Encontrei perdido no meu Drive um mapa que evocava um estilo de combate que lembraria um pouco mais um boardgame. A princípio, eu pensei nesse esquema para ser usado em locais apertados como becos e vielas....
https://drive.google.com/file/d/10CWZ5D8wWyz83AL27j6Yw5Hr5Y3Io-H5/view?usp=drivesdk
O esquema é bem intuitivo, Corpo a corpo são todos aqueles personagens que utilizam... Hum, armas corpo a corpo e portanto só podem atacar outros corpo a corpo. Haste usa haste e podem atacar os personagens corpo a corpo sem serem atacados por eles até que sua linha de aliados corpo a corpo sejam derrotados e a Distância ataca qualquer um. Personagem elevado ataca qualquer um desde que seja a distância. Personagem escondido ataca qualquer um e adentra no espaço onde atacou.
Quando utilizei esse esquema pela primeira vez, o resultado foi um tanto satisfatório em termos mecânicos do Mighty Blade, afinal volta e meia nós recebemos comentários sobre uma suposta superioridade do Espadachim e Guerreiros sob os demais. Personagens que atacam a distância são bem mais efetivos e feiticeiros se tornam devastadores, uma vez que não podem ser focados pelos Espadachins e Guerreiros até os tanks terem sucumbido. Lembro que um feiticeiro só dos "vilões" colocou pra mamar o guerreiro mais parrudo dos meus players, e esse combate é tido como o mais tenso até hoje.É isto.
Como desvantagem, eu poderia apontar que esse esquema deixa o combate um tanto mais travado.
Você precisa estar logado para comentar.