Olá sou novo nessa comunidade e amo o sistema Mighty Blade,Simples e rápido sem ser muito Básico e amaria ver esse sistema se tornar mais popular. Estou pensando Sobre uma comunidade gringa do Mb,Dnd(e rpgs de mesa em geral) é poupular entre o povo do Estados Unidos e acho que Mighty Blade possui o potencial de se destacar Então minha pergunta é:tem um tradução em inglês do Mb? Caso não tenha o pessoal ta liberado para traduzir as regras do Mb?
Cara, oficialmente não, só existe MB em ptbr e ainda assim mantê-lo é bem trabalhoso por conta das limitações financeiras e profissionais.
Já faz ao menos uns 3 anos que eu achei um grupo que estava traduzindo o sistema pro inglês, mas eu nunca consegui contato com eles e nunca soube em que pé estava o projeto.
Simplesmente não sei como seria a recepção de um sistema brasileiro e que mesmo aqui não tem tanto público (comparado a outras obras nacionais) na comunidade gringa. Talvez vizinhos que falem espanhol se interessariam ou a comunidade européia, mas tenho receio por parte dos rpgistas norte-americanos.
Bem O DnD é popular porém sofre com um combate muito longo e regras um tanto complexas.
Não to querendo Dizer que o Mighty Blade vai roubar o trono de DnD,mas possui potencial de se tornar um Sistema Popular por ser mais fácil de ententer e ter um combate mais ágil,Perfeito pra se divertir e não fazer matemática chata
MB é perfeito para introduzir novatos no mundo de RPG,então isso não traria benéfico somente pra coisinha verde,mas também para comunidade de Rpg em geral
Mas lá fora tem muita opção de sistemas simples e rápidos, é que o D&D é o mais famoso e rouba os holofotes.
Aqui no Brasil a galera já tem "preconceito" com o MB sei lá porque cargas d'água, preferem o 3D&T ou pegar logo um D&D da vida. A galera quer nome, quer estar por dentro do que é famoso, estar na moda. Como a maioria massiva dos canais que divulgam rpg usam D&D, eles querem jogar tal sistema. Não é de hoje isso, faz tempo na real. Assim como o D&D tem o "trono" mundial, no Brasil tem o Tormenta.
Eu gostaria muito de ver o MB crescer a tal ponto, mas, por conta de ser uma pequena editora com seus problemas, o pessoal sempre vai preferir algo grande (com mais suporte, com mais poder financeiro pra lançar suplementos e etc).
Concordo, vejo que existe um preconceito com sistemas simples aqui no Brasil. Existe um sentimento entre os RPGistas de superioridade por entender sistemas "complexos", como se você fazer um combate com quinhentas regras de oque pode e não pode fazer lhe fizesse um melhor jogador.
Uns dias atrás estava acompanhando uma live de Tormenta e fiquei de cara pois os jogadores passaram mais tempo em UM misero combate contra minions do que no roleplay inteiro da sessão. Ai eu me pergunto, "Que diferença faria usar um sistema simples?". Ao meu ver nenhuma.
Sem levar em conta que sistemas mais simples são infinitamente melhores para adaptações. A alguns anos atrás (Na época do lançamento da sequência de Blade Runner) decidi adaptar Mighty Blade para um cenário Cyberpunk. E mesmo sendo um mestre iniciante, consegui adaptar facilmente (Provavelmente com muitos furos pela minha inexperiência).
Acho esse preconceito bobo e infrutífero, mas infelizmente ele existe.
Não, não. O pessoal até que gosta de sistemas simples, mas sempre vai pro lado do 3D&T ou sistemas mais novos e que estão bem visados no mercado.
Pode ser coisa da minha cabeça, mas brasileiro tem síndrome de vira-lata e prefere tudo que vem de fora.
E concordo contigo na questão do preconceito, mas, eu gosto muito da comunidade do MB. Ela não é grande mas é bem respeitosa e tem se unido mais pra compartilhar conhecimento. Prefiro ela pequena e agradável do que grande e babaca como vejo em muitos casos por ai.
Olha, fora do Brasil D&D 5E é considerado um sistema ótimo para iniciantes... Obvio, tem Quest, Fate, Black Hack e outros mais simples, mas D&D (pelo menos a 5° Edição) é considerado um sistema intermediário - ainda mais quando comparado com Pathfinder, Mutantes&Malfeitores, etc.
Sobre esse "preconceito" com sistemas simples ou orgulho de sistema complexo. Nunca nem vi. Sempre achei que BR fugia disso como diabo foge da cruz, já que a realidade aqui no Brasil é completamente diferente da nos Estados Unidos (onde é normal múltiplas pessoas no grupo possuírem um manual físico ou o uso de miniatura).
A galera querer jogar D&D eu nem reclamo. A marca é grande e tem até um valor histórico atrelado, sendo o famigerado "primeiro RPG do mundo". Normal que todos queiram jogar D&D pelo menos uma vez na vida ou que queiram jogar pra poder pegar as piadas e se enturmar.
Bem olhando por essa outra perspectiva vocês tem razão,apesar de eu adorar a ideia do Mighty Blade ser popular isso tem um lado ruim também,comunidades grandes geralmente tem muita gente tóxica
O povo dessa comunidade aqui atualmente é bem gente boa!
Melhor um tanque com peixinhos bonitinhos doque uma piscina de tubarões
Você precisa estar logado para comentar.