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Caminho - Mestre da Espada
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Boa madrugada, eu atendo online por "Last", ainda que "Espadachim comediante" também sirva bem. Enfim, eu costumo jogar bastante de ladino e espadachim em MB, e durante a trajetória de meus personagens eu percebi que não tem um caminho que complemente as habilidades do espadachim sem sair muito da "essência" de usuário de lâminas e etc. Tendo em mente isso, resolvi criar algo sabe, tentei fazer um caminho voltado puramente ao manuseio de lâminas e técnicas com as mesmas. Então, sem mais delongas, lhes apresento os Mestres da Espada.

 

Mestre da Espada

 

Requisitos:

 Touché (Habilidade)

 Força 4

 Vontade 4

                                     

Habilidade Automática:

Domador de Lâminas

Habilidade (Técnica) - Suporte

 Descrição: Você atingiu um estágio tão avançado de técnica que se tornou capaz de usar qualquer objeto cortante tão eficientemente bem quanto uma espada.

 Você ganha um bônus de +1 nas rolagens com itens que dão dano por corte e/ou perfuração. 

 

Descrição:

 Mestres da Espada são usuários de lâminas no geral que buscam aprimorar suas habilidades e nada mais. Alguns se tornam Mestres após treinamento e estudo de técnicas com outros Mestres, sejam estes donos de academias, aventureiros, ermitões e etc, mas a maioria acaba aprendendo puramente por tentativa e esforço. Independente do método, os Mestres da Espada não recebem tal alcunha atoa, grande parte adquire conhecimento por seus grandes feitos, força, nível de habilidade, mas principalmente pela sua Arte Nobre. Não são todos, mas um bom número consegue executar um movimento que é conhecido entre eles como Arte Nobre, uma técnica que serve como marca do espadachim, essa pode ser um corte devastador, uma investida errática, um ataque carregado de energia, uma manifestação do desejo do guerreiro de ficar mais forte, e uma infinidade de outras possibilidades. Grande parte destes são aventureiros, embora alguns prefiram passar o conhecimento e técnicas adiante e acabam abrindo academias e dojõs ou até acabam entrando para exércitos e outros tipos de forças militares. A raça que mais faz Mestres da Espada são humanos, ainda que tenham bastantes entre os metadílios, tailox e elfos.

 

Habilidades básicas:

Combate em Grupo 

Habilidade (Técnica) – Suporte

Descrição: Você ganha +1 nos testes de ataques corporais para cada aliado que esteja em combate corporal com o alvo.

 

Ataque Simultâneo 

Habilidade (Técnica) – Ação

Requisito: Combate em Grupo

Mana: 20

Descrição: Você está acostumado a lutar em grupo e sabe como abrir a guarda de um  adversário para que seus aliados possam atingi-lo. Faça um ataque corporal contra um  oponente. Se acertar, todos aliados que estiverem adjacentes ao mesmo oponente poderão  fazer um ataque corporal normal contra ele imediatamente.

 

Corte do Vento

Habilidade (Técnica) – Ação

Mana: 15

Descrição: Você é capaz de cortar o ar, enviando uma rajada de vento que corta alvos distantes que estejam em alcance curto. Faça um 

ataque corporal (corte) para acertar alvos à distância.

 

Estilo da Lâmina Única

Habilidade (Técnica) – Suporte

 Descrição: Você buscou aprimorar seu estilo de combate para ser letal e preciso.

 Você ganha um bônus de +2 nas rolagens quando estiver usando um único item que dê dano por corte. 

 

Estilo da Lâmina Dupla

Habilidade (Técnica) – Suporte

 Descrição: Você buscou aprimorar seu estilo e postura pessoal de combate procurando conseguir se defender melhor em meio o combate.

 Sempre que estiver usando duas armas que dêem dano por corte você ganha um bônus de +2 no bloqueio ou na esquiva, a escolha é feita no momento de compra da habilidade e não pode ser mudada depois.

 

 

 

Habilidades avançadas:

Retalhador do Ar

Habilidade (Técnica) – Suporte

Requisitos: Corte do Vento, Lv 5.

Descrição: Você é capaz de desferir cortes tão poderosos que vão até os alvos acompanhados de uma forte e cortante ventania. Suas habilidades do tipo Ação que forem executadas com alguma lâmina agora recebem o efeito da habilidade Corte do Vento e ambas têm sua área de efeito aumentada para Médio.

 

Mestre do Estilo da Lâmina Única 

Requisitos: Estilo da Lâmina Única, Lv 5.

Descrição: Você buscou aperfeiçoar seu estilo e postura pessoal de combate buscando ser letal ao máximo.

 Sempre que estiver usando uma única arma que cause dano por corte e/ou perfuração você ganha +2 nas rolagens de ataque e adiciona 3 ao dano.

 

Mestre do Estilo da Lâmina Dupla

Habilidade (Técnica) – Suporte

Requisitos: Estilo da Lâmina Dupla, Lv 5.

Descrição: Você buscou aprimorar seu estilo e postura pessoal de combate para ser eficiente se defendendo de ataques inimigos, e você dominou isso com maestria. 

 Sempre que estiver usando duas armas que causem dano por corte você recebe um bônus de +2 no bloqueio ou esquiva, a escolha é feita no início da batalha.

 Bônus cumulativo com Estilo da Lâmina Dupla.

 

Imperador das lâminas

Habilidade (Técnica) – Suporte

Requisitos: Mestre do Estilo da Lâmina Única, Mestre da Lâmina Dupla. 

 Descrição: Você dominou tanto o Estilo da Lâmina Única quanto o da Lâmina Dupla e pode ser reconhecido como um verdadeiro Imperador.

 Sempre que for realizar um teste de ataque corpo-a-corpo usando uma arma que cause dano por corte ou perfuração, você pode rolar +1d6.

 

Golpe Voraz

Habilidade (Técnica) - Ação

Requisitos: Lv 5.

Mana: 20

 Descrição: Com movimentos firmes e precisos, você é capaz de atravessar as defesas de seus alvos. Sempre que causar dano em um alvo, você pode ignorar quaisquer Resistências à Dano que aquela criatura possua. Caso o alvo possua Imunidade à Dano, considere que ela tem apenas Resistência àquele tipo de dano.

 

Arte Nobre dos Espadachins

Habilidade (Técnica) - Suporte

Requisitos: Nível 10.

Descrição: Sua proficiência com espadas é avassaladora, e isso faz de sua técnica conhecida.

 

Tipos de Arte Nobre: Físico, Mental, Arcano, Místico, Indefinido.

 

 Obs: Após decidir entre um dos aspectos de Arte Nobre (de preferência o que mais combine com a personalidade/atitudes do seu

personagem) você pode criar uma habilidade para usar em combate, com benefícios e malefícios que serão decididos com o mestre, essa habilidade também causará uma quantidade de dano adicional igual a sua determinação, caso ela inflija dano de alguma forma. Você criará  uma habilidade única que ficará conhecida como sua "Arte Nobre". (OBS: Caso tenha alguma proficiência em relação à magia, você pode incluir algum efeito mágico na sua habilidade, o mestre tem a palavra final sobre o assunto).

 

Como são 2:25 da manhã agora, eu vou deixar pra responder perguntas e fazer mudanças, adicionar coisas e etc quando acordar. Até.

Criado em 13/07/2019 02:28:59 em Criações e Adaptações
Comentários:
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Lâmina Única e Dupla tão iguais...

Criado em 13/07/2019 02:45:54
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A criatividade me deixou na mão na hora de fazer a descrição dessas duas. Ajeito depois, juro.

Criado em 13/07/2019 10:21:05
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Mais qual a ideia principal, uma é para usuários de espadas de duas mãos e a outra é para usuários de duas espadas?

Se fosse, eu daria um bônus de dano/acerto para os usuários de espada de duas mãos, enquanto daria um bônus de defesa aos usuários de duas espadas além de algo relacionado ao combate com múltiplos inimigos.

No Livro dos Cinco Anéis, escrito pelo espadachim Miyamoto Musachi, fala que em uma luta contra um único oponente é mais favorável que se use uma única espada, enquanto em uma luta contra múltiplos é mais favorável usar duas. Logo, eu faria uma habilidade ser melhor contra oponentes grandes e fortes, enquanto a outra é melhor contra vários oponentes mais fracos.

Criado em 13/07/2019 02:27:55
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Opa, eu agradeço a sugestão Sentoki. Quando eu tiver tempo eu faço as alterações e você me diz como ficou.

Criado em 13/07/2019 03:22:34

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