Olá a todos, eu sou um cara que odeia spoilers com todas as forças, mas não posso negar que estou muito ansioso pela chegada do Guia do Vilão aqui no fórum.
Eu gostaria de saber dos portadores, pelo menos uma palhinha do que nos aguarda nessa maravilha? História atualizada de Arkânia? Caminhos novos? Armas novas, como a volta das Katars por exemplo? Monstros? Raças???
Esperam que possam aliviar minha ansiedade! :D
Vamos lá. Não vou dizer exatamente o que mas vou dizer de modo geral pra não dar spoiler.
O que tem de novo: Antecedentes, Habilidades Gerais, Regras, Raças, Classes, Caminhos e Equipamentos.
O que não tem nele: Monstros (serão exclusivos dos guias específicos de cada "categoria"), Arkânia (esse reino é vilão na visão dos outros reinos, mas não na visão deles. vai ter um guia sobre ele assim como tem de Tebryn).
Hum.... Eu achava que o conteúdo do Guia do Vilão já era bem conhecido.
O que teremos nele? Quatro Raças revisadas - dentre aquelas que estão na Dragon Cave #10 e que ainda não apareceram na terceira versão do sistema - e uma Raça nova, que já apareceu no Monstrum Codex mas que agora vai poder ser selecionada como Raça jogável.
Revisão de duas Classes: Necromantes e Dracomantes. Os Necromantes já estão prontos e bem balanceados há algum tempo, mas infelizmente os Necromantes estão com sérios problemas mecânicos, e é por causa deles que o livro ainda não foi lançado, na verdade. Estamos nos preparando pra fazer uma nova "rodada" de playtestes depois de algumas revisões na Classe, mas não temos certeza se eles já estão realmente funcionando como queremos.
Vários Antecedentes novos, a maioria deles ligada obviamente à crime, e alguns novos Caminhos, lidando com maldições, pactos infernais, mortos-vivos e outras coisas fofinhas do tipo.
Algumas regras sobre o que fazer quando um personagem decide quebrar votos e dogmas (semelhante ao que há no Guia do Herói), algumas considerações sobre espíritos e mortos-vivos, uma tabela de progressão pra níveis acima de 10 - bastante própria para a criação de vilões épicos, mas também um pedido que muitos jogadores vêm fazendo há bastante tempo.
Há mais algumas coisinhas, mas essas são provavelmente as mais importantes.
Em tempo: Se quiser ter acesso à todo o material que está sendo desenvolvido - não só o Guia do Vilão - é possível assinar nosso Catar.se https://www.catarse.me/mightyforge
E ter acesso não só ao material em desenvolvimento mas também manter contato direto com os Guardiões e outros Conselheiros, dando opiniões sobre o material, fazendo sugestões e participando das nossas conversas semanais - que eu devo dizer, são bastante animadas!
Muito obrigado aos dois! Mas só conseguiram me deixar ainda mais ansioso!
Que venha logo! :D
O Guia do Vilão vai sair em PDF ou só como livro físico?
Todo livro que sai em versão física tem o PDF, @Goblin Vermelho. Mas nem todo PDF tem uma versão física (exceto se tu imprimir por conta própria :v).
Os antecedentes em algum momento vai deixa de ser uma regra opcional para se torna algo integral do sistema?
A desvantagem do antecedentes de ter -1 em atributo poderia ser convertida em algum desvantagem dentro do antecedente ?
Existe algum método que vcs usam para a criação de antecedentes e como balancear eles?
Estou ansioso pelas novas raças e classes
Ansioso pra chegada dos HAMELINS no guia do vilão, melhor raça com o conceito mais foda!!! Comprei os materiais de MB e estou lendo loucamente tudo em pdf enquanto espero chegar os livros, mas sei que vou imprimir o hamelin do dc10 e colocar pros players jogarem com certeza, foda de mestrar é que queria tanto jogar.... mestrar não é uma opção é um dever
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