Gostaria antes de agradecer aos meus jogadores e amigos que tambem são mestres que prontamente me deram sugestões e auxílio para esta obra.
A idéia de criar este caminho veio de um debate que se originou aqui no fórum e depois de linhas e mais linhas se densenrolou nesta brilhante idéia de criar uma versão do Assassino da Guilda 3.0 . Infelizmente devido aos problemas com esta maldição que estão dando o nome de COVID-19, não tive a oportunidade de colocar o Assassino a teste, portanto, conto com a ajuda de vocês para me darem sugestões e críticas construtivas. Enfim, depois de alguma espera, ELE FINALMENTE CHEGOU!
CAMINHO: ASSASSINO DA GUILDA
Logar Valerius...Nem os seres dracônicos de Arkânia dotados de grande inteligência e poder suficiente para dominarem até mesmo reinos inteiros sem grande difculdade, nem os grande sábios chamados de Lordes do Dragões , magos com capacidades além da coompreensão, nem mesmo Arkan, seu principal inimigo, sabem sua verdadeira identidade. Afinal, quem é este que causa tantos problemas ao continente condenado, sem mesmo possuir um rosto... É mesmo ele? Ela? ou algo mais? Ninguem sabe. O que se sabe é que Logar Valerius se tornou em Arkânia, mais que um mero pseudônimo, mas sim um símbolo de liberdade, um símbolo de revolta... Um símbolo, de esperança. Simbolo esse que se transformou em uma ideologia, um caminho a se seguir para aqueles que querem ter a liberdade que lhes fora tirada à força, de volta, por qualquer meio necessário. E esses são eles, os assassinos, os guerreiros da liberdade, aqueles que abraçam as sombras como sua única aliada. Agindo apenas com uma filosofia, um ideal, uma frase, um nome... Logar Valerius.
Caminho: Assassino
Requisitos:
Furtividade
Falha de Armadura
Inteligência 5
HABILIDADE AUTOMÁTICA
Ataque Preciso:
Habilidade(Técnica) - Suporte
Você é eficiente em aproveitar a abertura na defesa dos inimigos e atacar nos lugares em que sentem mais dor. Sempre que você realizar um ataque corporal ou a distância contra um inimigo que esteja desprevenido, some sua Inteligência no dano do ataque se estiver usando uma arma com FN 2 ou menor.
HABILIDADES BÁSICAS:
Ataque aleijador: Conferir p. 91 do Guia Básico
Contatos no Crime: Conferir p.108 do guia Básico.
Corte Arterial: Conferir p. 92 do Guia Básico.
Disparo certeiro: Conferir p.120 do Guia Básico.
Atrás de você:
Habilidade (Técnica) - Ação
Mana: 10
Você realiza um ataque corporal contra um alvo desprevenido utilizando uma arma de FN 2 ou menor, rolando +1d6 no teste.
Friamente Calculado:
Requisito: Atrás de você
Habilidade (Técnica)- Suporte
Se você gastar uma ação padrão observando seu alvo mirando em seus pontos fracos, você rola +1d6 no seu primeiro ataque corporal contra aquele alvo no próximo turno se ele estiver desprevenido. Você deve usar uma arma de FN 2 ou menor para que essa habilidade tenha efeito.
Especial: Mirar mais de um turno não
adiciona nenhum benefício extra.
HABILIDADES AVANÇADAS:
Retalhar: Conferir p. 94 do Guia Básico.
Empalar: Conferir p. 121 do Guia Básico.
Decapitar: Conferir p. 94 do Guia Básico
Golpe Cirúrgico:
Habilidade(Técnica) - Suporte
Requisito: Nível 5, Friamente Calculado
Você se especializou em atacar de forma cirúrgica os pontos fracos dos seus alvos. Você soma +2 nos ataques corporais contra alvo específico visando partes vitais, desde que o alvo esteja desprevenido.
Especial: Você precisa estar usando uma arma de FN 2 ou menor para que essa habilidade tenha efeito.
Um tiro, uma morte:
Habilidade(Técnica) - Suporte
Requisito: Nível 5, Empalar
Quando você realizar ataques a distância contra alvos específicos visando partes vitais, todo o dano de perfuração que você causar será o triplo do normal, ao invés do dobro.
Este é um efeito de sangramento.
HABILIDADE FINAL
Coup de Grâce
Habilidade (Técnica) - Reação
Requisitos: Nível 10, Golpe Cirúrgico, Decapitar.
Mana: 30
Você se tornou um mestre na arte do assassinato, seus ataques alem de precisos, são mortais . Ao realizar um ataque corporal contra um alvo desprevenido enquanto usa uma arma se FN 2 ou menor, você pode substituir um dos dados da rolagem por 6.
Você só pode usar essa habilidade uma vez por turno.
OBS: O caminho teve de ser alterado e habilidades entraram e saíram dele a todo instante, hahaha, mas como notei que a quantidade de habilidades que cada caminho que atualmente já existe no sistema tem a média de 10 a 12 habilidades, tive de manter o caminho apenas com seu principal.
Deixem abaixo suas sugestões e opiniões e críticas construtivas.
AOS PORTADORES: Caso agradem de alguma das habilidades que criei, estou dando livre permissão de usarem no guia do vilão, se quiserem. (Sério tá tranquilo)
OBRIGADO.
Esse caminho novo é muito loko
No fim ele é um caminho voltado pra rolar infinitos +1d6 em ataques. O dano dele viria realmente de tentar acertar Alvos Específicos.
Eu achei bom, mas não se pegarmos a premissa original - que era fazer um personagem que desse muito dano. Tipo, um ladino com For 4 e uma Espada Longa causaria 14 de dano com cada golpe base, um com uma Adaga e For 3 causaria 14 em ataques de alvo específico (ataques que só são viáveis de se acertar com oponentes desprevenidos).
Outro possível problema a surgir é que ataques de alvo específico são usados para muito mais do que causar 2x dano, eles também são usados para desarmar, derrubar, causar lentidão, cegar e etc. Então essa classe não é só uma classe especialista em cortar gargantas, ela é uma classe especialista em manobras de combate no geral - superando qualquer Espadachim nesse quesito. Basta ter Flanquear que pronto, você acerta mais que o Patrulheiro e "trapaceia" mais que o Espadachim - nem precisando gastar muita mana pra isso.
Acho que em um possível rework, a classe poderia ter mais habilidades voltadas para um bônus de dano e habilidades que especificassem que os ataques a alvos específicos precisam visar causar mais dano ou infligir efeitos de sangramento - ataques para desarmar, cegar, derrubar ou atordoar não contam.
Na versão antiga o Ladino podia usar a Agilidade para causar dano, se tivesse uma habilidade assim no nessa nova versão nem precisaria de caminhos, apesar do desse caminho aqui ter fica bem legal
Primeiramente obrigado pela atenção e opiniões, o feedback é mto importante!
@Sentoki não entendi muito bem seu comentário pelos seguintes pontos:
1- Sobre a premissa original de causar muito dano. Bem a premissa ao meu ver foi respeitada graças à habilidade automática do Caminho "Ataque preciso", somando o bônus de inteligência no dano é justamente a proposta de transformar o que seria um ladino, em um assassino. Exemplo: Um Humano com for 4 (como no seu exemplo) e com 4 de inteligência (ele consegue isso facilmente no 1º nível) ao usar uma Rapieira (FN2 e dano = a For + 7) causaria incríveis 15 pontos de dano, usando um ataque básico isso multiplicado por 2 daria 30 de dano, sem gastar mana graças ao alvo específico. Eu acredito que seu comentário foi direcionado a classe ladino e não ao caminho que criei.
2- Sobre a parte tática do alvo específico (desarmar, derrubar, incapacitar) você está certo sobre ter mais chance de acertar que o espadachim, sem gastar muita mana para isso, exatamente, pois o caminho foi desenvolvido exatamente para isso, ser um especialista em combate preciso. Enquanto o espadachim tem uma gama de habilidades com os mais diversos objetivos, o assassino tem um único foco que é acertar alvos específicos, causando grande dano com isso ou incapacitando seus alvos. Mas note que existem habilidades no caminho que eu mesmo inventei que facilitam e priorizam o alvo especifico em partes vitais do corpo.
3- Na minha opinião, como já argumentado acima, não necessário um rework nesse quesito, mas, se os portadores incluírem o caminho assassino no guia do vilão, eu gostaria de ver habilidades que causam mais dano focando os alvos específicos, ou coisas versáteis do tipo , Disfarce, Venenos, manobras que gastam mana, eu tinha algumas idéias, mas deixei na gaveta pois fiquei com receio do Assassino parecer mais uma classe do que um caminho.
Mas novamente obrigado pelo feedback. :)
@Andr0 então, cara, eu pensei em deixar o bônus da habilidade automática ser com agilidades, mas depois pensei melhor e acho que eu não queria que os personagens adicionassem pontos de evolução em um atributo que desse Ataque, Defesa, e Dano, tudo ao mesmo tempo, como é com a força por exemplo, seria meio desbalanceado.
Imagine se você montasse uma ficha com espadachim/ladino, e usasse dança das espadas 2, ficaria um dano surreal. Então decidi somar a inteligência no dano mesmo.
Mas obrigado pelo feedback, espero que tenha gostado. :)
Você precisa estar logado para comentar.