Voltar
Esquiva de Magias????
Ver perfil blowingdaikoku

quando um conjurador lança uma magia que pode acertar algum alvo, este alvo pode fazer algum teste para esquivar? não vi nada falando sobre isso no manual até agora.

Criado em 02/02/2020 09:30:05 em Dúvidas
Comentários:
Ver perfil blowingdaikoku

porque se não precisa, então quer dizer que todas as magias são teleguiadas.

um levent conjurador com olhos de águia consegueria lançar magias a uma distância de quilômetros igual a sua inteligência em seus alvos.

isso é mt roubado

Criado em 02/02/2020 09:56:08
Ver perfil Domenico Gay

Não existe qualquer esquiva de magias. Magias não são "teleguiadas", elas simplesmente funcionam instantaneamente. Assim como seria, por exemplo, impossível esquivar de balas, é impossível de esquivar de magias.
Um sniper com um rifle de precisão à 1 km de distância é "roubado"? Então sim, um Levent conjurando magias à um quilômetro de distância é "roubado". E a lógica à ser aplicada é a mesma: Se o alvo não souber que o conjurador está tentando conjurar uma Magia sobre ele, não faz diferença se tu estás à 1 quilômetro, 100 metros ou 20 metros. Se o alvo sabe que o conjurador está lá, ele só não tem nenhuma opção de se proteger se estiver no meio de um deserto ou boiando no mar - e em ambos os casos, um conjurador Levent provavelmente é o menor dos problemas dele.

Criado em 02/02/2020 12:37:57
Ver perfil Palanor

Sabe? Eu inventei uma regra alternativa para que as vítimas de ataques mágicos não parecessem tão indefesas, sem precisar de jogadas de dados adicionais. Meu grupo gostou, então aí vai pra vocês também:

Normalmente um místico ou arcano joga contra a dificuldade da magia e pronto, o ataque pega na hora com dano completo, mas, na minha regra alternativa, caso o alvo de uma magia de ataque possa ver que está sendo atacado, o conjurador, além de estar jogando contra a dificuldade da magia, também estará jogando contra a defesa do alvo (normalmente esquiva, só deixo bloquear magia se tiver escudo) na mesma rolada de dados para causar o dano completo no caso de alcançar ou superar ambos valores. Caso a jogada alcance o valor da dificuldade, mas não o valor da defesa, o dano causado pela magia cai para a metade, simulando uma certa capacidade de defesa do alvo sem tirar completamente a vantagem do conjurador.

Criado em 03/02/2020 03:55:54
Ver perfil Juban Albino™

Gente, vocês já pararam pra pensar que estão piorando os conjuradores?
Sério, e olha que eu nem jogo de conjurador, mas vendo isso só me daria menos vontade ainda de jogar de conjurador e manteria jogando de combatente.

Um ataque de machado ou uma flechada a distância rola contra a defesa do inimigo. Uma conjuração de magia rola contra a dificuldade de pronunciar as palavras + executar a runa selo. No fim das contas, é o mesmo. Pra que criar mais dificuldade pro coitado do conjurador? Geralmente ele já vai ter menos defesa, estando propenso a ser atingido com mais facilidade. Ou seja, ele toma porrada mais fácil, mas pra atingir alguém com Magia ele tem mais dificuldade? Sério isso?
Nunca que eu vou lançar magia então, mais fácil usar Magia que melhore minhas capacidades e ir pra cima dar cajadada nos outros do que tentar acertar um Aríete Mágico ou a clássica Bola de Fogo. Sem contar que, se eu sou um combatente, consigo facilmente dar mais de um ataque por rodada sem nem gastar Mana ou dar golpes que causam mais que uma Magia gastando menos.

Criado em 03/02/2020 04:16:35
Ver perfil Domenico Gay

Eu também não entendo essa necessidade em torar os Conjuradores mais fracos, Juban. Um cara com uma espada pode fazer entre 15-20 de dano por turno, sem nenhum tipo de gasto em Mana. Um arqueiro pode fazer algo como 8-15 à distância, sem gastar Mana. Em geral, esses caras podem fazer mais de um ataque por turno, o que já aumenta o dano médio deles. Mas o pessoal tem problemas com os conjuradores que tem dano médio mais baixo, não podem atacar oponentes que não possam ver, precisam gastar mana pra praticamente qualquer tipo de efeito que queiram conjurar e precisam vencer testes de dificuldade que, muitas vezes, são mais altos do que as Defesas do oponente. Qualé a lógica? Não sei. Nunca vou entender.

Criado em 03/02/2020 04:38:23
Ver perfil Juban Albino™

"Ah, mas conjurador tem os itens canalizadores" GRANDE BOSTA.
Reduzir em 1 a dificuldade, aumentar dano/cura em 5.
Ai vem um Espadachim com Falhas da Armadura e reduz de 1 (Túnica Pesada) a 5 (Armadura Completa) na defesa inimiga. Ou alguém com arma de qualidade acima de normal e ganha +1 no ataque (o mesmo que reduzir 1 na dificuldade de magia), ou ganha bônus de dano só por ser combatente (Mestre de Armas 1, automática de classe) ou tem habilidades que aumentam +1d6 ou sei lá. No fim, é quase a mesma bosta e o combatente vai ter sempre mais vantagem. A vantagem do conjurador é poder manter distância e, caso tenha, poder atingir múltiplos inimigos.

Chega ser engraçado eu que praticamente nunca jogo de conjurador precisar defender o fato de quererem capar eles porque acham apelão (quando não é).

Criado em 03/02/2020 04:45:09
Ver perfil Juban Albino™

Ah. E Itens Canalizadores não se beneficiam de Qualidade Diferente, já armas podem ser de qualidade e de material diferente, podem ser itens encantados com bônus de dano, atributo, acerto, efeito...

Criado em 03/02/2020 04:46:06
Ver perfil SentokiHanta

O Juban tá pistola, tá até usando palavreado de baixo escalão XD huahuhauha

Criado em 03/02/2020 11:48:38
Ver perfil Juban Albino™

Eu tô brabo! Hehe

Criado em 04/02/2020 09:03:47
Ver perfil Palanor

Calma cara! É só uma ideia alternativa! Usa quem quiser e só se quiser. XD

Criado em 04/02/2020 12:54:19
Ver perfil SentokiHanta

Eu não me importo com regras alternativas, mas elas tem que ser bem pensadas. Essa daí apenas adicionando o grau de dificuldade a mais à conjuração de magias, enfraquecendo assim os conjuradores. Eu acredito que os designers trabalharam muito fazendo cálculos e play tests para balancear o jogo, então essa regra alternativa está apenas desbalanceando-o para o lado dos conjuradores (tornando-os mais fracos).
Pra meter essa regra de "Testes de Salvamento" no MB sem desbalancear o jogo seria necessário refazer todo os sistema de Defesas e Magias, o que acarretaria na revisão de MUITAS habilidades. Não tô dizendo que não dá pra fazer, tô dizendo não é tão simples assim.

Criado em 04/02/2020 02:20:54
Ver perfil Nephastuss

Regras alternativas são extremamente perigosas.. O sistema foi estruturado de uma forma para que seja justo, equilibrado.. mesmo que algumas vezes isso possa fugir do ''raciocinio logico'' ou da ordem natural das leis.
Existe um motivo para que não se possa esquivar de magias, retirando isso, vc desequilibra o sistema.

Criado em 14/04/2020 03:03:45
Ver perfil AndrO

As unicas magias que eu acredito que possam ter algum tipo de defesa são as de efeito mental que provavelmente deve rolar um confronte de Vontade ou determinação sei la. Acho que as pessoas estão muito atreladas ao sistema D&D que la possuie sistema de esquiva de magias para mitigar o dano magico, como o MB é um sistema simples não vejo necessidade, caso um Conjurador esteja acabado muito rapido com os desafios que você esta propondo aumenta a vida dos desafios coloque conjuradores tbm do seu lado, enfim... Não vejo necessidade de enfraquecer o conjuradores.
Diferente de um Guerreiro que pode manter a constância do dano dele um Feiticeiro depende da sua Mana, no nível 1 um Feiticeiro pode lança apenas 3 bolas de fogo ao contrario do guerreiro que pode causar muito mais que 25 de dano com um ataque se souber comba as habilidades

Criado em 14/04/2020 02:51:34
Ver perfil Juban Albino™

Esqueceu do Aparar Magia, @AndrO :v

Criado em 14/04/2020 03:49:03
Ver perfil Mladrão

blowingdaikoku, algumas magias possuem em sua descrição a possibilidade de redução de dano, como bola de fogo, por exemplo. Os conjuradores de MB são fraquinhos, não se preocupe kkk. Eu fiz umas habilidades extras para deixa-los mais forte :)

Criado em 14/04/2020 04:41:35
Ver perfil AndrO

@Juban sim ainda tem o Aparar Mahia
@Mladrão tbm acho os conjuradores principalmente os Feiticeiros fracos no MB. Eu ja acho que um Feiticeiro deveria iniciar a jornada com um Grimório com
Magias extras. Enfim

Criado em 14/04/2020 06:20:04
Ver perfil AndrO

Ja que é para inventar regras um Feiticeiros e Rúnicos iniciaria sua jornada com um Grimório com quantidade de Magias igual ao valor de sua inteligencia assim como a regra de idiomas
Um Sacerdotes e Druidas iniciaria sua jornada com Missal ou tabua seja la onde druidas escrevem HUSAUHSAHUASHU igual ao valor da Vontade.

Assim os Conjuradores teriam mais recursos para brincar...

Criado em 14/04/2020 06:26:09
Ver perfil AndrO

3 habilidades inicias so pode comprar habilidade do tipo característica e técnicas =)

Criado em 14/04/2020 06:27:04
Ver perfil SentokiHanta

Não, pelo amor. Pra quê isso?
Na moral, um Feiticeiro com Rajada Elemental e um cajado já consegue causa 13 pontos de dano por turno sem nunca errar - o mesmo vale pra Druida com Principio Natural. E eles nem precisam de armas ou armaduras, então já dava pra gastar parte das moedas comprando magias.
Essa regra aí é desnecessária.

Criado em 14/04/2020 07:38:47
Ver perfil Juban Albino™

Não é meu costume jogar de conjurador, então pode ser que eu esteja errado.
Mas eu não acho os conjuradores fracos, tanto que sempre vejo quererem enfraquecer eles principalmente reclamando que não dá pra defender magia e eu sempre bato na tecla que, é a mesma coisa que um golpe de arma, uma rolagem contra uma dificuldade.
Assim como o Sentoki, não creio que seja necessário algo assim pra "fortalecer" eles, mas se vai resolver na mesa de vocês, que seja, vocês são a autoridade lá.
Basicamente um conjurador vai começar com em Média 7 habilidades (9 com a automática de raça e classe), o que um não-conjurador só alcançaria (sem atalhos) no nível 5. Eu deixaria no máximo começar com o item de registro e uma magia básica sem requisitos, o que já o faria economizar dinheiro e esse recurso poderia ser usado pra que eles fortalecessem sua defesa ou melhorasse ainda mais a conjuração.

Criado em 14/04/2020 07:52:38
Ver perfil AndrO

Eu inventei a regra na zoeira,

Na minha cabeça um feiticeiro deveria inciar a sua jornada com Detectar Magia, Aparar Magia ou Mente Disciplinada e Rajada elemental, eu não deixaria ele pegar Magias com requisitos no inicio da jornada tipo Rajada de Gelo, Relâmpago e Bola de fogo. Falando nisso, "Rajada Elemental", "Rajada de Gelo", tinha que ter uns nomes mais diferenciados.
Disparo Elemental e Raio de Gelo fica mais legal viu

Criado em 14/04/2020 08:35:23
Ver perfil SentokiHanta

kkkkk Tu deve odiar as minhas classes XD
Eu dou os nomes mais simples que eu consegui (Esmagar 1 -> Esmagar 2 -> Esmagar ->3).

Criado em 14/04/2020 09:13:35
Ver perfil Mladrão

AndrO, meu jogadores sempre compram tomos, começando o jogo com "Recursos"

Criado em 14/04/2020 09:23:44
Ver perfil AndrO

@SentokiHanta HAHAHAHAHA, A graça do MB é as escolhas das Habilidade se tudo tem o mesmo nome fica meio sem graça, mas as suas criações sempre são bem divertidas de ler! Apesar dos nomes repetidos!
@Juban 7 Habilidades como assim explica isso ai moço ?

Criado em 14/04/2020 09:26:16
Ver perfil Juban Albino™

Supondo que a Inteligência seja 4, então seriam 4 habilidades (magia) no grimório. Soma isso com as 3 habilidades padrão de nv1.

Criado em 14/04/2020 11:52:48
Ver perfil AndrO

Ahhh Isso foi zoação HAHAHAHA

Criado em 15/04/2020 12:29:30
Ver perfil Luis corvo loco

Eu apoio os conjuradores, alias, tem que fazer aprendiz de classe com sacerdote de Sarfion e pegar arma dos deuses, ai sim vai ser OP...

Criado em 17/04/2020 11:07:01
Ver perfil Domenico Gay

Eu costumo jogar com conjurador, e acho eles fracos em relação à combatentes físicos. Chegamos a testar regras de alcance de magia, resistências, esquiva contra magia.... No fim, acabamos criando regras pra melhorar a conjuração com itens canalizadores e adicionamos Aparar Magias apenas em classes conjuradoras, porque senão as magias iam ficar muito fracas.
Enfim. Nos testamos, bastante, de fato, as magias, e elas estão perfeitamente balanceadas como estão. Eu estou testando um sistema alternativo de magias pro MB - que é só um pouco alternativo, na verdade.... - pra deixar os conjuradores justamente um pouco mais flexíveis, porque eles tem muito poucas opções como estão no momento.

Sobre as Rajadas: originalmente, todas as magias de Rajada tinham características únicas, que as diferenciavam das outras. A idéia era criar um Caminho especializado em Rajadas. Mas algumas coisas não deram certo. Alguém mudou o nome de Rajada Elétrica pra Relampago 1 antes do livro ir pra impressão, e algumas outras Rajadas - notoriamente Rajada de Espinhos - tiveram que ser revisadas. Daí as Rajadas meio que ficaram perdidas dentro da lógica das magias, e a idéia toda de um Caminho voltado pra elas se perdeu.

Criado em 18/04/2020 04:10:20
Ver perfil SentokiHanta

Eu compreendo. Os conjuradores realmente soam pouco flexíveis. Eu queria evitar, mas vou comparar com D&D aqui rapidinho:
Em D&D, como os personagens começam o jogo com uma grande quantidade de magias, você muitas magias utilitárias e situacionais, dando mais flexibilidade pro conjurador (ex: prestidigitação, disco flutuante, taumaturgia, etc). Por outro lado, muitas delas acabam possuindo usos extremamente específicos, com muitas magias causadoras de dano especificando que só podem ser usadas contra criaturas (não, não dá pra derreter uma fechadura com Spray Ácido, a menos que você esteja mirando em um formiga que por acaso esteja andando sobre a tal fechadura).
Enquanto isso, as magias do MB são muito mais abertas e até poderosas, mas menos acessíveis - com o conjurador possuindo menos magias - e menos utilitárias - a a maioria possuindo foco no uso em combate.
Não é crítica nem elogio (não no sentido de dizer que um é melhor que o outro), só uma observação baseada em minha experiência.

Criado em 18/04/2020 04:30:51
Ver perfil AndrO

Todo é qualquer sistema alternativo para deixa os conjuradores mais flexíveis e valido viu =)
Que interessante esse lance das Rajadas eu não fazia ideia disso...

Criado em 18/04/2020 05:03:20
Ver perfil Luis corvo loco

Com relação as magias serem flexíveis, eu creio que isso depende da criatividade do jogador. As magias são focadas em combate? Talvez, mas só se a pessoa se limitar isso...

Criado em 19/04/2020 10:54:31
Ver perfil SentokiHanta

Sim, mas aí que tá.
Sua criatividade apenas multiplica as utilidades que você já possui. Um jogador com "Criatividade 3" consegue ver 3 usos para um martelo, mas se você der pra ele um canivete suíço o número de usos seriam as funcionalidades do canivete x3. Ele sempre verá mais usos do que um jogador com com Cri 2 e menos do que um jogador com Cri 4, mas não tem como negar que o Canivete ainda é mais flexível que o Martelo.

Criado em 19/04/2020 02:20:10
Ver perfil Domenico Gay

As magias de MB são o mais flexíveis que pudemos criar justamente por conta do número limitado delas que um personagem terá acesso ao longo do jogo. E, apesar de não gostar do sistema vanceano de magias - que é usado no D&D - ele tem uma vantagem que é justamente permitir um pouco mais de flexibilidade. Eu quero muito revisar o sistema de magias, não só porque acho o sistema atual pouco flexível mas também porque faz pouco sentido, dentro do sistema atual, a necessidade de grimórios e outros itens com registro - que, assim como armas magicas ou de materiais/qualidade diferentes, que são interessantes para combatentes, poderiam ser prêmios desejados por conjuradores.

Criado em 20/04/2020 09:57:45
Ver perfil AndrO

Uma coisa que eu sempre me questiono sobre as Armas Magicas é como que um Conjurador desenha uma Runa Arcana no Ar segurando o Cajado com as duas mãos, ele meio que usa como se fosse um lápis gigante? Desculpa a pergunta idiota.
Grimórios e Missais são pouco explorados, acho que deveria ter mais destaque

Criado em 20/04/2020 12:23:17
Ver perfil Domenico Gay

O conjurador segura o cajado com ambas as mãos - como faria com uma arma de haste, como um bordão ou uma lança, por exemplo - e usa uma das pontas pra desenhar o Selo ou Runa. Mais ou menos como alguém segurando uma arma de haste e mirando um ataque, por exemplo. Não consigo explicar isso muito bem sem o benefício de um desenho....

Criado em 20/04/2020 06:38:29
Ver perfil SentokiHanta

Esse sei que não tem nada a ver, mas...
https://www.youtube.com/watch?v=3NpVwhMRYDE

Criado em 21/04/2020 12:04:22
Ver perfil AndrO

@Domênico então realmente parece que o feiticeiro ta com um Lápis gigante tendo que segura com as duas mãos!

@Sentoki era assim que eu imaginava os feiticeiros do MB conjurado magia! Mas pelo visto não e bem assim '-'

Criado em 21/04/2020 07:38:26
Ver perfil SentokiHanta

Mas é normal, ele desenha com o que ele tiver na mão - desde que seja literalmente nada (AKA dedos) ou um item canalizador (ganhando os bônus do item). Faz sentido que você use as duas mãos para um cajado, porque é complicado fazer movimentos precisos com uma arma de haste usando uma mão só.

O que eu não entendo é o grimório/missal. Tipo, tu desenha usando o livro ou o que?

Criado em 21/04/2020 08:06:25
Ver perfil AndrO

Acho que do Grimório/Missal tu lê as runas não? Ja acho super esquisito o cara conjurador desenhar a runa segurando um cajado com as 2 mão agora usando um livro para desenhar deve ser engraçado

Criado em 21/04/2020 11:16:06
Ver perfil AndrO

O sistema de Magias precisa mesmo de uma repaginada =)

Criado em 21/04/2020 11:16:52
Ver perfil Domenico Gay

Grimórios não oferecem nenhum bônus na conjuração. Então não faz sentido usar um grimório pra desenhar uma Runa - alias, seria bem estranho. Eles servem para registrar magias que o conjurador pode ler e receber um bônus, mas eles não são usados para conjurar magias como outros itens canalizadores que oferecem benefícios aos efeitos da magia. Na pratica, o conjurador pode segurar o grimório em uma mão , enquanto lê, e na outra pode usar um item de conjuração que tenha benefícios para a conjuração, que será usado para desenhar a runa desejada. O cajado é o úico item de conjuração que não permite isso, porque exige as duas mãos - embora um Mahok ou Hamelin ainda possam usar um cajado e segurar o grimório com seus braços extras/cauda, por exemplo.

Criado em 21/04/2020 07:39:55
Ver perfil AndrO

O Cajado ja tem essa característica de registro mas eles provavelmente não tem a capacidade de registrar muitas magias né?

Criado em 21/04/2020 08:42:12
Ver perfil SentokiHanta

Manda algumas informações do personagem aí (raça, classe, nível, habilidades, armas, armadura, etc).

Criado em 27/04/2020 07:50:37
Ver perfil Senso

Aconteceu na minha mesa, o cara da 22 de dano numa magia sem gastar mana e sem precisar verbalizar.

Criado em 27/04/2020 07:52:10
Ver perfil Senso

Humano.

Nv 1

Vontade 5

Punhal (item de conjuração 5+ de dano).
Orbe de Cristal (item de conjuração -5 de gasto de mana).

Inflamar (Habilidade de feiticeiro 12 de dano 10 mana)

Devoto (antecedente, godma discípulo da forja, magias com -5 de mana)

chamas de hou (do livro guia de tebryn, habilidades gerais, o dano de fogo escalona com fogo escalona com vontade).

Criado em 27/04/2020 08:00:58
Ver perfil Senso

Basicamente é isso que fez ele ficar forte

Criado em 27/04/2020 08:01:10
Ver perfil Juban Albino™

@Senso não se usa dois itens canalizadores ao mesmo tempo. Ele deve escolher com qual vai conjurar pra saber que bônus de canalizador vai ser aplicado. Ou seja, ele deve escolher aumentar dano (punhal) ou diminuir custo de mana (orbe).

Eu sempre "buguei" com aquele "magias de Conjuração" no texto de Discípulo da Forja mas creio que se aplique, desse modo, ele deveria apenas escolher entre:
17 de dano com 0 de custo ou 22 de Dano com 5 de custo.

Criado em 27/04/2020 09:18:03
Ver perfil AndrO

Um dos erros que eu cometia era esse do lance das características dos item de conjuração mas foi explicado, so aplica do item q estiver desenhando a runa, ou +5 de dano ou -5 mana.

Criado em 28/04/2020 12:42:35
Ver perfil AndrO

Mas essa pessoa que criou esse personagem sabe bem comba as habilidade viu, parabéns para ele =)
Eu diria que ele deveria mudar par Fira por tem habilidade de característica que iria permitir ele curar com fogo

Criado em 28/04/2020 12:47:08
Ver perfil Senso

A pessoa que criou esse personagem foi o meu irmão, a gente gosta de combar no RPG um do outro, mas o que eu achei quebrado é justamente ele só errar a magia se ele tirar um erro crítico, ele tem 5 de vontade e a dificuldade caiu pra 7, 17 de dano, nível 1 "sem chance de errar" eu achei quebrado. A gente já vinha falando sobre isso a algum tempo haha e quando vi esse post do Fórum, encaixou perfeitamente.

Criado em 28/04/2020 11:34:00
Ver perfil SentokiHanta

Sim, mas até aí tem gente fazendo combos tão poderosos quanto usando classes combatentes também.
Na minha experiência, os jogadores da minha mesa são bem ruins de combar, logo, os conjuradores por enquanto tão dando no máximo 10 pontos de dano por turno - e isso porque eu sou "generoso" com pergaminhos e itens mágicos.

Criado em 28/04/2020 11:36:32
Ver perfil AndrO

@Senso um Guerreiro com Furia Bestial + Golpe Devastador pode tirar 30/40 de dano facilmente... Precisa manjar bastante das Habilidade para saber comba bem e da esse danos cavalares assim de inicio... Mas faz parte do sistema isso não acho que precisa ser nerfado, mas caso tu ache que esta OP de mais vc pode Aumentar o Custo da Mana, que não recomendo ou elevar o PV dos inimigos...

@Sentoki eu ja tive experiencias em 2 mesas de MB diferente uma o Mestre não se importava muito e a gente fazia a ficha bem livre, com antecedentes free, e tals. Nessa mesa eu tira um Fira Feiticeiro que tacava fogo na floresta real...
Em outra mesa o mestre ja era mais limitador fazia a gente explorar mais as habilidade raciais que tbm é super interessante.

Criado em 28/04/2020 03:14:01
Ver perfil Mister Kaarps

A um tempo eu penseie m um mahok com Braços Extras 2 e Combate com Duas Armas, imagina, 4 ataques por turno.

Criado em 28/04/2020 06:48:40
Ver perfil Juban Albino™

@Mister Kaarps, no caso, são só 3. Combate com Duas Armas só dá um ataque extra pros braços secundários. Então ele bate com o par principal e um dos dois braços extras.

Criado em 28/04/2020 10:18:20
Ver perfil Domenico Gay

Com relação ao "super combo de dano sem mana" do mago, ele tem alguns problemas.
Primeiro, ele só pode usar um item de conjuração para realizar magias (o item precisa ser utilizado pra desenhar a runa). Nós definitivamente precisamos deixar isso explícito no livro.
Segundo, Discípulo da Forja não afeta Inflamar. As magias afetadas são magias de Cariátide, Golens (Criar Golem, Manter Golem, Invocar Golem 1 e Invocar Golem 2) e Conjuração (Conjurar Abrigo, Conjurar Escudo, Conjurar Arma dos Deuses, Conjurar Lança do Destino, Conjurar Broquel Místico, Conjurar Falange do Destino e Conjurar Objeto).
Assim, um personagem com Vontade 5 e Inflamar, Chamas de Hou e Discípulo da Forja causa 22 de dano por 10 PMs utilizando um punhal ou 17 de dano por 5 PMs utilizando uma Orbe.
Ele ainda pode fazer algumas outras combinações interessantes, como 14 de dano por 0 de mana utilizando um punhal (conjurando Inflamar na versão de 0 de mana) mas provavelmente seria mais eficiente combinar Chamas de Hou com Rajada Elemental, que causa 6 de dano por 0 PMs - o que faria com que causasse 16 de dano por 0 PMs utilizando um punhal. Como Chamas de Hou precisa de Dogma, e Inflamar (ou Rajada Elemental) é uma Magia da lista do Feiticeiro, o personagem vai precisar do Antecedente Prodígio ou Devoto para poder fazer essa combinação no primeiro nível, então seria indicado pegar Devoto, porque assim o personagem poderia ter tanto Rajada Elemental (pra causar 16 de dano por 0 PMs) pra uso em Goblins - e outras pequenas pestes - quanto Inflamar (pra 22 de dano por 10 de Mana) pra oponentes mais perigosos.
É um bom dano. Tão bom quanto um Patrulheiro com Agilidade 5, Falhas na Armadura, Retesar Eficiente e Disparo Forte (que só vai errar esse conjurador acima com uma falha crítica, vai causar 14 de dano usando uma Besta Pesada ou 22 de dano se usar Disparo Forte) . Claro que o Patrulheiro em questão não vai precisar se preocupar com Aparar Magias, mas isso é um detalhe.

Criado em 30/04/2020 12:35:20
Ver perfil AndrO

Seria interessante colocar bem explicado o lance das características dos itens de conjuração e esse detalhe sobre as magias conjurar que só fui me ligar nelas agora, mas nunca usei discípulo da forja para reduzir o custo de mana de magias de fogo

Criado em 30/04/2020 09:47:29
Ver perfil AndrO

Se for para jogar com personagem feiticeiro no MB eu escolheria as habilidades que causa condições tipo Ariete Magico que derruba o alvo, Rajada de Gelo que enregela ou Relâmpago que atordoa, causar 22 de dano de fogo com custo 10 é legal mais atordoa, derrubar e bem melhor!

Criado em 30/04/2020 09:51:31
Ver perfil SentokiHanta

Sim, mas é como o Jovem Nerd já explicou: "O gelo deixa o cara lento e tal, mas... FIRE!!!"

Em resumo, gelo e eletricidade é tático, mas fogo é tacticool.

Criado em 30/04/2020 12:09:49
Ver perfil Fankask

acrescentar a esquiva das magias vai acabar com os feiticeiros q muitas vezes tem seu numero de ataques limitados, mas falar que os feiticeiros são "fraquinhos" tbm é um erro absurdo, um feiticeiro ao usar relampago 2 com aptidão elemental e um item com cerne arcano, tira 50 de dano em um unico turno, sem ter chance de defesa e ainda podendo paralisar o adv.

Criado em 04/06/2020 10:21:48
Ver perfil Juban Albino™

@Fankask lembre que existe Aparar Magia. Não é todo mundo que pode ter e não defende 100% do dano, mas já ajuda a reduzir.

Criado em 04/06/2020 02:58:49
Ver perfil Domenico Gay

Além disso, conjuradores podem ter acesso a magias que oferecem resistência à danos, e muitas Raças tem Habilidades que reduzem o dano elemental. E se estamos falando de personagens que tem acesso à Aptidão Elemental, ele já vai estar enfrentando ameaças muito mais consideráveis.

Criado em 11/06/2020 11:03:09
Ver perfil mundoblitz

Meu caro aqui vai uma dica simples que eu uso e funciona, bati neste mesmo problema de um levent atirando bola de fogo lá de tão tão distante e então testei esta parada e funcionou.

Distancia max. da magia: int*10 metros

Só com isso já deu uma ótima limitada, afinal quase toda classe magica tem de 4-5 de inteligência nos primeiros níveis pelo menos e isso já garante 40 a 50 metros de distância fácil (e isso é bastante coisa...)

Bom e caso queira dar uma dificultada pros magos, leve em consideração:
Alvo está se mexendo? sim, aumenta a dificuldade da magia em: agilidade/2 (arredondado pra cima)

exemplo: Quero acertar uma BOLA DE FOGO (dif. 12) mas esse LADÃO HUMANO (agilidade 4) safado não para de correr pra lá e pra cá...
Então neste caso, a magia passa de 12 -> 14, pois somaria a agilidade = 4/2

Agora: Quero acertar uma BOLA DE FOGO (dif. 12) num LOBO BESTIAL (agilidade 5), mas ele parece estar nos cercando e está correndo em círculos em volta de nós...
Então neste caso, a magia passa de 12 -> 15, pois somaria a agilidade = 5/2 arredondada para cima

Que faz todo sentido, pois as criaturas tem velocidades diferentes, inclusive não uso isso só para magias mas também uso para ataques a distancia!

Criado em 05/08/2021 02:56:20
Ver perfil SentokiHanta

Hehe, na minha mesa tem isso não. Conjuradores sãos os snipers de Drakon 😏

A party da glr é full de combatente, mas o vilão era conjurador, então os caras desenvolveram vários métodos de counterar - principalmente utilizando equipamentos e táticas focadas em cortar a linha de visão do conjurador ou de impedir que ele desenhe runas.

Tinha um conjurador só na party e o cajado dele tinha uma luneta, exatamente pra ele pode conjurar magias contra alvos a distâncias extremas. O cara soltava Relâmpago como se fosse tiro de rifle anti-matéria 😂

Criado em 05/08/2021 03:19:55
Ver perfil Juban Albino™

E voltamos a piorar os coitados dos conjuradores... Como disse o Sentoki uma vez "o juban tá pistola".

Criado em 05/08/2021 03:32:22
Ver perfil Juban Albino™

E eu estive quase igual ao conjurador que tu falou aí, Sentoki. Só que eu era Druida Levent, tava pousado numa árvore no topo de um morro protegendo um grupo de idosos e crianças enquanto tava rolando um ataque na cidade e o resto do grupo estava lá junto das forças militares que puderam ser levadas. De longe eu ficava só dando Rajada de Espinhos, uma delícia. Ainda tive um crítico se não me engano. Eu era um sniper, mas tava de metralhadora ao invés de fuzil de precisão kkkkk

Criado em 05/08/2021 03:35:58
Ver perfil AndrO

Os conjuradores do MB não usam cajados, usam rifle de alta precisão

Criado em 11/08/2021 11:37:38

Você precisa estar logado para comentar.