Voltar
Criando um Npc Carismatico, mas que não fala muito
Ver perfil CloudyTheSergal

     Meu grupo esta na metade da campanha e queria criar um Npc que de certa forma seja carismático mesmo sendo um personagem calado, preciso que os jogadores criem empatia por esse personagem pelo final que quero criar para ele mas não tenho ideia como desenvolver isso muito bem durante a campanha.

  É um asterio velho e carrancudo que fala pouco, apesar dele forjar armas ele odeia quando elas ficam manchadas de sangue etc... mas como o personagem não tem a índole de interagir muito queria pensar em um jeito de deixar a personalidade dele interessante mesmo sendo alguém que não interage

Criado em 29/09/2019 12:13:52 em Dúvidas
Comentários:
Ver perfil Axradh

Você pode ter outros NPCs conversarem a respeito dele antes do grupo precisar falar com o mesmo. Boatos, especulações, fofocas. Não precisam ser todas verdades. Deixe um pouco de mistério. Caso queira incluir algum familiar dele, este pode mencionar que ele é um caso perdido, e que ninguém vai conseguir convencê-lo a voltar "aos bons tempos".

Normalmente ferreiros se especializam em alguma coisa, a menos que sejam o único ferreiro das redondezas. Se ele é um ferreiro de armas, as ferramentas mundanas que ele faz atualmente podem "estar começando a melhorar" e "há alguns meses encomendei uma faca, e fiquei realmente impressionado. Não sei como ele conseguiu errar os pregos no ano passado." Ele dificilmente não teria ao menos um aprendiz. Ele pode ser o familiar fazendo parte das explicações, mas levando um esporro silencioso quando o velho aparecer.

Se ele não fala muito, tente descrever a linguagem corporal do mesmo, preferencialmente de forma não agressiva. Faça ele apontar, sorrir com desdém, bufar, olhar fixamente, murmurar para si mesmo, etc.

Ele pode não aceitar que entrem em sua forjaria portando armas (algum NPC numa taverna ou rua pode ter mencionado que "o último aventureiro que pediu para ele consertar sua espada não conseguiu tirá-la da goela até hoje", talvez não tão dramático). Também seria interessante o grupo em algum momento ter encontrado alguma arma que ele já tenha forjado, e que ela seja de qualidade alta, ou preferencialmente obra-prima.

Se a intenção é criar empatia, o grupo também precisaria interagir com ele, nem que seja indiretamente, algumas vezes. O ideal seria uma situação em que ele é o único ferreiro disponível, e o grupo seja obrigado a negociar com ele praticamente atráves de mímica por ferramentas específicas (talvez ganchos para escalada ou o o conserto de escudos ou armaduras?).

O seu Astério pode criar antipatia por um dos personagens do grupo (talvez o apressado que entrou com armas na forjaria, o enxerido que faça muitas perguntas ou o entusiasta de violência) e simpatia por algum outro ("Só vou negociar com você se ele sair", mas dizendo isso só apontando e encarando).

Se quiser um arco de personagem para ele, em algum momento ele pode se ver obrigado a fabricar armas mais uma vez. Caso prefira manter o pacifismo dele, um parente, fã, ou aprendiz de forja (ou tudo isso) pode aprender a lição com o velho. Caso sua campanha seja muito focada em combate, a segunda opção é menos viável. Apesar de clichê, o sacrifício pessoal costuma ressoar com personagens conhecidos há algum tempo.

Outra ideia seria alguém deixar uma arma com aprendiz para ser consertada, e ela ser devolvida quebrada, ou trasnformada em alguma outra coisa. Talvez não queira fazer isso com um item do grupo, então pode apenas ter alguém contando essa história enquanto estiverem falando do velho.

Caso prefir mantê-lo realmente distante, não há muito opção além de apresentar outros personagens falando dele. Talvez recados com os pedidos.

Espero ter ajudado. o/

Criado em 30/09/2019 12:50:58
Ver perfil SentokiHanta

Se fosse pra isso eu criaria um famosos "NPC Fofinho". Seria uma garota ou garoto meio calado (mudo ou tímido), que sempre trata bem o grupo e tenta ajudar (dando itens, hospitalidade e etc), faria ter uma historia meio triste que ia ser contada por outro NPC ("Você não sabe, mas o Naruto também cresceu sem pai...") e pronto.
A galera emocional ia ter empatia pelo passado triste e iam gostar de ver ele quando voltam pra cidade/acampamento, a galera objetiva ia gostar de ter alguém sempre ajudando e que não reclama.

Criado em 02/10/2019 09:19:48
Ver perfil CloudyTheSergal

Axradh anotei tudo valeu, a ideia mesmo é um ferreiro erimita que se cansou do mundo e se isolou na forja e raramente aceita trabalhos

Criado em 03/10/2019 01:13:57
Ver perfil Kamer0o

Gostei muito das dicas Axradh, mais pra complementar, eu acho bem interessante a ideia de contar sobre ele antes dele aparecer, eu tenho um universo bem próprio de mighty blade então muita coisa eu escrevo e monto NPCs Lendários (lendários pq são historicamente importante, com historia bem desenvolvida e coisas assim), acho que quando você vai montar um personagem importante para historia e universo você tem que ter bem claro pra você (ai que entra algo que gosto de fazer, que é passar horas escrevendo a historia dos personagens, mas claro, é opcional kakaka) pensar bem como ele é, se ele carrega coisas que sejam importantes para a historia, se a forja dele tem algo importante, por exemplo, você pode contar que o martelo de forja dele foi abençoada pelo de Hou, isso ja mostra um pouco de lore, mas você pode ir acrescentando, trazendo mais elementos, claro, não precisa ser tão incrível, pode ser como coisas do passado dele, ele se apaixonou por alguém que morreu durante um ataque na vila dele, por conta disso ele se isolou e odeia sangue nas armas que faz, coisas assim podem tornar o personagem mais carismático, não necessariamente pq ele é legal com os players, mas sim pq ele tem um passado e isso pode tornar tudo mais palpável (e personagens palpáveis tendem a ser mais queridos pelos players).

Outra coisa legal de trazer é diálogos mais descontraídos, eu sei, eu sei, você mesmo disse que o Astério não fala muito, mas ai que esta a sacada, quanto mais ele aparece, mais você tenta fazer os players se apegarem a ele, com o tempo tenta colocar informações sobre ele que despertaria curiosidade nos players, lentamente eles vão ter desenvolvido um laço e ele vai estar mais aberto a conversas, claro, não vai transformar do velho "saiam do meu gramado" pro tio legal que leva os sobrinhos pra disney, ele tem que se tornar mais aberto, mas não perder essa dureza dele, parece complicado, mas na hora vai que vai

Criado em 09/10/2019 11:10:07
Ver perfil SentokiHanta

Desculpa, não tinha lido bem qual era o seu foco principal (um velho ferreiro e tal).
Só faça com que ele não entre no caminho da party. Uma coisa é fazer um NPC com personalidade, outra é fazer um que a party goste.

Em resumo: ele até pode dizer que raramente faz armas, mas ele sempre abrirá uma exceção pra party no final das contas; ele reclama que as armas ficam ensaguentada, mas prefere ver os aventureiros voltando com armas sujas do que não voltando; ele pode ser meio rabugento, mas nunca nega ajuda à party quando ela precisa.

Resumindo: faça um tsundere (desculpe o meu "weeb's cant", mas isso sumariza bem a ideia), um personagem que tem sentimentos positivos em relação a party e acaba demonstrando-os mesmo quando tenta esconde-los.

Criado em 11/10/2019 05:53:37
Ver perfil Kamer0o

Tentei não usar o tsundere, mas era exatamente o que estava dizendo, no fim não tem como negar, esse personagem vai ser beeem tsundere

Criado em 14/10/2019 10:09:25
Ver perfil Quamond

Vou dar minhas sugestões também

Acho que ele podia ser uma pessoa super asseada e com mania de limpeza.
Ele pode deixar o grupo montar acampamento a 10 mestros da casa dele e nem mais um centímetro, mas no dia seguinte ao invés de mandar o grupo imundo sair da forja dele, ele pede para que tomem um banho, quando eles voltarem do banho ele pode ter tratado os itens deles, lustrado e deixando até brilhante.
Ele entrega paninhos com as iniciais dele
-"Não me tragam isso sujo outra vez"

Ele pode emprestar um item que pode ajudar muito o grupo, uma bugiganga de escalar, abrir portas, uma ponte portátil. Algo que ele faça questão que o grupo devolva, ou ele vai entortar as armas de todo mundo

Criado em 19/10/2019 08:52:47

Você precisa estar logado para comentar.