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Classe: Samurai
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SAMURAI
Atributos:

+1 Força
+1 Agilidade

HABILIDADE AUTOMÁTICA:
Passado Ancestral
Habilidade (Característica) – Suporte
Descrição: Você é um habilidoso espadachim, você teve um grande mestre que lhe ensinou as artes de combate orientais. Sempre que estiver lutando com armas orientais você ganha +2 de iniciativa.

HABILIDADES BASICAS:

Estilo Marcial: Iaijutsu 1
Habilidade (Técnica) – Ação
Mana:10
Descrição: Você poderá embainhar sua katana e se concentrar por um turno. No próximo turno seu primeiro ataque com esta katana causará 10 de dano adicional.
Especial: Caso tenha a habilidade “Combate com Duas Armas” ou uma arma de 2 mãos, você NÃO poderá usar essa habilidade.

Estilo Marcial: Iaijutsu 2
Habilidade (Técnica) – Ação
Mana: 15
Descrição: Você poderá embainhar sua katana e se concentrar por um turno. No próximo turno seu primeiro ataque com esta katana causará 12 de dano adicional.
Especial: Caso tenha a habilidade “Combate com Duas Armas” ou uma arma de 2 mãos, você NÃO poderá usar essa habilidade.

Combate com Duas Armas 1
Habilidade (Característica) – Suporte
Descrição: Você treinou para usar duas armas em combate de forma eficiente. Você pode fazer um ataque para cada arma que estiver segurando, desde que pelo menos uma delas tenha uma FN igual à metade (ou menos) do que a Força do personagem.
Especial: Se você utilizar uma Habilidade de Ação, seus efeitos se aplicam a apenas um dos seus ataques – mas você ainda pode fazer um ataque normal com a outra arma no mesmo turno, antes ou depois de utilizar a Habilidade de Ação.

Corte do Vento
Habilidade (Técnica) - Ação
Mana: 8
Descrição: Você é capaz de cortar o ar, enviando uma rajada de vento que corta alvos distantes. Faça um ataque corporal (corte) para acertar alvos à distância.

Investida Mortal
Habilidade (Técnica) – Ação
Mana: 10
Descrição: Faça uma manobra de encontrão contra um alvo. Se acertar, esse ataque causa +10 de dano e deixa o alvo Atordoado (veja Condições na página 169) por 1 turno.

Estilo Marcial: Hyoho Niten Ichi Ryu
Habilidade (Técnica) – Suporte
Requisito: Combate com Duas Armas 1
Descrição: Você é capaz de usar o estilo de luta de Dois Céus como Um também conhecido como Hyoho Niten Ichi Ryu, sempre que estiver empunhando duas armas sendo uma espada longa oriental e outra uma espada curta oriental, você ganha +1 em na esquiva e +2 em suas rolagens de ataque.
Especial: Caso você não estiver usando duas espadas orientais em suas mãos está habilidade não funcionará.

Estilo Marcial:
 Tenshin Shoden Katori Shinto Ryu
Habilidade (Técnica) – Suporte
Requisito: Estiver usando uma Arma oriental de duas mãos
Descrição: Você treinou e dominou o estilo marcial Tenshin Shoden Katori Shinto Ryu onde o qual os usuários usam uma espada longa para batalhar. Sempre que estiver portando uma arma oriental de duas mãos você ganha +1 em rolagens de ataque, e adicione 2 ao dano de ataque da sua arma de duas mãos.

Battoujutsu
Habilidade (Técnica) – Suporte
Requisito: Estilo Marcial: Iaijutsu 1
Descrição: Sempre que realizar a técnica “Estilo Marcial: Iaijutsu” o golpe que você realizar usando esta técnica, você irá ganhar +2 de dano adicional com a espada, além de poder usar a agilidade ou Força para dar dano.
Especial você poderá realizar

Ataque Giratório
Habilidade (Técnica) – Ação
Mana: 10
Descrição: Você realiza um ataque amplo, girando sua arma para atingir todos os oponentes próximos. Faça um ataque corporal contra cada alvo dentro do seu alcance corporal.

Ataque em Dobro
Habilidade (Técnica) – Reação
Requisito: Estilo Marcial: Tenshin Shoden Katori Shinto Ryu
Descrição: Sempre que estiver usando uma arma oriental de duas mãos e atacar inimigo um oponente com um ataque corporal, você pode imediatamente realizar outro ataque corporal normal em outro oponente adjacente.

 

Omote no Naginata 
Habilidade (Técnica) – Ação
Requisito: Estilo Marcial: Tenshin Shoden Katori Shinto Ryu, Ser do sexo Feminino
Mana: 10
Descrição: Você dominou a técnica antiga das grandes e nobres
Onna-musha agora você é capaz de fazer um poderoso golpe usando sua Naginatajutsu derrubando seu oponente e causando 5 de dano adicional.

Gokui Shichijo no Naginata

Habilidade (Técnica) – Ação
Requisito: Estilo Marcial: Tenshin Shoden Katori Shinto Ryu
Mana: 10
Descrição: Sempre que estiver empunhando uma Arma de 2 mãos você pode rolar +1D6 adicional em seus testes de ataque.

Lamina Veloz
Habilidade (Técnica) – Suporte
Requisito: Corte do vento, Estar usando uma Arma oriental: Katana, Estilo Marcial: Iaijutsu 2
Descrição: Você treinou tanto usando sua katana que você começou a ver que seus movimentos começaram a ficar mais ligeiros, com isso você notou que suas katanas conseguiam causar fortes cortes a mais, com apenas um golpe simples. Sempre que realizar um ataque usando uma katana você pode rolar 1D6, e o resultado desse dado irá causar em dano em seu oponente.

Lua Crescente
Habilidade (Técnica) – Ação
Requisito:
Estilo Marcial: Tenshin Shoden Katori Shinto Ryu
Mana: 30
Descrição:
você sabe muito bem como atacar seus oponentes rapidamente graças a suas agilidades com as duas espadas, logo você consegui fazer um movimento inacreditável em que você em que você se lança ao seu oponente e faz um corte lateral com suas espadas. Ao realizar esse ataque você ganha 5 de dano adicional com suas espadas.
Especial: você irá realizar o teste de ataque apenas uma vez, caso passe no teste, você causa o dano de suas 2 espadas sem precisar fazer o teste da segunda espada.

Combate Leve
Habilidade (Técnica) – Suporte
Requisito: usar Kimono
Descrição: Sempre que estiver usando uma armadura com o nome “kimono” você irá ganhar +1 no bônus da esquiva.

Taijutsu
Habilidade (Técnica) – Suporte
Descrição: Você teme que suas espadas possam quebrar durante uma batalha e que você morrerá se isso acontecer, com isso você começou a treinar com suas mãos para que isso nunca aconteça. Sempre que realizar um ataque desarmado você pode adicionar +2 nos danos desses ataques.

Grito de Guerra 1
Habilidade – Ação
Mana: 10
Descrição: Você pode dar um grito fervoroso que motiva todos seus aliados. Você e todos os aliados que estiverem em um raio de 5 metros recebem +1 em todas as rolagens até o final da batalha. Além disso, remova todos os efeitos de Medo de todos os aliados dentro da área dessa Habilidade.
Você não pode usar esta Habilidade se estiver sob qualquer efeito de Medo.

Combate Tático
Habilidade (Técnica) – Reação
Descrição: Se você derrotar um oponente com um ataque corporal, você pode imediatamente realizar outro ataque corporal normal.

Pulo Selvagem
Habilidade (Técnica) – Ação
Mana: 10
Requisito: Usar arma oriental: Naginatajutsu, Bojutsu, Sojutsu
Descrição: Você faz um ataque corporal pulando em cima de seu oponente usando sua arma como meio de impulso, causando 10 de dano adicional a esse ataque.

Inspiração Honrosa
Habilidade – Ação
Mana: 25
Requisito: Grito de Guerra 1
Descrição: Você é um grande e bom companheiro em sua equipe, sempre dando bons conselhos e agradecendo a ajuda de seus aliados. Quando ativar essa habilidade você pode escolher uma aliado no grupo e começa a dar conselhos e inspirações a ele, então esse aliado ganha +1D6 em qualquer um dos testes que ele precisar fazer, mas assim que usar esse 1D6, ele não terá mais essa chance de usar esse 1D6.
Esse é um efeito Mental.
Especial: Você só pode inspirar o seu aliado uma vez ao dia, Esse efeito NÃO É acumulativo, isto é, se caso passar o dia e seu aliado não usar o dado extra e você no dia seguinte inspirar o seu aliado novamente, ele NÃO GANHARÁ outro dado extra, permanecera apenas com 1D6.


Sem Escapatória
Habilidade (Técnica) – Reação
Requisito: Combate Tático
Descrição: Se um oponente que está adjacente a você tentar se afastar ou se levantar, você pode imediatamente fazer um ataque corporal normal contra ele. Se acertar, além de sofrer o dano normal pelo ataque, o oponente não poderá se movimentar neste turno.

Habilidades Avançadas:

Grito de Guerra 2
Habilidade – Ação
Requisito
: Nível 5; Grito de Guerra 1.

Mana: 10
Descrição: Você pode dar um grito fervoroso que motiva todos seus aliados. Você e todos os seus aliados em um raio de 10 metros recebem +2 em todas as rolagens até o final da batalha. Além disso, remova todos os efeitos de Medo de todos os aliados dentro da área dessa Habilidade.
Você não pode usar esta Habilidade se estiver sob qualquer efeito de Medo.

Implacável
Habilidade (Característica) – Suporte
Requisito: Nível 5; Sem Escapatória
Descrição: Sempre que errar um ataque corporal, você causa metade do dano normal do ataque (arredondando para baixo).

Estilo Marcial: Iaijutsu 3
Habilidade (Técnica) – Ação
Requisito: Nível 5;

Mana: 20
Descrição: Você poderá embainhar sua katana e se concentrar por um turno. No próximo turno seu primeiro ataque com esta katana causará 15 de dano adicional.
Especial: Caso tenha uma arma de 2 mãos, você NÃO poderá usar essa habilidade.

Valor da Vitória
Habilidade (Característica) – Reação
Requisito: Nível 5
Descrição: Cada vez que você derrota um oponente (isso inclui se ele se render ou fugir após a batalha) você recupera 5 pontos de vida e 5 pontos de mana.

Mestre de Iaijutsu

Habilidade (Técnica) - Suporte

Requisito: Nível 5; Estilo Marcial: Iaijutsu 3

Descrição: Você sempre ganha +2 em todos os testes relacionados à habilidade “Estilo Marcial: Iaijutsu”.

Mestre de Niten ichi Ryu
Habilidade (Técnica) - Suporte

Requisito: Nível 5; Estilo Marcial: Hyoho Niten Ichi Ryu;

Descrição: Sempre que estiver usando empunhando duas espadas você ganhará 2 de dano adicional em seus ataques.
Especial: Caso você não estiver usando duas espadas orientais em suas mãos está habilidade não funcionará.

Mestre de Tenshin Shoden Katori Shinto Ryu
Habilidade (Técnica) – Suporte
Requisito: Nível 5; Estilo Marcial: Tenshin Shoden Katori Shinto Ryu
Descrição: Sempre que estiver usando empunhando uma arma oriental de duas mãos você ganhará 2 de dano adicional em seus ataques.

Caminho aos Céus Sem Limites
Habilidade (Técnica) – Ação
Requisito: Nível 5; Mestre de Niten ichi Ryu
Mana: 45
Descrição: Você faz um poderoso ataque com suas espadas jogando seu oponente para o alto, esse ataque causará o dobro do dano e o alvo precisa vencer um confronto de Força (adicione a FN das de uma das espadas orientais que você estiver usando) contra
você ou ficará caído no chão.

Especial: Oponente ficará um turno inteiro caído, ele só poderá tentar levantar no próximo turno dele.


Caminhada do Nobre Samurai
Habilidade (Técnica) – Ação
Requisito: Nível 5; Mestre de Tenshin Shoden Katori Shinto Ryu
Mana: 50
Descrição: Você é capaz de fazer um golpe devastador lateral cortando tudo o que vê pela frente esse ataque causa o dano da sua arma dobrado e também causa sangramento aos alvos desse ataque.
Este é um efeito de sangramento.

Coração da Batalha
Habilidade (Característica) – Reação
Requisito: Nível 5
Descrição: Quando sofrer algum dano proveniente de um ataque, Magia, ou Música você recupera 5 Pontos de Mana. Você só pode usar esta Habilidade uma vez por turno.

HABILIDADE FINAL:

Shogun
Habilidade (Técnica) – Suporte

Requisito: Nível 10
Descrição: Todas suas rolagens relacionadas às habilidades “Estilo Marciais:”, você ganhará +1D6 adicional nessas rolagens.

Criado em 14/03/2019 02:38:41 em Criações e Adaptações
Comentários:
Ver perfil Nitsoa

Uma observação que esqueci de falar é que estou fazendo uma tabelas de armas orientais, logo já ira sair.

Criado em 14/03/2019 04:41:45
Ver perfil LUCIANO ABEL

Achei essa habilidade fraca, segue minha sugestão

Estilo Marcial: Iaijutsu 2

Habilidade (Técnica) – Ação
Mana: 20
Descrição: Você poderá embainhar sua katana e se concentrar por um turno. No próximo turno seu primeiro ataque com esta katana causará 20 de dano adicional.
Especial: Caso tenha a habilidade “Combate com Duas Armas” ou uma arma de 2 mãos, você NÃO poderá usar essa habilidade.

Criado em 15/03/2019 11:26:55
Ver perfil LUCIANO ABEL

Essa habilidade esta mais fraca de a habilidade básica dos guerreiros q da +3 em qualquer arma corporal, recomendo mudar o bônus pra +5

Estilo Marcial: Tenshin Shoden Katori Shinto Ryu
Habilidade (Técnica) – Suporte
Requisito: Estiver usando uma Arma oriental de duas mãos
Descrição: Você treinou e dominou o estilo marcial Tenshin Shoden Katori Shinto Ryu onde o qual os usuários usam uma espada longa para batalhar. Sempre que estiver portando uma arma oriental de duas mãos você ganha +1 em rolagens de ataque, e adicione 5 ao dano de ataque da sua arma de duas mãos.

Criado em 15/03/2019 11:32:36
Ver perfil LUCIANO ABEL

faltou alguma coisa no especial dessa habilidade

Battoujutsu
Habilidade (Técnica) – Suporte
Requisito: Estilo Marcial: Iaijutsu 1
Descrição: Sempre que realizar a técnica “Estilo Marcial: Iaijutsu” o golpe que você realizar usando esta técnica, você irá ganhar +2 de dano adicional com a espada, além de poder usar a agilidade ou Força para dar dano.
Especial você poderá realizar

Criado em 15/03/2019 11:33:50
Ver perfil Nitsoa

HMM, certo no caso eu teria que mexer também no Estilo Marcial: Iaijutsu 3 tambem

Criado em 15/03/2019 11:34:53
Ver perfil Nitsoa

Estranho a questão do Battoujutsu deve ter cortado quando fui colocar no fórum

Criado em 15/03/2019 11:36:35
Ver perfil LUCIANO ABEL

Não gostei dessa habilidade, rolar dado para o dano nunca é uma boa ideia no MB.

Lamina Veloz
Habilidade (Técnica) – Suporte
Requisito: Corte do vento, Estar usando uma Arma oriental: Katana, Estilo Marcial: Iaijutsu 2
Descrição: Você treinou tanto usando sua katana que você começou a ver que seus movimentos começaram a ficar mais ligeiros, com isso você notou que suas katanas conseguiam causar fortes cortes a mais, com apenas um golpe simples. Sempre que realizar um ataque usando uma katana você pode rolar 1D6, e o resultado desse dado irá causar em dano em seu oponente.


Mas ainda não tenho uma sugestão para ela...

Criado em 15/03/2019 11:37:46
Ver perfil LUCIANO ABEL

Varios problemas aqui. Se vc acitar a minha sugestão no Estilo Marcial: Tenshin Shoden Katori Shinto Ryu, essa habilidade fica meio ruim pq ela faz a mesma coisa.
O texto ta muito confuzo se tu melhorar ele não tem necessidade da observação no Especial. Mas se entendi certo efeito realmente dessa habilidade é tu fazer um unico teste e acertar ou errar os teus dois ataques. Legal, curti isso. Acho q esse pode ser o efeito, sem ter dano extra. Porem o "Estilo Marcial: Tenshin Shoden Katori Shinto Ryu" é pra usar armas de duas mão, então talvez tu tenha errado o estilo aqui q tu te referia ao "Estilo Marcial: Hyoho Niten Ichi Ryu", esse sim pra duas armas. enatão acho que ele podia ficar assim

Lua Crescente
Habilidade (Técnica) – Ação
Requisito: Estilo Marcial: Hyoho Niten Ichi Ryu, usar duas armas
Mana: 10
Descrição: você é muito habil em atacar seus oponentes rapidamente com as duas espadas, faça um unico teste de ataque, se for bem sucedido você acerta seu alvo com suas duas armas ao mesmo tempo causando ambos os danos.
Especial: Você não pode atingir dois alvos distintos.

Criado em 15/03/2019 02:07:09
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Taijutsu: o nome dessa habilidade é Crigão, ela já existe. É eu sei esse nome é bem mais legal, acho até vá~çido dar essa cosmética, mas ai seria legal trocar Grito de gurra por Kiay.

Criado em 15/03/2019 02:09:02
Ver perfil LUCIANO ABEL

Não gostei dessa habilidade, achei ela meio sem contexto.

Inspiração Honrosa
Habilidade – Ação
Mana: 25
Requisito: Grito de Guerra 1
Descrição: Você é um grande e bom companheiro em sua equipe, sempre dando bons conselhos e agradecendo a ajuda de seus aliados. Quando ativar essa habilidade você pode escolher uma aliado no grupo e começa a dar conselhos e inspirações a ele, então esse aliado ganha +1D6 em qualquer um dos testes que ele precisar fazer, mas assim que usar esse 1D6, ele não terá mais essa chance de usar esse 1D6.
Esse é um efeito Mental.
Especial: Você só pode inspirar o seu aliado uma vez ao dia, Esse efeito NÃO É acumulativo, isto é, se caso passar o dia e seu aliado não usar o dado extra e você no dia seguinte inspirar o seu aliado novamente, ele NÃO GANHARÁ outro dado extra, permanecera apenas com 1D6.

Criado em 15/03/2019 02:11:59
Ver perfil Nitsoa

sim o Estilo Marcial: Tenshin Shoden Katori Shinto Ryu seria uma habilidade para usar armas com as duas mãos, e o Estilo Marcial: Hyoho Niten Ichi Ryu seria para empunhar duas armas uma em cada mão

caraca eu esqueci completamente do Kiay vou até trocar o nome la na revisão kkkk

Criado em 15/03/2019 02:18:20
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sobre Inspiração Honrosa realmente eu não pensei muito nessa habilidade irei retirar ela

Criado em 15/03/2019 02:23:20
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Bom eu fiz as observações q tinha pra fazer com relação as habilidades em si. Agora umas observações gerais

- Nas descrições tem algumas coisas que são basicamente só ambientação, elemntos de cenário etal, sem problema é legal, mas vairas delas tam confusas e tão atrapalhando mais q ajudando, rcomendo revisar.
- em alguns momento tu te refere a desembanhar/embanhar a espada. Sacar armas são uma ação de movimento, embanhar provavelmente tb seriam, seria bom isso estar na descrição da classe, pra deixar claro que tu precisa ter uma ação de movimento se tua habilidade exige q a arma esteja ou seja embanhada.
-tu memciona armas orientais. Não faça isso, armas orientais não são uma categoria de armar em MB, nem nunca vão ser. Existem 3 tipos de categorias de armas Arremesso, duas-mãos, e as comuns q não são nem uma nem outra. Nada impede um samurai de usar um espada longa ou uma cimitarra. Criar essa distinção só iria tornar o samurai mais fraco num cenário onde ele encontrasse outras culturas, e num cenário onde ele não encontraria, bem nesse caso não faria diferença.

bom era isso aguardo replicas =)

Criado em 15/03/2019 02:27:58
Ver perfil LUCIANO ABEL

Ahhh!
Esque ci uma cois, classes devem ter 21 habilidades básicas e 10 avançadas e uma final. A tuclasse ta com 11 avançadas, se não contei errado.

Criado em 15/03/2019 02:30:09
Ver perfil Nitsoa

Opa agradeço a ajuda Luciano já estou anotando la no word.

A sim notei também quando eu tava revisando as numerações das habilidades e esta com 22 básicas e 11 avançadas maaaas já irei arrumar.

sobre as questões de arma orientais eu estava me referindo a katana, nodachi, tonfas etc. armas que são mais comuns la na no oriente.

Criado em 15/03/2019 02:42:19
Ver perfil SentokiHanta

No geral, achei a classe muito fraquinha. Dá pra fazer funcionar sim, mas por mim tu podia bufar mais algumas das habilidades. O termo "arma oriental" é muito chato, já que uma katana e uma espada longa não possuem diferenças o suficiente (na minha opinião) para justifica-lo (o mesmo vale para naguinatas e glaives). E isso ainda obrigaria o mestre a "inventar" armas orientais (ou só colocar "skins" nas armas normais, o que só valida mais ainda o meu argumento inicial). O nome das técnicas e as referências às artes marciais japonesas ficaram bem legais e dão um charme à classe.

Criado em 15/03/2019 11:46:53
Ver perfil Nitsoa

Estou trabalhando dar um UP a classe, a questão das orientais ainda tenho que ver, pois, são algo a mais para a classe, pois, irá também envolver a classe ninja que eu fiz, que seria meio que um ambiente para um rpg oriental. A questão dos nomes das técnicas vlw's eu pensei bem como eu ia fazer a classe com os nomes já existentes ;)

Criado em 18/03/2019 11:11:43

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