Todo mundo tem aquele conceito maluco de personagem que gostariamos muito de usar numa campanha, mas que as limitações do sistema dificultam que aconteça. Qual o seu?
O meu seria um personagem que ajuda o grupo atrávez de seu intelecto, mas que não utiliza magia - como um engenhoqueiro.
Você acha que conseguiria fazer o meu conceito funcionar só com as regras oficiais? Sinta-se livre pra me dizer como - tentarei fazer o mesmo com o seu.
Infelizmente a única coisa q eu pensei foi em um ladino alquimista, pois ele seria útil pra conseguir informações ou conseguir arranjar uma maneira do grupo entra em lugares q n deveriam além é claro todas a maravilhosas poções q um alquimista pode produzir, oq além de poder ser usado pelo grupo tbm pode ser uma forma alternativa de ganhar dinheiro (tem umas poções caras pra caramba)
Tu não consegue fazer isso com a classe Ladino e o caminho Alquimista? Sei lá, parece bem simples de replicar com as regras atuais do Mighty Blade 3.
É pq vc pediu ideia pra um personagem q ajuda se o grupo de forma inteligente mas sem magia
Ajudasse*
Como eu nunca fui jogador acho q nunca tentei um personagem mas n consegui por causa das regras, quem sabe um dia
Eu tenho sérios problemas com o Ladino
Somos dois, Andro.
Opa, agora eu fiquei curioso. O que tem de errado com o Ladino? 😏
eu tenho o desejo de jogar com algum tipo de lutador sem armas que use algo como punhos elementais tipo usa o runico como um lutador de corpo a corpo
O Tohunga não resolve esse problema? Se não, onde exatamente ele falha replicar este arquétipo?
n pelo menos pra mim eu fui olha ate o guia do heroi pra ver certinho e basicamente aumenta status, eu tinha ideia de jogar com um heroi tipo o lee sin se vc consegue entende essa ideia um lutador corpo a corpo mais espiritual que n necessariamente fosse um xamã ou algo do genero, mas que por exemplo conseguisse atacar com um punho incandescente
Uhm... Então o problema do Tohunga não é o que ele faz, mas como ele faz - já que ele usa tatuagens arcanas ao invés de energias místicas e tal.
Acho uma classe mais "monge" da vida ou que soltasse uns hadoukens é o que tu tá procurando, né?
sim é a ideia do lee sin na real, tohunga foca mais em aumenta atributos pelo q eu li vou manda uma imagem doq seria oq eu tenho em mente pera
https://www.google.com/url?sa=i&url=https%3A%2F%2Fwww.mobafire.com%2Fleague-of-legends%2Fskins%2Flee-sin&psig=AOvVaw079ADkDCirbDaY59m6-mt5&ust=1624907333813000&source=images&cd=vfe&ved=0CAoQjRxqFwoTCIjj8tXBuPECFQAAAAAdAAAAABAD
Eu já tentei imaginar uma espécie de conjurador diversificado que não fosse voltado diretamente para combate.
algo parecido com o baralho de card captor sakura,ou as Chaves da lucy.
onde cada objeto contém um tipo de criatura específica que faça algo específico..e não necessariamente relacionado a combate.
a ideia eh basicamente um item conseguir abrir um portão ou conjurar uma espécie de servo..
teoricamente já tem o sistema ..porém eu os acho muito limitados a combate.
Jogando e conversando com o narrador,uma vez eu consegui criar um sacerdote e o mestre criou uma espécie de livro mágico onde cada página funcionava como um espaço dimensional onde eu poderia guardar meus golens pequenos
e em uma viagem maior ainda..dependendo do formato de cada golem eles poderiam fazer coisas diferentes..
foi uma viagem muito louca..porém foi divertido..
Meu caro, sentoki, um elfo (ou qualquer raça que te interessar e que faça sentido no cenário), druida ou rúnico (os dois podem ser estudiosos e não possuir nenhuma habilidade mágica com a build certa), com caminho do alquimista ou artífice (ou pegar o antecedente artesão do guia do herói, ou até mesmo criar um antecedente para vcê começar criando seus apetrechos 😁)
Isso faria o seu personagem incrível sem problema algum... Agora cabe a você o seu mestre entrarem em um consenso onde todo efeito "mágico", você poderia narrativamente dizer que está usando alquimia... quem sabe cria um Brinquedo Mecânico, Isqueiro Mecânico, Caixa de Música ou até uma luva que gasta energia (mana) para disparar bola de fogo e quem sabe um aparelho holográfico??? bom basta sua criatividade mesmo rs
Atila, também sinto falta de um conjurador utilitário. Eu olho pras habilidades do Feiticeiro e penso "Parece um personagem de vídeo game."
Mundoblitz, o problema é que o sistema não dava muito suporte pra esse tipo de build - o que mudou quando lançaram o Alquimista. O problema de deixar em aberto é que tu fica dependendo do mestre e nem todo mestre é bom de improvisar essas coisas. O alquimista foi uma ótima solução pra a build do cara que faz poções e tal, mas ainda não fizeram nada relacionado a um engenhoqueiro - nem acho que vão fazer tão cedo, já que não encaixa com o cenário.
cara uma coisa q n da pra fazer no mighty q me deixa triste é um runico focado em um so elemento vc tem q gasta pontos pra pegar habilidades q vão ser inuteis na sua lore pra pega a habilidade final
Sim. O Paladino do Manual Básico tem um problema parecido, com você sendo obrigado a pegar Código da Coragem e Código da Honestidade (além de Austeridade e Destemor), deixando "pouco espaço" pra pegar as habilidade que tu quer.
A versão do Paladino da Forjamb resolveu isso por deixar o Requisito da Hab. Final como "Qualquer dois códigos". Podiam fazer algo perecido com o Rúnico, com ele só precisando ter uma das três técnicas para poder pegar a Hab. Final.
Sentoki não foi na forja que foi resolvido, isso veio na verdade da errata, atualmente se você baixar o manual novo já irá perceber que todas as erratas estão inclusas no manual basico.
Imaginei, só nunca parei pra conferir.
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