte, etc. Cabe ao mestre decidir o que ela pode fazer).
Paraquedas: com um gasto de 40 moedas e 15 de mana, você cria um paraquedas.
Pistola de Arpão/Garatéia: com um gasto de 30 moedas e 10 de mana, você cria uma pistola de arpão ou garatéia. Ambos tem um alcance de 50m. Enquanto o arpão perfura e causa 14 de dano, a garatéia se prende em coisas e causa 10 de dano.
Tanque Minúsculo: com um gasto de 50 moedas e 20 de mana, você cria um mini tanque com braços, garras, patas de carangueijo e projéteis do tamanho de um rato.
Mini Tanque
FOR: 2 AGI: 4 INT: - VON: –
PV: 10 PM: 10 DEF: 13 DET: -
Ataques:
Garras (dano 4/cor.)
Projéteis (dano 4/com. per.)
Habilidades:
Braços Esticáveis
Furtivo
Resistência à Contusão
Resistência à Corte
Resistência à Perfuração
Inventor 2
Habilidade (Característica) – Suporte
Requisito: Nível 5, Inventor 1
Descrição: Você pode criar mais invenções malucas usando magia e gastando em material equivalente a custo de moedas. Além de receber um bônus de +4 para testes relacionados a armadilhas, artesanato, ferraria e carpintaria.
Asa-delta: com um gasto de 50 moedas e 20 de mana, você cria uma asa-delta. Ela suporta até quatro seres do tamanho de gnomos ou três seres do tamanho de metadílios ou dois seres do tamanho de humanos.
Balão: com um gasto de 100 moedas e 40 de mana, você cria um balão capaz de carregar até quatro seres do tamanho de gnomos ou três seres do tamanho de metadílios ou dois seres do tamanho de humanos. Você pode usar a maga Inflamar para controlar a altura do balão.
Boneco Explosivo 2: com um gasto de 40 moedas e 10 de mana, você cria um boneco aparentemente inocente, mas que pode explodir ao seu comando causando dano 20 de fogo, frio, elétrico ou contusão. Além do mais você passa a poder escolher entre esses 4 tipos de ddano ao criar um boneco 1.
Corda Viva: com um gasto de 10 moedas e 2 de mana (para cada 5 metros de corda), você cria uma corda que obedece os comandos do portador e que está viva, podendo se mexer que nem uma cobra e pode fazer ação de Agarrar contra inimigos.
Roupa Alada: com um custo de 30 moedas e 10 de mana, você cria uma roupa com “asas” fazendo você capaz de planar.
Tanque Pessoal: com um gasto de 100 moedas e 40 de mana, você cria um tanque ao qual pode-se caber um ser do tamanho de um humano ou dois seres do tamanho de um metadílio ou três seres do tamanho de um gnomo, e por aí vai. Ele possui braços, garras, patas de carangueijo e projéteis.
Tanque Pessoal
FOR: 4 AGI: 2 INT: - VON: –
PV: 60 PM: 60 DEF: 16 DET: -
Ataques:
Garras (dano 15/cor.)
Projéteis (dano 15/com. per.)
Habilidades:
Braços Esticáveis
Estabilidade
Resistência à Contusão
Resistência à Corte
Resistência à Perfuração
Trabalhador das Colinas
Habilidade – Suporte
Descrição: Você trabalhou ou passou grande parte da sua vida em ambientes de colinas. Você recebe +2 em seus testes ligados a locais cheios de grama e colinas – como escalar colinas, percepção e sobrevivência em áreas de colinas, identificar animais dessas regiões, avaliar formações de madeira como árvores, madeira refinada, etc (seja para carpintaria, artesanato ou outras funções).
Essa e interessante,da pra funcionar de um jeito novo de metadilios legal
Eu achei a habilidade Inventor meio complexa demais para uma habilidade racial, além de muito combativa. Se eu pudesse mudar alguma coisa, tornaria ela mais utilitária, focada em criar pequenas engenhocas para serem usadas fora de combate (criar uma lanterna, um gancho do batman ou um macaco hidráulico). Talvez uma habilidade que te permitisse criar uma ferramenta que concedesse um bônus de +1d6 ao portador em um teste, mas que se quebra logo depois (Ex: uma super lente de aumento em um teste de investigação, um ariete portátil em um teste para derrubar uma porta, luvas com garras em um teste de escalada, ou um amplificador de voz em um teste para chamar a atenção de uma multidão).
Também acho que falta uma habilidade que mostre o quão exímios eles são ao operar ferramentas e mecanismos. Talvez um bônus para armar e desarmar armadilhas, para arrobar fechaduras, reparar objetos e operar itens mágicos.
Obrigado pelas sugestões sentoki, vou adicionar mais algumas criações para as habilidades de inventor (essas vai ter haver mais com utilidade), e vou adicionar testes de armadilhas com os bônus de rolagens mas habilidades.
E VoidSlather, pode esperar um pouco para atualizar esse pdf, uma sugestão de como a minha visão de gnomo se parece, são os gnomos do world worlds of Warcraft (narizes e orelhas grandes).
Por enquanto estou longe de um PC para atualizar.
São belos apparatus que esses carinhas constroem huh? Continua o bom trabalho aí, Pedro.
Imagine que tinha tirado dos gnomos do WoW no caso até pra mim são os melhores mais na hora so me veio as do Pathfinder e outros na cabeça quando li, mais assim que atualizar ai eu faço um PDF novo, por enquanto manterei esse ai como teste.
já atualizei, adicionei mais criações de inventor e adicionei testes de armadilhas no bônus de inventor.
[PDF]
https://drive.google.com/open?id=1bt-1Ikj7kn4TVGfijBDaTWxa3WGGrOyH
Beleza aqui está o Link Atualizado!! XD
Você precisa estar logado para comentar.