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Tornando Zombis intereçantes
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eu gostaria de saber se Hordas de zombis eles possuem a habilidade Ataque em grupo?  ja que o ponto forte de zombis é a quantidade...

   Também gostaria de saber que outras mecanicas eu poderia usar para deixar esses combates que seriam normais, um pouco mais " intereçantes" e desafiadores, meus jogadores ja estão no lv 4 a 7

 

Criado em 04/02/2020 11:42:10 em Dúvidas
Comentários:
Ver perfil Axradh

A estratégia para se lidar com hordas geralmente é não enfrentar, tendo essencialmente centenas de zumbis funcionando mais como "terreno difícil" do que inimigos, mas caso um confronto seja necessário, "Ataque em Grupo" parece um começo para simular essa força na quantidade.

Zumbis mutantes costumam vir à calhar, mas isso depende da origem dos mesmos. Mesmo sem essas mutações, outra habilidades viriam a calhar. Algumas variedades incluem especialistas em "segurar", escudos de carne, cuspidores de muco pegajoso, vômito ácido, infecções diversas, alguns que funcionam despedaços enquanto a cabeça estiver intacta (podem arremessar os próprios membros para segurar alvos). Dá para considerar "Golens de Carne" como um tipo de zumbi, se quiser algo mais grotesco.

Criado em 04/02/2020 05:19:51
Ver perfil CloudyTheSergal

o personagem em questão no grupo tem um dogma que nunca recua ou foge é bem cabeça dura, ele meio que acaba insentivando o grupo a lutar em vez de fugir

Criado em 06/02/2020 12:34:21
Ver perfil SentokiHanta

Os zumbis de MB são mágicos, não vítimas de um vírus ou algo assim. Então dá pra brincar com essa ideia, os mortos vivos poderiam ter as mesmas habilidades de suas antigas formas. Quem sabe o vilão não transformou alguns heróis ou aventureiros em zumbis?

Criado em 06/02/2020 08:36:32
Ver perfil CloudyTheSergal

Axradh estol tendo dificuldades em achar as condiçoes de " TERRENO DIFICIL" ele esta no guia basico ou em um suprimento

Criado em 07/02/2020 11:55:47
Ver perfil Axradh

@CloudyTheSergal

Não é uma regra, foi só uma analogia que fiz a respeito das hordas de zumbis. Eles deixariam de ser considerados inimigos enfrentáveis para ser (essencialmente) parte do cenário, ou seja um "terreno difícil".


@SentokiHanta

Esquadrões de zumbis customizados!

Criado em 07/02/2020 12:31:03
Ver perfil CloudyTheSergal

hmmn... nesse caso seria uma especie de redutor de -2 em testes em qualquer teste que envolva movimentar-se, alem disso rolarem iniciativa toda hora pois os zombis não acabam... como eles não pensan e apenas agem eu consideraria a iniciativa deles como força ou agilidade somando os zombis ao arredor com a mesma ação

Criado em 07/02/2020 12:59:33
Ver perfil SentokiHanta

Você podia tratar eles como uma "Horda", ao invés de indivíduos. Por exemplo:

Horda de Zumbis (Média)
For: 6 Agi: 2 Int: - Von: - PV: 200 PM: 100 Defesa: 11
Ataques:
Unhas e Dentes (Bônus: +6; Dano: 12)
Habilidades
Mente Vazia (Imune a efeitos mentais)
Corpo Amórfico (Imune a efeitos de sangramento)
Horda (Rola +1d6 em testes para não ser derrubado e é imune a agarramento. Ataques em área causam o dobro de dano)
Ataque Agarrador (Custo: 30 PM; Faça um ataque, se acertar você também agarra o alvo)
Hora do Jantar (Custo: 30; Você faz um teste de apertar contra uma criatura que estiver agarrando, se tiver sucesso você causa o dobro do dano e o alvo perderá 10PVs por turno - isso é um efeito de sangramento)

Isso foi só uma rascunho da ideia que eu tive, mas dá pra melhorar ela. Vai no Livro do Mestre do D&D 5E, lá tem regras pra tratar inimigos como "Mobs". É bem nessa vibe, aí dá pra pegar inspiração lá na hora de fazer a mecânica.

Criado em 07/02/2020 01:47:51
Ver perfil Axradh

Até poderia ser o caso caso tentem atravessar uma região infestada, mas com algum espaço livre. Pode até fazer várias tentativas de agarrar, cuja dificuldade para escapar vai se tornando mais difícil conforme os zumbis vão se acumulando. Dá pra pensar numa habilidade para isso. Algo do tipo:

Subjugar da Horda
Habilidade(Característica) - Suporte
Descrição: Para cada aliado que obteve sucesso na ação de Agarrar contra um oponente você recebe +1 na sua ação de Agarrar. Além disso a dificuldade para o alvo escapar também é aumentada em +1.

Ao invés de ter várias fichas, você pode ter só um inimigo "horda" que pode realizar duas ações por turno. Uma de agarrar, e outra de ataque. E se um agarrar funcionar, é uma espiral de aumento de dificuldade que exige ajuda externa para salvar o personagem pego pela horda.

Habilidade improvisada agora. Sem garantias. :p

Criado em 07/02/2020 02:00:23
Ver perfil Domenico Gay

Eu iria pela idéia do Sentoki, criando uma Horda ao invés de lidar com os zumbis individualmente - mais ou menos como fazemos com Bandos e Enxames já.

Horda de Zumbis
Você é formado por dezenas de zumbis. Apesar de cada zumbi atacar individualmente, você realiza cada um dos seus ataques corporais uma única vez em cada oponente adjacente à você, somando ao teste de ataque e ao dano um bônus igual à metade dos zumbis que você tiver. Você tem um zumbi para cada 20 Pontos de Vida que você tem. Cada vez que você sofre dano, considere que um zumbi é destruído para cada 20 pontos de dano sofrido. Quando você chegar à 40 Pontos de Vida, considere que a Horda foi destruída e substitua a Horda por 2 zumbis com os mesmos atributos da Horda, mas com apenas 20 Pontos de Vida e sem as Habilidades Bando e Engolfar.
For: 4 Agi: 2 Int: - Von: - PV: 500 PM: 10 Defesa (bloqueio): 9
Ataques:
Unhas +4 (corporal; Dano 4/Contusão)
Mordida +4 (corporal; dano 4/Corte)
Habilidades
Mente Vazia (Imune a efeitos mentais e efeitos de medo)
Corpo Amórfico (Imune a efeitos de sangramento e sucessos decisivos)
Bando (Você não pode ser derrubado, arrastado agarrado ou movido de forma alguma. Ataques em área causam o dobro de dano em você)
Engolfar (Se um dos seus ataques corporais atingir o alvo, aquele alvo é considerado agarrado)

Criado em 08/02/2020 01:31:25

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