Então galera, jogo MB faz um tempo, e conforme o tempo foi passando fui adicionando novas coisas que via em outros sistemas e em modificações que faziam pra ele por aqui, e acabou que meu livro virou um manual todo riscado e modificado de tanta coisa que eu mudei nele. Por isso, tomei vergonha na cara e criei esse manual com as regras modificadas. Deixo ele aqui junto com meu agradecimento a todos que contribuiram com novas ideias nesse fórum e aos criadores desse sistema. Espero que gostem:
https://drive.google.com/file/d/145_iyiJa0d0aY9rftY6MnRKTl8jG1nzZ/view?usp=sharing
Atualização: Adicionei poções, armas de fogo, fiz o dano da magia se relacionar com a FC do conjurador e muitas, muitas outras mudanças. Pretendo atualizar o sistema bimestralmente.
Eu vi algumas regras novas e tal, mas o que exatamente está diferente das regras originais? Pode me dar um resumo?
Sinceramente, eu queria que alguém resolvesse os testes de resistência e a Determinação - que são meio inconsistentes na versão atual. Mas aí o cara teria que resolver e fazer uma ficha nova que se encaixasse na ideia e tal, só por isso eu mesmo não faço - não sei fazer ficha.
Putz, gostei mais do que do original, vou usar! Fez pelo Homebrewery, né?
Parabéns, ficou muito bem feito!
O ladino virou um ninja de NARUTO hahahahaha.
Cara eu gostei de mais das artes! Aonde você encontrou?
Tem uma coisa no sistema 2.3 das classe do MB que sempre me parece melhor do que o atual não sei exatamente o que mas acho que a classes estão mais completas
Thanks Ritson, fiz sim
Talon, as artes foram todas retiradas do Google mesmo
Que bom que vocês gostaram, me divirto muito jogando nesse manual e tenho certeza que vocês também irão. Qualquer coisa só me falar aqui que eu tento ajudar
Mudou bastante coisa mas foi pra melhor ate, o fc e er ficou daora. Tinha aquela primeira versão no cel e criei um perosnagens com ela, ficaram tops msm. Vou dar uma conferida mais afundo nessa e vou dizer oq achei. Mas pelo oq eu to vendo só evoluiu bicho mandou bem 👏
Pq o nome adak?
Ladino lança um bola de energia HUSAUHSAUHSA
Kkkkkkkkkkkk sim acho isso maneiro dms pq quase todas as classes q a gente vê nos rpgs tem umas paradas doidonas mas a gente usa pq é divertido. Pq o ladino nao teria isso? Naruto é uma historia legal pra pegar algumas coisas também mas eu pelo menos nunca consegui fazer isso sozinho
tipo o monge dando porrada no ded, que tbm vem de uma inspiração
Ritson, Adak é o nome do primeiro mundo que eu mestrei com essas regras
Eu sugiro que você pegue algumas das habilidades dos Aesires no sistema 3.0 e as integre no Bárbaro! Como Ulfhednar por exemplo. E também o sistema de antecedentes. Além de mais habilidades para o humano, que só possui 3 :/ Coitado.
Obrigado pelas sugestões! Sobre os antecedentes, pensei em colocar mas no final das contas vi que seria melhor simplesmente montar o personagem de acordo com o background msm, então botei mais habilidades que permitiam isso. E sobre as habs do humano, minha maior dificuldade com elas é que quando imagino uma habilidade pra ele vejo ou que faria mais sentido ela ser geral, ou que ela não faz tanto sentido em existir :/
Você vê mais sentido dela ser geral porque o humano é uma raça "geral" né aushasuhaushash. Eu entendo é bem difícil colocar habilidades numa espécie aonde há tanta pluralidade de raças, como o Homo Sapiens.
Sobre os antecedentes, o que mais atrai a mim e aos meus jogadores, é os bônus oferecidos pelos antecedentes e a possibilidade de um determinado personagem começar com uma habilidade a mais no nível 1, talvez graças a isso ele complete aquele combo que estava pensando para a ficha sem ter que pegar um nível para isso. Ex: Um xamã quer ter "Vantagem Animal 1" e "Bravura Selvagem 1" ainda no primeiro nível, pois então, a única maneira dele conseguir este feito dentro do sistema MB, seria pelo antecedente "Sussurrador" que dá a habilidade "Benção de Ellenis" ao personagem, tudo que ele teria que fazer é ocupar os outros espaços com "Forma animal 1" e então, "Vantagem animal1" e por fim "Bravura Selvagem 1".
Nesse caso do antecedente, começar num nível mais alto resolveria o problema né?
Na verdade não é bem assim, alguns antecedentes concedem bônus ao invés de habilidades , como no caso do Escudeiro +1 em rolagens de conhecimento em geral e em combates corpo a corpo utilizando arma. Coisas desse tipo atrai jogadores, em minhas mesas eu aderi a ideia do Tormenta 20 de dar uma origem "grátis" para o jogador, portanto meu jogadores podem começar com antecedente sem eliminar os pontos de atributo dados pela classe. Mas isso vai de mestre para mestre, isso só vai desbalancear a mesa se o mestre permitir isso.
Sim, acontece que dar um bônus de algum tipo já é exatamente o que várias habilidades (principalmente gerais) fazem, por isso falei que começar num nível acima do 1 (para começar com mais habs) já resolve isso.
Nesse caso, apenas permita o jogador ter mais habilidades no 1º nível então. Acredito que já resolva sim.
Você precisa estar logado para comentar.