ATUALIZADO 26/11/2022
ARROMBAMENTO
É necessário realizar um encontrão, habilidade que confere bônus a encontrão como investida mortal e asas pesadas, diminui a dificuldade em 2. O armas bonifica o peso, valores fracionados arredondam para baixo.
• Porta de tábuas: Dificuldade 12
• Porta de Madeira: Dificuldade 14
• Dobradiças reforçadas: +4 na dificuldade
• Portas de Ferro ou celas: Dificuldade 20.
• Portões, portas de ferro ou de pedras só podem ser arrombadas com armas de cerco.
Eu daria uma dificuldade para Portões de Ferro, vai que a criatura tem Força 10 ou 12?
Eu diria de Dif 20 a 24.
Não sabia que era tão fácil fugir da prisão
Prisões possuiriam portas de madeira reforçada no minimo, logo seria necessário um teste com Dif. 14.
A média do teste pra um Humano Guerreiro seria 12 (se ele tiver For 5), logo, não é tão difícil pra ele quebrar uma porta de madeira com reforço de ferro XD
Acho então que poderíamos usar esses número para portas "Emperradas" e somar +2 ou até +4 (+3?) em testes contra portas "Trancadas"?
Quando narro normalmente as prisão são feitas de celas de ferros, necessario cercos para serem arrombados, mas cada um narro de um jeito. Cada um faz o que quiser, é só uma ideia que eu compartilhei.
A ideia de cela ter dificuldade de 20 a 24 é boa
Eu diria que essas dificuldades estão muito baixas. Mesmo uma porta de tábua é difícil de quebrar pra uma pessoa comum. Eu já arrombei na força algumas portas na minha vida, e posso garantir que não é uma tarefa simples. Eu utilizo uma dificuldade básica de 12, com incrementos de 4 em 4 - portas comuns dificuldade 12, portas reforçadas dificuldade 16, portas de ferro dificuldade 20, portões de toras dificuldade 24, portões de toras reforçados dificuldade 28 e portões de ferro dificuldade 28.
Ofereça bônus pelo uso de itens - pés de cabra foram criados pra isso, afinal - de +2, ou mais dependendo da qualidade do item, e a coisa fica um pouco mais realista.
achei dif. bem razoável para aventureiros
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