Voltar
Drakon e pandemias
Ver perfil CloudyTheSergal

 um dos meus jogadores quer pegar o Antecedente Curandeiro então gostaria de saber se em Drakon Existe algo proximo aos medicos da peste negra, e se em um cenario aonde doenças são curadas com milagres e alquimia existe uma maneira de existir pandemias ? Caso Existem " medicos da peste" eles teriam uma má ou boa fama?

Criado em 21/10/2019 09:55:54 em Dúvidas
Comentários:
Ver perfil Axradh

Milagres e alquimia não estão ao alcance de grande parte da população. Um médico andarilho seria normalmente bem-vindo na maioria das comunidades.

Os médicos de peste fazem mais sentido em locais com peste já instalada há algum tempo. Acho que só adquiririam má fama se houvessem regiões de conhecimento geral que estão contaminadas e esses médicos entrem e saiam delas... Talvez seja uma região de "magia morta"? Alguma coisa impede que a doença seja curada? Talvez seja uma doença naturalmente mágica e imune a magias? Enfim, há várias desculpas narrativas que podem ser feitas para justificar uma peste, nem que seja localizada.

Criado em 21/10/2019 11:12:32
Ver perfil Domenico Gay

Perla primeira vez, vou ter que discordar com o Axradh. Drakon é um cenário de alta magia, e conjuradores (tanto arcanos quanto místicos) são fáceis de ser encontrados. Além disso, alquimistas estão se multiplicando rapidamente, com várias áreas férteis onde pesquisar e descobrir novos elementos. Graças à isso, a população em geral goza de boa saúde, e mesmo pequenas vilas costumam ter um herbalista capaz de produzir tônicos contra doenças ou um Sacerdote ou Druida que pode lhes garantir ao menos o básico em termos de "proteção mística contra doenças".
Dito isso, a população como um todo sabe que tem cura à disposição quando necessário, mas isso não quer dizer que eles possuem curas à disposição sempre. Assim, a chegada de um curandeiro em qualquer comunidade, grande ou pequena, seja sempre recebido com boa disposição. Sempre há alguém com um ferimento que não curou direito, uma febre que vai e volta, uma dor-de-dente que precisa de cuidado ou uma criança pequena que chora sem motivo que não tiveram acesso ao Alquimista, Druida, Sacerdote por flta de tempo ou porque recentemente "houve um ataque de goblins na cidade e há muitos feridos" - porque, é bom lembrar, a magia funcfiona pros dois lados e, embora hajam muitos curandeiros, há muitos perigos também em Drakon.
Finalmente, chances de pandemias são pequenas. Veja o caso de Faendul. A cidade foi abandonada por conta de uma doença - ou maldição, ninguém sabe ao certo - alguns anos atrás, mas graças à intervenção de Sacerdotes de Denalla, a peste não se espalhou para além das fronteiras da cidade. O que não significa que coisa semelhante não possa acontecer em outras comunidades. Uma doença pode, sim, destruir uma comunidade inteira, rapidamente, porque não há no local curandeiros suficientes. As chances da peste se espalhar, no entanto, são minúsculas, por conta da grande quantidade de Sacerdotes, Druidas e Alquimistas em Drakon.
É isso.
Espero que essa explicação tenha ajudado.

Criado em 22/10/2019 01:14:47
Ver perfil Axradh

É, eu tendo a subestimar a quantidade de magos, clérigos e curandeiros. Acho que fui induzido a pensar mais no "medieval real" do que o cenário de Drakon ao visualizar os "Médicos da Peste".

@CloudyTheSergal Depois dessa resposta oficial do Domênico, talvez seja necessário que você adapte um pouco o cenário de Drakon (talvez abaixando o nível de magia) para sua campanha caso queira ter uma epidemia em larga escala .

Criado em 22/10/2019 02:35:06
Ver perfil CloudyTheSergal

Opa foi uma resposta e tanto , Mas eu teria que adaptar um medico da peste ou eles de certa forma existem em drakon? com roupas pretas e aquele mistisismo que faz as pessoas mais Simples Expulsarem eles de suas comunidades e preferirem até que um druida os curase... porque se estudarmos a origem da medicina Veremos que houve muita profanasão de corpos e crimes cometidos contra a dignidade ao pos vida sendo assim. Existiria algo similar em Drakon? ou eu teria que adapta-los

Criado em 22/10/2019 03:30:26
Ver perfil Axradh

Então... Necromantes?

Criado em 22/10/2019 04:11:33
Ver perfil Domenico Gay

Honestamente, em Cassiopeia, se tu tivesse algo semelhante aos Médicos da Peste - com suas grandes máscaras com filtros contra doenças - seriam provavelmente alquimistas especializados em lidar com situações perigosas, como incursões às Terras Venenosas ou com epidemias repentinas, substâncias misteriosas e coisas do tipo. Eles até poderiam preencher o nicho que os Médicos da Peste ocupavam, mas provavelmente teriam mais funções - não só porque pestes em larga escala são incomuns em Drakon, mas também porque existem outros perigos com os quais eles poderiam lidar. Além disso, em Drakon, todo Médico também será um alquimista. Simplesmente saber diagnosticar uma doença não é suficiente em um cenário onde existem vários tipos de coisas que podem ser feitas com relação à isso.

Criado em 23/10/2019 06:38:58

Você precisa estar logado para comentar.