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Paragolpes Auto-defesa [organização]
Ver perfil Marroar, o Ligeiro

Repassando pra cá algumas das minhas contribuições no fórum antigo, incluindo essa organização extraoficial, como aquelas apresentadas no Guia de Tebryn.

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         A Escola de defesa-pessoal para magos Paragolpes, fundada há uns cem anos pela levent Magnólia Ondabranca nos picos nevados das Cordilheiras de Cristal, é hoje a mais efetiva forma de proteção para magos que se veem completamente despidos de seus encantos, magias, e quaisquer outros métodos de divertimento que venham a possuir. 

         A ideia surgiu, anos atrás, quando Magnólia ainda se formava na Academia Argêntea, logo após um número de expedições que tiveram resultados um tanto quanto insatisfatórios para a jovem feiticeira - isso para não dizer desastrosos. Deste modo, ela pôde ver bem de pertinho que algumas vezes as magias falham, os encantos se dissipam, e as mãos de seus oponentes podem ocasionalmente vir de encontro direto com o seu nariz - e pior ainda, eu posso afirmar, foi quando ela descobriu que essa não era a parte mais dolorosa, em se tratando de magos exauridos de seus pontos de mana nas profundezas de um covil de orques. 

         Assim, Magnólia desenvolveu uma série de técnicas de defesa-pessoal usando uma das melhores ferramentas de um mago - ficando atrás apenas de seu grandiozíssimo intelecto e conhecimento; o seu cajado! Se mudou para as Cordilheiras de Cristal e ergueu uma belíssima casa para si mesma, que logo se tornou a escola Paragolpes que hoje conhecemos. 

         E esta, meus queridos, é a história resumida da Escola de defesa-pessoal para magos Paragolpes! Os vejo na próxima, e adeus e um muito obrigado!

         (Questões de gestão e administração devem ser tratadas com Delvira Montebelo, a filha de Magnólia, e não com a mesma).

HABILIDADES EXTRAS:

Cajado Protetor
         Habilidade (Técnica) - Suporte
         Descrição: Você treinou métodos mais eficientes de bloqueio com cajados e bordões. Sempre que estiver empunhando um cajado, você recebe +2 de Bloqueio. 

Contenção
         Habilidade (Técnica) - Ação 
         Requisitos: Cajado Protetor
         Descrição: Graças ao seu treinamento, você consegue conter seus inimigos com facilidade. Usando seu cajado, você entra num estado defensivo; até seu próximo turno nenhuma criatura com menos que o dobro do seu tamanho ou peso poderá realizar ataques corporais contra você. 

Mestre Cajadeiro
         Habilidade (Técnica) - Suporte
         Descrição:  Você treinou métodos mais eficientes de ataques com cajados e bordões. Sempre que estiver empunhando um cajado, você recebe +3 nos danos de ataques corporais. 

Monista Veterano
         Habilidade (Técnica) - Suporte
         Descrição: Você atingiu uma conexão mente-corpo inigualável. Você calcula o seu Bloqueio usando seus pontos de Inteligência, no lugar dos pontos de Força. 

Ripostear
         Habilidade (Técnica) - Reação
         Requisitos: Mestre Cajadeiro
         Descrição: Os seus aprendizados no emprego de cajados em combate corpo-a-corpo se nivelam ao de um guerreiro com uma espada. Sempre que estiver empunhando um cajado e um inimigo errar um ataque contra você, você pode imediatamente realizar um ataque corporal extra contra ele. 
         Especial: Esta habilidade só é acionada por golpes corpo-a-corpo.

Criado em 19/03/2019 01:35:24 em Criações e Adaptações
Comentários:
Ver perfil Xiquim, o Mago das Tapiocas

O famoso Monge que a gente finje que não é Monge para jogar de Monge sem que o Domênico perceba kkkkkkkkkkkk

Criado em 19/03/2019 07:48:30
Ver perfil Marroar, o Ligeiro

That exactly

Criado em 19/03/2019 08:58:51
Ver perfil Axradh

Gostei bastante tanto da ideia quanto das habilidades.
Apenas enfraqueceria um pouco a "Contenção". Talvez substituir Bloqueio e Esquiva por Determinação(talvez com +2?) até o próximo turno ao invés de ignorar ataques corporais? Assim o mago não fica invulnerável, e também consegue se defender melhor de ataques à distância.

Criado em 04/10/2019 09:07:18
Ver perfil Marroar, o Ligeiro

Valeu Axradh!

Quanto à Contenção: Isso acabaria anulando os efeitos de Monista Veterano. Além do mais, o personagem efetivamente "gasta" o seu turno para usar a habilidade, uma vez que fica impossibilitado tanto de atacar quanto de usar magias (ou de realizar quaisquer outras Ações). A habilidade é mais uma medida de contenção de última hora do que algo para se usar no meio do combate (à menos que o jogador queira um combate deveras tedioso, onde nenhum lado ataca).

Acima disto, ainda há o fato de que são necessários gastar 2 preciosos espaços de habilidade para comprar Contenção. Eu diria que é uma recompensa merecida, e que ainda assim pode ser quebrada por um sucesso crítico do inimigo - pois, afinal, um sucesso crítico é sempre um acerto automático!

Criado em 04/10/2019 07:34:35
Ver perfil Marroar, o Ligeiro

Mas, toda via, como eu nunca tive de lidar com os famigerados jogadores "overpower", talvez eu não seja a melhor pessoa para dizer se uma habilidade está muito forte ou não, ou se algum jogador vai poder tirar mais proveito do que deveria dela.

Criado em 04/10/2019 07:40:33
Ver perfil Axradh

Era realmente mais como uma forma de evitar que um combate fique parado pelo mago ser essencialmente invulnerável a qualquer ataque corpo-a-corpo enquanto selecionar "Contenção". Não é realmente "overpower" se o mestre lembrar que os inimigos também podem tentar desarmar.

Quanto aos ataques críticos, a descrição sugere que ataques "não podem ser realizados", não que são desviados/evitados. Talvez algo do tipo:

"até seu próximo turno todos os ataques corpo-a-corpo não-críticos de criaturas com menos que o dobro do seu tamanho não o atingirão."

Pela descrição também interpretei que o mago não fica imune aos efeitos adicionais das técnicas como Derrubar, Reposicionar, etc. É o caso, não?

Criado em 04/10/2019 08:55:19

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