Cavaleiro de Dragão
+ 1 Força
+ 1 vontade
Habilidade automática
Elo Draconiano
Ao entrar para ordem dos cavaleiros de dragões, você recebe um ovo de dragão que nasce durante seu treinamento. Ao nascer o cavaleiro e o dragão realizam um ritual de compartilhamento de almas, caso um deles morra o outro morre também. Além disso você e seu dragão podem se comunicar telepaticamente livremente. + 10 pontos de vida e mana.
Atributos do Dragão: F5, A6, I3, V5 ,Defesa: 12, Garras 6 ( 2m de altura, 3m de comprimento e 900 kg). Possuem coloração azul, vermelha ou Verde
Habilidade: Pernas Fortes e Montaria (Você pode carregar até 200 kg nas costa sem sofrer penalidades.)
Habilidades Básicas
*Só podem ser usadas montado no dragão
Código de Cavaleiro = Código de cortesia
*Combate Montado (código de cavaleiro como requisito)
Motivar (código de cavaleiro como requisito)
Olhos de Dragão
Magia – ação
Mana: 10
Descrição: Seus olhos criam uma membrana que serve para manter seus olhos limpos e ampliar sua visão. Você consegue ver no escuro, embaixo d’água, poeira, areia e chuva, além de aumentar sua percepção em + 2 durante 30 minutos.
Longevidade
Suporte
Requisito: Código de Cavaleiro
Descrição: O dragão estende para o Cavaleiro sua longevidade e este passa a envelhecer no mesmo ritmo do dragão. O cavaleiro rola + 1d6 em qualquer teste de conhecimentos
Sem escapatória (Requisito Ataque do Dragão)
*Ataque do Dragão = Ataque de Búfalo porém a dificuldade é de 12
Manter à Distância
Lanceiro
Suporte
Requisito: código de cavaleiro
Descrição: + 3 de dano com armas de haste de perfuração. Além disso você consegue utilizar armas de duas mãos com apenas uma das mãos.
Sangue Draconiano
Habilidade – Suporte
Requisito: Código de Cavaleiro
Descrição: De acordo com a cor do dragão você e o dragão são imunes a Fogo (Vermelho), Gelo (Azul) ou Veneno (Verde).
Garra Poderosa
Suporte
Descrição: aumenta o dano da garra do dragão em + 2.
Viajante
Habilidade – Suporte
Descrição: Você viajou tantas vezes que possui facilidade em ler mapas, perceber direções, localizar lugares, procurar alimentos e possui uma boa noção de tempo. Sempre que realizar testes relacionados a estes assuntos role + 1d6.
Estocada
Técnica ação
Requisito: Lanceiro
Mana: 30
Descrição: Corte Arterial usando armas de perfuração
*Cauda Preventiva
Técnica Reação
Requisito: Sentidos de caçador
Descrição: Ataques pelas costas nunca são considerados surpresa e
Você e o dragão recebem um bônus de + 2 de defesa contra a tentativa de ataque, também vale para projeteis
Ferocidade
Suporte
Requisito: combate montado
Descrição: Sempre que realizar um ataque comum o dragão realiza automaticamente um ataque de garra ou mordida.
Falha na armadura
Arremesso poderoso
Técnica – Ação
Requisito: Estocada
Mana: 20
Descrição: você arremessa sua arma usando toda a sua força (role o ataque com força no lugar de agir), por conta disso o ataque perde precisão, mas causa um grande dano. - 2 de ataque e causa + 20 de dano de fogo e atordoamento por 1 turno.
Escamas grossas
Suporte
Descrição: + 2 de defesa para o dragão
Sentidos de caçador
Rugido = Rugido de Ahogr
Detectar magia
Idioma Draconiano
Suporte
Descrição: Você possui comunicação rudimentar com qualquer espécie de reptil e rola + 1d6 em suas rolagens
Elo defensivo
Técnica – Ação
Requisitos: Defletor
Descrição: Esquiva
Sangue Draconiano II
Suporte
Requisito: Sangue draconiano
Descrição: receba um bônus de + 2 em determinação e todo o ataque mágico causa – 10 de dano em ambos
Defletor
Coração de Dragão
Magia – suporte
Requisito: código de cavaleiro, sangue draconiano
Descrição: Você se recupera x2 mais rápido que o normal. Na batalha ao passar 1 turno sem tomar dano, cure 5 de vida.
Reflexo draconiano
Reação
Requisito: Cauda Preventiva
Descrição: se alguém se aproximar do alcance do seu ataque corporal, realize um ataque de cauda (força/contusão) só pode ser feito 1 vez por rodada.
Habilidades Avançadas (Nivel 5)
Asas pesadas (sangue draconiano III)
Asas fortes (requisito asas pesadas)
*Bater de asas
Técnica ação
Requisito: Asas pesadas
Todos os alvos 10 m a sua frente devem fazer um teste de agi com dif 12 se falhar caem no chão.
Habilidade – Ação
Requisitos: Asas pesadas, lanceiro
Mana: 10
Descrição: se estiver distante do oponente você pode voar até ele e fazer um ataque normal com uma arma de haste. O ataque causa + 10 de dano.
Sangue Draconiano III
Suporte
Requisito: Sangue draconiano II
Descrição: + 10 de vida e 10 de mana
Atributos do Dragão: F8, A7, I5, V6, Defesa: 13, Garra 7, Mordida 12 (2,5 m de altura, 4 m de comprimento e 1 tonelada)
*Atropelar= atropelar do Xamã mas o requisito é ataque do dragão
Sopro do Dragão
Técnica – ação
Requisito: Sangue Draconiano III
Mana: 40
Descrição: todos que estiverem na área do sopro do dragão (areá de cone até 30 metros) receberam 50 pontos de dano de fogo (vermelho), 20 de dano de gelo e 10 de corte e ficaram enregelados (Azul), 20 de veneno e 20 por turno (verde).
Perfurar coração = Decapitar, mas usando armas de haste e de dano perfurante (Requisito estocada)
Neutralizar Mana
Cavaleiro de honra
Suporte
Requisitos: código de cavaleiros
Você recebe uma armadura completa para o dragão + 4 de defesa, não acumula com escamas grossas.
Coração de Dragão II
Magia – suporte
Requisito: código de cavaleiro, sangue draconiano III, nível 10, coração de dragão.
Descrição: Você se recupera x4 mais rápido que o normal. Na batalha se passar 1 turno sem tomar dano cure 20 de vida.
1) Se as habilidades só podem ser usadas quando montado, você deveria dizer isso em cada habilidade. Até onde eu sei, não existe precedentes no sistema de uma classe que possua as mesmas habilidades de outras classes, mas elas funcionam de maneira diferente.
2) Se você pretende criar um conteúdo consistente, evite mudar coisas inerentes ao sistema: como os requisitos das habilidades.
3)Sangue Draconiano: Não existe um dano "Veneno" no MB, existem apenas (Fogo, Frio e Eletricidade). Qualquer coisa além desses, é dano físico ou "perda de vida".
4) Estocada: Corte arterial JÁ funciona com armas de perfuração.
5) Elo Defensivo: Wtf?
Enfim, vou tentar sugerir umas habilidades para melhorar a classe.
HABILIDADE AUTOMÁTICA
Elo Draconiano 1
Habilidade (Característica) - Suporte
Descrição: Você possui uma ligação de fidelidade com um drake de um elemento à sua escolha. Ele é extremamente fiel e fará de tudo para protegê-lo. Com assovios e sons você consegue pedir para que ele faça ações simples. Você possui a mesma Resistência a Dano que ele possuir e se um de vocês for morto, o outro morre.
HABILIDADE AVANÇADA
Elo Draconiano 2
Habilidade (Característica) - Suporte
Requisitos: Nível 5
Descrição: Seu drake desenvolve as habilidades Asas Pesadas e Reflexos Dracônicos. Além disso, vocês podem ver e ouvir tudo que o outro vê e ouve.
HABILIDADE FINAL
Elo Draconiano 3
Habilidade (Característica) - Suporte
Requisitos: Nível 10, Elo Draconiano 2
Descrição: Seu drake ganha todos os status e habilidades de um Dragão Jovem - ele mantem Montaria. Além disso, vocês só podem morrer se o outro morrer também. Enquanto um dos dois estiver vivo, vocês passam automaticamente em seus testes para se estabilizar quando Por Um Fio.
FICHA DA MONTARIA
Drake
For: 6 Agi: 4 Int: 3 Von: 4
PV: 60 PM: 60 Def: 13
Ataques:
Garra (Corporal; Dano: 10/Corte)
Mordida (Corporal; Dano: 12/Perf.)
Cauda (Corporal; Dano: 8/Cont.)
Habilidades:
Montaria - Suporte
Sopro de [Elemento] 1 - Ação
Resistência a [Elemento] - Suporte
1) Tem um * nas habilidades que só podem ser utilizadas com o dragão.
2) As habilidades possuem o mesmo efeito das referidas. Ex: Estocada tem o mesmo efeito (descrição) de corte arterial, só que seu uso é restrito a armas de perfuração...deu preguiça de escrever então fiz uma associação entre elas.
3) Dano de veneno não existe? então se seu personagem entrar numa câmara de gás venenoso ele leva dano de que?
4) Tá respondido.
5) a habilidade possui a mesma descrição que esquiva.
Gostei das suas sugestões deixou a classe mais atrativa, principalmente a habilidade final e o fato de um personagem de primeiro nível possuir o sopro.
3) Ele "perde vida". Não olha pra mim, quem escreveu o sistema não fui eu.
5) Você não quis dizer Evasão ou Movimentos Evasivos? Não lembro de uma habilidade Esquiva.
Enfim, o conceito da classe em si é muito legal, só achei a execução meio "bagunçada". Eu sei que não faz diferença quando falamos de um conteúdo pra uso pessoal, mas quando falamos de algo que você vai postar para outros usarem, acho que caberia um maior cuidado. Do jeito que tá, eu bato o olho eu percebo que essa classe é homebrew - "cheira" a conteúdo não oficial. Mas you do you, talvez eu só esteja sendo chato mesmo.
5) isso mesmo evasão.
O que é homebrew? Eu fiz ela pensando no Eragon, fiz da minha mente mesmo é isso?
É uma classe invocada!!! Agora falando em conceito de classe, não consigo entender o Xamã oficial...tipo ele é mais um bárbaro que xamã. Outra coisa estranha é um Druida não ter forma animal kkk meus jogadores sempre reclamam disso. Enfim já atualizei a classe com suas sugestões vou passar a limpo e posto depois....
O pessoal curte uma parada mais historicamente acurada. E, historicamente falando, muitos conceitos que nós atribuímos à classe bárbaro vem de Xamãs. Eles evitaram usar o nome "Bárbaro" porque na real é só um termo pejorativo usado pra descrever sociedades CONSIDERADAS - mas não necessariamente - menos desenvolvidas.
Eu acho que o Druida poderia ter Forma Animal, só não gosto do D&D onde é uma habilidade obrigatória da classe. Já tive muitos jogadores que queriam fazer personagens com magias naturais, mas que não queriam se transformar em animais. Eles acabavam pegando Clérigo da Natureza só pra isso.
Você acha o Xamã "bárbaro" por causa do esteriótipo que essa última tem no meio rpgista (bater primeiro, perguntar depois). Sendo que na verdade, como já citado, bárbaro é uma expressão pejorativa pra designar os povos que viviam fora das grandes metrópoles, os "selvagens" que viviam na natureza. Sendo eles um povo, não uma profissão, já tá aí a explicação de não ser classe e sim antecedente, o que, acaba trazendo similaridade com o Xamã por causa do estilo de vida. Mas o Xamã é uma classe com caminhos distintos dentre a sua lista de habilidades, podendo ser um espiritualista, um brigão ou um animalista. E falando nisso, citando outra vez o que o Sentoki disse, Druidas não possuem transformação animal porque historicamente eles não faziam isso, tá totalmente errado isso, sendo que isso era uma característica encontrada no Xamanismo (entrar em transe e canalizar poderes da natureza, comer partes animais para adquirir suas habilidades).
o xamã pode ser um espirita por exemplo
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