Não, Dragões não rezam pra ninguém porque eles mesmos seriam suas próprias divindades. Ou melhor dizendo, Dragões estariam no nível de equivalência das divindades, existindo até uma religião baseada neles (A Aurora).
Creio que a relação entre eles seja baseada em tréguas e conflitos de território/influência sobre os Dracomantes.
Usando o exemplo de Arkânia:
Ela seria dividida em X estados e cada estado possuiria um dragão para o qual rezaria, tendo essa religião comandada pelos dracomantes?
Eu entendi certo?
Não necessariamente seria dividido um dragão/estado, vai da preferência de cada pessoa no caso. Mas a única religião lá seria a Aurora, que como todo, é a devoção aos dragões.
lebrando que humanos são escravisados em arkania, elfos são um caso a parte eles estão do lado dos dragoês por oporturnismo mesmo mas não necessariamente gostam deles, eu não posso confirmar isso mas eu ouvi em algum lugar que em drakon segundo a crença dos dragoês existiam dragoes primordiais elementais mas em si é pouca informação mesmo.
eu acredito que cada dragão seria patrono de uma cidade ou uma corte de dragoes seriam patronos de uma cidade e a politica em si eu acredito que seria como na roma antiga.... um politico ou nobre se eu me engano alguem com poder e influencia deixaria um grupo de pessoas viver em sua propiedade tendo tudo comida, lazer etc... contanto que a eles deve-sem lealdade ao seu senhor creio que os dragoês em arkania se comportariam de forma semelhante e caso um crime fosse cometido meio que a comunidade deste patrono iria se juntar para realizar um julgamento entre eles e determinar oque deve ser feito
Fontes: https://pt.wikipedia.org/wiki/Patroc%C3%ADnio_na_Roma_Antiga
https://pt.wikipedia.org/wiki/Conselho_da_plebe
Você precisa estar logado para comentar.