Voltar
Jogos proibidos
Ver perfil Xiquim, o Mago das Tapiocas

Esse tópico é completamente inspirado por um encontro aleatório do livro-jogo A cidadela do Caos, de Steve Jackson, onde o jogador é obrigado a participar de uma brincadeira mortal.

Cansado dos velhos jogos de taverna que fazem você perder todo o seu ouro? Então que tal jogar algo que te faz perder a vida? Vou listar alguns exemplos de jogos (que imaginei enquanto tomava banho) totalmente proibidos em Tebryn, Bryne e qualquer reino onde essas coisas não são socialmente aceitas. Lembrando que a todos esses jogos geralmente são jogados seja por malucos, maníacos ou masoquistas, como aquele grupo de goblins imbecis, até criminosos que fazem suas vítimas se torturarem neles por diversão ou como punição seja por dívidas ou afins.

Lembrando que o porte e comercialização desses itens necessários para o jogo são estritamente proibidos, mas você encontra com relativa facilidade qualquer um deles sendo jogado ou vendido no mercado negro/submundo.

Pedra explosiva (inspirado no Faca Faquinha do livro-jogo A cidadela do Caos, de Steve Jackson):

Em um saquinho de couro existem 6 pedras aparentemente normais dentro. Os jogadores pegam do saquinho uma pedra aleatória e chacoalhando as pedras, uma delas irá ativar uma runa explosiva causando 60 pontos de dano flamejante em que estiver segurando-a. As pedras são representadas pelos números 1 a 6 no dado de seis faces. Quem retirar o número 1, retirou a pedra explosiva. Caso o jogo seja jogado por 6 jogadores, se um rolar o dado e tirar 4, por exemplo, o número 4 estará excluído da jogada do próximo jogador, ficando disponível apenas os números 1,2,3,5 e 6.

O Mestre das Poções (inspirado no ep 1 da série Sherlock):

O assassino de Lazuli, como diz o próprio nome, foi um alquimista da cidade de Lazuli em Bryne que sequestrava vítimas e obrigava-as a escolher um cartão aleatoriamente entre 6 até que todos os cartões estivessem divididos meio a meio. Cada um desses cartões sem título, possui uma receita de uma poção, sendo uma delas extremamente letal. Depois de preparadas, as três poções eram trocadas e ingeridas. Como as pessoas capturadas não possuíam nenhuma habilidade com poções, o alquimista ceifou ao todo 7 vítimas antes de ser efetivamente capturado e condenado.

Com a repercussão do caso, vários outros tão malucos quanto decidiram continuar o jogo por diversão. Aquele que retirar o número 1 ingeriu a poção letal, levando 60 pontos de dano. Dependendo da mesa de jogo, mais de uma dessas poções podem ser letais, ou até todas, causando danos diferentes (10, 20, 30, 40, 50, 60).

Vudu é pra Jacu (inspirado no... Pica-pau?):

Em uma caixinha de madeira, alguns bonecos de pano e agulhas. Ao amarrar um fio de cabelo no boneco, ele torna-se ligado ao personagem. Depois disso, um desafio (a escolha do mestre) é lançado... Se você não conseguir cumprir, prepare-se para sentir uma dor lancinante.

Caso seu personagem for idiota o suficiente para acabar participando desse jogo, fique tranquilo pois a maioria dos itens de "Vudu é pra Jacu" é realmente "pra Jacu" e não funciona, daí vem o nome do jogo. Mas, se por acaso um goblin Xamã, por exemplo, te desafiar para um... Não aceite!

Trinca do [qualquer entidade maligna de Drakon. A.K.A: Capeta. Sujeito a alteração regional] Se você participar desse jogo por livre e espontânea vontade... Parabéns, você é um imbecil.

Esse jogo representa a síntese da estupidez humana ou de qualquer outra raça. Se resume basicamente a um baralho de 36 cartas contendo 3 cartas para cada ilustração corporal. As ilustrações são: braço esquerdo e direito, perna esquerda e direita, tronco e cabeça, representados pelos números 1 a 6 no dado. E mais 3 cartas para cada ilustração de armas: adaga, espada curta, espada longa, machado, martelo e maça.

O baralho é dividido em 18 e 18 representando os dois tipos. Você vai comprar cartas do baralho até realizar a trinca de 3 cartas de uma região do corpo e de uma arma. Essa região será atacada por essa arma e daí não precisa mais de explicação.....

Pode ser jogado no modo versus contra alguém, mas é mais provável que você esteja sendo obrigado a jogar isso por algum criminoso indeciso de onde te atacar primeiro.

Criado em 18/02/2020 05:39:59 em Criações e Adaptações
Comentários:
Ver perfil Xiquim, o Mago das Tapiocas

Na parte do "Vudu é pra Jacu" eu comento que existe a possibilidade do jogo ser falso. Então, mesmo que você vá compra-lo naquele comerciante gaiato que diz "100% funcionando crackeado 2020 atualizado.mp4", você irá precisar rolar o dado. Caso dê 6, parabéns o jogo funciona de verdade.

Criado em 18/02/2020 05:48:49
Ver perfil Kamer0o

Caralho eu gostei muito dos jogos, pena que não posso botar na minha mesa se não eu perco todos os players na primeira sessão

Criado em 03/03/2020 07:14:57

Você precisa estar logado para comentar.

Mighty Blade