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Um Gerador de Personagens para Mighty Blade
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Olá!

  Há algum tempo iniciei a criação de um gerador de personagens para o MightyBlade como uma forma de praticar HTML, Javascript e CSS. Acabou tomando mais tempo do que eu esperava, mas acho que o resultado está numa condição apresentável. Talvez "Gerador de Personagens" não seja o nome mais adequado, mas as alternativas "Ficha Digital" ou "Auxilidor de Preenchimento" não me soam tão bons. Talvez "Auxiliar de Criação"? Enfim... Manterei "Gerador de Personagens" enquanto não me surgir algo melhor. =p

Link para o drive: https://drive.google.com/drive/folders/1whjV6NU_Zz_KlyawmSjeP-NkXnzyOxzh?usp=sharing
("index.html", "script.js", "styles.css", "img/", e como extra a planilha com os dados formatados "MightyBladeData")

Link para o site (mantido pelo Juban Albino): https://forjamb.herokuapp.com/

  Basta baixar, descompactar e abrir o index.html no navegador de sua preferência. A planilha MightyBladeData não é necessária, mas optei por deixá-la disponível.

  O aplicativo atualmente inclui Raças, Classes, Antecedentes, Caminhos, Organizações, Habilidades e Equipamentos do Manual, Guia do Herói e Guia de Tebryn. Exceto as coisas que eu eventualmente esqueci... ¯\_(ツ)_/¯

  A ordem das habilidades está diferente da apresentada nos manuais. O objetivo foi permitir uma seleção mais rápida de habilidades, especialmente em níveis iniciais. Se for um problema, pode tornar-se uma opção adicional.

  As imagens foram extraídos dos manuais, e na falta de personagens optei por ilustrações de equipamentos ou, como última opção, os dados da página 10 do manual. O fundo e o logo foram copiados do fórum para manter uma certa coesão temática. Os textos foram extraídos dos manuais, mas resumidos conforme julguei necessário.

  O aplicativo é dividido em seis "blocos": Rótulos (Nível, Raça, Classe, etc), Evolução (Atributos e pontos de Evolução), Habilidades, Equipamentos, Outros (Ataques, Defesas, Carga & Deslocamento & Iniciativa) e Opções. A apresentação da informação foi pensada para facilitar ao usuário identificar as consequências de suas escolhas. (Ex: Nas Defesas pode-se mover o cursor sobre os modificadores individuais para saber o que é fornecido por Armadura, Escudo, etc).

  *Rótulos:  O nome "Rótulos" foi o que considerei mais apropriado para as opções de Raça, Classe, Antecedente, etc. (sugestões de alternativas são bem-vindas). Há três seções: uma com a lista de rótulos selecionados à esquerda, sobre o slider de nível; uma lista com abas para navegação entre os rótulos; e a seção central apresenta informações do rótulo sobre o cursor se encontrar.

  *Evolução:  Duas seções: uma de Atributos, apresentando os valores fornecidos por Raça, Classe e Habilidades, bem como as opções (na forma de checkbox) para se marcar o ponto extra de Adaptabilidade e os pontos recebidos nos níveis 4, 7 e 10; sob ela o total de Vida e Mana explicitando a origem dos valores; e à direita uma matriz para se gastar os pontos de evolução a cada nível (Vida+10, Mana+10, Vida&Mana+5, Aprendiz ou Caminho).

  *Habilidades:  Três seções, uma com a lista de habilidades automáticas e selecionadas, bem como a quantidade de habilidades a serem escolhidas; um "mostrador" da habilidade sobre o qual se passa o mouse; e uma lista com as habilidades disponíveis ao personagem, separadas por abas de suas fontes (Geral, Raça, Classe, etc). Mana, dificuldade e efeitos são alterados dinamicamente (Ex: Mente Disciplinada reduz a dificuldade das demais magias em 1).

  *Equipamentos:  Duas seções, uma com a lista e moedas; outra com os equipamentos organizados por abas (Arma, Projétil, Munição, Defesa, etc). Itens obtidos com antecedente aparecem ao lado do total de moedas. Sua quantidade de moedas não limita a compra de itens (diferente do marcador de habilidades), ficando negativo. É possível acrescentar, remover e diminuir a quantidade de itens do inventário.

  *Outros:  Apresenta um mostrador de Ataques com Nome, Tipo (de Dano), Alcance e Dano; uma seção com as Defesas que explicita a origem dos totais e marca separadamente os bônus condicionais fornecidos por habilidades; e uma seção "Etc." para Carga, Deslocamento, Corrida e Iniciativa.

  *Opções:  Na parte inferior há as opções "Ignorar Requisitos" e "Habilidades Infinitas", que fazem o que o nome sugere; e "Exportar", que apresenta uma ficha em formato de texto da personagem gerada.

  Ao criar uma personagem, as escolhas não são fixas ou precisam ser feitas em sequência. Se algum requisito for descumprido (Ex: Remover Guerreiro de Aço 1, já tendo selecionado Guerreiro de Aço 2) o item da lista será colorido vermelho ao invés de removido. Trocar a Raça, Classe, Caminho ou Organização remove as habilidades selecionadas daquela fonte. Diminuir o nível do personagem também remove as habilidades selecionadas.

  No momento estou considerando acrescentar uma nova opção, ou desenvolver um aplicativo separado, que permita criar material importável para a criação de personagens. O que acham da ideia?

  Quaisquer comentários ou sugestões à respeito da interface, design, usabilidade, ou até mesmo código (caso alguém se arrisque a tanto) serão apreciados e considerados em possíveis futuras versões. Caso encontrem bugs, erros no texto, falhas de interface ou quaisquer problemas, tentem descrever com a maior precisão possível para que eu possa replicar (se for o caso) e corrigir.

Aguardando feedback,
Axradh.

Criado em 20/09/2019 09:23:24 em Assuntos Gerais
Comentários:
Ver perfil Juban Albino™

Cara, ficou MUITO bom. Meus parabéns pelo trabalho e pela paciência em fazê-lo.
Só testei como funcionava e não procurei por erros nas informações ou notei erros.
A única coisa que estranhei foi que ao comprar equipamentos (Armas e Defesa) não aparece que tu não tem FN pra isso como no caso das habilidades que o pj não tem o requisito. Mas foi apenas um "estranhei" mesmo, porque tu pode comprar e não usar haha.
Meus parabéns novamente.

Criado em 20/09/2019 11:31:11
Ver perfil LUCIANO ABEL

Cara meus parabens, ficou muito legal. Vou fazer algumas considerações aqui, no intuito de tu poder melhorar ainda mais, mas ficou mutio legal mesmo.
Na real a unica coisa q eu vejo pra melhorar é que as informações possão ser lidas, pois alguns textos não cabem no espaço e ficam escondidos.

Imagino que programar isso seja muito complexo e que tu ainda esteja procurando resolver esses detalhes, mas ta ficando foda. Seria legal poder gerar uma imagem depois de fazer o personagem, onde essas informações fossem colocadas na ficha, pro cara poder salvar sem ter que copiar tudo (novamente imagino que isso seja complicado). De qualquer forma estou a disposição se tu precisar de qualquer coisa, e assim que fecharmos os textos do guia do vilão eu te passo ele pra ti incorporar as novas raças, classes e caminhos.

Criado em 21/09/2019 10:37:21
Ver perfil Nelson Pereira

Sobre o nome possa ser mais imaginativo como:
No Fragmento da Epopéia Divina - por Esujh - diz que Denalla deu o sopro da vida.
Então no lugar de Gerador...
"Sopro de Denalla"
Não testei, mas pretendo.

Criado em 21/09/2019 11:25:38
Ver perfil Juban Albino™

Auxiliar de Criação parece decente, assim como Assistente de Criação.

Criado em 21/09/2019 11:43:14
Ver perfil Axradh

@Juban Albino™,
Essa foi a intenção mesmo. Você pode comprar um item que não vai usar. Apesar do dinheiro inicial não exatamente permitir esse luxo. Ao invés de bloquear os itens, como acontece com as habilidades, talvez seja melhor colorir de vermelho o texto das armas e defesas além da força do personagem. Assistente de Criação de Personagens me parece um bom nome, apesar de meio longo.

@Luciano Abel,
Não tem muita solução para a descrição dos itens além de encurtar... acho que não há conteúdo suficiente para justificar uma seção de "detalhes" como fiz com os Rótulos e Habilidades. Mas realmente, no caso dos Antecedentes o texto ficou estranho de ler quando há duas barras de rolagem. Talvez eu possa separar a descrição em duas abas, uma para mecânica e outra para o texto "fluff". E aumentar o tamanho das fontes utilizadas.
Quanto a exportação, no momento tenho apenas o formato de texto simples. Considerei exportar em pdf, mas acho que não há como fazer sem o uso de uma biblioteca adicional com a qual não tenho familiaridade. Exportar como uma imagem, como você sugeriu, deve ser mais simples. Mas pretendo tentar todas estas opções eventualmente. Inclusive dar a opção de exportar com a descrição "atualizada" das habilidades.
Ansiosamente no aguardo do Guia do Vilão. o/

@Nelson Pereira,
Bem poético, mas não exatamente descritivo. Talvez possa fazer menção no texto introdutório, junto com as instruções, que também pretendo revisar. Aguardo seu comentário após o teste. =p

Criado em 21/09/2019 11:46:33
Ver perfil AndrO

A unica coisa que eu tenho para falar é que os item de conjurador tem as características la Tipo: Ariete Arcano, Cerne Mistico e Arcano, essas coisas que modifica o dano e diminua a dificuldade e tals seria interessante quando vc utiliza um item desse ja contasse automaticamente no dano ou de Dificuldade magica, como você fez com as habilidade que modifica dificuldade e dano de resto achei incrível o seu trabalho

Criado em 23/09/2019 09:33:30
Ver perfil Axradh

@AndrO, tinha terminado de implementar sua sugestão (depois de vê-la hoje cedo) me veio a dúvida se os efeitos dos itens de conjuração se acumulavam... E considerando a resposta que recebi em "Destruição Elemental & Aptidão Elemental" (https://coisinhaverde.com.br/mightyblade/topico/350) eu supus que não. Confirmei logo depois em "Características de Itens de conjuração são cumulativas?" (https://coisinhaverde.com.br/mightyblade/topico/183). Então eu acho que talvez precise acrescentar uma opção para "equipar" os itens.

Atualizei os arquivos no Drive. No momento o efeito dos equipamentos de conjuração estão acumulando, mas as armas e defesas que o personagem não pode usar com aptidão ficam vermelhas, e as que pode usar apenas com duas mãos ficam em laranja. Talvez ajuste os tons posteriormente.

Criado em 23/09/2019 07:53:58
Ver perfil AndrO

Axradh olha ta acontecendo isso quando utiliza orbe, varinha (https://imgur.com/RMPIRCJ)

Criado em 24/09/2019 03:55:58
Ver perfil Axradh

Esqueci de atualizar a lista de habilidades possuidas... É nisso que dá fazer com pressa pensando em outras coisas.

Está corrigido, assim como a descrição da habilidade mostrada agora também atualiza dinamicamente caso você compre um equipamento de conjuração.

Criado em 24/09/2019 09:09:50
Ver perfil AndrO

Ficou show, o problema é que ter mais de 1 item de canalização faz os bônus se somarem, sendo que nas regras o item que este conjurando a Runa é que produz o bônus.Seria legal se tivesse um opção de marca qual item de canalização o jogador esta jogando, ou preferencialmente vai jogar... Pq é comum ter mais de 1 item de canalização visto que eles não se somam.

Criado em 24/09/2019 09:43:11
Ver perfil AndrO

Outra coisa que eu reparei agora não tem os Instrumentos musicais do Bardo nos Itens

Criado em 24/09/2019 04:43:40
Ver perfil Marroar, o Ligeiro

Muito bom!

Criado em 25/09/2019 12:45:03
Ver perfil Nelson Pereira

Testei um pouco, e cara parabéns!
Consegui adicionar itens (99/item) até ficar com saldo negativo:
No navegador Opera os itens mais pesados que minha força e os de duas mãos ficam os dois na cor vinho (Chrome e Firefox ficaram normais):
O botão EXPORTAR não tem ação (talvez seja proposital, mas achei bom avisar).

Conforme eu vá testando atualizo algum erro encontrado.
Ficou massa!!!

Criado em 25/09/2019 04:58:35
Ver perfil Axradh

@Andro0:
Pois é! Esqueci que os Instrumentos Musicais estavam na errata. Vou acrescentá-los na próxima atualização do código.

@Marroar, o Ligeiro:
Obrigado por testar! Lembre de avisar se detectar qualquer problema. o/

@Nelson Pereira
Eu realmente defini um limite de 99 itens, e parabéns por descobrir. xp
Imagino que a definição padrão da cor "red" do Opera seja esse tom de vinho. Vou atualizar o CSS para um usar um código ao invés do nome da cor.
Quanto ao Exportar, o que aconteceu foi que troquei o nome da função de exportação mas não atualizei o arquivo html do drive. Corrigi aquela linha e atualizei. Deve estar aparecendo um pop-up com a ficha do personagem em texto: https://imgur.com/a/yFER9oU

No momento estou reestruturando algumas coisas para corrigir uns pequenos problemas com as características dos itens de conjuração & habilidades que modificam outras habilidades. Com isso feito vou pensar numa solução para a opção "equipar". Provavelmente um botão ao lado esquerdo dos nomes dos itens. Cogitei um gráfico, como na velha ficha de GURPS, mas os Centauros e Mahoks complicam a vida. xp

Em paralelo estou escrevendo versões "resumidas" das descrições das habilidades para caberam na exportação da ficha como imagem. A qual já fiz um teste para adiantar o espaçamento:
.No navegador: https://imgur.com/a/eYOqeik
.Depois de "Salvar imagem como...": https://imgur.com/a/veccJWI

Mesmo a ficha avançada não tem exatamente espaço para Classe & Caminho & Aprendiz. Vou testar diminuir a fonte, escrever em duas linhas ou algo similar. Também vou precisar acrescentar campos para as informações não-mecânicas da ficha. Eventualmente. =p

Só com tudo isso funcionando decentemente vou considerar um bloco adicional para costumizar o companheiro animal.

Criado em 25/09/2019 11:25:19
Ver perfil AndrO

Axradh seu trabalho com o gerador de personagem e incrível =) Parabéns

Criado em 26/09/2019 02:24:09
Ver perfil LUCIANO ABEL

Axradh os intens canalizadores realmente não se sobrepõe, ou to usa um ou to usa o outro.

Criado em 27/09/2019 02:09:26
Ver perfil Axradh

Acho que vou precisar limitar o personagem a equipar um item de conjuração por vez, quando for implementar.

Considerando que a maioria das pessoas não são ambidestras, tem algum embasamento os conjuradores utilizarem apenas a mão dominante para desenhar Runas Arcanas e Selos Místicos. E é nessa que eles seguram o item.

Ao menos essa vai ter que ser minha desculpa oficial. xp

Criado em 27/09/2019 02:37:08
Ver perfil LUCIANO ABEL

Ou apenas colocar os bônus junto ao equipamento, é o q eu faço quando anoto na ficha

Criado em 27/09/2019 03:30:05
Ver perfil AndrO

Quero falar nada não, mas o Gandalf lutava com uma Espada e um Cajado, Seria legal um habilidade geral de ambidestria para conjuradores. Um cetro e uma orbe de cristal seria legal *-*

Criado em 27/09/2019 09:13:09
Ver perfil Axradh

Mas os conjuradores podem usar um Cetro e uma Orbe. Só precisariam decidir com qual item irão desenhar as Runas Arcanas ou Selos Místicos.

Uma Habilidade Extra para isso realmente não é má ideia. Seria um equivalente a "Combate com Duas Armas" para os conjuradores. Algo do tipo:

Conjuração com Dois Itens
Habilidade - Suporte
Descrição: Você treinou o uso de itens de conjuração o suficiente para utilizar dois deles ao mesmo tempo. Ao empunhar um item de conjuração em cada mão, você pode pode fazer uso dos dois simultaneamente para desenhar Runas Arcanas ou Selos Místicos. Você recebe os benefícios das características especiais de ambos os itens, mas não pode acumulá-los.

Considerando que há habilidades que fornecem desconto no custo de mana e diminuem a dificuldade de conjuração, uma habilidade que permite combinar os efeitos de itens de conjuração me parece longe de estar desbalanceada. Talvez além do benefício de dois itens o conjurador também seja realmente ambidestro, explicitamente sendo capaz de escrever com as duas mãos. O que mudaria um pouco a descrição:

Ambidestria de Conjurador
Habilidade - Suporte
Descrição: Por meio de muito treinamento você consegue escrever e desenhar com ambas as mãos. Ao empunhar um item de conjuração em cada mão, você pode pode fazer uso dos dois simultaneamente para desenhar Runas Arcanas ou Selos Místicos. Você recebe os benefícios das características especiais de ambos os itens, mas não pode acumulá-los.

Vou criar um novo tópico separado em "Criações e Adaptações" para essa habilidades opcionais. Acho que tenho mais algumas aqui.

Vamos deixar este aqui reservado para o (ainda assim nomeado) Gerador de Personagens.

Criado em 27/09/2019 10:18:15
Ver perfil AndrO

Nossa apoio muito isso ai ↑

Criado em 28/09/2019 04:17:34
Ver perfil Domenico Gay

Eu gostaria de dizer que estou absolutamente maravilhado com esse gerador! Que ferramente fantástica! Meu grupo de playtest tá apaixonado por ele - assim como eu!

Criado em 28/09/2019 06:30:36
Ver perfil Tiago Junges

Caraca!!
Fico muito foda Axradh!!!
Cara, ja até subi aqui!
https://coisinhaverde.com.br/mightyblade/axradh/

Faz o seguinte...
Segue fazendo e atualizando.
Quando tiver algo pra atualizar, me manda um email ( tiagojunges@gmail.com ) que eu atualizo no site pra ti.

Valeu Axradh!!
Estavamos querendo fazer isso a um tempão e acho que eu não teria feito tão bem quanto tu fez!
:]

Criado em 28/09/2019 06:40:56
Ver perfil Axradh

Opa, fui oficializado.! xp

Obrigado pelos elogios. A próxima versão deve sair até semana que vem com o problema dos itens de conjuração corrigidos e exportando a ficha em imagem. Se tiver um tempo, essa próxima atualização também vai permitir "carregar" personagens para facilitar o processo de subir de nível.

Criado em 28/09/2019 06:54:31
Ver perfil AndrO

Eu tenho um sugestão seria interessante colocar os Tomos Mágicos como item para comprar com a regras de compra de Magia do guia do Herói na aba de conjuração no gerador

Criado em 29/09/2019 02:18:45
Ver perfil Axradh

Usando o COUNTIF aqui no MightyBladeData, são 121 habilidades com a categoria "Magia". Ficaria um pouco complicado para localizar algo entre tantos tomos, mas é uma opção.

Cogitei separar em mais uma aba de equipamentos para os tomos, mas já está bem cheio com a nova aba para instrumentos musicais... Ainda assim me parece a melhor opção.

Eu imagino que os conjuradores não comprem um tomo específico para cada magia, e sim paguem outros conjuradores com uma boa coletânea para selecionatem suas favoritas. Ou vão direto na sessão de descontos pegar "Meu Primeiro Grimório".

Talvez não chame esses equipamentos de tomos e sim coloque apenas o nome da magia, e o jogador assume que possui ela no seu registro de preferência. Talvez fique um pouco estranho. Gostaria de mais opiniões.

Criado em 30/09/2019 01:15:52
Ver perfil AndrO

Talvez seja complicado de mais colocar os tomos, afinal um tomo pode conter um monte de magia e o conjurador para "aprender" ele vai precisar gasta horas do dia dele estudando e não da para ele selecionar uma e estudar ele precisa estudar tudo. Agora a regra da compra de um magia em um item de regristro e algo mais especifico você sacrifica moedas para adquirir um habilidade extra, pelo menos eu enxergo assim.

Criado em 30/09/2019 05:14:41
Ver perfil Mini Brócolis

Criei uma conta apenas para dizer que... Está maravilhoso!

Criado em 30/09/2019 06:25:35
Ver perfil Axradh

@Andr0
Considerando as estruturas de dados que utilizei, está longe de ser uma opção inviável de implementar. Meu maior porém é que seria um tanto contra-intuitivo de usar. Fora que o Rúnico pode também comprar as magias do Feiticeiro, entre outros detalhes. O que me fez pensar agora na capacidade de armazenamento dos Registros e quantas páginas um tutorial de Bola de Fogo teria... Melhor parar de complicar à toa. Enfim, vou aguardar mais sugestões antes de decidir uma solução.

@Mini Brócolis
Me sinto honrado, eu sinceramente só teria agradecido em silêncio. xp

Criado em 01/10/2019 12:12:45
Ver perfil Edvainer Reis

Boa noite! Amigo...esta maravilhoso esse gerador, testando aqui no firefox (não sei nos outros), no Paladino se escolher guerreiro de aço 1, ele buga o quadro da defesa, nao sei se é so no firefox ou no paladino mesmo. Fora isso tá demais!

Criado em 01/10/2019 12:36:38
Ver perfil Axradh

Obrigado por encontrar o erro. Achei que havia corrigido nessa última versão que estou trabalhando, mas aparentemente não. É um errp que surgiu quando colori os itens de vermelho, e ficou indetectado até agora.

Então já disponibilizei essa bendita última versão no drive com os instrumentos musicais e modificadores de habilidade (até onde testei) corrigidos. Os benefícios dos itens de conjuração por enquanto ainda funcionam mesmo só estando no inventário.

Criado em 01/10/2019 07:52:24
Ver perfil Luis corvo loco

Iae, não vi os Argenteos no quadro das organizações, não sei se já informaram.

Criado em 04/10/2019 08:31:09
Ver perfil Luis corvo loco

Não vi também enfeitiçar arma nas habilidades do runico...

Criado em 04/10/2019 08:47:45
Ver perfil Axradh

Olá Luis! Argênteo é um Caminho, não uma Organização. Você precisa ter no mínimo nível 2 e marcar a opção "Caminho" no bloco de Evolução.

Quanto ao Enfeitiçar Arma... realmente. Tem Enfeitiçar Arma 2, mas não o Enfeitiçar Arma 1. Atualizarei com a próxima versão. Se notar a falta de mais alguma habilidade, por favor, avise. o/

Criado em 04/10/2019 09:08:20
Ver perfil Axradh

Atualizei o drive agora há pouco. Pretendo testar um pouco mais no final de semana, e atualizarei novamente se encontrar algum erro.

Reestruturei bastante coisa internamente, mas o que os usuários podem notar inclui:
.A opção de "Equipar" armas (Corpo-a-corpo, projétil, conjuração, escudos) e armaduras. Para equipar o mesmo item em ambas as mãos você precisa ter no mínimo 2 do item e clicar no botão para equipar duas vezes (O texto mudará para "EE"). Braços Extras permite equipar 4 itens. Com essa mudança agora também é possível equipar dois escudos. Para desequipar basta clicar novamente no mesmo botão. É mais complicado de explicar do que usar, eu espero. xp
.Exportação como PNG pronta (em sua maioria), incluindo descrições resumidas das habilidades na ficha avançada.
.Adição de um botão "-" para Dogmas e Espíritos Animais selecionados. Agora você não precisa abrir a respectiva aba para desmarcar, mas precisará abrir para selecionar um novo.
.Correção dos bugs reportados.
."Novas" imagens tiradas do Guia de Tebryn em Preto e Branco.

Para as próximas versões, sem prazo de entrega:
! Entrada para Nome do Jogador e do Personagem, Idade e Motivação;
! Revisão das descrições resumidas das habilidades; Garanto que tem coisa tosca...
! Ajustes nos espaçamentos das fichas em PNG;
! Espaço para "Recursos" na ficha avançada preenchido com mais do que as Moedas.
! Modificadores condicionais dependentes de equipamento vão realmente fornecer os bônus;
! Salvar e importar fichas no editor;
! Opção para criar e importar material não-oficial;
! Seleção e customização de Companheiro Animal;
! Seleção de idiomas.

Criado em 04/10/2019 10:34:35
Ver perfil Domenico Gay

perceba que usar mais de um escudo não oferece maior bônus de Bloqueio. Só o maior bônus é aplicável.

Criado em 04/10/2019 11:50:46
Ver perfil AndrO

Eu to testando aqui e coloquei os 2 cajados como vc explicou e não ta funcionando não aparece o EE e sim um E fica amarelo '-'

Criado em 05/10/2019 02:26:12
Ver perfil AndrO

Ahh Habilisade Isnuu deveria abrir a arvore de habilidade do Feiticeiro mais não esta abrindo

Criado em 05/10/2019 02:30:48
Ver perfil JHenrique

Cara, sobre esse auxiliador de criação, eu só tenho uma coisa a dizer, Parabéns, continue melhorando.

Outra coisa, eu fiz um guia de habilidades (que eu não sei se repercutiu muito porque o assunto ficou mais dentro do grupo dos exploradores e não veio até o fórum) em estilo de fluxograma (que eu toscamente só fui capaz de fazer pra abir em pdf exclusivamente no Adobe Reader) no qual ao passar o mouse por cima do nome da habilidade é exibida a sua descrição. O sistema de fluxograma ajuda a enxergar quais habilidades possuem requisitos e quais são sem precisar olhar na descrição...

Bem, isso é um pouco sobre meu trabalho. eu não sou programador e gostaria de exportar meu trabalho pra funcionar nos navegadores... (Entendo que possa haver problemas de um navegador para outro).

Se tiver interesse, estou a disposição para discutir o assunto e trocar algumas ideias.

Criado em 05/10/2019 04:11:30
Ver perfil Axradh

@Domênico
Então eu acidentalmente tinha acertado antes ao atualizar a defesa com base no maior bônus de escudo... Ou apenas reinterpretei errado ao programar a opção de equipar. Enfim, vou limitar a equipar apenas um escudo para evitar dúvidas como a minha.

@Andr0
O Cajada ocupa duas mãos. Se tentar com o cetro, vai notar o "EE". A não ser que esteja com um Mahok com Braços Extras. =p
Quanto ao Isnuu, já identifiquei a causa do problema. Vai estar corrigido no drive assim que eu limitar o escudo.

@Paladino Solaire
Eu considerei mostrar a árvore de habilidades além da lista, mas como seria consideravelmente mais complexo de implementar, tinha desconsiderado.

É um pdf interativo? De toda forma, se as árvores já estão feitas eu posso armazená-las de forma fixa ao invés de gerá-las a partir da lista. Vou entar no grupo para dar uma olhada. Também aceito um link caso tenha no drive.

Não devo implementar de imediato, mas eventualmente selecionar as habilidades por árvore é uma opção bacana.

Criado em 05/10/2019 08:39:22
Ver perfil AndrO

Axradh eu coloquei elfo e coloquei um cajado dai não funciona o bônus ai eu li de novo o seu post de att e diz que precisa colocar 2 cajados blz coloquei dai apertei no "-" ai ficou 1 "E" amarelo cliquei de novo não ficou "EE" a intensão para funcionar é que fique "EE" verde né?

Criado em 05/10/2019 12:27:04
Ver perfil Axradh

Eu realmente desativei o bônus dos itens de conjuração, por enquanto.

O Cajado é um item de duas mãos, logo você só pode equipar dois dele se possuir a habilidade Braços Extras, ou Gigantismo. Não permiti equipar uma arma de uso Inapto.

Ou seja, um elfo com um cajado só alterna entre "." (não equipado, mas equipável) e "E" (equipado). Exceto se você possuir Gigantismo, que permite equipar itens de duas mãos em uma (exceto Hastes). Neste caso você transitaria entre:
"."->"E"->"EE"->"." (não equipado -> 1 equipado -> 2 equipados -> não equipado).

Se fosse um Mahok com Braços extras e dois Cajados no inventário, ele alternaria entre "." -> "E" -> "EE" -> ".", sendo que o "EE" indicaria que o item está equipado duas vezes, não que ocupa duas mãos. Com isso o seu Mahok poderia equipar 3E, ou até 4E de um item que ocupa uma única mão.

Deveria ter testado o raro caso do Mahok com Gigantismo e Braços Extras...

Quanto as cores: os itens que ocupam mãos estão em Amarelo e Armaduras em Verde. Talvez mude agora a tarde deixando as Armas em Vermelho, Escudos em Amarelo e Armaduras em Verde.

Criado em 05/10/2019 01:08:41
Ver perfil AndrO

Hm entendi... Bem como sempre você faz um trampo incrível =)

Criado em 05/10/2019 01:40:04
Ver perfil れいZeroれい (Lucas C.)

Ficou tão bom que eu nem sei como isso poderia ser melhor. Olhei o código fonte e meu amigo, fazer o código seguir as regras de combinações de equipamentos, habilidades, caminhos etc. Criar 4 mil linhas de código tudo identada e comentada é algo pra se aplaudir de pé.

Eu cheguei a fazer um gerador aleatório com algumas caixas de customizações no Excel mas nunca publiquei nada a respeito e comecei a recriar usando JavaScript também (https://i.imgur.com/0Rhanil.png) ← esse trata-se de um gerador aleatório pra mestres preguiçosos como eu que não criam os personagens antes e vão no improviso.

Resumindo, teu trabalho motiva qualquer um de tão bom! Parabéns.

Criado em 05/10/2019 02:05:13
Ver perfil Kradus

Sensacional! Parabens pelo belissimo trabalho, se possivel continue atualizando haha

Criado em 05/10/2019 11:52:41
Ver perfil Axradh

Agradeço novamente os elogios. o/

@Lucas: vai ser melhor quando sair o Guia do Vilão. E um Mahok chamado "Bob" fica mais engraçado quanto mais penso nele. xp

@Kradus: É o que pretendo nos próximos meses. Talvez com uma frequência diminuída, mas (espero) constante. =p

Já fiz o pedido abaixo no grupo de whatsapp dos Exploradores da Dragon Cave, mas vou também postar aqui para ficar registradado.

"Boa tarde, pessoal! Preciso de um favor considerável. Já escrevi descrições resumidas para as habilidades do MightyBlade, de forma que elas possam encaixar no espaço destinado na exportação por imagens (Ficha Avançada). Então, gostaria de ao menos um voluntário para me ajudar a revisá-las, de forma a garantir que os resumos façam sentido para outros além de mim. A tabela com as habilidades se encontra no diretório do drive com os demais arquivos do projeto. Claro, sugestões como um todo são bem-vindas. Caso desejem realizar comentários sem comprometimento, fiquem à vontade para me mandar emails, ou conversar particularmente pelo whatsapp. Agradeço adiantadamente."

Criado em 07/10/2019 04:34:45
Ver perfil Axradh

E olá novamente. Esqueci de avisar na semana passada que havia acrescentado as caixas de entrada para nome do Jogador, Personagem, idade e motivação.

Então já emendo com a última atualização que permite salvar e importar personagens no formato json, como um arquivo único ou em um arquivo com múltiplas fichas.

O nome da extensão não faz diferença, mas é o formato "real" dos arquivos, então decidi manter.

Here There Be Bugs.

Criado em 21/10/2019 09:49:32
Ver perfil AndrO

Axradh acho que isso é um bug https://imgur.com/a/RdxPzir

Criado em 22/10/2019 06:02:49
Ver perfil Axradh

Atualizado. Faltou ajustar a função que desenha as proteções depois que limitei a apenas um escudo equipado.

E obrigado pelo debug, se encontrar mais problemas, continue avisando. o/

Criado em 22/10/2019 01:05:03
Ver perfil AndrO

@Axradh a Habilidade de Sacerdote Proteção Mística esta com o Requisitos escrito apenas "Místico" acredito que seja Toque Místico o requisito ta incompleto

Criado em 25/10/2019 09:21:26
Ver perfil Axradh

Corrigido, bem como uma confusão entre "Olhos de Águia" (Levent) e "Olho da Águia" (Patrulheiro) e o requisito de "Invocar Exército de Tinta" (Tohunga).

Criado em 25/10/2019 11:49:55
Ver perfil Axradh

Esqueci de avisar ontem:
-Corrigi um problema com os modificadores de ataque e dano.
-Acrescentei uma opção para exportar um "relatório de uso", que você podem se enviar se quiserem ao reportar bugs. Espero que me ajude. xp

Estarei reestruturando a interface da Forja para funcionar em abas. E com isso pronto, vou terminar a seleção de Qualidade & Materiais para os itens. Ao menos estrutura dos dados já foi decidida.

Ou seja, a próxima atualização vai demorar um pouquinho mais.

Criado em 30/10/2019 02:45:19
Ver perfil SentokiHanta

O ELMO SEM CABEÇA
Um pobre elmo consciente que perdeu seu antigo usuário, ele é muito triste e busca um guerreiro honrado o suficiente para usa-lo.

Criado em 31/10/2019 11:43:58
Ver perfil Axradh

@SentokiHanta
Tópico errado, mas está valendo por eu ter notado. Mesmo que com atraso.

Criado em 01/11/2019 12:21:32
Ver perfil MierzwaBrow

Acabei de criar uma conta para dar parabéns pelo trabalho fantástico e para falar sobre duas coisas que percebi no uso, talvez eu que não saiba usar por desatento meu, mas acho que não tem as funções mesmo.

Primeiro que não acho uma função para adicionar mais moedas.

Segundo, quando você seleciona um antecedente que dê itens adicionais, o valor do item é descontado da conta de moedas.

Tirando isso ainda não percebi nenhum outro erro, parabéns pelo trabalho. Mighty Blade foi um dos primeiros RPG's que joguei com muita intensidade, e fico muito feliz por uma ferramenta maravilhosa como essa.

Espero que continue com o ótimo trabalho, e muito obrigado pela atenção!

Criado em 02/11/2019 09:36:52
Ver perfil MierzwaBrow

E eu acho que seria muito bom realmente uma aplicação a parte para a criação de recursos personalizáveis. Não tenho conhecimento em qual a dificuldade, mas sempre quis montar raças personalizadas, e acho que seria muito bom upar elas para a Forja.

Criado em 02/11/2019 09:38:51
Ver perfil MierzwaBrow

Outra coisa que percebi, mas é meio secundária, é que tem algumas habilidades que descontam automaticamente uma certa quantidade de gold na compra, mas na hora de fazer a compra ele não faz esse desconto. Mas é meio secundário, já que deve ser complicado alterar a programação só de algumas habilidades para fazer esse desconto.

Criado em 02/11/2019 11:37:18
Ver perfil Axradh

@MierzwaBrow

Obrigado pelo retorno. Vamos às respostas:

1) Realmente não há função para adicionar moedas, mas o contador vai para números negativos. Então não há limite de compras. Mas acho que vale eu dar a opção de selecionar uma quantidade de moedas diferenciada. Anotado.

2) Os antecedentes realmente apenas marcam um item à ser comprado. Atualmente você pode presumir que eles fornecem as moedas extras "por fora". Foi a solução mais simples considerando que há preços variados entre os itens. Talvez eu marque a seleção do item de forma diferenciada. Não é uma prioridade, mas está anotado.

3) Eventualmente vou acrecentar a opção de customizar material, que poderão ser exportados e importados como arquivo, como já é feito para os personagens. Eventualmente. xp

4) Habilidades não deveriam descontar dinheiro. Está dizendo que os equipamentos não estão descontando a quantidade certa de moedas? Poderia clarificar?

Criado em 02/11/2019 02:27:53
Ver perfil MierzwaBrow

Obrigado pelo retorno.

Sobre a 4ª questão, melhor eu dar um exemplo: a habilidade Distintivo de Ofício, desconta um número de moedas igual a sua determinação nas comprar, então se você compra uma adaga, graças a está habilidade, o preço dela seria 39 ao invés de 50. Mas esse desconto não é dado na hora da compra.

Como eu tinha dito, é apenas uma função bem secundária, mas acho que esses pequenos detalhes só iriam fazer nossa comunidade crescer mais. lol

Claro que todos esses problemas seriam facilmente resolvidos se pudermos acrescentar e retirar moedas a vontade.

Só percebi essas questões por ter uma paixão peculiar em fazer personagens que tem o comercio como forma de suporte para o grupo. Seja criando equipamentos ou caçando animais raros. lol

Criado em 02/11/2019 07:51:53
Ver perfil Axradh

Ah sim. A descrição anterior me deu a impressão de que havia um bug. Mas desta vez não é o caso.

Eu até poderia ajustar os preços, como já ajusto a FN. Mas considerei o desconto que a habilidade fornece mais como um exemplo do que algo fixo, já que negociações em geral dependem da interpretação. Mas vou acrescentar à lista de tarefas.

Obrigado pelas sugestões. Se encontrar erros, ou só queira dar mais sugestões, fique à vontade. Responderei quando possível.

Criado em 02/11/2019 07:59:07
Ver perfil AndrO

A ultima versão exporta em png e em txt foi desativado '-'?

Criado em 04/11/2019 12:43:33
Ver perfil Axradh

Na barra superior há a opção "Exportar":
- Pacote de Fichas: Baixa um arquivo .json com todos os personagens em no menu de "Personagens" ao lado de "Exportar".
- Ficha Carregável: Baixa um arquivo .json com o personagem aberto.
- Ficha em TXT: O mesmo pop-up com .txt de antes.
- Ficha em PNG: O mesmo pop-up com os três .png de antes.
- Relatório em TXT: Baixa um relatório de texto contendo os comandos realizados para ajudar no meu debug.

As fichas .json tanto em pacote quanto em solo não serão mais compatíveis com novas versões da Forja, já que estou reestruturando para permitir personagens de até nível 20. Há outros detalhes técnicos, mas acho que não interessa eu explicar a razão destas decisões.

Dependendo da quantidade de bugs, devo liberar a nova versão da Forja com ficha separada por abas ainda hoje ou amanhã. Ou assim espero.

Criado em 04/11/2019 12:59:54
Ver perfil Axradh

Atualizado com "Menu Inicial", "Abas" e a sugerida definição das moedas iniciais (como uma das Opções).

E de volta às Qualidades e Materiais.

Criado em 05/11/2019 07:35:15
Ver perfil AndrO

Acabei de testar as mudanças e achei bem mais clean e intuitivo

Criado em 08/11/2019 05:00:51
Ver perfil Axradh

Fiquei um bom tempo sem mexer muito na forja, mas está novamente atualizada.

Inclusa opção para customizar Qualidades & Materiais de itens. Também é possível salvar e carregar personagens com itens customizados. Eu espero.

Algumas outras coisas menores foram corrigidas, como a descrição de habilidades que eu por algum motivo já achei que havia pego da errata.

Enfim, beware the bugs.

Criado em 19/11/2019 08:31:53
Ver perfil GDC_15

Alguem tem a ficha editavel ?

Criado em 24/11/2019 06:27:32
Ver perfil Axradh

@GDC_15

As fichas editáveis podem ser encontradas na pasta "Fichas" do drive da Exploradores da Dragon Cave.

https://drive.google.com/drive/folders/1n8n0siQdJp_Pg4HuH6y6R3AY31ZEw-AR

Criado em 25/11/2019 07:23:15
Ver perfil AndrO

@Axradh a Habilidade de Raça do anão Duro como pedra não esta somando +1 de Armadura. E quando tu compra duas armas iguais tipo 2 machadinhas na parte de ataque conta apenas 1 se você conseguisse coloca um (2x) apenas para ilustrar seria legal

Criado em 26/11/2019 09:52:12
Ver perfil Axradh

Quanto à Habilidade "Duro como Pedra" do Anão:
Sua pele é mais grossa e resistente que a da maioria dos outros Anões. Você tem +10 Pontos de Vida e Defesa +1 (esse bônus de Defesa conta como Armadura).

O Bônus conta como armadura "natural", e é sobreposto por outras armaduras. Ao menos foi como interpretei. Ou seja, é como se o anão sempre estivesse com no minimo uma túnica pesada. Se é um erro, foi intencional da minha parte.

Se deixar o anão sem armadura, deve observar o modificador. A menos que eu tenha errado nesse caso.

==

Quanto aos ataques, a intenção foi listar um ataque para cada arma na posse. Tanto que elas aparecem mesmo se não equipadas. Mas vou colocar sua sugestão na lista para testar.

Criado em 28/11/2019 03:24:58
Ver perfil AndrO

@Axradh Duro como Pedra não é igual a bravura selvagem pelo menos acredito que não seja, acho que seria como uma carne mais "rígida" que a carne humana, pensando assim eu acredito que deveria ser somada talvez na defesa natural ao invés de +5 deveria ser +6. Sei la fica ai sugestão quem sabe o domínico da uma olhada aqui.

Criado em 28/11/2019 03:35:04
Ver perfil Leviathan (Shadow)

@Axradh acabei de perceber que na lista de equipamentos do tipo "Projétil" não há a arma Prodd. Muito obrigado pelo que está fazendo. Sou Mestre iniciante e seu trabalho está me ajudando muito.

Criado em 29/11/2019 03:11:24
Ver perfil drama

Espero não ser um incômodo o meu pedido. Você faria um outro criador de personagens para um outro RPG gratuito brasileiro? Eu ficaria agradecidíssimo!

Criado em 01/12/2019 10:22:50
Ver perfil Axradh

@Andro0
Vou perguntar no grupo.

@Rhyan Crepaldi
Obrigado pelo retorno! Não só não tem a Prodd, como não tem a Pumblata e a Zarabatana. Por algum motivo. Estará corrigido na próxima atualização.

@drama
Posso fazer sim, eventualmente. Qual seria? Podemos conversar por email (disponível no perfil) ou whatsapp (posso passar meu número via email) se preferir.

Criado em 01/12/2019 03:44:15
Ver perfil L1de5

Olá, @Axradh
Utilizo o te forjador, e acho muito bom, sou programador também e te parabenizo pelo belo trabalho!!
Gostaria de saber se tens a intenção de colocar no sistema as edições especiais de dragon clave, que são as das classes e raças revisadas, pq adiciona muita coisa!! Obrigado desde já!!

Criado em 02/12/2019 06:58:24
Ver perfil Juban Albino™

L1de5, se você se refere ao material das Dragon Cave 10 e 11, não é necessário.
Grande parte do que está ali já foi apresentado nos materiais para a 3ª edição do MB e o que não saiu ainda está sendo revisado para se tornar compatível e balanceado, vindo a serem vistos novamente em futuros suplementos.
Então, adicioná-los agora traria desequilibrio em algumas regras.

Criado em 02/12/2019 07:15:54
Ver perfil L1de5

Ah Simm, entendo... Obrigado!!

Criado em 03/12/2019 12:12:11
Ver perfil drama

@Axradh mandei o email há um tempinho, espero que tenha visto.

Criado em 28/12/2019 06:05:59
Ver perfil Paladino Das Ervas

Magnifico

Criado em 16/01/2020 10:54:41
Ver perfil Arthur Giacobbo Brandão

Está excelente! Uma baita mão para fazer uns NPCs mais personalizados!

Criado em 17/01/2020 10:18:51
Ver perfil Axradh

@drama Não recebi um email, então supus que errou uma letra ou algo similar, e enviei um para o seu email registrado aqui no fórum. Chegou a receber?

Sei que fiquei um bom tempo sem atualizar a Forja, mas em breve vou retomar e o desenvolvimento. A próxima atualização irá permitir seleção e customização de Companheiros Animais. Também incluirá o material do Tomo das Muitas Línguas, mas talvez ainda não a possibilidade de selecionar os idiomas. Veremos. =p

Criado em 17/01/2020 07:12:49

Nossa eu fiquei fora por um tempo e vi esse seu trabalho incrível, está de parabéns @Axradh!! :D

Criado em 19/01/2020 12:06:38
Ver perfil Marcos Loureiro

que trabalho incrível, e eu passando trabalho nos meus vídeos editando layers no gimp. muito legal mesmo.

Criado em 23/01/2020 08:53:49
Ver perfil Desmond "Estrela Negra"

Axradh, parabéns meu caro! Você é um gênio!

Criado em 24/01/2020 08:32:09
Ver perfil drama

@Axradh
Eu enviei outro e-mail respondendo o e-mail que você me enviou... E pelo visto não chegou aí. E eu usei o botão do Google para responder o endereço corretamente. Pelo visto o Google está me trollando com algum bug. Infelizmente não vejo uma alternativa para nos comunicarmos...

Criado em 05/02/2020 02:16:37
Ver perfil drama

Podemos conversar por aqui?
https://docs.google.com/document/d/1khL3RA1rRp11lPzWhFfjajODEcjgmQWU-1R9qAEZnTU/edit?usp=sharing

Criado em 07/02/2020 12:47:35
Ver perfil Kovard

Axradh! Parabens pelo trabalho cara, só duas considerações:

1 - Não encontrei a planilha com os dados do Mighty Blade que você iria disponibilizar, teria como disponibiliza-la? Me ajudaria bastante!
2- Na aba em que estou comprando os equipamentos lá tem o cálculo das defesas, lá está Somando 4 + atributo tanto para Bloqueio quanto para Esquiva. Não seria 5 + For e 5 + Agi respectivamente para Bloqueio e Esquiva?

Parabéns novamente e espero que continue o ótimo trabalho!

Criado em 11/02/2020 10:53:01
Ver perfil Axradh

Olá Kovard, obrigado. o/

1) Quanto aos dados, eu movi o arquivo para uma pasta "acima", junto com outras coisas minhas de MightyBlade. https://drive.google.com/drive/folders/1xBzHpuUGwKQZDYTjL9-GPVP3_yVSmx9w

2) O valor base para defesa é 5, exceto para Nanismo/Tamanho Pequeno (6) e Gigantismo (4). O total não está sendo somado corretamente? Se possível, poderia compartilhar uma imagem? Parece um erro trivial para ter sobrevivido tanto tempo.

Criado em 12/02/2020 02:16:09
Ver perfil Azul

Olá gosto muito do teu app, já tenho a maioria das fichas nele, só queria falar de um bug que ocorre na habilidade do Aesir. O Berserkir não está sendo selecionada é só isso mesmo

Criado em 12/02/2020 11:16:47
Ver perfil Juban Albino™

Esse erro do Azul deve ser o mesmo que eu reportei.

Criado em 13/02/2020 10:16:08
Ver perfil Axradh

E é. O bocó aqui esqueceu de atualizar o drive depois de encontrar a solução pro Juban.

O requisito de Berserkir tinha ficado desatualizado, de antes de eu generalizar o verificar de requisitos, estando:

"Vontade 4"

ao invés de:

"von",4

É possível fazer essa correção com um aplicativo de edição de texto qualquer. Mas também (e só agora ù_ú) atualizei o arquivo no drive.

Criado em 13/02/2020 02:42:57
Ver perfil Axradh

E atualizado! Além de alguns problemas menores, finalmente concluí a aba para criação de Companheiros Animais e sua exportação por texto e imagens. E está tudo funcionando (até onde testei). Ainda não há suporte para importar fichas com companheiros.

Eu diria cuidado com os bugs, especialmente se você for um Faen com Presença Real! :p

Criado em 20/02/2020 08:07:43
Ver perfil Axradh

Atualização:

- Corrigido problema inserido com a última atualização que bugou (entre outras coisas) as cores dos equipamentos.

- Corrigida a seleção de materiais no menu opcional de Qualidades&Materiais. Estava basicamente só funcionando para Armas.

Dois* a menos.

(*dois relatórios recebidos, mais do que dois erros encontrados internamente.)

Criado em 23/02/2020 10:52:39
Ver perfil Axradh

Atualização:
- Ajustes gerais (mais internos que externos) na interface;
- Requisito do Arqueiro estava incorreto (Agilidade 4 ao invés de Inteligência 4);
- Multiplicador de Corrida agora atualizando após armadura ser removida;
- Tipo de alguns ataques aparecendo incorretamente;
- Menu de Qualidades & Materiais funcionando consideravelmente melhor. Para não dizer "de verdade".
- Exportar & Importar personagens com companheiros animais.
- Removido limite para se adquirir habilidades (do personagem). Assim como o dinheiro, a contagem pode ficar negativa.
- Acrescentada coluna para habilidade "Diversidade" na aba de evolução, evitando o problema que ninguem teve do Tohunga humano
com "Diversidade" e "Tamoko".
- Acrescentados "títulos html" como legenda improvisada para a maiorida das coisas. Basta deixar o cursor sobre um item em vermelho para ser lembrado que seu uso seria inapto.
- Exportação de um "relatório de erros". Na verdade uma lista com as operações realizadas intra-forja para facilitar minha replicação dos erros que você eventualmente encontram.

Eventualmente:
- Armadura Animal
- Seleção de Idiomas
- Opções atreladas aos personagens, ao invés do menu inicial (inclui dinheiro ajustável direto na ficha)
- Revisão dos resumos das habilidades, ainda muito toscos.
-

Criado em 14/03/2020 07:21:53
Ver perfil AndrO

@Axradh quando tu visualiza a ficha no exportar não esta mostrando as Defesas, Ataque e Habilidades

Criado em 18/03/2020 07:14:03
Ver perfil Axradh

@AndrO, está atualizado e corrigido há algumas horas.

Cheguei a digitar esse notificação logo depois de carregar, mas aparentemente esqueci de clicar para enviar. Ops.

Criado em 18/03/2020 09:33:09
Ver perfil AndrO

@Axradh Na parte da defesa na Aba de Armadura, a Esquiva não esta caculando corretamente 6 (5+3+1), mas quando tu exposta para ficha aparece corretamente!

Criado em 22/03/2020 11:27:19
Ver perfil AndrO

@Axradh toda vez que vc seleciona Firas com Cetro e Tunica pesada a Tunica deixa de esta equipara para ganhar um jogo da velha gera um erro na ficha

Criado em 22/03/2020 10:40:10
Ver perfil Axradh

@AndrO

Primeiro problema corrigido. Devo atualizar hoje à noite.

Não entendi o problema do segundo caso, e não consegui replicá-lo. Poderia me passar o Relatório de Erros? É a última opção na aba Exportar.
Se preferir pode ser como um comentário aqui mesmo.

Atualizada versão 0.3.5:
- Corrigido o primeiro problema mencionado pelo AndrO;
- Acrescentado pop-up com as regras para nomes do Tomo das Muitas Línguas;
- Um pequeno marcado ao lado do botão Salvar para marcar quando alterações são feitas.

Criado em 23/03/2020 08:59:20
Ver perfil AndrO

@Axradh O erro ocorre assim, vc 1º seleciona Fira+Feiticeiro dai tu vai em equipamento Compra um Túnica Pesada e equipa, depois vc compra um Cetro e equipa, compra qualquer outro item tipo um Grimorio por exemplo, ele muda do E para #

Erro
selecionarRotulo(8);
cliqueFonteDeHabilidades(1);
selecionarFonteDeRotulos(2);
selecionarRotulo(3);
cliqueFonteDeHabilidades(0);
selecionarFonteDeRotulos(2);
cliqueFonteDeHabilidades(2);
cliqueCategoriaDeEquipamento(4);
adicionarEquipamentoAoInventario(0,1);
adicionarEquipamentoAoInventario(0,1);
diminuirEquipamento(0);
equiparArmadura(0);
cliqueCategoriaDeEquipamento(3);
adicionarEquipamentoAoInventario(1,1);
equipar(0);
adicionarEquipamentoAoInventario(2,1);
adicionarEquipamentoAoInventario(2,1);
diminuirEquipamento(1);

Imagem ↓
https://imgur.com/9OfYJDR

Criado em 23/03/2020 09:33:21
Ver perfil Axradh

Desculpe a demora para responder. Só costumo logar no fórum para responder mensagens, e o horário da sua me fez pensar que não havia respondido ainda.

O problema foi resolvido. Vou atualizar hoje à noite com umas coisinhas a mais.

Criado em 25/03/2020 09:37:41
Ver perfil Axradh

Não consegui atualizar ontem, mas agora está disponível a v0.3.6:
+ Resolvido o problema do equipamento e o dos bônus de nível 10 não funcionado.
+ Acrescentado um Menu para ajustar a quantidade de moedas,
+ Modificação gráfica na barra de nível. Talvez volta mudar.
+ Setas direcionais "contextualizadas" a caixa clicada. Agora é possível ir ajustando os níveis ou abas de habilidades e equipamentos com as setas, após clicar nas respectivas caixas.
+ Acho que havia mais alguma coisa, mas acabei apagando. Uéu...

Criado em 26/03/2020 10:02:32
Ver perfil drama

@Axradh, o que houve? Você sumiu do arquivo...

Criado em 28/03/2020 11:21:09
Ver perfil Axradh

@drama Perdão o sumiço. Já deixei um recado lá.

Criado em 30/03/2020 01:09:16
Ver perfil Zack Blackstar

Caros:

Gostaria de agradecer publicamente ao camarada Axradh pelo gerador de personagens, com o qual a minha vida de Mestre vai ficar bem mais fácil.

Devo reportar, também, que não consegui achar a Habilidade "Enfeitiçar Arma 1". Se ajudar na detecção do bug, estou usando o Chrome 80.0.3987.149.

Mais uma vez, agradeço o honroso e hercúleo trabalho. Saúde e paz a todos!

Criado em 31/03/2020 12:05:33
Ver perfil Axradh

@Zack Blackstar
Obrigado! Quanto a "Enfeitiçar Arma 1", deveria estar na lista de habilidade do Rúnico, logo depois de "Detectar Magia" e antes de "Enfeitiçar Armadura". Mas imagino que já tenha encontrado, considerando que se passaram alguns dias...

E mais uma atualização! Se não houverem erros, haverá uma pausa maior até a próxima.

Novidades da v0.3.7:
- Ajustes estéticos menores;
- Suporte para seleção Idiomas;
- Companheiros Animais “Domados” não recebem os benefícios de Companheiro Animal 1~4, conforme orientado pelos desenvolvedores;
- Suporte para “Compra” de animais, sem desconto das moedas;
- Um novo formato para as fichas .json... com sorte o último.

Também reorganizei o repositório no drive, acrescentei alguns documentos explicativos e movi a Forja em si para uma subpasta. Incluindo um micro-tutorial para converter fichas da v0.3.6 para a v0.3.7

Criado em 02/04/2020 07:53:49
Ver perfil AndrO

A ficha simplificada ficou totalmente bugada @Axradh

Criado em 05/04/2020 11:19:22
Ver perfil Axradh

@AndrO, está corrigido. Havia um problema adicional, mas que era causado pela função da ficha em txt.

Enfim, v0.3.8:
- Mastim agora não possui custo de Mana;
- Corrigido o problema do equipamento na Ficha Simplificada;
- Corrigido o problema do texto inviśivel que impedia cliques;

Criado em 06/04/2020 11:04:47
Ver perfil AndrO

@Axradh toda vez que você seleciona Armadura Simples aparece como Túnica Pesada não ta contando o valor da defesa da Armadura Simples!

Criado em 06/04/2020 07:21:45
Ver perfil Axradh

Apenas com a Armadura Simples?

Criado em 06/04/2020 08:49:12
Ver perfil AndrO

@Axradh talvez tenha sido um bug visual fui tentar fazer a mesma coisa para gerar o erro não aconteceu então pode ter sido algo visual '-'

Criado em 07/04/2020 02:00:27
Ver perfil Xiquim, o Mago das Tapiocas

Olá Axradh, se possível, poderia adicionar a opção de gerar personagens de nível 0 (os aspirantes e desclassificados) e suas respectivas possíveis profissões?

Criado em 10/04/2020 09:50:55
Ver perfil Xiquim, o Mago das Tapiocas

Uma dica, compila esse geringonça toda em Ionic, já que é compatível com a linguagem HTML e Javascript e cria um app para Android.

Criado em 10/04/2020 09:51:45
Ver perfil AndrO

@Axradh Eu acho que ja cheguei a pedir, mas não custa repetir, tem como vc colocar um recurso para os conjuradores tipo se ele comprar um item de registro como grimório ou missal que ele possa compra magias por dinheiro como na regra de compra de magias? Seria possível? Ou uma Aba nos equipamentos Tomos de Magias?

Criado em 14/04/2020 09:40:21
Ver perfil Axradh

@Xiquim
Opção anotada. Deve ser adicionada na próxima grande atualização... talvez em Maio. Quanto a compilar em Ionic, eu pretendo modelar uma interface móvel depois dessa grande atualização, que vai acrescentar transformar a Forja em algo um pouco maior.

@AndrO
Já estava na lista. Ainda tenho que decidir como vou resolver, mas acho que ficaria como uma aba na compra de Habilidades. Vai sair depois da revisão que permitir fazer um personagem de nível alto e ir evoluindo ele com o passar de níveis, ao invés de obrigar o usuário a ir escolhendo nível a nível.

A exportação é que talvez fique um pouco esquisita, dado o espaço limitado. Talvez eu precise acrescentar mais uma ficha, ou no mínimo mais uma página para ter isso anotado.

Criado em 16/04/2020 07:09:33
Ver perfil AndrO

@Axradh toda vez que vc escolhe Dogma ou Espirito Animal, quando tu exporta para ficha nas habilidade fica um espaço vazio como se tivesse um habilidade ali mais invisível tem como você ver isso?

https://imgur.com/VtwB10z

Criado em 17/04/2020 09:06:38
Ver perfil Luis corvo loco

Não sei se relataram esse bug aqui mas quando vc desprende um ponto de atributo pra pegar um antecedente, vc não consegue incluir o antecedente...

Criado em 19/04/2020 11:02:20
Ver perfil AndrO

@Luis Corvo Louco tu ta na versão certa?

Criado em 19/04/2020 06:27:04
Ver perfil Luis corvo loco

creio que sim

Criado em 21/04/2020 11:11:09
Ver perfil AndrO

Eu estava com esse bug, mas quando mudei para a 0.3.8 parou que antecedente vc pegou?

Criado em 21/04/2020 11:12:54
Ver perfil Luis corvo loco

Olhei aqui e é a 0.3.8, peguei prodígio, ele não permite escolher a outra classe...

Criado em 21/04/2020 02:25:02
Ver perfil Axradh

@Luis corvo loco
Ah, agora entendi. Pela primeira mensagem o problema parecia ser que você não conseguia selecionar o antecedente em si, não o aprendiz.

Está corrigido e devo atualizar em breve, assim que terminar outra coisinha aqui.

Criado em 21/04/2020 04:29:14
Ver perfil AndrO

o antecedente prodígio tava bugado '-'?

Criado em 21/04/2020 08:32:50
Ver perfil AndrO

@Axradh ta rolando um bug toda vez que vc adquire habilidade companheiro animal 1 quando tu tenta escolher um ele não escolhe fica preso na seleção dos campanheiros

Criado em 23/04/2020 12:32:57
Ver perfil AndrO

@Axradh ta rolando um bug toda vez que vc adquire habilidade companheiro animal 1 quando tu tenta escolher um ele não escolhe fica preso na seleção dos campanheiros

Criado em 23/04/2020 12:32:57
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@Axradh ta rolando um bug toda vez que vc adquire habilidade companheiro animal 1 quando tu tenta escolher um ele não escolhe fica preso na seleção dos campanheiros

Criado em 23/04/2020 12:32:57
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Sim, o antecedente Prodígio não estava funcionando. Idem para o botão de confirmar o companheiro. Ambos os problemas estão resolvidos.

E temos a v0.3.9:
- Corrigido o erro na exportação da ficha TXT causado por uma função desatualizada;
- Mudança no "paradigma" da geração de personagens. É basicamente possível criar personagens num nível máximo e ir liberando as melhorias conforme se muda o nível;
- Nome do personagem não era carregado ao abrir o menu de nomes;
- Antecedente Prodígio agora bloqueia a resṕectiva coluna de evolução para evitar a nunca(?) realizada seleção redundante;
- Opção de Antecedente livre acrescentada na Aba de Evolução;
- Botão para alternar a customização de Qualidade & Material acrescentada na aba de Equipamento;
- Compra de Magias para o Registro, incluindo uma nova página para a ficha avançada;
- Algumas alterações gráficas, como de costume;

E também como de costume, cuidado com os insetos.

Criado em 25/04/2020 08:00:04
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@Axradh ficou realmente incrível, parabéns o que eu pude notar de primeira testa é que as magias compradas não estão aparecendo na fichas exportadas a ficha 4 não aparece nada ta uma tela cinza, quando tu visualiza a 1º avançada tem um espaço em branco nas habilidade como se tivesse algo invisível ali! Mas as novas funcionalidade estão ótimas e muito intuitivo de usar!
E por alguma razão que eu não tenho ideia ta dando para comprar 4 habilidade no inicio '-'
@Axradh a Habilidade Dogma não esta funcionando!
@Axradh tem alguns companheiros animais que o dano não esta aparecendo fica "NaN"

Criado em 26/04/2020 01:48:33
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1) Ah... eu não estou acostumado a atualizar as imagens no drive, e a ficha da parte 4 não foi junto... >->
2) Agora é possível comprar o máximo de habilidades já no início, elas só não vão aparecer na exportação. Ou não deveriam. Notou 4 habilidades com "Nv1"?
3) Corrigido. Umas variáveis foram apagadas enquanto fazia outros ajustes.
4) Encontrei o problema do NaN no Javali e no Morcego. Também encontrou o NaN com os ataques após alguma modificação nos animais? E em compensação o Leão e o Lobo Bestial tiverem outro problema: ambos possuiam Golpe DeSvastador.

Assim que minha conexão cooperar, a v0.3.9.1 estará disponível com estas correções feitas. o/

Criado em 27/04/2020 10:59:06
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Um exemplo que eu tava fazendo eu criei um feiticeiro, depois criei um novo personagem, quando exportei o novo personagem estava usando túnica pesada e com antecedentes setado dai ficou 4 habilidades, como se as opções da 1º ficha ficou na 2º isso ta ocorrendo desda versão passada.

Criado em 27/04/2020 11:57:03
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Agora os Grimórios e Missais no forjador tem um função bem interessante ficou bem legal, a ficha avançada ganhou mais uma pagina eu curti muito =)

Criado em 27/04/2020 12:25:43
Ver perfil Axradh

Fico feliz que curtiu. =p

Quanto ao problema, ainda não conseguir reproduzir aqui. Fiz uma pequena atualização (v0.3.9.2) para que o Relatório de Erros não seja apagado cada vez que se abre um novo personagem. Poderia repetir o processo (com o mínimo de interações que conseguir) e postar o relatório como um comentário?

Criado em 27/04/2020 03:31:14
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@axradh talvez o erro tenha ocorrido pq a habilidade dogma estava bugada, outra coisa que eu notei quando tu por exemplo pega aprendiz de classe no segundo nível e tem um habilidade automática repetida, você ganha mais um ponto de habilidade extra certo!
Quando tu escolhe ela não aparece na exportação ja que agora as habilidade aparecem por nível o exemplo que eu criei foi: Rúnico que no nível 2 pega Feiticeiro
como ambas as classe tem automática conhecimento arcano eu peguei 2 habilidade de nível 1 uma saiu como bônus a outra não saiu na exportação e a ficha de txt ficou em branco

Criado em 27/04/2020 04:26:16
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Curioso não estou conseguindo reproduzir os erros aqui, talvez por fazer muitas fichas de uma vez, os bugs ocorre '-'

Criado em 27/04/2020 04:35:11
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@Axradh a Habilidade Geral: Chama de Hou esta sem descrição

Criado em 28/04/2020 10:35:31
Ver perfil Luis corvo loco

Por curiosidade, companheiro animal ainda esta sem descrição? Pq quando eu clico pra escolher aparece pra colocar o nome e nada mais...

Criado em 30/04/2020 10:31:48
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@Luiscorvoloco vc atualizou a versão?

Criado em 30/04/2020 11:50:13
Ver perfil Axradh

@AndrO
Não detectei o problema. A descrição está aparecendo normalmente aqui.

@Luis corvo loco
Sem descrição? Se está se referindo a descrição na aba de habilidades, ela está aparecendo normalmente. A descrição dos animais deve aparecer quando mover o cursor sobre os elementos da lista. Se não for o caso, poderia elaborar?

Criado em 30/04/2020 11:52:25
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@Axradh aqui ↓ Alem de fica sem descrição fica essa Parte em branco
https://imgur.com/cDNrivN

Criado em 30/04/2020 01:02:48
Ver perfil Axradh

Tem que especificar que é ficha exportada... eu estava supondo que era na aba de habilidades. xp

Sim, parece que esqueci de escrever um resumo para Chamas de Hou. Vou aproveitar para revisar os demais, já que tenho certeza que algumas estão extrapolando o espaço ou com informações erradas.

Achei que havia resolvido o problema da linha em branco, mas na verdade só programei uma solução que acabei esquecendo de usar. >->

Criado em 30/04/2020 02:04:14
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@Axradh desculpa esqueci de especificar isso =/

Criado em 30/04/2020 02:34:16
Ver perfil Luis corvo loco

na parte companheiros, eu aperto comprar animal, ele aparece que esta comprado, clico na estrela para definir qual o animal, aparece uma janela com lugar pra colocar o nome do animal e mostrador, mas nisso esta tudo vazio, não tem nada pra escolher ou qualquer descrição...

Criado em 02/05/2020 02:56:07
Ver perfil Axradh

@Luis corvo loco
Não consegui replicar o erro. Espero que não apareça nessa próxima atualização, apesar de eu não ter alterado nada da parte dos Companheiros. Que eu me lembre.

Enfim, atualizada a v0.3.9.3:
- Antecedente Expoente não mantém habilidade selecionada quando removido.
- Contagem errada de habilidades corrigida.
- Não é mais possível ser aprendiz da própria classe.
- Preços das magias reajustados para a fórmula do Guia do Herói.
- Guardião da Natureza agora oferece desconto sobre custo e dificuldade de habilidades com animais.
- Mestre da Lança agora realmente aumenta o dano com base em inteligência.
- Habilidades não podem mais ser carregadas em níveis impossíveis.
- Armas de Haste voltaram a ser afetadas por Mestre de Armas 1 e 2.
- Melodia do Repouso não possui mais custo de Mana.
- Todas as opções foram movidas para dentro do editor da ficha.
- É possível equipar um item de conjuração que altera as descrições das habilidades na ficha.
- Acrescentado menu pop-up com opções para Opções de Habilidades.
- Acrescentada legende pop-up para os Extras de Defesa, e para as cores dos Equipamentos.
- Pop-Up para Opções de Ataques, que permite incluir o ataque "Apertar" e os "Arremessos".
- Acrescentados pop-ups com textos para ajuda e legendas.
- Mudanças estéticas menores, como de praxe.

Ah! E graças ao Juban Albino, agora temos um site de verdade para a Forja, caso prefiram não baixar: https://forjamb.herokuapp.com/

Criado em 17/05/2020 07:56:45
Ver perfil Ulok

Cara, está de parabens. Tambem curto programaçao e curto Mighty Blade. Ta muito bem feito, muito caprichado e com esmero. Vida longa! o/

Criado em 23/05/2020 12:01:17
Ver perfil Axradh

@Thyéz, obrigado. Se encontrar qualquer problema ou tiver alguma sugestão, só mandar. o/

Enfim, uma pequena atualização para a 3.9.4:
- Chamas de Hou fornece bônus de VON para dano por fogo;
- Elo Natural libera aba com Habilidades de Companheiro Animal;
- "Enfeitiçar Arma 1" aparece na lista de habilidades do Rúnico;
- Falha na exportação do JSON introduziada na 3.9.3 corrigida.
- Modificadores de Habilidade agora são removidos das opções com suas habilidades;
- Adicionados pop-ups com descrição das habilidades na aba de Rótulos.

Criado em 23/05/2020 05:05:32
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@Axradh a um tempo atras o forjador tinha uma função dos item de conjuração pegar as características dele tipo Cerne Mistico e Focus Magicos, atualmente o bônus não contabiliza mais, vc tem plano de trazer essa função de novo?
Não seria possível traze um pop-up no dano para indicar de onde vem o Bônus por exemplo se o Personagem tem Chamas de Hou e Inflamar dele ta dando 13 de dano com Custo 0 seria interessante ter, enfim fica ai a sugestão.

Criado em 24/05/2020 01:34:49
Ver perfil Axradh

@AndrO na versão 3.9.2 eu já reaproveitei parte do código para permitir que se receba os benefícios de um item de conjuração equipado. Basta lembrar de equipar, e não desmarcar os benefícios nas opções de habilidade.

Criado em 24/05/2020 02:56:34
Ver perfil cobouti

Itens de Conjuração e Armaduras não são desequipados quando vendidos/excluidos. Não permitem equipar outro item equivalente e armaduras mantem o bonus das defesas.
Re comprar e desequipar resolve.

Criado em 25/05/2020 02:37:53
Ver perfil cobouti

Achei interessante a solução de Recursos ser um "equipamento invisivel que custa -400", mas acho que isso pode ser um pouco confuso para quem não estiver prestando muita atenção ou não manja muito de fazer conta. Acho que seria interessante mudar o valor de moedas inicias.
Na Ficha, o custo total e moedas restantes aparecem corretamente.

Modificar os valores de dinheiro inicial tem resultados estranhos:
1. Ao clicar novamente em modificar o valor colocado aparece duplicado quando você tem Recursos(Ex: 400400)
2. Ao remover recursos, após modificar os valores iniciais, resultou em um valor de equipamento elevado (30303030 - 31003401 = -700371 moedas)

Criado em 25/05/2020 02:53:47
Ver perfil cobouti

Acho que descobri o que está acontecendo, se você só abrir o menu que define a quantidade de moedas e aceitar, ele modifica somente o valor do dinheiro inicial, mas não da habilidade Recursos, mas ao ser excluida ela verifica o valor inicial dado e subtrai do custo de equipamentos resultando por exemplo em - (-400 + 400400400) = -400400000

Criado em 25/05/2020 03:00:03
Ver perfil cobouti

Novo Personagem, 25 anos

Aesir

Nível 1
.Vida: 60
.Mana: 60
.Iniciativa: 3+2D6
.Deslocamento: 6
.Corrida: 24
.Carga: 0/280
.Idiomas:

Atributos
.Força: 4
.Agilidade: 2
.Inteligência: 3
.Vontade: 3

Defesas
.Bloqueio: 9
.Esquiva: 7
.Determinação: 11

Ataques tipo alc. dano
.Soco, Chute Contusão CaC 4

Habilidades tipo dif. mana desc.
.Vigor Nórdico [S] - - Resistente a Frio e Enregelamento.

Equipamentos qtd. peso custo

Idiomas: .

Moedas: -8.008008008008008e+47



Relatorio:
selecionarRotulo(0);
cliqueFonteDeHabilidades(1);
cliqueFonteDeHabilidades(0);
adicionarHabilidadesSelecionada(3,0);
removerHabilidadeSelecionada(3);
adicionarHabilidadesSelecionada(3,0);
removerHabilidadeSelecionada(3);
adicionarHabilidadesSelecionada(3,0);
removerHabilidadeSelecionada(3);

https://imgur.com/a/tAfKhLF

Criado em 25/05/2020 03:05:32
Ver perfil Axradh

@cobouti

1) O primeiro problema foi pura falta de atenção, e também estava acontecendo com Escudos.

2) Infelizmente não era uma solução, e sim parte do erro. xp

3) Yep. A pior das desatenções da noite foi eu esquecer de converter os números para, bem, números. Mas só na remoção. O que gerou esse resultado.

Então, pequena atualização da 3.9.5:
- Círculo da Proteção agora tem Exorcismo como requisito.
- Itens de Conjuração, Escudos e Armaduras são desequipados quando removidos.
- Mostrador de moedas corrigido.

Criado em 26/05/2020 07:57:08
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@axradh talvez eu não esteja entendo como de fato funciona ou seja falta de atenção minha mas, a habilidade Aparar soma um bônus de +1 ou +2 em esquiva, estava fazendo uns teste no forjador, esse bônus ao invés de ir para Esquiva esta sendo aplicado em Bloqueio.

https://imgur.com/9gtZDac

Criado em 11/06/2020 04:06:29
Ver perfil Axradh

@AndrO, anotado e corrigido para outras três habilidades em que encontrei um erro similar. Já está atualizado no drive, e em breve o Juban deve atualizar no site.

Criado em 11/06/2020 08:36:54
Ver perfil AndrO

@Axradh quando tu exporta a Magia Curar Ferimento 1 para a ficha ela deixa de contar o Bônus de Asceta e do Simbolo Sagrada ao invés de aparar 20 Pontos de Cura aparece 10 Pontos de Cura

https://imgur.com/6h1uXcM

https://imgur.com/W1BFMJ3

Criado em 20/06/2020 10:26:27
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@Axradh toda vez que vc sair de uma ficha pronta e volta um equipamento perde aquele E de equipado

Criado em 20/06/2020 10:34:00
Ver perfil AndrO

@Axaradh o Bônus de Mente disciplinada não esta somando a determinação!

Criado em 21/06/2020 04:02:51
Ver perfil AndrO

@Axaradh Ariete Magico não esta recebendo o bônus de Cerne Arcano

Criado em 22/06/2020 04:28:10
Ver perfil Oompaloompa

Depois de um tempo afastado do RPG por questões pessoais, Estou voltando agora pro amado MB, Vejo que ja tem muitas atualizações mas to conhecendo este APP, só tenho que parabenizar!

Criado em 23/06/2020 07:33:21
Ver perfil Axradh

@AndrO, não consegui replicar o problema do equipar que mencionei. Os equipamentos de conjuração agoram estão ocupando mão(s), então se isso era parte do problema, deve estar resolvido. Se ainda estiver acontecendo, gostaria de mais detalhes.

@Oompaloompa, obrigado! Se tiver alguma dúvida ou encontrar algum problema, pode deixar registrado aqui no fórum. Ou comentar no grupo de whatsapp dos Exploradores da D.C, onde deve ter uma resposta mais imediata.

Enfim, atualização 3.9.6. Alterei consideravelmente algumas coisas internas, então alguns erros devem ter sobrevivido/aparecido que eu não encontrei nos meus testes.

v0.3.9.6:
- É possível selecionar Aprendiz de Classe e Caminho para a evolução dos níveis 12, 14, 18 e 20;
- Habilidades com Bônus de Determinação agora tem seu valor explícito;
- Corrigidas várias habilidades com bônus de Bloqueio ao invés de Esquiva;
- Aura de Gelo -> Aura Congelante;
- Pontos de Vida e Mana agora alinhados corretamente aos níveis;
- Reajuste de interface, incluindo o tardiamente notada resolução em 90%;
- Curar Ferimentos 1 e 2 agora tem seus resumos modificados por habilidades e equipamento;
- Itens de Conjuração agora ocupam mão(s) quando equipados;
- Cerne Arcano afeta magias que causam dano físico.

Criado em 27/06/2020 02:37:18
Ver perfil AndrO

Vou testar, quando menos se espera o bug aparece, sobre o lance do item desequipando são sempre item de conjuração que toda vez que vc equipa e salva, sai da ficha e entra de novo o tem de conjuração esta desequipado, eu deveria ter explicado isso melhor antes, mas fui escrevendo depois esqueci de detalhar =;

Criado em 27/06/2020 02:43:59
Ver perfil AndrO

Ja achei um bug @Axradh quando tu compra uma magia por registro o dinheiro fica "NAN" sem conta que as abas de caminho e organização estão aparecendo sem selecionar os caminhos ou organizações

Criado em 27/06/2020 02:52:29
Ver perfil Luis corvo loco

na ordem Espada de Mirah, falta a habilidade dogma da Justiça...

Criado em 27/06/2020 04:44:44
Ver perfil Axradh

v0.3.9.7:
- As moedas iniciais não são mais alteradas com a compra de equipamentos por preço customizado.
- Registro não torna-se NaN ao remover-se uma magia comprada.
- Dogmas e Espíritos Animais agora são habilidades “comuns”, permitindo que a Organização da Espada de Mirah tenha o Dogma: Discípulo da Justiça.

Criado em 28/06/2020 08:52:50
Ver perfil AndrO

@Axradh isso aqui ta acontecendo olha

https://imgur.com/s8uhEQh

https://imgur.com/PV0Opxk

Aprendiz de Classe e Caminhos estão como se tivesse selecionado, mas não esta, e onde fica Classe/Caminho Fica repetido a classe exemplo Paladino
Paladino

Criado em 28/06/2020 10:58:47
Ver perfil AndrO

@Axradh isso aqui ta ocorrendo tbm
https://imgur.com/PhwRd85
https://imgur.com/PHxaoHM

O Ataque quando exporta fica 11

Criado em 29/06/2020 10:14:57
Ver perfil AndrO

@Axradh quando vc salva uma ficha sai dela e depois volta esta acontecendo isso aqui
Fica -1E o item de conjuração desequipado
https://imgur.com/fpwdHdY

Criado em 29/06/2020 11:53:24
Ver perfil Axradh

E... v0.3.9.8:
- Equipamentos se mantém Equipados ao abrir um personagem;
- Ficha exportada por Imagem apresenta classes e danos corrigidos;
- Colocar o cursor sobre os Aprendizes e Caminhos II agora apresenta-os na tela;
- Raças Comuns de Caminhos não mais mostra os requisitos.

Pretendia reservar a v4 para quando já fosse possível criar material, mas nesse ritmo de incompentência tá complicado. xp

Criado em 29/06/2020 04:25:26
Ver perfil AndrO

@axradh alguma coisa esta bugando a ficha textual do forjador

Criei um feiticeiro e compre magias de registro os bug de antes sumiram mas a ficha textual não ta funcionando

https://imgur.com/D12OYF3

Acredito que seja alguma coisa nas magias compradas que esta bugando a ficha textual antes mostrava o valor em moedas das magias agora não esta aparecendo mais talvez vc tenha mudado isso para deixa mais limpo ou sei la pode ser dai o erro na ficha textual

Criado em 29/06/2020 11:30:05
Ver perfil Luis corvo loco

Hi, nas habilidades extras da ordem Espada de Mirah incluem o dogma: Discípulo da Justiça e não tem a habilidade na forja(nas habilidades da ordem eu digo), sem ela não da pra escolher as habilidades Arma da Lei ou Arma da Ordem.

Criado em 03/07/2020 08:03:13
Ver perfil Axradh

@AndrO esqueci de avisar alguns dias atrás que atualizei com esse conserto.

@Luiz corvo loco, está corrigido na versão do drive. Vou avisar o Juban para atualizar no site.

Criado em 03/07/2020 02:04:08
Ver perfil Juban Albino™

Up

Criado em 27/07/2020 10:53:45
Ver perfil Axradh

Microatualização 3.9.9:
- Dificuldade e Preço das Magias não estavam aparecendo no mostrador.
- Bestializar estava com Especial igual a Descrição
- Proteção Mística pulava uma linha indevida na descrição.
- Troquei "Requisitos" por "Requisito(s)" no mostrador de habilidades por frescura.
- Mahoks não podem mais adquirir Bravura Selvagem 1 e 2, Movimentos Evasivos, Panache
- Espíritos Animais do Tubarão e Urso voltaram a aparecer. Se é que já estiveram em algum momento.
- Patrulheiro possuia "Movimentos Evasivos" ao invés de "Evasão".

Quanto a versão móvel, ainda deve sair esse ano. xp

Criado em 30/07/2020 04:10:57
Ver perfil Desmond "Estrela Negra"

VERSÃO MÓVEL??? Você está mandando ver mesmo Axradh! Parabéns!

Criado em 31/07/2020 08:34:18
Ver perfil AndrO

Uma duvida sobre os dogmas, dogmas da paz e da vida tem a mesma divindade?

Criado em 01/08/2020 09:52:49
Ver perfil Desmond "Estrela Negra"

Sim @ Andr0, seria Denalla, Deusa da vida.

Criado em 06/08/2020 08:18:08
Ver perfil AndrO

@Axradh A Magia Luz Magia não aparece nas lista de magias para registro

Criado em 17/08/2020 09:43:25
Ver perfil Leviathan (Shadow)

@Axradh Você pretende adicionar os outros tipos de munição apresentados nas páginas 125, 126 e 127 do Guia de Tebryn (como flecha/virote/dardo dos tipos alarme, farpado, perfurante, cortante, de prata, explosivo, incendiário e rede.)?
Também gostaria de avisar que não aparece uma opção de aplicar a armadura animal ao companheiro animal mesmo ambos tendo sido adquiridos corretamente.
Por favor continue com este trabalho maravilhoso.

Criado em 19/08/2020 08:54:50
Ver perfil Axradh

@Leviathan
Estou no aguardo do Guia de Bestas para fazer uma nova revisão da parte dos Companheiros Animais. Não é qualquer animal que poderia equipar qualquer armadura, então vou esperar os possíveis ajustes e regras adicionais antes de complicar ainda mais. =p

E sim, finalmente voltei com a Forja. Depois de uma longa temporada só criando Caminhos, algumas poucas Raças e participando ativamente do projeto de Shintori criei vergonha na cara para corrigir alguns erros que ficaram acumulados e dar continuidade ao suporte de material homebrew... Que pretendo ter minimamente funcional antes de verdadeiramente ajustar as coisas para uma versão móvel.

Enquanto isso... Microatualização para v4.0
- Dados atualizados com a nova errata;
- Escudos e Armaduras agora são (realmente) desequipados ao serem removidos de um personagem aberto;
- A Ficha TXT estava mostrando o peso ao invés da quantidade do item na lista;
- Problema de importação de itens customizados resolvido;
- Pequenas mudanças estéticas.

Criado em 26/10/2020 07:45:10
Ver perfil Juban Albino™

Já que eu atualizo o site, como formatei o note vou ter de reaprender a fazer isso. ehueuhehu

Criado em 26/10/2020 09:06:00
Ver perfil Juban Albino™

Ok, tá atualizada a versão em site.

Criado em 27/10/2020 09:59:58
Ver perfil AndrO

Onde ta o link da versão do site?

Criado em 28/10/2020 11:18:47
Ver perfil Juban Albino™

https://forjamb.herokuapp.com/

Criado em 28/10/2020 01:06:28
Ver perfil AndrO

Eu to ficando doido ou aumento a quantidade de moedas iniciais na forja?

Criado em 28/10/2020 01:15:09
Ver perfil Juban Albino™

Sim, aumentou porque saiu uma nova errata do Manual Básico. Verifique ela na seção de Downloads aqui do site. Tem algumas "grandes" mudanças.

Criado em 28/10/2020 02:12:21
Ver perfil Mithelstan

Opa bom, eu percebi algo que eu acho ser um erro. Na aba de equipamento de defesa quando você coloca qualidade alta ou obra-prima em uma armadura ou escudo o FN continua o mesmo ao invés de diminuir.

Criado em 16/11/2020 08:14:19
Ver perfil AndrO

@Axradh seria possível cria um aba para anotações no gerador como o que tem na ficha do MB?

Criado em 30/12/2020 10:05:02
Ver perfil Axradh

E faz um bom tempo que eu não atualizava. Vish. Shintori realmente tomou mais tempo do que eu esperava. xp

@AndrO, vou considerar uma entrada para anotações. Mas por enquanto, é necessário editar no Paint ou programa similar na exportação da ficha avançada em png.

Atualização 0.5
- Modificadores não estavam distinguindo alcance "CaC" de "C";
- Menu de Bônus de Ataque & Dano funcionando adequadamente;
- Habilidades Avançadas adquiridas voltaram o nível na lista;
- Componentes de Poções adicionados como itens do tipo "Poção";
- Descrições de habilidades com alguns errinhos menores;
- A habilidade "Agarra Flecha" estava com o nome "Agarrar Flechas";
- Bravura Selvagem 2 estava sem o requisito de Nível 5;
- Aracnídeos e Insectóides foram retipados como Artrópodes;
- Pequenas correções nos textos de algumas descrições;
- Aparar foi reportada com um Bug, se havia eu consertei sem querer;
- Celeridade agora funcionando adequadamente (até onde testei);
- A navegação de abas é travada quando se está digitando ou selecionando números;
- Adicionado o tipo de material "padrão", permitindo comprar outros itens com qualidades diferenciadas;
- Valores da compra de múltiplos itens agora são ajustados por mudanças em qualidade e material;
- A seleção de Atributos e Aprendizes não mais interfere em outros personagens;
- Opções de ataque podem ser realmente ativadas e desativadas;
- A Habilidade Malabarista agora fornece um bônus em ataques com alcance C (ou seja, arremessos);
- Proteção Mística estava como uma Magia Genérica ao invés de Mística;
- É possível criar personagens Desclassificados e Aspirantes, apesar de sua evolução não funcionar adequadamente (é necessário basicamente refazê-los como personagens de Nível 1).

Essa deve ser a última atualização por mais algum tempo via drive. (A não ser que algum bug grande seja encontrado.)

Novidades virão. Eventualmente.

Criado em 11/03/2021 02:48:01
Ver perfil AndrO

@Axradh quando vc escolhe lvl 0 as habilidades não estão aparecendo na ficha de exporta

Criado em 12/03/2021 06:23:29
Ver perfil fankask

@Axradh primeiramente parabéns pelo gerador, tenho utilizado dele por quase 1 ano e ele está realmente incrivel.
vim informar que recentemente na criação de um argenteo notei que habilidade "conjurador especialista: [Magia]" que consta na pagina 108 do guia de tebryn foi esquecida, depois se puder dar uma olhada, agradeço. tmj irmão

Criado em 23/03/2021 11:31:00
Ver perfil MestreSilfer

@Axradh curti demais sua iniciativa. Ficou realmente excelente.
Se me permite uma sugestão, já pensou em subir no github e gerar um link para acessar o gerador on-line? Como o gerador é uma página HTML estática, daria para fazer. E assim deixar on-line para quem quiser usar. E você poderia versionar lá pelo github mesmo. Apenas uma sugestão.
Parabéns novamente pelo seu trabalho.

Criado em 26/03/2021 10:26:52
Ver perfil Juban Albino™

MestreSilfer, seria algo algo assim https://forjamb.herokuapp.com/ ?
(Sim, tá desatualizada, vou fazer isso essa semana)

Criado em 28/03/2021 02:31:56
Ver perfil darthmaubr

Esse ideia do github e otima, assim podemos "dividir os trabalhos" assim podemos contribuir tambem com o desenvolvimento. Excelente trabalho

Criado em 03/04/2021 10:35:25
Ver perfil Oompaloompa

h

Criado em 23/05/2021 11:57:25
Ver perfil Desmond "Estrela Negra"

@Axradh Não sei se é por ingenuidade ou burrice minha, mas não estou conseguindo ter acesso aos antecedentes na forja :(

Criado em 27/05/2021 10:12:02
Ver perfil Jonathan 水

Você tem que escolher a raça e classe do personagem e depois ir na aba Evolução e marcar -1 em algum atributo para poder habilitar os antecedentes. Se clicar no sininho ao lado de Antec. você habilita eles e mantém os modificadores. É uma regra opcional

Criado em 27/05/2021 02:02:08
Ver perfil Jonathan 水

Não é bem um sininho, mas né

Criado em 27/05/2021 02:02:56
Ver perfil AndrO

"Caixa de marcação laranja" @Nathan

Criado em 27/05/2021 09:04:56
Ver perfil ThomasArarê

como que coloca material autoral na opção de **Seu material aqui**?

Criado em 09/06/2021 11:15:46
Ver perfil Marcos Loureiro

A habilidade raça subterrânea da +1 de bônus nos testes, mas no ficha está exportando como +2.
testado na versão 0.5

Criado em 20/06/2021 06:33:33

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