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Classes: Engenheiro e Cientista (não é feitiçaria, é tecnologia)
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"Oh não, um necromante está invocando um exercito de mortos-vivos!"

"Oh não, um mecânico está criando um exército de robôs!"

"Eu conjuro uma chuva de meteoros."

"Eu requisito um bombardeio orbital."

Alguns dizem que magia é ciência que ainda não compreendemos. Outros dizem que quando a tecnologia é desenvolvida o suficiente, se torna magia. Mas quando se trata da criação de histórias, tecnolgia e magia tem uma coisa em comum: são ferramentas pelas quais um problema pode ser solucionado ou criado.

Link Para As Classes: 

https://pontosdemana.blogspot.com/2020/04/mightyblade-3-classes-engenheiro-e_2.html

Criado em 02/04/2020 02:16:33 em Criações e Adaptações
Comentários:
Ver perfil Axradh

Impressionante, mas me causou um certo desconforto dissociativo.

As classes e suas habilidades em si parecem balanceadas e bem pensadas em seus efeitos e capacidade. Mas estranho muito que vários efeitos que promoveriam mudança significativa na estrutura de equipamentos tenham benefícios temporários. Entendo o propósito de não apenas permititir criar itens tecnológicos (alguns químicos, no caso do cientista) permanentes, mas parece deslocado e "mágico" demais para o conceito.

Talvez meu maior problema tenha sido o uso dos nomes Engenheiro e Cientista. Imagino que se fossem Tecnomante e Biomante (Quimiomante?) e assumissem uma postura explicitamente "Tecnomágica" eu não tivesse esse estranhamento.

Fora o (que considero um) problema temático, excelente trabalho.

Criado em 03/04/2020 11:52:43
Ver perfil SentokiHanta

Eu fiz uma classe Inventor que é bem desse jeito que você quer: cria itens permanentes e de maneira mais realista.
Mas a questão é que ele era bem complexo e obrigava o jogador a administrar muita coisa (Recursos, Munições, etc...). Nessas duas classes eu quis simplificar as coisas para jogadores que quiserem se sentir como se jogando com um Tony Stark ou Hank Pym pudessem ter isso sem ter que ter tanto trabalho quanto um mestre.
Entenda as Atualizações e Aprimoramentos como criações improvisadas que você fez se virando nos 30 e no meio de uma batalha, logo elas funcionam uma vez e depois de desfazem. Mas ambas as classes possuem diversos bônus em testes envolvendo engenharia e ciência, que podem ser usados para criar itens em seu tempo livre - negociando com o mestre quantos recursos o item necessitará e que benefícios ele concederá.

Criado em 03/04/2020 03:18:44

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