Eu quero criar um espadachim humano, só que, não sei qual estilo ele vai ter, se vai usar duas espadas ou focar em habilidades para apenas uma mão. Queria a opinião de vocês sobre como deixar ele meio forte para inicio de aventura.
Movimentos evasivos com touche no nível 1 é bem forte. Combate com duas armas deixa pra um nível 4 ou 3 e pega um dança das espadas antes.
O que a dança das espadas faz ?
Dança das espadas te da +2 de agilidade temporária, além de oferecer um bônus nas rolagem de dança.
Depende do estilo do personagem e do estilo da campanha e da formação do resto do grupo. Existem várias opções equilibradas, dependendo dessas questões:
Acrobata + Movimentos Evasivos é uma excelente combinação inicial pra oferecer um bom bônus de defesa. Somado à Golpes Rápidos ou Touchê tu tens uma excelente combinação de defesa e ataque com bônus de movimentação. Essa é uma "build pau pra toda obra" que serve em qualquer situação.
Outra possibilidade interessante seria Aparar, Combater com Duas Armas 1 e Dança das Espadas. Novamente, uma boa combinação de defesa e ataque, e também "redonda" em qualquer cenário.
Evasão, Ataque Redirecionado e Ataque Giratório é uma excelente combinação de Habilidades para um Espadachim que tem que lidar com múltiplos oponentes de uma vez só - particularmente eficiente em batalhas em que hajam muitos capangas junto com o chefão. O Espadachim lida com os capangas enquanto o resto do grupo lida com o chefão.
Uma combinação mais eficiente para controle de campo de batalha seria Combate Tático, Sem Escapatória e Ataque Aleijador. Oferece um excelente controle de quem-vai-onde durante o combate.
Finalmente, Eloquente, Língua Afiada e Evasão é uma excelente combinação defensiva pra "tancar", oferecendo proteção extra se o grupo tiver menos tanques e mais conjuradores - além de oferecer bônus sociais, o que é ideal em campanhas mais focadas em política ou em ambientes predominantemente urbanos.
Halfling , Espadachim
Antecedente: Saltimbanco (DC11 Acredito eu)
For:3
Agi: 6
Int: 3
Von:3
Habilidades:
Tamanho Pequeno
Mestre das Armas
Acrobata (Antecedente)
Movimentos evasivos
Célere (guia de Tebryn)
Aparar
Esquiva: 20 no 1º Nível!
Pronto, temos o Neo do Matrix versão compacta.
Você precisa estar logado para comentar.