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MightyDestiny - Raças Alienígenas, Armas Tecnológicas e Classes Futuristas
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Adaptei MB para que rode aventuras no mundo de Destiny, o jogo de tiro em primeira pessoa da Bungie que se passa em um futuro repleto de tecnologias avançadas e poderes mágicos misteriosos.

Raças e Classes: http://pontosdemana.blogspot.com/2020/06/mightydestiny-racas-e-classes.html

Armas e Armaduras: http://pontosdemana.blogspot.com/2020/06/mightydestiny-equipamentos.html

Monstros e Inimigos: http://pontosdemana.blogspot.com/2020/06/cabal-war-beast-for-4-agi-4-int-2-von-2.html

Resumo do Cenário: Tudo mudou com a chegada do Viajante. Marcou o inicio da Era Dourada, quando a nossa civilização se espalhou pelo Sistema Solar, mas não durou muito. Algo nos atingiu. Os sobreviventes criaram uma cidade sob o agora adormecido Viajante, e começaram a explorar os nossos antigos mundos, apenas para encontrarem inimigos mortais.  Você é um Guardião da Última Cidade da Terra, capaz de exercer um enorme poder concedido a você pelo próprio Viajante: a Luz. Defenda a Cidade. Derrote nossos inimigos. Reclame o que perdemos. Fracasse e a última luz da nossa civilização irá se apagar.

Criado em 28/06/2020 04:49:55 em Criações e Adaptações
Comentários:
Ver perfil Axradh

Posso dizer que ouvi falar de Destiny, mas não tenho familiaridade alguma com o jogo além disso. Estou supondo que vários nome e conceitos vieram de lá, mas antes de tudo sugiro uma adaptação para remover o inglês do nome das habilidades e criaturas.

Despertos
- Sensibilidade Paracausal : essa percepção é para ser um sentido extra ou algo embutido nos sentidos normais como dá a entender?
- Nadador & Escalador: talvez valha especificar que se gasta menos Mana para realizar estas atividades de forma prolongada (caso Mana também valha como Estamina). Seria um benefício adicional para motivar a escolha destas habilidades.
- Telecinese Menor & Telecinese Maior: acho que vale especificar um peso limite. E é exclusivamente levitar os objetos sem a capacidade movê-los em outra direções?

Exos
- Peso Pesado: o nome é apropriado, mas me incomoda.
- Arma Natural: me veio a dúvida se a arma pode (ou é) oculta. Imagino que esteja vago propositalmente.

Classes
- Notei algumas repetições de habilidades. Acho que vale separar como "Habilidades Gerais".

Arcano
- Geral: sugiro que o alcance e/ou a duração também sejam definidas por atributos. Mas talvez esteja sendo condizente com o jogo ao manter fixo.
- Não posso dizer que não estranhei danos do tipo "Vácuo" e "Arco".
- Void Palm: "ignorando o Bloqueio do alvo" talvez seja mais fácil de compreender como "contra a Esquiva do alvo".
- Força: Não posso recomendar que uma habilidade tenha o mesmo nome de um atributo.
- Daybreak & Stormtrance & Novawarp: Tenho a impressão que o custo é um tanto pequeno com relação ao efeito.
- Chaosreach: Faltou o tipo de dano. E é estranho descrever o alcance com uma figura bidimensional dessa força. E considerando a área afetada, talvez 40 fosse um custo mais adequado.
- Aptidão Arcana: Parece um benefício pequeno, especialmente em comparação ao dano relativamente inflado. Talvez também diminuir as dificuldades em 1?

Caçador:
- Luz Caçadora: Recupera todos os PV com 1 minuto fora de combate? Parece um tanto exagerado, ainda mais com o benefício adicional da habilidade.
- Gambler's Dodge: Acho que Marksman Dodge era para ser um requisito. A descrição também está com o nome da habilidade.
- High Jump: Só penso em quão hilário seria não ser imune a queda com essa habilidade. xp
- Swarm Granade: Acho que a descrição ficaria mais clara se o segundo parágrafo fosse combinado ao primeiro... Mas não por muito. Talvez valha apenas dizer que como uma reação você pode atacar qualquer um quer terminar o turno dentro da área com quantos dardos quiser.
- Skip Granade: Visualizei uma linha, e esperava que o dano ocorresse quando ela era especificamente atravessada, e não quando se termina o turno sob uma figura unidimensional. Talvez valha especificar um retângulo se quiser manter assim.
- Voidwall Granade: o nome tem "parede", mas o formato menciona 1m de altura. Talvez apenas mencione as dimensões e permita manifestar em qualquer posição?
- Smoke: estava esperando Smoke Granade.
- Golden Sun: três ataques de 32 com custo 30?
- Blade Barrage: O "dentro de 1 metro de distância" se refere a distância entre os inimigos, não? Não ficou tão claro, se for o caso. Também seria mais prático dizer que você arremessa três adagas contra até três alvos num raio de 3m.
- Arc Staff: Reações em MB meio que são livres, bastando ativar o gatilho. Você permite apenas uma por turno? Enfim, mais vale manter o bônus fixo.
- Arc Blades: Parece uma mistura estranha de duas habilidades, mas talvez seja outra das habilidade que dura 3 turnos (o que não é mencionado).
- Spectral Blades: Outra habilidade com um efeito um tanto inflado em relação ao custo.
- Aptidão Caçadora: Uma excelente habilidade final. Só é um tanto estranho não ser impedido por terrenos acidentados.

Titã:
- Towering Barricade & Rally Barricade: Por um momento achei que a segunda era só uma versão piorada da primeira, e iria sugerir aumentar o custo da primeira para 30. Não vejo muita justificativa para permitir carregar armas como ação livre, então estou supondo que seja algo importado do Destiny.
- Thermite Granade: Acho que o dano básico também era 20/Solar.
- Flashbang Granade: Talvez Agilidade ou Inteligência poderiam ser usados como uma defesa reflexiva contra a luz ao invés de apenas resistir ao efeito com Força.
- Storm Fists: É um soco que não considera Força no dano?
- Hammer of Sol & Burning Maul & Firsts of Havoc: Outras com efeito inflado com relação ao custo. Em particular Fi(r)sts of Havoc não gastando mana para utilizar Storm Fists (a descrição também ficou esquisita nesta parte).
- Banner Shield: "a todos ao seu redor" talvez seja melhor especificar "adjacentes", ou talvez "aliados adjacentes".
- Aptidão Caçadora: Suponho que era para ser Aptidão Titânica. O benefício parece incompleto, mas atalvez apenas adicionar dano diretamente seria suficiente.

Equipamentos:
- Curiosa a distinção de danos por Agi ou For nas Armas Clássicas. Usualmente se permite escolher, mas entendo a praticidade.
- Eu costumo ficar meio incerto quanto ao dano de armas de fogo comparadas a armas brancas, mas diria aqui que parecem menores do que eu esperava. Em particular gostei da característica Auto, entretanto estranhei o Recuo, considero um tanto estranho usar Força para atacar com Armas de Fogo
- Faltou uma legenda para as proteções. Não tenho certeza do que se trata "Condutora".
- Aprovo a seleção de souvenires. xp

Criaturas:
- Não tenho muito contexto para a (grande) maioria delas, mas parecem adequadas.

Enfim, excelente trabalho no geral. o/

Criado em 28/06/2020 10:13:20
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Eu até poderia, mas eu só achei conteúdo organizado (nomes de habilidades e etc...) na internet em inglês e não por falta de tentativa. Eu poderia só ter traduzido mesmo, mas a tradução oficial é MUITO diferente da literal, então quis evitar causar confusão aos meus jogadores - que jogam o jogo. Pretendo usar meu meu jogo, que está em pt-br, como referência da tradução oficial.

Despertos
-Sensibilidade Paracausal: É algo mais sútil, relacionado à bussola biológica que a raça possui. Em resumo, sempre que tentando perceber algo (seja pelo ofato, visão ou audição) um Desperto terá vantagem se esse algo for conecto à Luz ou Treva (Ex: outros guardiões, já que são ligados à luz).
- Escalador/Nadador: Acho que elas já estão potentes o suficiente do jeito que estão.
- Telecinese: Definir tamanho e peso detalhadamente não é prático. Existem sim grupos que adoram ficar discutindo as dimensões e massa de cada objeto, mas em minha mesa um simples "Cabe na sua mão ou não?" ou "Você conseguiria ergue-lo sobre a cabeça ou não?" resolvem essas questões de maneira muito mais eficiente. Eu sempre achei que poder "levitar" um objeto já implicava em poder move-lo, mas posso adicionar esse esclarecimento.

Exo
- Arma Natural: Interpretativo. Como na descrição não específica, o jogador e o mestre é que sabem. Podem tanto ser garras retráteis como apenas punhos reforçados.

Habilidade Repetidas
Quantas habilidades Guerreiro e Espadachim compartilham? Nem por isso elas ficam separadas. Deixar todas as habilidades de cada classe na própria classe facilita a consulta, pois assim você não precisa ficar indo e voltando entre a tabela de Hab Gerais e a de Hab de Classe.

Arcano
-Void Palm: Tem rasão.
-Força: Força, Disciplina, Recuperação e Resistência são habilidades do jogo. Se eu mudar o nome, apenas causarei estranhamento.
-Habilidades Especiais: Eu ainda pretendo revisa-las. Estou no meio de uma campanha com essas regras, com reworks sendo feitos após cada sessão. Não tava com pressa pra mexer nas Hab Especiais porque os players ainda estão no Lv 2/3, mas pretendo apressar esses reworks agora que postei para o público.
-Chaos Reach: Acho que não, já que é praticamente uma linha reta. Difícil achar um grupo de inimigos perfeitamente alinhados desta maneira, a menos que você use em uma situação especifica - como um corredor/túnel apertado.
-Aptidão Arcana: Sir, yes, sir!

Caçador
- Luz Caçadora: Todas as habilidades Luz [Insert Guardian Subclass] possuem esse benefício. Not my fault, é assim que um guardião funciona. Eles são guerreiros imortais que podem recuperar até membros decepados em minutos. Um mestre que pretenda mestrar no mundo de Destiny precisa estar preparado para lidar com PJs mais poderosos do que o normal mesmo.
- Dodge: Fixed ;D
- VoidWall: Não, é exatamente pra evitar esse tipo de uso que é especificado Altura, Largura e Espessura. No jogo, a granada faz essa tal parede de energia ser emitida da superfície. Não, não dá pra fazer uma coluna energética de 6 metros de altura surgir do chão ou da parede.
- Hab Especiais: Serão revisadas.
- Aptidão Caçadora: Sim, a ideia é que você ficou tão bom que mesmo escombros, locais apertados ou pisos escorregadios/pegajosos são incapazes de te retardar.

Titã
- Thermite Grenade: Não, tá certo mesmo. A explosão inicial é mais fraca, agora o dano causado pela parede de chamas é a verdadeira ameaça.
- Flashbang: Acho válido Agilidade, já que no próprio jogo quando jogam uma dessas a coisa mais sábia a se fazer é olhar pro outro lado o mais rápido possível.
- Banner Shield: Roger, roger!
- Aptidão Titânica: Nome consertado. Não não, ela tá cetíssima. Rolar +1d6 em todo e qualquer teste de For implica rolar +1d6 em todo teste de ataque físico ou com armas de Recuo. Isso é bem fortinho, mas balanceado quando pensamos em uma Hab Final.

Equipamentos
- For/Agi: É que eu acho que não faz muito sentido permitir escolher. Dá uma rapieira na mão de um aesir e de um faen e pede pra eles darem uma estocada, o buraco vai ter o mesmo tamanho.
- Recuo: Se armas de distância baseadas em For não existissem, a classe Titã ficaria defasada e a Caçador poderosíssima - tendo em vista que esse é um mundo onde combate a distância é dominante.
- Condutora: Adicionada.

Thanks bro, still a lot of work to do! ;D

Criado em 29/06/2020 12:36:22
Ver perfil Axradh

Despertos:
- Telecinese: é que definir apenas pelo tamanho (especialmente de forma vaga) pode ser um problema, já que uma bola grande de isopor não poderia ser erguida enquanto uma bolinha de metal mil vezes mais pesada poderia. Ser capaz de "erguer acima da cabeça" parece mais adequado, pois seria associado à Força/Carga do personagem.

Habilidade Repetidas
- Mas nesse caso elas são compartilhadas entre classes com temas comuns num conjunto maior. Não espero encontrar Paladinos Jubans num mesmo cenário que Exons Titãs. Então nesse contexto adaptativo elas poderiam ser Habilidades Genéricas para evitar repetição. A não ser que outras classes venham a ser adicionas que não teriam acesso a essas habilidades.

Arcano
- Força: Força, Disciplina, Recuperação e Resistência: Nesse caso, mais valeria manter os nomes originais em inglês. Ao menos haveria uma distinção clara do que é o que e manteria consistência com os outros nomes de habilidades em inglês. =p

Titã
- Aptidão Titânica: Ah! Então acho que vale especificar que inclui ataques para evitar essa confusão que tive agora. Já que é o caso, a habilidade é realmente muito boa.

Keep it up! o/

Criado em 29/06/2020 10:59:59
Ver perfil SentokiHanta

Despertos:
- Telecinese: You got a point... Vou ver o que dá pra fazer.

Hab. Repetidas:
- Eu entendo seu ponto. "Todas são variação de Guardião, enquanto Guerreiros e Espadachins ou Feiticeiros e Rúnicos não são variações de nada específico." Você tem razão, talvez eu faça isso - (talvez não, pra deixar padrão com o jeito que as coisas são organizadas no MB e não causar estranhamento). Eu pretendo, futuramente, dividir cada classe por 3, assim teremos 9 classes no total. Quando eu fizer isso, talvez eu pense em criar uma lista de Hab Gerais de Guardião para facilitar as coisas.

-Força: Ah, não! Agora que eu já me dei ao trabalho de botar tudo na tradução oficial, vai ficar TUDO em português XD

Criado em 29/06/2020 05:36:12

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