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Caminho: Caçador Rúnico
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Como os rúnicos focam no combate corpo a corpo, decidi tentar fazer um caminho que focasse no combate a distância que acabou evoluindo para uma espécie de caçador arcano.

Segue o link do Google Drive: https://docs.google.com/document/d/1xhOQuf6lmcgYD2GDcZcPWrn1oi2bqo2ja9uXreLd7vQ/edit?usp=sharing

Criado em 15/01/2020 09:59:07 em Criações e Adaptações
Comentários:
Ver perfil Marroar, o Ligeiro

Aqui vai uma análise com sugestões comprida:

- Visão Geral: O caminho é uma ideia muito interessante, mas no momento está muito disperso. Aconselho focar no caminho como uma especialização diferente para Rúnicos convencionais. O custo de mana de algumas habilidades está muito alto para efeitos não tão poderosos, sem contar na dificuldade das habilidades. Como parte do foco do caminho, tente criar mais conexão entre uma habilidade e outra.

- Requisitos: eu mudaria a habilidade requisitada para apenas Conhecimento Arcano – o caminho parece ser uma especialização para Rúnicos, e, ademais, todas as habilidades requerem o uso de Runas Arcanas.

- Habilidade Automática: Runa do Lar deveria ser a Habilidade Automática.

- Habilidades Básicas

Runa do Lar: A descrição está meio mal escrita, o que dificulta o entendimento. Sugiro que Runa do Lar seja dividida em 2 níveis diferentes, onde Runa do Lar 1 tenha um espaço pré-determinado (de 1m² por exemplo) e confira um bônus de +2 aos testes realizados dentro da aura. Runa do Lar 2 poderia ser uma Habilidade Avançada que funcionaria como está agora (o espaço equivalente em metros à Inteligência do conjurador, e com um bônus de +1d6). Isto demonstraria a evolução do personagem dentro do caminho. O Especial da habilidade é irrelevante, e a realização de um Ritual deveria funcionar como funciona com todas as outras habilidades – ficar criando essas exceções torna o jogo muito repicado. E, por fim, a dificuldade está muito alta. Para Runa do Lar 1 eu sugeriria uma dificuldade de 10, e para Runa do Lar 2, 12 ou no máximo 14 (e aumentar o custo de PMs para 15). Outra ideia é que Runa do Lar 2 poderia causar algum tipo de dano quando algum inimigo entrasse na área afetada pela habilidade.

Runa de Detecção: Eu manteria o custo de mana fixo em 15 pontos, e permitiria que o jogador simplesmente especificasse que tipo de criatura está tentando detectar. Eu também retiraria o limitador de distância da habilidade, e diminuiria a dificuldade para 10.

Conectar Detecção: Eu diminuiria o custo para 5 PMs e a dificuldade para 8 e deixaria a altura da rede apenas equivalente à Inteligência do personagem.

Runa do Rastreio: Achei a habilidade meio inútil, para ser honesto. Para marcar a Runa, é preciso ter contato físico com o alvo. Se o alvo for um aliado, é mais simples combinar qual caminho cada um vai tomar; se for um inimigo, seria mais eficiente ter se livrado dele quando estava em combate.

Runa da Precisão: Diminuiria o custo de PMs para 10, a dificuldade para 10 e o tempo de duração para 1 minuto.

Runa de Preparação: Essa é outra habilidade que pode ser dividida em níveis. Para Runa de Preparação 1 eu diminuiria a dificuldade para 12, o custo em mana para 15 e o número de flechas encantadas por vez deixaria igual à Inteligência do conjurador. Para Runa de Preparação 2 eu aumentaria a dificuldade para 14, o custo de 20 PMs e o dano para +5.

Preparação Elemental: Uma flecha encantada com uma carga elétrica continuaria causando dano por perfuração. Aconselho modificar a habilidade de forma que o dano elemental seja um acréscimo ao dano normal da arma. Quem sabe, poderia ser uma habilidade que só pode ser ativada quando o conjurador está dentro do seu Lar de Runas – isso criaria uma conversa maior entre as habilidades.

Criado em 15/01/2020 04:32:24

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