Enfim, tive outro surto de inspiração provocado por uma conversa aleatória (dessa vez aconteceu no Discord). E o resultado pode ser encontrado no link abaixo.
"O Algoz é um indivíduo que dedicou sua vida a um principal objetivo: provocar e explorar o medo de seus adversários. Para tal, o Algoz pode fazer uso de técnicas marciais, magias, músicas ou a boa e velha intimidação direta."
https://docs.google.com/document/d/1sCK0tIOHTJdGcB5vqGjOyauqyni1rdM1ES_Q-j3mngk/
Intimidador - Você misturou uma habilidade de ação com uma de suporte. Esse bônus de +2 aí no final, até onde eu sei ele só funciona quando a ação é ativada e tendo em vista que essa ação tem efeito instantâneo - dura só 1 turno. Por mim, eu só dava um bônus de +2 em Determinação e em todos os testes sociais ou de resistência mental - já que é raro mesmo ver habilidades de ação como Hab. Automática.
Ameaçador - Outro +2 Determinação... Cara, se um conjurador pega esse Caminho e muitas habilidades baseadas em testes de resistência, ele vai ser imparável. Cuidado com isso aí.
Golpe Aterrorizante - Eu só tirava esse 2x dano aí, meio desnecessário vendo que essa hab é bem fortinha (Amedrontado por um numero de turnos igual a Von? Por falhar em um único teste? Esse cara tá ferrado). Por eu dizia que ele poderia tentar refazer o teste de resistência uma vez por turno, além de mudar esse 2x dano para dano + Von.
Você é o próximo - Mesmo problema de Golpe Aterrorizante. Se usa isso num boss, quebra a campanha.
Presença Terrível - Pobres combatentes melee.
Pesadelo Encarnado - Até onde eu sei, não existe "resistência a medo". Se existe, é bem raro. Por mim, só dizia que agora ninguém é Imune a Efeitos de Medo mesmo e pronto. Se tiver pouco, diz que quem não for Imune agora é Inapto em testes de resistência contra efeitos de medo.
Intimidador & Ameaçador eu peguei pronta das DCs. Deixo com uma cor diferenciada para não esquecer. As selecionei por encaixarem no pacote, e quase fiz o mesmo com Grito de Intimidação.
Inicialmente a Habilidade Automática era Aterrorizador, mas o Algoz ficaria sem uma opção (imediata) dentro do próprio caminho para poder causar medo.
Golpe Aterrorizante - Hm, faz sentido. Eu achei que o manual já mencionava essa possibilidade para se recuperar de efeitos de medo prolongados, então vou deixar explícito. Quanto ao dano, ela é uma variante de Golpe Devastador e Justiça Final 1, então acho que vou abaixar o custo para 25 e deixar o dano duplo apenas nos alvos já amedrontados.
Você é o Próximo - Sim, também vou especificar que é possível resistir a cada turno.
Presença Terrível - Yeeep. =p
Pesadelo Encardano - Essa tinha sido a primeiro versão. Achei um pouco exagerado, dado o custo e a duração. Inaptidão em particular parece ainda mais cruel com os bônus advindos das outras habilidades, então vou apenas permitir que se ignore a imunidade.
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