Sinceramente, adorei. Mas posso ter sido enviesado pela imagem escolhida.
Apesar de claramente estar escrito "Classe", tive a impressão que se tratava de um Caminho. Tanto que iria sugerir "Conhecimento Arcano" como requisito para "Traje Elemental".
Alguns outros pontos:
1) Encontrar Fraqueza tem duração ilimitada?
2) Não fui muito fã do nome "Linguagem Corporal" para o benefício da habilidade. E imagino que o traje não conte como "armadura" para o benefício, mas vale especificar.
3) Vingança Encarnada também não tem duração limitada? E funcionaria contra grupos?
4) Vigilante Encarnado é uma combinação curiosa de outras habilidades. Quanto a resistência elemental, acho que vale fixar o elemento contra o qual o traje protege. Achei estranho adquirir um Espírito Animal como parte de outra habilidade. Talvez valha acrescentar Espírito Animal como uma habilidade separada, e fornecer um benefício extra dependendo do animal. Ou quem sabe outra habilidade com uma lista de animais/temas dos quais o seu Vigilante possa escolher um e receba um benefício equivalente.
Damn, fui ninjado...
Já que dou uma olhada no material.
A ideia por trás do Traje Elemental é a de que você o construiu puramente através de ciência e tecnologia. Porém eu fiz um caminho chamado "Lenda Urbana" (http://pontosdemana.blogspot.com/2019/06/mightyblade-3-caminho-vigilante.html), que é parecido e se encaixa com personagens de qualquer classe.
1) Agora tem (1 minuto), além de só funcionar em uma criatura por vez.
2) Alguma sugestão para o nome? Eu não quis especificar porque pensei como uma habilidade que eu poderia vir a usar em outras classes/caminhos no futuro, aí um trecho sobre o traje heroico iria permanecer mesmo se o tal traje não aparece na classe. Pensei alternativamente em colocar na habilidade Traje Heroico que o traje não é uma armadura, mas quando eu li "você pode vesti-lo sobre qualquer armadura" eu achei que ficaria redundante.
3) É ilimitado. Se você viu um homem matando alguém em sua frente, mesmo anos depois seus espirito de vingança ainda funcionaria se o reconhecesse.
Sobre grupos, depende. No texto fala "praticando o mal", então todos os envolvidos precisam estar diretamente fazendo o mal contra alguém inocente. Porém se você vir um grupo de orques saqueando uma vila (tem que ver, ouvir falar não adianta), todos eles serão afetados pela habilidade.
4) Inspirado na frase do Batman: "Eu sou a noite. Eu sou a vingança. Eu sou o Batman!"
A ideia da habilidade é que a sua persona heroica agora se tornou você, mesmo que não esteja usando o traje. Então eu queria que ela fosse uma soma daquilo que você escolheu representar através de sua persona (geralmente um animal ou um elemento) e que mostrasse o seu domínio sobre uma região (minha cidade, minha floresta, yada yada yada). Não queria prender o elemento ao do traje porque é bem possível que alguém chegue ao nível 10 sem nem mesmo adquirir a habilidade Traje Elemental. Enfim, acho que vou retrabalhar ela pra ficar no estilo de Pintura de Guerra (onde você pode escolher os efeitos sem ter que apelar pra outra lista).
Axradh, refiz a habilidade final. Dá uma olhada lá e me diz o que tu acha.
Talvez trocar +10 por +8 no dano do Elemento, mas fora isso, todas as escolhas parecem bem equilibradas.
Já dá para fazer um time de super-heróis bem diferenciados. =p
Eu pensei em reduzir o bônus, já que o Feiticeiro só ganha +5 na habilidade final dele (+10 contando com Aptidão Elemental). Mas o que me fez mudar de ideia é que o Feiticeiro é uma classe com uma quantidade absurda de habilidades que causam dano elemental, então um +5 faz diferença. Porém o Vigilante só tem duas e uma delas é situacional (se você não levar dano elemental ela não funciona), então um bônus de +10 não o torna poderoso - apenas o torna viável.
Você precisa estar logado para comentar.