Voltar
Antecedentes Extras
Criado em 25/03/2020 04:38:23 em Criações e Adaptações
Comentários:
Ver perfil Axradh

Investigador: Ok!

Herdeiro: Hm... conceitualmente bacana. Talvez valha definir um valor máximo para o item? E imagino que inclui possivelmente itens mágicos?

Aventureiro: Talvez acrescentar Cordas, Bússula, Tochas e Suprimentos? Procurando aqui achei que havia um "Kit de Aventura", mas acho que esse antecedente o merecia.

Estudioso: O antecedente Pologlota começa com vários dicionários. Acho que vale começar com várias "Enciclopédias". Talvez requisito de Inteligência?

Matemático: Em geral recai no Estudioso ou Matemático, mas não vejo problemas em manter separado. Acho que vale adicionar itens para escrita como Pergaminhos ou Papiros, Penas e Tinta. Ou um lápis primitivo mesmo, já que o uso de grafite é consideravelmente antigo. Um requisito de inteligência também seria bem-vindo.

Soldado: Talvez incluir uma arma ou armadura simples com a insígnia?

Órfão: Talvez acrescentar um item de baixa qualidade à escolha, como no antecedente escravo? Não é realmente necessário.

Cortesão: Acho que vale substituir o frasco de veneno por alguma outra coisa. Nem todos seriam necessariamente assassinos. Mesmo que seja um instrumento musical, ou uma roupa de qualidade alta.

Criado em 25/03/2020 09:56:00
Ver perfil AndrO

Acho que os antecedentes deveria ser algo integrado ao sistema é sem penalidades daria uma profundidade extra ao personagem

Criado em 25/03/2020 10:38:37
Ver perfil SentokiHanta

Herdeiro: A ideia é ser qualquer item, independente do valor, desde que não seja um item mágico. Vou editar ela pra deixar mais claro essa excessão.

Aventureiro: Pode ser. Só tava como medo de nego ficar pegando esse antecedente pra não ter que comprar equipamento, aí gastava os 400 PO todo em armas e armaduras.

Estudioso: Não quis pedir requisito Inteligência porque Artesão e Fidalgo também não pendem. Também pra dar suporte a aquela ideia do cara que foi obrigado a estudar a vida inteira, mesmo que nunca tivesse aptidão pra a vida acadêmica, então decidiu largar os estudos e viver aventuras.

Matemático: Só não quis colocar Requisitos pra tornar esse antecedente mais acessível, já que nem muito forte ele é. As chances de alguém escolher ser um matemático são pequenas, as chances com requisito são menores ainda.

Soldado: Acho que posso incluir isso sim. Talvez uma arma que custe até 100 PO.

Órfão: Válido.

Cortesão: Gostei do instrumento música. Boa!

Criado em 25/03/2020 02:04:20
Ver perfil Domenico Gay

Vamos ver:

Investigador está excelente.
Herdeiro eu não sei ao certo Acho que um teto pro preço do item seria mais interessante, permitindo talvez itens mágicos menores. Uma Armadura de Batalha Obra Prima é bem mais cara do que a maioria dos itens mágicos lisados no Guia do Herói. Eu diria que "um item de custo de duas mil moedas de qualquer qualidade ou material" seria muito mais interessante.

O Aventureiro está ótimo. Eu incluiria todo o "kit do aventureiro feliz" nos itens extras, com certeza!

O Engenheiro está muito bom.

O Soldado parece um pouco fraco comparado aos outros, mas está interessante.

O Orfão não fez muito sentido pra mim. Todo o orfão é uma criança de rua...? Em Drakon, certamente não. Eu usaria outro nome - sei lá, pivete, trobadinha, criança de rua... Deve ter algum sinônimo bom. Órfão definitivamente não funcionou pra mim.

Estudioso e matemático pra mim são uma coisa só. Podia somar tudo num único antecedente - incluindo os itens extras.

Cortesão achei ótimo. Eu só definiria o veneno como sendo Básico - e adicionaria uns 3, ao invés de só um. E Axradh, lembre que nem todos os venenos causam dano.

Criado em 27/03/2020 05:51:46
Ver perfil SentokiHanta

Herdeiro: Fiz a mudança sugerida, agora é um item qualquer que custe até 2000.
Aventureiro: Coloquei uns itens mais "aventurescos" pra ele.
Soldado: Alguma sugestão? Eu tava pensando em trocar os conhecimentos militares por um +2 de dano e +1 de acerto, mas aí perderia o aspecto interpretativo.
Orfão: Mudei pra Garoto de Rua.
Matemático: Agora ele tem uma descrição um pouco mais única. Sobre o benefício, acho que ele é tão útil quanto o do Estudioso - apesar de ser algo completamente diferente. Um é mais memória e o outro é mais raciocínio.
Cortesão: Tá feito.

Criado em 27/03/2020 08:14:03
Ver perfil Axradh

@Domênico

Sim, mas ainda acho que o instrumento musical se encaixa mais no conceito de "Cortesão" do que o veneno em si. Não que ter as duas coisa fosse um problema. =p

Criado em 28/03/2020 05:08:50
Ver perfil Domenico Gay

Sei lá, um cortesão com um frasquinho de Veneno da Verdade ou Veneno Sonífero debaixo do travesseiro, pronto pra usar em um cliente mais importante me parece excepcionalmente adequado.
E o instrumento muiscal também! Sei lá, acho que deixar as duas coisas não causaria mal algum.

Criado em 28/03/2020 10:41:45
Ver perfil cobouti

Para o soldado poderia ser alguma coisa como Armas e Armaduras no valor total de 400 moedas, este equipamento está marcado e sinalizado com os símbolos de sua organização militar, sendo fácil de reconhecer sua origem e sua venda pode ser punida pela organização.
E o beneficio pode ser +1d6 em testes de Inteligencia para reconhecer soldados e organizações militares e +1d6 em testes de Vontade para interações sociais com soldados e outros militares

Criado em 25/05/2020 10:11:01
Ver perfil cobouti

E eu deixaria o bônus de Garoto de Rua para testes fora de combate

Criado em 25/05/2020 10:13:04
Ver perfil SentokiHanta

Dar pra um jogador 400 moedas de item é a mesma coisa de dar pra ele +400 moedas iniciais.
Existem habilidades e antecedentes, como Recursos ou Nobre que são focados em te dar um graninha a mais. Eu acho que um Soldado não deveria ter mais dinheiro do que um Nobre, mas quem sou eu? Posso estar errado.
Existem muitas habilidades como Raça Florestal que lhe dão um bônus seco em tudo que você fizer quando dentro de um ambiente especifico, então não vejo problema em fazer o mesmo no benefício de Garoto de Rua. Lembrando que a maioria das grandes batalhas em aventuras ocorrem fora das cidades, em florestas, montanhas e masmorras. Em cidades a maioria dos encontros tendem a ser sociais ou de exploração.

Criado em 26/05/2020 08:10:31

Você precisa estar logado para comentar.