Voltar
Raças: Leporin e Ganashud
Ver perfil Axradh

Apresento-lhes duas novas raças para ajudar a completar o zoológico de pessoas do Mighty Blade: os Leporins (pessoas-coelho) e os Ganashudas (pessoas-elefante).

 

Os Leporins eu havia começado a escrever há muitos meses, lembrando e esquecendo que existiam com certa frequência até a revisão de hoje.

https://docs.google.com/document/d/1l_SPUbpC5-jIu_XrZYP1dd-iPKYWI6qW9h6iCKj2blg/

 

Já os Ganashud vieram de uma discussão no grupo dos Exploradores da D.C. sobre a esquiva de elefantes. Sim, o contexto foi mais complexo que esse, mas me inspirou a escrever a raça.

https://docs.google.com/document/d/1TENy5dfWOPTWzPBxlutUCYWriPpgr_AHQeYY27kUbx8

 

Criado em 24/03/2020 11:44:13 em Criações e Adaptações
Comentários:
Ver perfil SentokiHanta

Leporins (pouco me interessa)
Pés de Coelho: A habilidade de rolar novamente os 1's uma vez por turno me parece muito apelona. No seu lugar, deixaria ele fazer isso APENAS em Falhas Críticas.
Lepus: Essa condição extra ficou bem complicada, por mim eu só fazia ela anular o fator sorte dos pés de coelho por completo.
Neotemia: Não seria melhor explicar que "testes sociais apropriados" seriam esses? Eu vejo mais desvantagens sociais por se parecer uma criança do que vantagens. Por mim poderia ser algo como um bônus para surpreender seus inimigos, já que você parece inofensivo (talvez um +1d6 no seu primeiro ataque em combate ou algo assim).
Pelagem Espessa: Testes contra frio são raros. Eu só diria que eles não são afetados mesmo, do mesmo que fazem na habilidade do aesir, ou daria Resistência a Frio.

Ganashud (esperei minha vida inteira por essa raça XD)
Couro Grosso: Defesa +2 e +10 PVs? Isso é tipo um Bravura Selvagem e Sangue Orque misturado, achei forte demais. Por mim, fazia só +10 PVs e dizia que você tinha a característica Pesada (menos deslocamento, ignora 1 ponto de dano).
Fúria Debandada: Pra combinar com o tema de "defensor dos amigos", podia fazer essa habilidade ser uma reação ativada por um aliado sendo atacado.
Memória Perpétua: Por mi se livrava de um dos requisitos. Não acho que ser cabeça dura te torne bom de memória, mas cê que sabe.
Tromba Habilidosa: Não entendi... A tromba já não fazia isso? Por que você não faz essa habilidade permitir que a tromba faça ataques?

Criado em 25/03/2020 04:59:22
Ver perfil SentokiHanta

Ei Axradh, tu já tá no grupo Mighty Creators? Se não e tiver interessado, manda teu número pra eu te colocar. É um grupo pra galera que cria conteúdo caseiro pra MB.

Criado em 25/03/2020 05:00:25
Ver perfil Mithelstan

Em relação ao ganashud faltou algo representando as presas que talvez poderiam ser usados para combate ou defesa, ou talvez uma habilidade para representar a característica de quem tem a presa grande o suficiente para ser usada em combate.

Criado em 25/03/2020 06:17:33
Ver perfil Axradh

@SentokiHanta

Pés de Coelho) Acho que era essa a solução que eu estava procurando.
Lepus) Concordo, e faz mais sentido com a sua sugestão para Pés de Coelho.
Neotenia) Realmente. Fiquei devendo na descrição da habilidade. Vou acrescentar alguns exemplos de uso.
Pelagem Espessa) A Habilidade já fornece resistência a dano por frio. Só troquei a imunidade aos efeitos pela resisência para também ter o benefício de metade do dano por queda.

Couro Grosso) Hm... verdade.
Fúria Debandada) Essa já é a condição. =p
Memória Perpétua) Acho que só o requisito da inteligência basta.
Tromba Habilidosa) Vou rever a habilidade da Anatomia Paquiderme e essa para deixar mais claro. A tromba realmente já deveria poder ser utilizada para segurar, mas a intenção da Tromba Habilidosa é permitir desenhar selos e runas, segurar um escudo pequeno ou arrombar fechaduras/furtar bolsos, etc. A princípio não teria força suficiente para realizar outros ataques, mas não me parece inviável. Vou revisar.

@Mithelstan

Verdade! Mencionei as presas no texto descritivo, mas esqueci de dar habilidades para representá-la mecanicamente. Vou revisar.

Criado em 25/03/2020 08:40:11

Você precisa estar logado para comentar.