Bom dia, boa tarde e boa noite!
SpellSword é um hack de Mighty Blade, ou seja uma 'modificação', que eu fiz pro grupo que to narrando atualmente.
O núcleo do jogo ainda é o mesmo, mudei bastante coisa nas classes entretanto.
https://spellswordrpg.blogspot.com/
O Intuito é adequar um pouco do 'sabor' que meu grupo gosta de jogar e também divulgar ainda mais o MB e ajudar a galera que ta começando.
Qualquer feedback é mais do que bem vindo!!
Algumas contradições de escrita que eu achei
No inicio dito que você tem 500 moedas para montar o personagem, na parte de equipamentos diz ser 400
Caminhada magica esta com a mesma descrição de Abençoar Aliados
Warlock esta extremamente confuso talvez reorganizar as habilidades 1º as que pode ser usadas por qualquer patrono, depois as habilidade de patrono em seguida as que tem como chave o patrono, por ultima as que consome fragmento. Ficou bem confuso para entender.
Queria participar de 1 mesa com esse hack do MB =)
Elementais não deveria ter requisitos? o Elemental médio não precisa ter requisito do menor '-'?
Obg pelo feedback!
Vou arrumar as moedas e a caminhada mágica.
A ideia das habilidades misturadas de warlock era justamente fazer as pessoas lerem as habilidades pra poder escolher, mas talvez realmente seja melhor organizar.
Arrumarei!!
Arrumadinho :) Obrigado!
Muito bom parabéns!!! Gostei dá raça talah e o monge tem algumas habilidades que me lembram o ragnarok online..era massa um azura tbm! em relação ao Swashbuckler estava na esperança de ver algumas habilidades com armas de fogo...mas no geral tá show
Obg pelo feedback!!
Sim, tem skills do monge inspiradas em ragnarok!
No swashbuckler, não coloquei arma de fogo pois elas não existem no cenário ainda. Penso em criar um pdf futuramente pra quem quiser adicionar, com regras adicionais e habilidades extras :D
Cara, criei uma conta aqui só pra falar o quanto eu achei incrível sua iniciativa de criar um blog e um livro inteiro todo ilustrado pra sua modificação (inclusive, qual programa vc usou pra criar o livro? Ficou demais!), parabéns!
O anão tem um habilidade racial igual a dos Humanos ele poderia ter algo a se localizar em cavernas ou visão noturna
Muito bem feito cara. Eu poderia fazer umas críticas mais aprofundadas, mas querendo ou não o sistema parece funcionar, então só tenho algumas críticas pequenas.
A primeira é sobre as habilidades que dizem "você rola 3d6" ao invés de dizer "você rola +1d6". Eu acho que definir exatamente a quantidade de dados pode se tornar um problema se o jogador possuir duas habilidades que concedam esse mesmo benefício. Exemplo: No MB3 um Metadílio Ladino com Furtividade rolaria 5d6 em testes de furtividade, enquanto no seu sistema ele rolaria apenas 3d6 mesmo que possuindo TRÊS habilidades relacionadas a furtividade.
Minha segunda crítica é relacionada às classes com nomes em inglês. Warlock poderia ser facilmente traduzido para Bruxo/Mago/Arcano, assim como Ranger pra Patrulheiro/Caçador/Arqueiro e Swashbucker para Espadachim/Duelista/Bucaneiro.
@Ritson Rudneck Obrigado pelo feedback! Usei um programa online chamado HOMEBREWERY, do naturalcrit. É só procurar que acha :)
@AndrO A ideia é que anões não são tão 'das cavernas' em Nouland, por isso não tem tanto aquele apelo ao subterraneo.
@SentokiHanta
sobre os dados, anotei aqui e vou mudar pras próximas versões, valeu pelo feedback!
Já sobre os nomes das classes, no caso do ranger eu optei por deixar o mais 'clássico' mesmo, entendo que poderia ser patrulheiro. Arqueiro e caçador tem conotações muito diferentes, mas realmente podia ser patrulheiro.
Swashbuckler não é exatamente espadachim ou duelista, tampouco bucaneiro.. tem lugares que usam inclusive "daredevil" como sinônimo pra swashbuckler. Não achei nenhuma tradução que pudesse captar a essência, sabe?
O mesmo aconteceu com warlock. Bruxo, mago ou arcano não traduzem exatamente, se formos olhar pela etimologia e significados da língua original, "Warlock" tem contato com essa magia mais "demoníaca", e geralmente era um termo usado pra pessoas que foram expulsas de grupos praticantes de magia, é um termo que conota justamente esse contato com o demóniaco ou com o vil. Por isso optei também por deixar Warlock.
É só que quando pensam em um Ranger, pensam em um Caçador. E no MB, o Patrulheiro é a única classe com skills pra ataque a distância, logo arqueiro também se encaixaria.
"A swashbuckler is a genre of European adventure literature that focuses on a heroic protagonist stock character who is skilled in SWORDPLAY, acrobatics, guile and chivalric ideals."
Mas no geral, vem da união das palavras SWORD and Buckler (ESPADA e escudo). É um gênero literário, conhecido no Brasil como "Capa e ESPADA".
O que eu estou tentando dizer, é que a palavra "espada" sempre acaba aparecendo quando se tratando do tema, então acho que Espadachim se encaixa perfeitamente se quiser ir pela origem - mas se quisesse ir pelo "feeling" da classe (um guerreiro ágil), acho que duelista se encaixaria perfeitamente também. Outra tradução legal é Aventureiro ou Pícaro.
Adivinha quem era morto na idade média por fazer contratos com o demônios? Dim, dim, dim! O Bruxo! Muito bem! Essa história de que Bruxo estuda veio de Harry Potter.
Eu era receoso com traduzir as coisas antes porque "ficava estranho", mas aí eu percebi que só estranho até que você se acostume e você só se acostuma usando. Mas o manual é seu, you do you.
Entendi seu ponto, faz todo sentido, me convenceu sobre o ranger e o swashbuckler... o warlock ainda fico na duvida, mas compreendi.
Vou trocar uns termos pras próximas versões, obrigado pelo feedback!
Você precisa estar logado para comentar.