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Elfos Negros - Scathens
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SCATHENS
singular(ambos os generos) Scathii
plural(ambos os generos) Scathens

FOR - 3
AGI - 3
INT- 3
VON - 3
   
CLASSES COMUNS: Ladinos, Paladinos, Necromantes, Feiticeiros, Druidas, Patrulheiros, Espadachins

HAB AUTOMÁTICA

Crescidos na Escuridão
Habilidade (Caracteristica) - Suporte

Descrição: Sua vivência no subterraneo, sem os beneficios mágicos de seus mais antigos ancestrais, influenciou sua mente e seu corpo de diversas maneiras. Você agora possui +1  em qualquer teste na escuridão, podendo também enxergar no escuro, porém sem cores. Você também é imune a venenos e doenças de origem mágica, porém é vulneravel a venenos e doenças naturais.

BIOLOGIA

    Como foram renegados pela sua deusa por suas escolhas no passado, os Elfos Scathens possuem uma fertilidade muito menor que seus primos, com apenas um ou duas crianças nascendo vivas a cada 50 grávidas. Possuem também uma gestação mais demorada- chegando a 20 meses - e um desenvolvimento mais rápido, chegando a maioridade com 14 anos e a  velhice extrema ao 130 , mas geralmente morrendo antes de tal idade por terem um organismo bem mais fragilizado do que a maioria das raças.
    Suas peles costumam ser cinzas, seus olhos variando entre diversos tons de magenta e seus cabelos entre branco e preto absoluto. Possuem uma altura ligeiramente menor que seus primos, com cerca de 1.50 a 1,65, porém possuem musculos bem mais definidos do que os elfos orginais dos quais descendem, sendo semelhantes a um humano em sua musculatura. Possuem uma fraqueza natural a luz direta, graças a anos vividos na escuridão.

CULTURA:

    Os Scathens descendem dos seguidores de Tiarn Bhuel, a Cruel, uma antiga sacerdote da Seita de Lathellanis que iniciou uma guerra antes da história escrita contra os humanos e os anões, que considerava como falhas na criação de sua deusa perfeita. Essa guerra perdurou por vários anos, expulsando os humanos da parte norte de Cassiopéia, o que futuramente levou a fundação de Mankosh, nas hojes conhecidas como Terras Secas, e isolando os primeiros anões na montanhas de Dagothar.
    Sua cruzada apenas acabou com a intromissão da própria deusa, que, descontente com suas ações e de seus seguidores, lançou-os para o subterraneo, cortando todos os laços mágicos que os conectavam a ela, deixando-os vulneraveis ao ambiente hostil que agora habitavam. Isso os tornou extremamente cruéis e amargurados, e logo surgiu a tradição dos mesmos encerrarem de vez seu lembrete de um dia serem filhos de Lathellanis, cortando suas orelhas pontudas. Tal tradição permanece até hoje, com cada nova criança realizando esse ritual cada vez que atinge a maioridade.
    Suas sociedades vivem do que encontram no subsolo, como fungos e pequenos animais, e geralmente morrem por tal alimentação, tanto que de 20 membros passados pela maioridade, apenas 5 chegam a velhice, vivendo assim uma vida bem curta, muitas vezes dividida entre treinamento militar e ensino religioso. Cada comunidade de Scathens é governada pelo habitante mais habilidoso no manuseio da magia e pelo mais habilidoso em combate, ambos geralmente sendo seguidores dos Dogmas de Bhuel, que é a base de toda a vivencia de um membro da raça. Tal dogma proclama que a dominação de outras vidas é a única forma de ser vivo de verdade, e que estar vivo é uma vingança e uma blasfemia ao nome de Lathellanis.
    Recentemente, quando um grupo de exploradores humanos descobriram uma antiga rede de tuneis embaixo de Londerien, houve o primeiro contato de uma comunidade dos elfos renegados com a superficie, com uma declaração de guerra vinda dos primeiros, que logo começaram a saquear e incendiar cidades e florestas elficas durante a noite, usando grande parte dos mortos em combate como servos em seus exercitos. Isso incendiou uma chama pelos corredores so subsolo que logo levou a outras comunidades a também se erguerem e atacar, com muitas aparecendo também em Dagothar e Eisheim. O líder da comunidade principal, ainda residente em Londerien, diz ser descendente direto de Tiarn Bhuel, nomeado de Herumor Tollain, O Conquistador.

HABILIDADES EXTRAS

Ódio Vingativo
Habilidade (Caracteristica) - Suporte
Descrição: O ódio e o anseio por vingar seus ancestrais ainda corre em suas veias, e não terminará enquanto não tiver matado o ultimo de seus inimigos. Todo ataque em um Elfo, Anão ou Humano causa um dano adicional igual a sua Vontade

Ensino Arcano
Habilidade (Caracteristica) - Suporte
Descrição: Desde criança, você tendeu ao caminho da magia ensinada pelo seus ancestrais. Você possui + 5 pontos de mana, e qualquer magia tem sua dificuldade reduzida em 1 ponto.

Combate Encurralado
Habilidade (Caracteristica) - Reação
Mana: 10
Descrição: Desde criança você tendeu ao caminho do combate e da guerra, e aprendeu a encurralar e executar seus inimigos. Toda vez que um  oponente  em seu campo de visão tentar se afastar ou se levantar, você pode imediatamente fazer um ataque corporal ou a distancia normal contra ele. Se acertar, além de sofrer o dano normal pelo ataque, o oponente não poderá se deslocar neste turno

Andarilho das Sombras
Habilidade (Característica) – Suporte
Descrição: Em ambientes escuros ou áreas de baixa luminosidade você pode rolar +1d6 quando fizer testes para se movimentar em silêncio e se esconder.

Crueldade Inata
Habilidade (Caracteristica) - Suporte
Descrição: Piedade não é uma qualidade cultivada na sociedade Scathen, e os que a possuem, morrem como fracassados. Você causa +2 pontos de dano para cada 10 Pontos de Vida que seu inimigo já tiver perdido em combate.

Vivência no Subsolo
Habilidade (Característica) – Suporte
Descrição: Você está acostumado aos ambientes subterrâneos e se sente confortável neles. Quando estiver dentro de cavernas ou em ambientes subterrâneos, você ganha +2 em todos os testes.

Legado de Terror
Habilidade (Característica) - Reação
Requisito: Vontade 5
Mana: 25
Descrição: Devido a sua aparência e má fama de sua raça, muitos temem você. Toda vez que entrar no campo de visão de alguem, esse alguem deve fazer um teste baseado em Força ou Vontade com Dificuldade igual à sua Determinação Uma falha faz o alvo ficar Amedrontado e ele responderá qualquer pergunta direta que você fizer por um numero de rodadas iguais a sua vontade.
Você tem +1 em Determinação.

Criado em 16/07/2020 05:58:24 em Criações e Adaptações
Comentários:
Ver perfil SentokiHanta

Crescido da Escuridão: O que significa ser vulnerável a venenos e doenças naturais? Rola testes de resistência como Inapto? Perde dobro de pontos de vida?

Crueldade Inata: Essa habilidade não escala muito bem, lutando contra um Dragão ou uma criatura similar ela fica completamente absurda. Por mim, mudava ela pra algo como "você adiciona a sua Vontade no dano de seus ataques contra criaturas com menos da metade dos pontos de vida" ou algo assim.

Vivência no Subsolo: Toda habilidade que te bônus por terreno, dá bônus de +1 no máximo. Acho que +2 é muito, ainda mais quando lembramos que muitas aventuras se passam em ambientes subterrâneos - não sei se Dungeons&Drg ou Caverna do Drg dá uma dica, mas...

Legado de Terror: Essa habilidade é Reação ou Suporte? Porque do jeito que tá, você usa ela quando a glr te vê, ganha Determinação +1 por 1 turno e depois volta ao normal. Se você quiser dar um bônus passivo, dê numa habilidade Suporte.

Criado em 17/07/2020 04:17:56
Ver perfil Sin of Greed

Vou upar essa raça pro Drive, e ai aproveito e altero os pontos destacados
Obrigado pelo feedback

Criado em 17/07/2020 04:51:24

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