Drow (Elfos Sombrios)
Aparência
Pele: Os drows possuem a pele escura, variando desde negro-obsidiana até um tom ardósia-azulado.
Pelos: Cabelos entre o branco e o prateado.
Olhos: Variando desde amarelos brilhantes até vermelhos puros.
Atributos Iniciais
Força 2
Agilidade 3
Inteligência 3
Vontade 4
Classes Comuns:
Xamã, Patrulheiro, Sacerdote, Feiticeiro, Ladino e Espadachim
Habilidade Automática:
Maldição dos Sombrios
Habilidade (Característica) - Suporte
Descrição: Os Drows são elfos renegados que foram forçados a viver no subterrâneo do planeta. Apesar disso os Drows mantiveram as característica semelhantes aos seus odiosos primos da superfície. Você é imune a todas as doenças de origem natural ou mágica, Dreno de Energia e efeitos que causem Envelhecimento (de qualquer tipo ou origem.) Viver no interior do mundo fez com que os Drows desenvolve sensibilidade a Luz rolando como Inapto qualquer rolagem em ambientes com luz. Em contrapartida o Drows ganha +2 em qualquer rolagem em ambientes escuros ou sem luz. Adquirindo assim a capacidade de Enxergar no escuro, sem a capacidade de ver cores.
Habilidades Extras
Combate Aprimorado
Habilidade (Característica) - Suporte
Descrição: Todos os Drows são treinados na utilização de Espadas Curtas, Sabres, Rapieras e Bestas leves. Ganhando +1 em teste de ataque com essas armas é Causando +1 dano.
Dom da Magia
Habilidade (Característica) – Suporte
Descrição: Você é capaz de canalizar magias muito mais facilmente. As dificuldades de todas as Magia são diminuídas em 1 para você. Você também tem +5 Pontos de Mana.
Herança Feérica
Habilidade (Característica) – Suporte
Descrição: Você possui algumas características comuns aos seus ancestrais feéricos. Você é imune a qualquer efeito mental e efeito
de medo além de perceber automaticamente ilusões. Você também ganha +5 Pontos de Mana.
Corpo Treinado
Habilidade (Característica) - Suporte
Descrição: Os Drows dedicam suas vidas desdo nascimento em treinamentos para ressaltar suas característica fisicas. Você recebe +1 em Agilidade e +5 em Pontos de Vida.
Escuridão
Habilidade (Característica) - Ação
Requisitos: Herança Feérica
Mana: 20
Descrição: Uma habilidade que se originou das suas características Feéricas que se adaptou ao ambiente onde os Drows habitam. Você é capaz de criar uma área circular de escuridão com diâmetro igual a sua Determinação. Dentro da área de efeito qualquer foco de Luz se apaga seja Natural ou Mágica. Criaturas que estejam dentro da área de efeito rolam qualquer teste como se fosse Inapto.
A duração desse efeito dura uma quantidade de turnos iguais a Vontade do Drow.
Luzes das Fadas
Habilidade (Característica) – Ação
Requisitos: Herança Feérica
Mana: 15
Descrição: Você possui uma habilidade comum às fadas. Você pode criar até três pequenos globos de luz que ficam dançando pelo ar. Você pode comandá-los, mas eles não podem se afastar mais que três metros do você. Eles duram uma hora, mas você pode dispensá-los quando desejar. Os globos produzem iluminação igual à de uma tocha, e você pode realizar um ataque à distância para atingir os olhos de um alvo com um dos globos de luz (que se extingue no processo), deixando-o Distraído por 1 turno (ver Condições, pág. 169).
Manipulador
Habilidade (Característica) – Suporte
Descrição: Você recebe +2 em teste de Sedução, Mentir ou Descobrir mentira. Os Drows utilizam a suas caracteristicas exoticas para extrair vantagem seja seduzindo pessoas do sexo oposto ou descobrindo mentiras ou criando mentiras para obter vantagens.
Okay, eu realmente adorei! Vou já ver quando posso usar kkkkk
Você por acaso é o João Henrique ou tá no grupo do ExDC, Andro?
E Plucky, você se não estiver gostaria de entrar no grupo?
Armas Drows: Esse bônus de dano é muito alto, superando o de Mestre de Armas 2 (que é uma habilidade avançada) e ainda concedendo bônus no teste. Eu o mudaria para um +1 no teste e +2 no dano.
Visão No Escuro: Devia estar incluída na Habilidade Automática.
Treinamento Drows: Parece uma habilidade bem forte, mas como só pode ser selecionada durante a criação de personagem talvez esteja bem balanceada. Eu ainda fico com um pé atrás.
Apesar do nome, a descrição de Armas Drows indica que eles tem os bônus por causa do treinamento com as armas e não por elas serem diferentes. Essa faria mais sentido ter o nome "Combate Aprimorado" e ter apenas um bônus de +1 para acerto e dano.
@Plucky vlw =)
@Juban não meu nome é Thiago =), do que se trata esse grupo?
@SentokiHanta pois é falto criatividade na hora de desenvolver o nome, mas a sugestão do Juban parece interessante a ideia é que para os Drows essas Armas são as mais utilizada por eles.
Sobre a visão realmente ela deveria esta na Habilidade automática faz mais sentido. Isso abre espaço para pode encaixar outras coisa que pensei mais acabei não colocando que é a afinidade com criaturas do subterrâneo +1 em teste para interagir ou ate extrair uma conversa rudimentar com elas.
A ideia do Treinamento Drows é que eles odeiam as criaturas da superfície dedicam a sua vida em treinamentos, seja físico ou mental por isso eu coloquei a opção de escolher entre Agi e Von talvez tira os pontos de vida e mana extra... Apesar de eu gosta disso '-'
É um grupo pra tirar dúvidas enquanto são debatidos os pontos de vista de interpretação de regra que cada um tem (até que um dos 2 Portadores que estão lá apareça e diga o oficialmente correto), pra expor criações e pedir ajuda para criar coisas, relatar experiências, tentar formar grupos de jogo... Se tiver interesse, deixa seu whatsapp :v
Pronto dei uma ajustadas o que acharam da Escuridão?
Gostei, me lembrou de "Eclipse" dos meus Elfos da Umbra, haha.
Duas questões: +1d6 todos os testes, sem custo, mesmo que situacional é muito desbalanceado. Primeiro porque testes se aplica à ataques, e sso significa que todos os Drows são capazes de fazer ataques com 3d6 sem pagar nem um ponto de Mana, dependendo da situação - o que é extremamente desbalanceado. Sim, Ladinos podem fazer isso com Flanquear, mas eles só recebem o bônus em testes de ataque - e não para se esconder, rastrear, perceber inimigos escondidos.... Além disso, os Drow também recebem +1d6 para lançar magias, o que nenhuma outra Habilidade do MB faz justaente porque isso quebra a matemática das dificuldades das magias. Veja, +1d6 em um teste não aumenta só as chances de ser bem sucedido em uma tarefa, mas também aumenta bastante as chances de conseguir um crítico. Um bônus de +2 como o fornecido em Nascido nas Montanhas ou Raça Florestal, que são Habilidades que oferecem bônus situacionais por ambiente seria o mais indicado. Obviamente isso tornaria a Habilidade
Raça Sombria caduca, mas seria só a questão de adicionar outra Habilidade no lugar.
Treinamento Árduo tam´bém é um problema porque nenhuma Raça recebe um benefício semelhante. Todas as Raças do MB têm uma Habilidade que permite receber 1 ponto em um Atributo específico. Mas apenas uma, o que significa que eles podem receber apenas 1 ponto em um Atributo que seja o mais relevante para a Raça. Essa é justamente a grande vantagem dos Humanos, que tem mais flexibilidade de escolher onde alocar seus bônus de Atributo, e Treinamento Árduo faz com que os Drow fiquem muito flexíveis para as regras normais do MB.
Atualizei seguindo as sugestões do @Domênico
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