Criei algumas auras divinas enquanto jogava na versão 2.5, e quero saber a opinião de vocês sobre elas.
Aura Divina - Bondade
(Técnica) - Reação
Você serve a uma divinidade da ordem e da justiça. Todo o humanoide que você sabe que fez alguma maldade deve ser bem sucedido em um teste de VON (Dif. 3 + sua VON) ou ficará paralisado de medo de você durante um turno, graças a seu olhar de reprovação (isso é um efeito mental). Toda criatura com Mente Vazia que você ver se você quiser deve testar FOR e se falhar será completamente destruída. Você não precisa fazer testes para não sentir medo de seres sobrenaturais. Se você em algum momento mentir, torturar, ser ingrato ou impiedoso, perderá esta habilidade imediatamente. Você só pode ter uma habilidade Aura Divina.
Aura Divina - Liberdade
(Técnica) - Reação
Você serve a divinidades que não se preocupam tanto assim em defender o bem ou o mal, mas sim em entender o que essas coisas significam. Durante um combate, você pode escolher um número de adversários igual a metade da sua VON que estejam no seu campo de visão. Sua presença transmite uma energia reflexiva, que faz eles sentirem menos motivação em lutar. Esses adversários receberão -1 nos ataques durante o resto do combate. Você não precisa fazer testes para não sentir medo de seres sobrenaturais. Se você em algum momento aprisionar alguém de qualquer forma, forçar alguém a uma situação, condição ou ideia, entrar num relacionamento amoroso, acumular riquezas ou mostrar apego a bens materiais perderá esta habilidade imediatamente. Você só pode ter uma habilidade Aura Divina.
Aura Divina - Maldade
(Técnica) - Reação
Você serve a uma divinidade da crueldade e da violência. Todo o humanoide que você sabe que fez alguma bondade deve ser bem sucedido em um teste de VON (Dif. 3 + sua VON) ou ficará paralisado de medo de você durante um turno, graças a seu olhar de reprovação (isso é um efeito mental). Toda criatura com Mente Vazia que você ver se você quiser deve testar FOR e se falhar será completamente destruída. Você não precisa fazer testes para não sentir medo de seres sobrenaturais. Se você em algum momento tiver misericórdia, compaixão ou piedade, perderá esta habilidade imediatamente. Você só pode ter uma habilidade Aura Divina.
Aura Divina - Bondade 2
(Técnica) - Reação
Requisito: Nível 5, Aura Divina - Bondade
Você não é só bondoso. Por onde você dá o ar de sua graça as pessoas se sentem mais seguras e confortáveis, ficam mais sorridentes e motivadas. Pelo menos as boas. Você é imune a maldições, pode lançar a magia Enfeitiçar Pessoa como se fosse uma habilidade comum (sem fazer testes e com armadura) e todo turno, todos os seres sobrenaturais malignos que estiverem a um raio de sua VON metros devem fazer um teste de VON contra você e se falharem tomarão sua VON*3 de dano (corte), seres com mente vazia devem testar FOR. Você também ganha um belo par de olhos de irís roxa em sua face e mais uma pequena mudança "simpática" na sua aparência à sua escolha (desde que o mestre permita).
Aura Divina - Liberdade 2
(Técnica) - Reação
Requisito: Nível 5, Aura Divina - Liberdade
Depois de diversas aventuras, você se tornou mais resistente ao mundo. Você é imune a maldições, pode lançar a magia Corpo Fechado no seu corpo como se fosse uma habilidade comum (sem fazer testes e com armadura) e numa batalha, cada vez que você recebe um golpe que dê 10 PVs ou mais de dano, você ganha +1 de defesa por 1 minuto. Seus olhos ficam totalmente brancos.
Aura Divina - Maldade 2
(Técnica) - Reação
Requisito: Nível 5, Aura Divina - Maldade
Você é o capiroto. Onde você chega as crianças choram, as flores murcham e os pássaros engasgam. Ou quase isso. Você é imune a maldições, pode lançar a magia Energia Sombria como se fosse uma habilidade comum (sem fazer testes e com armadura) e toda vez que você conta seu plano maligno aos seus oponentes, uma confiança enorme toma conta do seu corpo e você recebe +1 na defesa e +1 no ataque até o final do combate. Você também ganha um belo par de olhos de íris vermelha na sua cara e mais uma pequena mudança "maligna" na sua aparência à sua escolha (desde que o mestre permita).
Aura Divina - Maldade.... han??? não entendi desde quando uma aura divina pode ser maligna? é como se falasse que um demônio quer ser bonzinho...
A visão de um ser divino em relação a "maldade" ou "bondade" pode diferir muito da perspectiva de um mortal quanto a esses conceitos. Vou dar um exemplo: Num mundo que eu criei uma vez, existiam vários deuses, e todos eles participaram de algum modo na criação desse mundo. Exceto por um, que acreditava que a criação da vida naquele lugar tinha sido um erro, e frequentemente, por conta disso, criava intrigas entre os outros deuses, fazendo um se voltar contra o outro. O stress criado por essas intrigas provocavam desastres naturais no mundo, que provocavam muitas mortes. Esse deus, para todos os mortais, poderia ser considerado maligno, já que ele fazia tudo o que fosse necessário para causar sofrimento neles. Mesmo assim, ele aceitaria dar poderes a um mortal, desde que esse causasse o máximo de sofrimento e destruição possível no mundo.
Em muitos mundos, os deuses não vivem em função dos mortais e ignoram completamente a visão que os mortais possuem deles, pois eles são superiores demais para se importar com a opinião de um ser qualquer.
Também vale dizer uma coisa aqui: Uma aura divina não necessariamente representa apenas um ser divino. Podem existir vários deuses no seu mundo que se encaixariam na Bondade, por exemplo. Bondade, maldade e liberdade são apenas conceitos genéricos que estão sendo utilizados pra facilitar o agrupamento do seu panteão. Na verdade, foi por isso até que eu postei isso aqui, queria saber se vocês não acham que eu tô caricaturizando demais cada conceito, e limitando o leque de princípios que cada deus possui. E é claro que se você como mestre quiser criar um mundo de bem vs mal e não tiver criado nenhum deus que se encaixe na ideia da liberdade, por exemplo, basta tirar essa aura divina da campanha.
Você precisa estar logado para comentar.