Repassando pra cá algumas das minhas contribuições no fórum antigo, incluindo essa organização extraoficial, como aquelas apresentadas no Guia de Tebryn.
-
A Escola de defesa-pessoal para magos Paragolpes, fundada há uns cem anos pela levent Magnólia Ondabranca nos picos nevados das Cordilheiras de Cristal, é hoje a mais efetiva forma de proteção para magos que se veem completamente despidos de seus encantos, magias, e quaisquer outros métodos de divertimento que venham a possuir.
A ideia surgiu, anos atrás, quando Magnólia ainda se formava na Academia Argêntea, logo após um número de expedições que tiveram resultados um tanto quanto insatisfatórios para a jovem feiticeira - isso para não dizer desastrosos. Deste modo, ela pôde ver bem de pertinho que algumas vezes as magias falham, os encantos se dissipam, e as mãos de seus oponentes podem ocasionalmente vir de encontro direto com o seu nariz - e pior ainda, eu posso afirmar, foi quando ela descobriu que essa não era a parte mais dolorosa, em se tratando de magos exauridos de seus pontos de mana nas profundezas de um covil de orques.
Assim, Magnólia desenvolveu uma série de técnicas de defesa-pessoal usando uma das melhores ferramentas de um mago - ficando atrás apenas de seu grandiozíssimo intelecto e conhecimento; o seu cajado! Se mudou para as Cordilheiras de Cristal e ergueu uma belíssima casa para si mesma, que logo se tornou a escola Paragolpes que hoje conhecemos.
E esta, meus queridos, é a história resumida da Escola de defesa-pessoal para magos Paragolpes! Os vejo na próxima, e adeus e um muito obrigado!
(Questões de gestão e administração devem ser tratadas com Delvira Montebelo, a filha de Magnólia, e não com a mesma).
HABILIDADES EXTRAS:
Cajado Protetor
Habilidade (Técnica) - Suporte
Descrição: Você treinou métodos mais eficientes de bloqueio com cajados e bordões. Sempre que estiver empunhando um cajado, você recebe +2 de Bloqueio.
Contenção
Habilidade (Técnica) - Ação
Requisitos: Cajado Protetor
Descrição: Graças ao seu treinamento, você consegue conter seus inimigos com facilidade. Usando seu cajado, você entra num estado defensivo; até seu próximo turno nenhuma criatura com menos que o dobro do seu tamanho ou peso poderá realizar ataques corporais contra você.
Mestre Cajadeiro
Habilidade (Técnica) - Suporte
Descrição: Você treinou métodos mais eficientes de ataques com cajados e bordões. Sempre que estiver empunhando um cajado, você recebe +3 nos danos de ataques corporais.
Monista Veterano
Habilidade (Técnica) - Suporte
Descrição: Você atingiu uma conexão mente-corpo inigualável. Você calcula o seu Bloqueio usando seus pontos de Inteligência, no lugar dos pontos de Força.
Ripostear
Habilidade (Técnica) - Reação
Requisitos: Mestre Cajadeiro
Descrição: Os seus aprendizados no emprego de cajados em combate corpo-a-corpo se nivelam ao de um guerreiro com uma espada. Sempre que estiver empunhando um cajado e um inimigo errar um ataque contra você, você pode imediatamente realizar um ataque corporal extra contra ele.
Especial: Esta habilidade só é acionada por golpes corpo-a-corpo.
O famoso Monge que a gente finje que não é Monge para jogar de Monge sem que o Domênico perceba kkkkkkkkkkkk
That exactly
Gostei bastante tanto da ideia quanto das habilidades.
Apenas enfraqueceria um pouco a "Contenção". Talvez substituir Bloqueio e Esquiva por Determinação(talvez com +2?) até o próximo turno ao invés de ignorar ataques corporais? Assim o mago não fica invulnerável, e também consegue se defender melhor de ataques à distância.
Valeu Axradh!
Quanto à Contenção: Isso acabaria anulando os efeitos de Monista Veterano. Além do mais, o personagem efetivamente "gasta" o seu turno para usar a habilidade, uma vez que fica impossibilitado tanto de atacar quanto de usar magias (ou de realizar quaisquer outras Ações). A habilidade é mais uma medida de contenção de última hora do que algo para se usar no meio do combate (à menos que o jogador queira um combate deveras tedioso, onde nenhum lado ataca).
Acima disto, ainda há o fato de que são necessários gastar 2 preciosos espaços de habilidade para comprar Contenção. Eu diria que é uma recompensa merecida, e que ainda assim pode ser quebrada por um sucesso crítico do inimigo - pois, afinal, um sucesso crítico é sempre um acerto automático!
Mas, toda via, como eu nunca tive de lidar com os famigerados jogadores "overpower", talvez eu não seja a melhor pessoa para dizer se uma habilidade está muito forte ou não, ou se algum jogador vai poder tirar mais proveito do que deveria dela.
Era realmente mais como uma forma de evitar que um combate fique parado pelo mago ser essencialmente invulnerável a qualquer ataque corpo-a-corpo enquanto selecionar "Contenção". Não é realmente "overpower" se o mestre lembrar que os inimigos também podem tentar desarmar.
Quanto aos ataques críticos, a descrição sugere que ataques "não podem ser realizados", não que são desviados/evitados. Talvez algo do tipo:
"até seu próximo turno todos os ataques corpo-a-corpo não-críticos de criaturas com menos que o dobro do seu tamanho não o atingirão."
Pela descrição também interpretei que o mago não fica imune aos efeitos adicionais das técnicas como Derrubar, Reposicionar, etc. É o caso, não?
Você precisa estar logado para comentar.